BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 18, 2015Mostrar tudo

PAGANDO O PREÇO: 74 homicídios foram registrados no carnaval de Pernambuco

O número de homicídios durante o período carnavalesco deste ano aumentou no Estado em relação ao ano de 2014. De acordo com a apuração da editoria de Polícia da Rádio Jornal, de sábado a terça-feira, do dia 14 ao 17, 74 homicídios foram registrados em Pernambuco, 11 casos a mais que o ano passado, quando 63 crimes foram cometidos. O intervalo mais violento foi a madrugada de domingo para segunda, com 23 crimes.
O índice aumentou principalmente na Região Metropolitana do Recife. Se entre os dois últimos anos o número de homicídios se manteve constante, com 24 casos em 2014 e 25 em 2013, o Carnaval deste ano contou com um aumento de 14%: 34 mortes. Em focos de folia, foram registradas cinco mortes.
O destaque no Estado foi um triplo-homicídio cometido por um adolescente na cidade de Macaparana, na Zona da Mata Norte. No crime, um jovem de 17 anos assassinou a facadas a mãe, a irmã e a avó.
O efetivo utilizado pela Polícia Civil, Militar, Científica e pelo Corpo de Bombeiros foi de 27,5 mil pessoas, que atuaram desde a última sexta-feira (13) até esta quarta. Os policiais tiveram apoio de 643 câmeras de videomonitoramento e dois helicópteros equipados para resgates e operações especiais.

PRESENÇA DO MAL: Com figurino demoniáco, Daniela Mercury defende o aborto no carnaval

Cantora já se envolveu em polêmica com o pastor Marco Feliciano
A cantora Daniela Mercury chocou os foliões que acompanharam sua participação no carnaval de Salvador. Para promover sua nova música, “Rainha Má”, Daniela Mercury saiu de dentro de um caixão e adotou um visual macabro com chifres e referências a maldições.
Os dançarinos, todos vestidos com roupas de esqueleto, foram os encarregados de abrir a tampa do caixão de onde saiu Daniela Mercury. Depois, carregaram a cantora nos braços.
Mas as esquisitices não pararam por aí. Daniela e sua equipe de dançarinos – todos vestidos de vermelho e preto – encenaram uma “maldição”. O público que acompanhava o Bloco do Crocodilo, que convidou a cantora, ficou chocado com a temática da artista.
O mais impressionante, contudo, foi o “protesto político” que ocorreu durante a apresentação macabra. Daniela e seus dançarinos aproveitaram a grande multidão que os acompanhava nas ruas de Salvador e fizeram apologia a legalização do aborto em pleno carnaval.
Quando o trio da cantora passou na frente do Camarote Salvador, os dançarinos de Daniela Mercury levantaram várias placas com os dizeres “O corpo é meu”, “Descriminalização do aborto”, “Me respeite” e “Eu não aceito ser estuprada”. Com informações G1 e O Fuxico

Tentativa de homicídio deixa quatro pessoas feridas em Triunfo-PE

Quatro pessoas ficaram gravemente feridas durante uma festividade em Jericó, distrito de Triunfo-PE, nesta segunda-feira (16). Foram atingidos Wellington Dantas dos Santos, residente em Triunfo-PE, José Maciano Pereira da Silva, Abrão Geraldino dos Santos e Rita de Cássia Pereira de Souza todos residentes na cidade de Princesa Isabel-PB.
Segundo informações da Polícia Militar, que faz o policiamento da região de Triunfo-PE, as vitimas foram atingidas durante uma especie de competição de som no distrito, onde haviam quatro “Paredões” ligados comemorando o carnaval, o proprietário do “Paredão Duduzão”, conhecido por Herculano, que é policial militar, não gostando da disputa acabou sacando uma arma de fogo e disparando várias vezes contra os populares que foram atingidos.
Após receberem os disparos, populares se revoltaram contra o atirador e tentaram linchar o mesmo, com a depredação do veículo, quebrando vidros e amassando a lataria. No momento do linchamento uma segunda pessoa de João Paulo Pereira da Silva, conhecida por “Boca de Laje”, também da cidade de Carnaíba-PE, entrou no veículo juntamento com o autor dos disparos e conseguiram fugir, deixando cair logo em seguida, na estrada do distrito de Jericó, parte do som do veículo.
Os disparos atingiram José Maciano Pereira da Silva, nos testículos, Wellington Dantas dos Santos, na perna, Abrão Pereira de Souza, de raspão na perna e Rita de Cássia Pereira de Souza também de raspão na perna. Todos foram socorridos para a unidade hospitalar de Princesa Isabel-PB, José e Wellington precisaram ser transferidos para o hospital regional de Patos-PB, segundo informações, o estado de vida dos dois é estável todas as vítimas já receberam alta médica.
Até o fechamento desta matéria, os acusados Herculano e João Paulo Pereira da Silva, não tinham sido localizados. Portal Belmonte

Polícia Civil de Pernambuco abre concurso com 100 vagas para cargo de delegado

Quem estava aguardando um dos certames mais aguardados no estado de Pernambuco, chegou a hora. A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) abriu, nesta quarta-feira (18), o novo concurso público com 100 vagas para o cargo de delegado.

As oportunidades serão distribuídas por todo o estado. Aprovados receberão remuneração de R$ 9.069,81, para jornada de trabalho de 40h semanais. As inscrições abrem hoje e seguem até as 23h59 do dia 29 de março, pelo site da banca organizadora, o Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE). A taxa de participação é de R$ 138.

Para participar, candidatos devem possuir diploma de nível superior em direito. O certame é composto por prova objetiva e discursiva, teste de capacidade física, avaliação psicológica, exame médico e investigação social. Aprovados também realizarão curso de formação profissional. As primeiras provas estão previstas para 26 de abril. O concurso é válido por dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

BARBARIDADE: JOVEM MATA MÃE, AVÓ E IRMÃ COM FACÃO EM PERNAMBUCO

Um jovem matou a mãe avó e a irmã com um facão nesse Domingo 15/02 por volta das 7 e 8 da noite, na cidade de Macaparana próximo o bairro da Cohab mas precisamente no outro lado do Rio, de acordo com os populares um jovem de aproximadamente 17 anos matou a família e fugiu do local, de acordo com esses populares as 3 mulheres foram mortas por um facão, a avó paraplégica levou um golpe de facão no pescoço, a irmã sofreu um golpe na nuca e outro no pescoço, e a mãe do assassino foi morta por diversas facadas umas delas foram na perna e outra no pescoço, depois do acontecido a polícia rapidamente conseguiu prender o assassino onde o mesmo foi levado para a delegacia da cidade. Créditos da Foto André/Macaparana Hoje

JOVEM COMETE SUICÍDIO EM TABIRA-PE

O corpo do jovem Henrique de Souza, de 19 anos, filho de Elenice Barbosa de Souza, foi levado para o Hospital Municipal Dr. Luiz José da Silva Neto. Neste momento a família está reunida para saber se o corpo segue ou não para o Instituto Médico Legal (IML).
Segundo informações da Guarda Municipal, o jovem foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (18), em sua residência, na Avenida Jurandir Cordeiro Pessoa, 340. Ainda não se sabe os motivos que levaram ao suicídio.
Imagens feitas pelo blogueiro Júnior Terra mostram o corpo do jovem Henrique de Souza, de 19 anos, sendo levado pela Guarda Municipal e servidores da Secretaria Municipal de Saúde.
Tabira Hoje

Capotamento deixa vários feridos na PE- 292 em Iguaracy; família fica ferida após colisão de moto com vaca em Tabira e motorista perde controle e capota veículo em Betânia

1 - Um acidente de trânsito na PE- 292, sentido Iguaracy ao distrito de Irajai, deixou várias pessoas com escoriações na tarde dessa terça-feira (17).
O condutor do veiculo, Edinaldo Pereira Lopes, 48 anos, motorista, residente na COHAB, Caruaru-PE relatou que conduzia o veículo Gol G3, cinza, ano 2004, placa KHQ-7995, próximo a distrito de Irajaí, na zona rural de Iguaracy, quando perdeu o controle vindo a capotar.
Ele e demais vítimas, Ilza Pereira Lopes, 70 anos, agricultora do Sítio Jatí, zona rural de Af. da Ingazeira-PE, Joceline Inácio da Silva, 39 anos, desempregada e Vitor Pereira da Silva, 12 anos, estudante, ambos residentes em Caruaru-PE sofreram apenas escoriações e foram socorridos para o hospital de Iguaracy.
O veículo teve avarias. Diante do fato a ocorrência foi passada a disposição da DP local.

2 - Outro acidente foi registrado na PE 320, próximo ao motel Castelo dos Sonhos, na Zona Rural, Tabira-PE, por volta das 16h20 da terça-feira (16).
A equipe da ROCAM foi ao local tomou conhecimento que Edvaldo Cordeiro da Silva, 52 anos, casado, agricultor residente no Bairro Jureminha, Tabira-PE conduzia a motocicleta HONDA TITAN KS 125, cor vermelha, ano 2004, placa KLY – 6792, juntamente com a filha e esposa, Priscila Kaline Fernandes da Silva, 21 anos, e Mª Janaina da Silva Fernandes, 5 anos, solteira, estudante, quando colidiu com um animal (vaca).
As vítimas já tinham sido socorridas para o hospital local. A ocorrência foi passada a disposição da DP local para medidas cabíveis.

3 - Em um terceiro acidente de trânsito, duas pessoas ficaram feridas na Zona Rural de Betânia, nessa terça-feira (17).
Policiais Civis e Militares foram até o hospital local onde as vítimas deram entrada, no local, o motorista informou que estava conduzindo o veículo Fiat Uno cor prata, placa KKU 1395, quando ao desviar de uma senhora que trafegava em sentido contrário em uma motocicleta perdeu o controle e capotou, ficando dentro do mato.
A polícia constatou que o motorista apresentavam visíveis sintomas de haver ingerido bebida alcóolica. Ele também não possui CNH. A ocorrência foi encaminhada a DP a fim serem adotadas as demais providências legais de interesse da polícia judiciária. (Luiz Carlos)

Pastor é preso por protestar contra a aprovação do casamento gay

Grupo ateísta quer prisão de todos os pastores que se colocam contra gays
O dirigente do Movimento de Integração e Libertação Homossexual (MOVILH) do Chile, Rolando Jiménez, e o pastor evangélico Javier Soto protagonizarem uma manifestação, tida como desordeira, nos arredores do parlamento do Chile, na capital Santiago, no final do ano passado.
O incidente ocorreu em dezembro, quando o pastor Soto e um grupo de evangélicos protestava contra a aprovação do casamento gay no Chile. Do outro lado, membros do movimento LGBT defendiam os direitos iguais.
Em determinado momento, o pastor adentrou a Câmara, durante a votação. “Isso é uma vergonha, homens com homens”, criticava o pastor, afirmando que os deputados eram “sujos” e iriam “para o inferno”.  Continua...

Bahia: Carnaval 2015 tem aumento de 600% em número de baleados

A Secretaria Municipal de Salvador fez um balanço, na manhã desta terça-feira (17), das ocorrências do Carnaval. De acordo com o órgão, houve uma redução nas principais causas de atendimento, mas aumentou os casos de pessoas baleadas na festa momesca.
No Carnaval deste ano, houve um aumento de 600% das agressões por armas de fogo. De acordo com a secretaria, até a manhã desta terça, 21 pessoas foram baleadas, sendo duas mortas. Em 2014, durante o mesmo período, três pessoas foram feridas por disparos de arma de fogo.
Também aumento os casos de agressões por arma branca. Apesar das ações da prefeitura para apreender do armamento, na folia deste ano 256 pessoas foram vítimas de agressão por arma branca.

Na terça carnavalesca oito ocorrências policiais em Afogados

Tem gente que realmente não sabe brincar e respeitar os espaços públicos. Houve oito ocorrências policiais no último dia de carnaval que variaram de ameaças, agressões e até urinar na rua.
Parece "besteira" deter uma pessoa por urinar na rua por exemplo, mas além de ser falta de educação, deixar o ambiente desagradável é complicado o camarada estar com órgãos genitais a mostra onde passa senhoras e crianças.
Acompanhe os oito casos:

Ameaça: Durante o evento de carnaval na Av. Rio Branco, o efetivo de SERVIÇO EXTRA, foi solicitado para conter uma confusão entre o imputado e a vitima, segundo relatos de algumas pessoas o imputado tentou agredir a vitima fisicamente, como também ameaçou de matá-la, tendo a vitima corrido no meio da multidão. O imputado foi detido e conduzido para a DP local, para serem tomadas as providências cabíveis. A vitima não foi relacionada no B.O por não ter sido localizada.

Ato Obsceno: A GT foi acionada pela central do 23º BPM, para verificar uma ocorrência próximo a prefeitura desta cidade, o policiamento chegando ao local encontrou o imputado urinando e com seu órgão genital a mostra em via publica, o mesmo foi detido e conduzido a DP local onde foi aberto um Inquérito.

Agressão: O efetivo extra que se encontrava no evento carnavalesco na Av. Rio Branco, flagrou o imputado agredindo a vítima com palavras de calão, chutes e socos. Segundo a testemunha que é namorada da vítima, a vítima teria falado com a namorada do imputado, tendo este não gostado e começado agredir a vítima. Diante do fato foi contido pelo policiamento e as partes conduzidas a DP para os procedimentos cabíveis.

Agressão: A patrulha estava no local do evento de carnavalesco na Av. Rio Branco, onde foi acionada por populares informando que a vitima tinha sido agredida fisicamente pelo imputado com socos e empurrões. Os envolvidos foram localizados e encaminhados para a DP local, para adoção das medidas cabíveis.

Vias de Fato: A GT encontrava-se no evento na Av. Rio Branco, quando foi solicitada por populares, onde os imputados entraram em vias de fato, ambos trocando agressões mutuas. O policiamento usou a força necessária para conter os mesmos, logo após serem imobilizados foram conduzidos a DP local para medidas cabíveis.

Vias de Fato:
A patrulha estava no local do evento carnavalesco na Av. Rio Branco, quando segundo relato de ambos os imputados, após ingerirem bebidas alcoólica, se desentenderam e entraram em vias de fato se agredindo mutuamente, onde trocaram socos, sendo contidos por familiares e pelo policiamento. O imputado 1 encontra-se na condicional, por ter sido posto em liberdade a pouco mais de um mês. Foram todos conduzidos para a DP local, para tomadas as medidas cabíveis.

Porte de Entorpecente: Durante as festividades carnavalescas nesta Cidade, na Av. Rio Branco, o policiamento de serviço EXTRA , flagrou o imputado colocando um líquido na camisa de alguns foliões, ao ser abordado foi encontrado no bolso do short do mesmo 1 (uma) garrafa contendo uma substância, aparentemente "Loló". Diante do fato o imputado foi apreendido juntamente com o produto ilícito e repassados a disposição da DP local para adoção das medidas legais cabíveis.

Ameaça: A GT ordinária foi acionada pelo Posto de Comando da Polícia Militar durante as festividades carnavalesca desta Cidade. Chegando ao local a vítima relatou que estava trabalhando no evento quando o imputado chegou e pegou a corda de isolamento do bloco, que pediu várias vezes para que o mesmo soltasse a corda, pois estava atrapalhando o bom andamento da festa, porém o acusado não obedeceu e ameaçou a vítima dizendo que iria dá-lhe um tiro. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas a DP local para adoção das providências cabíveis.
Fonte: Mais Pajeú

Criança de dez anos morre afogada em açude no município de Betânia

Um menino de dez anos morreu afogado nesta última segunda-feira (16) no Açude das Algarobas, localizado na zona rural de Betânia, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, os pais do menor informaram que ele estava tomando banho no reservatório com outros dois irmãos, um de cinco e outro de 17 anos. Os pais também disseram à polícia que o mais velho teria saído do local para procurar um animal que havia se soltado e quando retornou não encontrou a criança. Ainda segundo a polícia, o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas antes da chegada da equipe um morador do local mergulhou e conseguiu encontrar o corpo do menino. Os pais também teriam dito que ele tinha dificuldades para se locomover e costumava tomar banho no açude.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS