BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 13, 2015Mostrar tudo

Curto circuito causa tumulto na FAFOPAI

Na noite de hoje (12) um curto circuito em um poste na parte externa da faculdade causa tumulto na FAFOPAI (Faculdade de Formação de Professores de Afogados da Ingazeira).
Alunos relataram que escutaram um barulho e um clarão e após uns 10 segundos outro barulho e foi quando as luzes dos corredores apagaram.
Houve um principio de tumulto com alguns alunos em pânico correndo em direção a via pública. O corpo de bombeiro, policiais e equipe da Celpe foram ao local. Não houve feridos e nem danos materiais.
Foto: Wellington Junior/Mais Pajeú

Agora é a conta de água dos pernambucanos que aumentam 8,35% no dia 20 de março

A conta de água dos pernambucanos vai ficar mais cara a partir do dia 20 de março. O reajuste será de 8,35% e foi definido pela Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe), que publicou a decisão no Diário Oficial desta quinta-feira (12). No ano passado, o aumento foi um pouco maior (8,75%). Em 2013, no entanto, o acréscimo foi de apenas 5,19%.
No Diário Oficial, a Arpe afirma que o reajuste visa “preservar o equilíbrio econômico-financeiro da Compesa”, corrigindo a defasagem verificada entre o percentual de reajuste das tarifas da Celpe [Companhia Energética de Pernambuco] homologado pela Aneel em abril de 2014 e o valor contemplado na Revisão Tarifária de fevereiro de 2014”.
O presidente da Compesa, Roberto Tavares, explicou que essa revisão é feita a cada quatro anos. “O reajuste não é um pedido da Compesa. É um reajuste automático previsto pela legislação da Arpe. A cada quatro anos, a Arpe faz as contas para calcular a insuficiência tarifária da companhia e prever a fórmula que vai definir o reajuste dos próximos três anos”, esclarece. Ainda segundo Tavares, essa fórmula leva em consideração fatores como a inflação e os custos da energia elétrica. (G1 PE)

PM-PE deve ganhar reforço de mais de mil soldados, em agosto

Mil e cem soldados da Polícia Militar devem reforçar o trabalho da corporação em Pernambuco a partir de 1º de agosto. A solenidade de formação da turma, composta por 897 homens e 203 mulheres, foi realizada nesta quinta-feira (12), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Estiveram presentes o governador do estado, Paulo Câmara, o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, autoridades do governo, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Atualmente, há 19.200 policiais militares no estado.
Apesar dos últimos protestos dos concursados da PM contra a decisão do governo de abrir novos processos seletivos, o governador já deu o aval à corporação. "Concluímos o que foi possível dos aprovados de 2009. A PM já está autorizada a começar os preparativos para novos concursos. Queremos ter a oportunidade de todo ano repor o policiamento, faz parte da estratégia do Pacto Pela Vida", afirmou.
O prazo final para a nomeação dos soldados, aprovados no concurso da PM em 2009, é a próxima terça-feira (17). Até 31 julho, os soldados devem participar da etapa técnica e do estágio supervisionado. A distribuição dos formandos pelo estado deve ser definida até o meio do ano pelo comitê gestor do Pacto Pela Vida.
Do G1 PE

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS