BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 24, 2015Mostrar tudo

SEMANA QUE VEM: Secretaria de Transportes e Secretário Executivo se pronunciam sobre PE 292

A manifestação de ouvintes esta manhã reclamando da demora no início do recapeamento da PE 292 no programa Manhã Total (Rádio Pajeú) repercutiu nos corredores palacianos. Além de DER, Secretaria de Transportes e Secretaria Executiva da Casa Civil se manifestaram e prometeram retomada dos trabalhos semana que vem.
A Secretaria de Transportes trouxe posicionamento similar ao DER, informando que “já se encontra em processo de conclusão a aferição da usina de asfalto que será utilizada na obra de recuperação desta rodovia”.
Também que “após essa etapa, o serviço de recuperação começará a ser executado. De acordo com o cronograma, a obra será iniciada na próxima semana”.
A nota informou também que o secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, se reunirá nesta quarta-feira (25), em Brasília, com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues.
Já o Secretário Executivo da Casa Civil, Anchieta Patriota, reforçou que os trabalhos do asfalto na PE-292 deverão começar na próxima semana.
Anchieta afirmou que manteve contato com o Secretário Sebastião Oliveira e teve a garantia do início das obras no início de março. “A obra está orçada em quase R$ 20 milhões de reais e será realizada pela ESSE Engenharia.
O trecho de 41 quilômetros está praticamente intransitável devido a grande quantidade de buracos na rodovia. O prazo para conclusão da obra é de seis meses.

TIRANDO UMA CASQUINHA: Juiz é flagrado ao volante de Porsche Cayenne de Eike Batista

O juiz federal Flávio Roberto de Souza foi flagrado ao volante do Porsche Cayenne branco do empresário Eike Batista na manhã desta terça-feira (24). De acordo com o jornal Extra, o magistrado chegou com o veículo à sede da 3ª Vara Criminal Federal, no Centro do Rio, às 10h22m, e entrou por um portão lateral da sede da Justiça Federal, na Avenida Barão de Tefé. O Porsche foi um dos apreendidos pela Polícia Federal por ordem do próprio magistrado: ele determinou a apreensão de todos os bens do ex-bilionário no Brasil.
Procurado pelo Extra após ser flagrante, o juiz não explicou o motivo de estar dirigindo o carro apreendido. “A ligação está ruim. Não estou te ouvindo”, disse ele. Logo após, completou: “Agora estou ouvindo, mas não posso falar pois estou numa reunião”.
À revista Veja, o juiz se defendeu e alegou que não havia vagas no pátio da Justiça Federal para todos os carros apreendidos de Eike. Ele disse que levou os dois veículos mais caros (o Porsche e uma Hillux) para a garagem do próprio prédio, e teria comunicado ao Detran. Nesta terça-feira, de acordo com o juiz, os carros seriam levados de volta para o pátio, onde ficariam expostos antes do leilão desta quinta-feira.
Segundo o magistrado, a Hilux que o motorista da Vara Federal dirigia deu problema e teve de ser rebocada. O motorista era quem pegaria o Porsche depois para levar à Justiça Federal. Então ele, se dispôs a levar. O Porsche, no entanto, não vai a leilão nesta quinta-feira (26).
Em entrevista ao Extra, neste domingo, Flávio Roberto criticou os advogados do empresário, que tentam tirá-lo de um dos processos, garantindo que eles não vão fazê-lo sair “do sério” e afirmou: “Vou esmiuçar a alma dele”. Thor Batista, filho de Eike, disse apenas que espera que o pai seja julgado “com imparcialidade”. “Só espero que o meu pai seja julgado com imparcialidade, de uma maneira justa”, afirmou.

Menores de seis anos não podem entrar no ensino fundamental, diz STJ

Foto: Leo Cabral M Silva /Online
A Primeira Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu que crianças menores de seis anos não podem ingressar no ensino fundamental mesmo mediante comprovação de capacidade intelectual.A decisão, divulgada nesta segunda-feira (23), foi tomada após a União e o Ministério Público Federal entrarem com recursos contra uma decisão anterior, que permitiu o ingresso de crianças menores de seis anos na rede de ensino de Pernambuco.
A idade limite de seis anos foi determinada em 2010 por resoluções do CNE (Conselho Nacional de Educação). Pelo órgão, para ingressar na primeira série do ensino fundamental, a criança deve contar com seis anos de idade completos até o dia 31 de março do ano a ser cursado.
As resoluções do CNE não têm força de lei, mas servem de orientação geral para os sistemas públicos e privados de ensino.
Contrário ao critério etário, o Ministério Público Federal em Pernambuco moveu uma ação civil pública ainda em 2011. Para a Procuradoria, a capacidade de aprendizagem da criança deve ser analisada de forma individual e não genérica.
A Justiça Federal em Pernambuco concordou com o órgão e acatou o pedido, liberando as matrículas de menores de seis anos no ensino fundamental das redes pública e privada de todo o país.
A União recorreu ao TRF-5 (Tribunal Regional Federal da 5ª Região), que reformou a decisão de primeira instância, e limitou a possibilidade de ingresso com menos de seis anos apenas ao Estado de Pernambuco.
Com isso, as duas partes recorreram ao STJ.
A União sustentou que a fixação da idade mínima para ingresso no ensino fundamental é atribuição do CNE e que as resoluções foram expedidas após estudos e audiências públicas.
O Ministério Público, por sua vez, sustentou que a sentença deveria ter validade em todo o território nacional, e não apenas Pernambuco.
A Primeira Turma do STJ então decidiu manter o limite de seis anos em todo o país. Para o ministro Sérgio Kukina, relator dos recursos, o critério cronológico não é ilegal nem abusivo, e não foi definido aleatoriamente, já que foi precedido de diversas audiências públicas e sugestões de especialistas.
De acordo com o ministro, o Poder Judiciário não poderia decidir contra as resoluções do CNE porque estaria invadindo a competência do Poder Executivo na tarefa de definir diretrizes educacionais no âmbito do ensino fundamental. (JC Online)

Redução de preço nas ligações de telefone fixo para móvel já está valendo

A partir de hoje (24), as ligações de telefone fixo para celular ficarão mais baratas. A redução do preço, determinada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), vale para chamadas locais ou de longa distância originadas nas redes das concessionárias da telefonia fixa (Oi, Telefónica, CTBC, Embratel e Sercomtel) e destinadas às operadoras móveis.
A redução chegará a 22% nas ligações de telefone fixo para móvel em que as discagens diretas à distância (DDD) são iguais. Nas chamadas de fixo para móvel em que os DDDs dos telefones de origem e de destino da ligação têm apenas o primeiro dígito igual como, por exemplo, 61 e 62, haverá queda de 14%, em média. Já nas ligações em que os primeiros dígitos dos DDDs do telefone fixo e do telefone móvel são diferentes – 31 e 41 –, a redução será de 12%, em média.
A diminuição do preço das chamadas é consequência da redução dos valores de referência para tarifas de remuneração de redes móveis e faz parte do Plano Geral de Metas de Competição da Anatel, aprovado em 2012. Os novos valores foram aprovados no início de fevereiro pelo Conselho Diretor da Agência. (Agência Brasil)

TERROR: Estado Islâmico sequestrou 90 cristãos na Síria

Grupo jihadista atacou duas localidades controladas por forças curdas
O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) sequestrou pelo menos 90 cristãos assírios na região Nordeste da Síria, anunciou nesta terça-feira o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
A ONG com sede na Inglaterra informou que o EI atacou duas localidades cristãs controladas pelas forças curdas na província de Hasake. "Na segunda-feira, o EI atacou Tal Shamiran e Tal Hermuz, duas localidades assírias da província de Hasake, e levou 90 moradores", afirmou o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman.

Mulher é presa após tentar arrancar pênis do namorado com mordida

Uma mulher foi presa suspeita de tentar arrancar o pênis do namorado enquanto ele dormia com uma mordida, em Oklahoma, nos Estados Unidos. Segundo a vítima, ele e a namorada, Amber Ellis, haviam bebido muito e discutido antes dele caír no sono.
De acordo com jornal Extra, o homem disse à polícia que, ao chegar em casa, decidiu dormir no sofá, e acordou com sua namorada mordendo seu pênis. Ele explicou que ainda tentou se defender, mas ela o teria acertado com um laptop.
A mulher foi detida sob acusação de agressão com arma perigosa e mutilações. O namorado sofreu ferimentos no pênis, além de lesões na cabeça, no rosto, no pescoço, nos dedos das mãos e no joelho

AFOGADOS DA INGAZEIRA AGORA POSSUI O MELHOR GUIA COMERCIAL QUE VOCÊ JÁ VIU. ACESSE AGORA E VEJA ESTA GRANDE NOVIDADE:

JÁ ESTÁ NO AR O GUIA: “COMERCIAL AFOGADENSE” Com anúncios comerciais de empresas, lojas, serviços e lista telefônica do comércio em geral. TUDO E TODOS EM UM SÓ LUGAR Anuncie, localize, veja e seja visto Designer inovador, rápido, prático, agradável e eficiente. Veja também notícias da cidade e da região, telefones úteis, os automóveis que estão à venda nas lojas de veículos.
 
O Comercial Afogadense é muito FÁCIL DE ACESSAR, digite no Google: COMERCIAL AFOGADENSE, ou na barra de endereço comercialafogadense.com.br, entre e comprove nossa eficiência

Agora no guia COMERCIAL AFOGADENSE, você encontra notícias fresquinhas da cidade através do "GIRO AFOGADENSE" e de toda a região do Pajeú com o Blog Tv Web Sertão. acesse e confira esta grande novidade.

A internet é o futuro, não fique para trás, valorize seu empreendimento. Anúncios comerciais em altíssima qualidade pelo menor preço possível (inacreditável) Ligue agora, 8821-5232 ou 9951-8099.
   
Click "AQUI" para entrar

Objeto misterioso no Mar Báltico com 60 metros de diâmetro, provoca o desligamento dos sistemas elétricos de navios

Em 2011, a descoberta de um estranho objeto circular, encontrado sobre o leito marinho do Mar Báltico, chamou a atenção da opinião pública internacional. Hoje, sem maiores novidades em relação à sua origem, a revelação enigmática ganha uma nova importância. Pesquisadores do Ocean Explorer, equipe que estuda diferentes fenômenos marinhos, afirmam que os equipamentos eletrônicos desligam repentinamente toda vez que o seu navio Ocean X passa pela região do objeto enigmático.
Desde que a descoberta foi publicada na internet, pesquisadores de todas as partes do mundo ficaram fascinados com o mistério, tecendo inúmeras teorias sobre a origem do que foi chamado de “anomalia do Báltico”. Segundo o pesquisador Stefan Hogerborn, o objeto seria um óvni. Ele afirma também que, debaixo das águas, é possível ver uma estrela brilhante de 300 metros “como resultado da queda de um disco voador”.
Outras teorias, no entanto, sugerem que o objeto corresponde a uma base antissubmarina, muito parecida com as construídas no Reino Unido e na Alemanha durante a Segunda Guerra. Enquanto isso, uma terceira vertente diz que o disco, com 60 metros de diâmetro, poderia ter pertencido a uma civilização pré-histórica. E, finalmente, a teoria mais verossímil sustenta que se trata apenas de uma rocha no fundo do mar.

Polícia Militar apreende menor com armas em Flores e evita homicídio

Uma jovem acionou Policiais Militares destacados na cidade de Flores para atender uma ocorrência de ameaça, por volta das 15h00 desta segunda-feira (23), na Rua Pedro Santos Estima, nº 205, centro daquela cidade, onde o menor W.V.F.L., 17 anos, estava ameaçando uma pessoa de morte.
De imediato o policiamento realizou deslocamento, juntamente com o Agente de Plantão, até o endereço, onde o menor, ao perceber a presença do policiamento, escondeu-se dentro da casa, porém mãe dele permitiu a entrada do policiais na residência e, durante as buscas, conseguiram apreender o menor infrator e localizaram, dentro da casa, 01 (um) bacamarte, 01 (uma) espingarda cal. 36, 01 (uma) espingarda fabricação artesanal, 04 (quatro) facas peixeira, 03 (três) frascos contendo pólvora, 02 (duas) caixas de espoleta, contendo 144 (cento e quarenta e quatro) espoletas e 18 (dezoito) cartuchos cal. 36.
Diante dos fatos, as armas apreendidas, juntamente com os envolvidos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Flores, para as providências de praxe.
Segundo o Portal do policial Nayn Neto, o policiamento da cidade de Flores está de parabéns, pois com sua ação rápida e enérgica, evitaram um possível homicídio naquele pacato município. (Luiz Carlos)

Adolescente é estuprada por cerca de dez horas em Afogados da Ingazeira

L. G. da S. 15 anos, residente no Bairro São Francisco, foi encontrada pelo policiamento em via pública na Rua da Igrejinha, Bairro São Sebastião. A mesma informou que foi violentada sexualmente após ter sido dopada por quatro indivíduos não identificados.
Ainda segundo a adolescente, eles a levaram para as imediações do rio próximo a ponte ficando com ela das 08:00 às 18:00 horas, dessa segunda-feira (23) praticando o abuso sexual.
Em seguida a vítima correu e foi pedir ajuda. Foram realizadas diligências no intuito de localizar os envolvidos, porém sem êxito. Ela foi apresentada juntamente com sua mãe e o Conselho Tutelar na Depol local, para as providências cabíveis.

VERGONHA NACIONAL: Se já não bastasse, Governo de Pernambuco quer criar secretaria especial LGBT e outros segmentos. Deputados evangélicos tentam barrar a criação.

Deputados estaduais ligados ao segmento evangélico se articulam para barrar a criação de uma secretaria-executiva para tratar de questões relativas às minorias, entre elas o segmento LGBT. No último domingo (22), durante a posse do novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Antônio Tourinho, o governador Paulo Câmara (PSB) anunciou que pretende criar a nova pasta no âmbito da Secretaria de Desenvolvimento Social. Nesta segunda-feira (23), no primeiro dia de atividades dos parlamentares após o Carnaval, o debate sobre a proposta do chefe do Executivo foi bastante caloroso.
Quem subiu à tribuna para tratar do assunto foi o Pastor Cleiton Collins (PP), representante da chamada "bancada evangélica" da Casa de Joaquim Nabuco, composta por sete parlamentares. Apesar de a nova pasta cuidar de demandas ligadas a vários outros segmentos, como negros e indígenas, o deputado se ateve apenas a tecer críticas à "proteção" que estaria sendo dada aos homossexuais. "Tentar levar para as escolas que é normal... Não é normal. Tentar combater as igrejas que pregam a bíblia sagrada como a sua constituição religiosa... Vamos discutir políticas públicas normais voltadas para todos e não para a classe LGBT", destacou.
Outro a se posicionar contra a proposta foi o Soldado Joel da Harpa (Pros). "O negro nasce negro e continuará negro. O índio nasce índio e também continuará assim o resto da vida. Mas conheço vários homossexuais que deixaram de ser homossexuais e passaram a viver com outros pares, com mulheres. Estamos em um momento de grande crise existencial e moral. A grande maioria das pessoas se sente constrangida por minorias que querem atingir a moral. Daqui a pouco um camarada vai querer fazer sexo com animal e o estado vai criar políticas públicas para a pessoa que quer fazer sexo com animal", criticou.
A primeira a se levantar contra a ofensiva da bancada evangélica foi a deputada Priscila Krause (DEM). Para a democrata, debates como esse são prejudicados pela emoção e, apesar de fazer oposição ao governo, disse ser a favor da criação de instrumentos para fomentar políticas públicas para os segmentos mais vulneráveis da sociedade. "O ideal seria que não precisássemos de políticas específicas para nenhuma minoria, mas infelizmente não é assim. A agressão contra a população LGBT cresceu 460%. Temos que ter cuidado com esses extremismos. Essa questão precisa ser pautada pela tolerância e pelo respeito ao próximo, como tudo na nossa vida. Quando a gente fala em políticas públicas... E aí vocês (bancada evangélica) disseram que elas precisam ser para todos. Precisam, mas com foco nos mais vulneráveis. ", disparou a deputada.
A deputada Teresa Leitão também confrontou a ofensiva evangélica. "Se a população mais atingida pelo HIV é a dos homossexuais, não é necessário cuidar disso? O estado tem que se fazer presente sim. Nós temos que trabalhar para os diversos segmentos da sociedade. É importante que nós tenhamos um diálogo para que a casa não fique vista pela sociedade como quem é a favor ou como quem é contra os homossexuais. Pois é isso que vai parecer e isso é o pior dos mundos para o poder legislativo já tão afetado e desacreditado. Então, que esse debate seja em um nível que considere, sobretudo, o nosso papel parlamentar à luz da Constituição que nós juramos respeitar, sem prejuízo de qualquer crença, prática religiosa ou segmento", comentou a petista.
Ao fim da sessão, o líder da oposição, deputado Sílvio Costa Filho (PTB), pediu que os governistas e o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Edilson Silva, se articulassem para que o governo não enviasse um decreto com a criação da secretaria-executiva, e sim um projeto de lei que pudesse ser analisado pelos parlamentares. O líder do governo, Waldemar Borges (PSB), afirmou que o governo socialista sempre olhou pelas minorias. "Uma casa como essa tem sim que fazer um debate sobre esse tema, de maneira equilibrada, de maneira a se respeitar a opinião e o ponto de vista de todos", finalizou.
Diario de Pernambuco

Homem atira na filha de 2 anos com espingarda 12 e depois tenta suicídio, criança não resiste e morre.

Mais uma criança foi vítima de homicídio através de arma de fogo no sertão da Paraíba. A pequena Raylani Vitória, 02 anos, não resistiu aos ferimentos causados pelo disparo de espingarda calibre 12 e veio a óbito no final da tarde deste domingo, dia 22, no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos.
Raylani foi atingida por um disparo realizado pelo próprio pai identificado como sendo Ronaldo Bezerra da Silva, de 33 anos, na tarde deste domingo na localidade conhecida por Comando Vermelho, em São Bentinho (PB).
 
O tiro que atingiu Raylani causou uma perfuração nas costas e ultrapassou para o abdômen provocando uma forte hemorragia interna. Raylani estava morando com o pai há dois meses, pois a mãe dela havia se separado de Ronaldo que não aceitava o fim do relacionamento.
O diretor do Hospital Infantil na cidade de Patos, Dr. Érico Djan, ficou chocado com o fato. "Lamentável mais um crime envolvendo criança", relatou Érico.
Após o disparo na criança, Ronaldo Bezerra atentou contra a própria vida atirando no pescoço com a mesma arma e foi socorrido para o Hospital de Pombal. Ele se encontra em observação e sob custódia da Polícia Militar.
De acordo com informações o crime foi motivado por ciúmes, pois a mãe da criança e também ex-esposa de Ronaldo estava sendo ameaçada desde o fim do relacionamento com Ronaldo Bezerra que por vingança teria cometido o ato.

Enquanto isso... Mulher que disse ao marido ter sido“abduzida no Carnaval” aparece em vídeo nua numa farra de outro mundo, agora sujou...

Uma notícia de que uma mulher teria sumido durante os dias de carnaval e na quarta-feira de cinzas apareceu dizendo ao marido que foi 'abduzida' ganhou grande repercussão em sites de notícias e redes sociais na última semana. Apesar da notícia ter sido desmentida em alguns sites, que apontam a um site de humor como origem da publicação, está circulando nas redes sociais um vídeo em que uma mulher semelhante a suposta 'abduzida', aparece seminua no meio da rua e sendo bolinada por homens.
No vídeo é possível ver que a mulher parece estar com alteração no estado de consciência. Ela chega a cair, mas os homens ainda se aproveitam. (Assista clicando aqui)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS