BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 13, 2015Mostrar tudo

A ciência e os mitos da sexta-feira 13: verdade ou lenda?

As razões pelas quais a sexta-feira 13 é considerada uma data de má sorte são variadas. Mas, de qualquer modo, trata-se de duas superstições misturadas: a que aponta a sexta como o dia da semana mais perigoso e a chamada triscaidecafobia, ou seja, o medo do número 13.
A sexta-feira carrega sua má fama, segundo estudiosos bíblicos, por ter sido o dia em que Jesus foi crucificado e no qual Eva mordeu a maçã proibida. Com relação ao número 13, além das explicações mitológicas, existe um embasamento lógico: é o que segue o 12, o número integral, da completude: doze são os meses do ano, os signos do zodíaco; doze eram os apóstolos de Cristo e as tribos de Israel. Portanto, o 13 vem desmantelar essa perfeição, trazendo perigo e preocupação.
São muitos os cientistas que ficaram tentados em colocar à prova os efeitos dessa superstição. Por isso, compararam números de acidentes de trânsitos, de feridas por facadas, de suicídios ou de emergências de hospitais com outros dias da semana com a sexta-feira 13. À exceção das feridas por facadas, nenhum outro número sofreu variações na sexta 13. E, de qualquer forma, a variação pode se dever não à maldição da data, mas ao medo que ela provoca e seus efeitos nas pessoas. Porque o que está, de fato, comprovado cientificamente é que os seres humanos (e os animais) são supersticiosos.
Especialistas mencionam a tendência do cérebro a ter tudo sob seu controle: quando isso é impossível, ele aceita a entrada de rituais e crenças que lhe dão tranquilidade. Em relação aos animais, em 1948, foi realizado um experimento com oito pombos, no qual lhes era dada comida sem nenhum motivo aparente. As aves, então, repetiam os movimentos que haviam realizado antes de receber a comida, embora não houvesse relação causal entre suas ações e o resultado – esse comportamento foi considerado supersticioso pelos cientistas. Dessa forma, podemos dizemos que o fenômeno da superstição, tão relacionado à sexta-feira 13, ultrapassa as barreiras humanas, sendo algo praticamente instintivo – tanto nosso quanto dos animais.
Fonte: ABC

Lobisomem Existe! 20 Reportagens em vídeo mostrando Casos Ocorridos no Brasil

Será que o lobisomem é somente uma lenda? Vasculhei o Youtube e trago agora para meus leitores assombrados 20 reportagens feitas sobre o bicho peludo. Pegue a bala de prata para se proteger enquanto assiste aos vídeos, porque pelo que mostra aí, o fulano está a solta e pode atacar a qualquer momento!
Click nos na barra azul abaixo (Mais Informações) e veja vinte reportagens em vídeos sobre o fenômeno:

Morre em Serra Talhada o vereador Cição após atentado na BR 232

O vereador Cícero Fernandes (PRP) mais conhecido por ‘Cição’, faleceu na tarde desta quinta-feira (12) no Hospital Regional Agamenon Magalhães, após passar por procedimento cirúrgico e sofrer várias paradas cardíacas.
Cição foi vítima de uma atentado na BR 232, próximo da Oliveira Beterias. De acordo com informações repassadas a polícia, dois homens em uma motocicleta Honda/Titan se aproximaram do veículo do vereador e efetuaram cerca de 16 tiros no Toyota/Prado, o vereador foi atingido com cerca de três tiros no tórax.
Um sobrinho do vereador que guiava o veículo não foi atingindo pelos disparos. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia da cidade para prestar depoimento. Autoria e motivação do atentado ainda são desconhecidos, mas a polícia segue investigando.
O corpo de Cição está sendo velado no BM, de onde segue para a Câmara de Vereadores, amanhã, às 08h00. o Sepultamento será em São José do Belmonte, na tarde desta sexta-feira (13).

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS