BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 21, 2015Mostrar tudo

Rede Globo esta devendo mais de 3 bi e pode ir á falência e faz o que sempre fez… negocia favores de salvação do PT em troca de sua própria salvação.

Auditora financeira revela que Rede Globo esta devendo mais de 3 bi e pode ir á falência
Segundo empresa de auditoria no ramo financeiro, dívida da Rede Globo ultrapassa os três bilhões de reais
Por redação, texto por Romero
A astronômica dívida da Globo, segundo relatório da Price Waterhouse Coopers – Auditores Independentes, assinado por William J.N. Graham, no início de 2002 era de TRÊS BILHÕES, QUINHENTOS E OITENTA E TRÊS MILHÕES DE DÓLARES. Ou seja, mais de DEZ BILHÕES de reais. Onde as três maiores empresas devedoras são: Globopar, Globo Cabo, Net Sat, que representam cerca de 90% da dívida e onde aparece com destaque até a irresponsável e perdulária Editora Globo, de crônico e sistemático prejuízo, com cerca de 3% do total da dívida.
A única empresa da Rede Globo que, com muita dificuldade, poderia fazer frente a esta fabulosa dívida, e que é lucrativa de verdade, é a TV Globo. Entretanto, nem a TV Globo, com seus seiscentos milhões de dólares anuais, pouco ou nada poderia fazer para salvar o Império Globo da falência. Pois se dos seiscentos milhões de dólares a TV Globo reservar 120 milhões por ano, cerca de 20% (vinte por cento), para amortizar principal e juros, levaria mais de trinta anos para amortizar a fantástica dívida que sufoca e mata a Globo aos poucos.
Vale repetir, com recursos próprios é inimaginável a Globo saldar tão astronômica dívida. Só o governo, através do BNDES, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Banco Central, fundos orçamentários e demais verbas públicas é que podem salvar a Globo da irremediável falência.
Mas como a Globo chegou a este ponto? A Globo não é competente?
Arrogância, burrice, arrogância, burrice, arrogância e administração ruinosa e irresponsável. Estes foram os fatores que levaram a Globo ao estado à beira da falência.
Gênios incompetentes de plantão, cujo único predicado é a arrogância, imaginaram um golpe “formidável” de dominar o Brasil inteiro pelo sistema de transmissão a cabo, sufocando e solapando, assim, os demais meios de comunicação do país.
Eu ri muito quando soube dos megalomaníacos planos da Globo, e disse que a Globo iria trabalhar com tecnologia ultrapassada (cabo) e que iria ficar com o cabo (?) preso no poste ao tentar cabear o Brasil inteiro nesta loucura que só um gênio incompetente, arrogante e irresponsável poderia imaginar.
Não deu outra. Foi o maior fracasso da história da televisão no mundo. Até mesmo Bill Gates, que num primeiro momento cogitou participar do empreendimento faraônico, quando viu a loucura que a Globo estava se metendo estacionou em 3% a sua participação e deixou a Globo se esborrachar sozinha neste delírio de faraó tupiniquim.
Encalacrada com uma fabulosa e irresponsável dívida para viabilizar o delírio do domínio do país e dos meios de comunicações pela tv a cabo, a Globo, correndo desesperadamente atrás de dinheiro, viu no BNDES a saída mais rápida e viável para a sua aflição. Mas como sempre com artifícios e ilegalidades, a começar pelo fato do BNDES não poder se relacionar com a Globo Cabo pois a legislação não permite associação do BNDES com empresa de telecomunicação. Mas ardilosamente, fraudulentamente, a Globo Cabo está registrada como empresa de tecnologia e não como empresa de telecomunicação, que de fato é.
Choveram denúncias e mais denúncias contra a participação do BNDES na operação para salvar a Globo da falência, e em meio a uma seara desordenada de denúncias e oposições à questão BNDES, o jornalista Hélio Fernandes, em 14/03/2002, na Tribuna de Imprensa foi categórico: “Deveriam ouvir Roméro Machado, que publicou o imperdível “Afundação Roberto Marinho”. Ali está contada de forma irrespondível, a força que a Organização sempre teve na Justiça”. E, de fato, numa seqüência de denúncias sérias e fundamentadas foi colocado nos meios de comunicação a impossibilidade e a ilegalidade da associação Globo / BNDES. E com isso a operação salvação da Globo foi parcialmente abortada. Mas é bom manter os olhos permanentemente abertos, pois a Globo continua com uma dívida impagável e o governo (federal, principalmente) vive sempre debaixo de muitos escândalos. E numa dessas a Globo faz o que sempre fez… negocia favores de salvação do PT em troca de sua própria salvação.
Romero trabalhou como Auditor na Rede Globo e Controller da Fundação Roberto Marinho e é autor do livro: “Afundação Roberto Marinho. ”

Barragem do Rosário está com apenas 4% de sua capacidade e cidades do Alto Pajeú que sonham com água de adutora vão esperar três anos, diz Compesa

O coordenador da Compesa Whashington Jordão, admitindo que enquanto Afogados da Ingazeira e Tabira vivem situação de conforto com a água que recebem da Adutora do Pajeu pela bateria de Poços do Caruá e da Barragem de Brotas, Por outro lado, o dirigente admitiu as dificuldades de cidades como Itapetim e Brejinho, abastecidas atualmente por carros pipa.
A barragem de Santa Terezinha ainda tem água para mais 6 meses. Iguaracy, São José do Egito, Ingazeira e Tuparetama abastecidas pela Barragem do Rosário com 4% apenas de sua capacidade, já preocupam.
De acordo com Washington Jordão as últimas chuvas não alteraram a situação de nenhum reservatório da região. Em Solidão o abastecimento com dois poços e o incremento de água transportada por carros pipa depois do colapso da barragem Nossa Senhora de Lurdes, poderá ter o rodizio de um dia com água e dois sem água, alterado.
Ele também revelou que a 3ª etapa da Adutora do Pajeu que trará água do canal de Sertânia para cidades como Tabira, São José do Egito, indo até a Paraíba, somente entrará em funcionamento em 2018. Por Anchieta Santos

Jovem morre atingido por raio no Sertão da Paraíba

O estudante do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus de Cajazeiras, Ricardo Dias Cavalcanti, de 22 anos atingido por um raio nesta quinta (19), não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta sexta (20). O universitário era morador do Sítio Caldeirão, município de São José de Piranhas. Segundo informações do tio da vítima, Ricardo tinha chegado da faculdade e foi atingido após tomar banho. Depois de sair do banheiro da sua residência, ele tentou colocar a toalha molhada no varal da casa, quando sofreu a descarga do raio.
O estudante sofreu várias queimaduras pelo corpo, inclusive na cabeça, sendo socorrido para o hospital de São José de Piranhas e em seguida transferido para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), onde foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu e foi a óbito. As chuvas na região são poucas, mas a incidência de raios é grande. Outra pessoa ficou ferida no braço ao tentar socorrer Ricardo. A mãe do jovem foi hospitalizada, pois com o susto sofreu uma queda e machucou o punho.

Estado Islâmico avança na Líbia e Itália fecha embaixada depois da morte de 21 cristãos egípcios

Os italianos que moram no país serão repatriados
Com o avanço do Estado Islâmico na Líbia a Itália resolveu fechar sua embaixada e repatriar os cidadãos italianos que moravam naquele país. A decisão foi tomada neste domingo (15) após o crescimento da violência promovida pelos jihadistas.
Dezenas de italianos que residiam na Líbia foram transportados com escolta da Marinha e da Aeronáutica italiana que prestaram este serviço para proteger os cidadãos de possíveis ataques do EI.
A Itália foi o último país da Europa a deixar a Líbia, os dois países sempre tiveram relações comerciais amigáveis, os demais países fecharam suas representações diplomáticas há uns seis meses e suspenderam os voos que tinha a Líbia como origem ou como destino.
Além de retirar sua embaixada e transportar os italianos de volta ao seu país de origem, o governo da Itália resolveu propor ao Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) uma intervenção militar na Líbia para combater os jihadistas.
Roma está disposta a enviar pelo menos 5 mil homens para evitar a instalação de um califado no país que está a 350 quilômetros da costa sul da Itália. Outros países europeus estão preocupados com a ocupação de jihadistas na Líbia como a França e a Grã-Bretanha.
A morte de 21 cristãos egípcios foi o motivo para que a Itália resolvesse fechar sua embaixada no país, os jihadistas degolaram os egípcios e divulgaram o vídeo na internet. Com informações Jornal do Brasil

População de baixa renda de Pernambuco vai pagar menos pela conta de luz

O grupo de trabalho designado pelo governador Paulo Câmara para acompanhar o processo de reajuste da conta de luz, previsto para o próximo mês de maio, propôs nesta sexta-feira (20) a manutenção do subsídio que já é dado aos consumidores de baixa renda.
A chamada “tarifa social” beneficia 1,2 milhão de famílias pernambucanas, o equivalente a 42% de todos os consumidores residenciais do Estado.
Segundo Paulo Câmara, em 2007 o então governador Eduardo Campos isentou as famílias de baixa renda da cobrança do ICMS da energia elétrica (27%) e o seu objetivo é beneficiar, de novo, essa parcela mais desprotegida da população. “São famílias que precisam de um olhar diferenciado”, disse o governador.
As modificações no regime de bandeiras tarifárias será o tema da audiência pública nº 006/2015, cujas contribuições foram recebidas ontem (20).
Sempre que for detectada a necessidade de acionamento em larga escala das usinas termelétricas – a partir da aferição do custo da energia despachada pela última usina no mês anterior – serão definidas as chamadas bandeira verde, amarela e vermelha.
Na bandeira verde, não haverá aumento na conta de energia. Na bandeira amarela, será cobrado R$ 0,025 a mais por quilowatt-hora (kWh). E, no caso da vermelha, que já foi adotada no último mês de janeiro, o aumento é de R$ 0,055 por kWh.
Na forma como está regulamentado o regime, o adicional por kWh não recebe os descontos previstos para os consumidores que integram a “tarifa social”, penalizando diretamente os consumidores de baixa renda.
Isso significa que uma família que consome 100 Kwh por mês, por exemplo, arcaria com uma cobrança adicional de R$ 5,50 (na nova tarifa), quando a bandeira for vermelha.
A proposta do governador é que os benefícios incidam também sobre o acréscimo, a partir da revogação do § 2º, do art. 3º, do Decreto nº 8.401/2015. Se a proposta for acatada, fará com que a mesma família sofra um aumento de apenas R$ 1,95 (o desconto para a maior faixa da baixa renda é de 65%).

Ainda sobre as bandeiras tarifárias, o Governo de Pernambuco propôs:
• Não aplicar as bandeiras tarifárias a partir do custo da energia despachada pela última usina, e sim pela média de todas as termelétricas, definindo novos limites. Ao selecionar apenas a última usina corre-se o risco de acontecerem distorções;
• Criar mecanismos objetivos para contabilizar quanto cada concessionária de energia irá contribuir para a CCRBT e como será realizado o ressarcimento aos consumidores no momento em que acontecerem as revisões tarifárias.
O Governo de Pernambuco também sugere que na revisão tarifária extraordinária da Celpe (Companhia Energética de Pernambuco) não seja contabilizado o aumento da tarifa da Itaipu Binacional porque a concessionária não possui contratos com esta empresa. (Inaldo Sampaio)

ATACADÃO DA MADEIRA EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

O ATACADÃO DA MADEIRA em Afogados da Ingazeira, trabalha com madeiras de 1ª linha, Jatobá, Cumaru, Massaranduba, Cupiúba, Cedro, etc...
Vendemos Ripas, Ripão, Caibros, Linhas, Barrotes, Tábuas comuns e especiais, trabalhamos também com a venda de Telhas de Cerâmica e Tijolos de 8 furos.
REALIZAMOS ENTREGA NA CIDADE E NA REGIÃO / ACEITAMOS CARTÃO DE CRÉDITOS / VENDAS EM GROSSO E NO VAREJO / VENDA DE CARGA FECHADA PARA REVENDEDORES.
Localização: Rua Expedito Lopes, s/n, Bairro Padre Pedro Pereira, Bairro da Ponte, Afogados da Ingazeira, em frente ao trevo com saída para Tabira e Carnaíba.
Telefone: (87) 3838-1008 / 9960-2876
Gerente Administrativo: Gelzianor Panta – (87)9960-2876

Fotos íntimas de PM feminina vazam e causam alvoroço nas redes sociais

Uma policial militar identificada como Dávila Rodrigues, da cidade de Pedrinhas, no estado do Maranhão, teve fotos e um vídeo com imagens de momentos íntimos divulgados na internet, após vazarem através do aplicativo Whats App.
De acordo com a imprensa local, as imagens da jovem policial mantendo relações sexuais com um homem foram parar em sites de conteúdo adulto.
As informações da imprensa local ainda dão conta de que o comando da Polícia Militar do Maranhão investiga o caso.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS