BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 17, 2015Mostrar tudo

Jovem morre vítima de acidente em São José do Egito

O jovem Adilson Veras, sofreu um acidente nas proximidades do hospital de São José do Egito (antiga CLIPS) onde guiando uma moto chocou-se com outra, não resistiu a forte pancada que sofreu na cabeça e veio a óbito. Egídio a outra vítima encontra-se internado na cidade de Patos-PB.
Adilson Veras morava no sitio Passagem da Cobra, entre Riacho do Meio e Riacho de Baixo, e é filho de Dona Shirley e Seu Antônio Melo. (Mais Pajeú)

IGUARACY: Abaixo-assinado para liberação de acusado em participação de latrocínio está circulando pelas ruas da cidade.

Na madrugada do dia 13 de dezembro de 2014, dois acusados foram presos por participação no latrocínio do Senhor Sebastião Rodrigues de Freitas, mais conhecido como Tião de Custódio, que também é pai deste blogueiro. Desde então da prisão temporária, vem se desenrolando na justiça todo um processo de ouvida de testemunhas e coleta de provas em relação ao crime que ocorreu no dia 03 de agosto de 2013. No decorrer do curso da investigação criminal, a justiça decretou a prisão preventiva por entender que as informações e provas são suficientes para isso.
Segundo informações que nos foram repassadas, os acusados serão julgados pelo juiz. Ao contrário do que podemos imaginar, nem todos os crimes cometidos são julgados pelo Tribunal do Júri. Em verdade, a grande parte dos crimes são julgados pelo juiz singularmente, ou seja, sozinho, e no caso do latrocínio, por se tratar de um crime infelizmente rotineiro e com certa complexidade jurídica, ou seja, resulta da fusão de dois crimes: roubo + homicídio,então será julgado pelo juiz.
O latrocínio é um crime complexo: A morte no caminho e o lucro na meta, como já reconheciam os romanos ao estabelecerem ser "o lucro o fim e a morte, o meio”.
O sepultamento de Tião parou a cidade, jovens manifestaram com faixas e cartazes
a dor da perca de um cidadão que era querido por todos.
Em relação ao abaixo assinado, uma autoridade no assunto disse que não há muito o que se preocupar, muitos crimes ocorrem de onde menos se espera, e nem por isso o caso deixa de ser julgado e os autores penalizados, em relação a isso, o juiz que julgará o caso terá todo discernimento e compreensão em relação a esta questão.
 Os netos inconsolados ao lado da cova e a frase de uma jovem dizendo:
Jesus lhe acompanhe seu Tião, imagens que nunca serão esquecidas
A família de seu Tião entende perfeitamente a ação dos pais do acusado, estão simplesmente fazendo a parte deles, mas o que mais nos entristece (como filhos, netos, esposa, genros, noras, irmãos...), é que está chegando ao nosso conhecimento, que muitas pessoas que se dizem amigas da família e amigas da vítima estão assinando este abaixo-assinado e alguns, estão inclusive acompanhando e auxiliando nesta ação. O nosso sertão não é mais o mesmo, o nível de criminalidade aumentou bastante, e, se alguns continuarem agindo assim, defendendo acusados de roubo seguido de morte, onde então vamos parar? 
Uma mensagem que ficou gravada em minha mente e que foi escrita em uma faixa pelos alunos da Escola Rosete Bezerra foi: "A INJUSTIÇA QUE SE FAZ A UM, É UMA AMEAÇA QUE SE FAZ A TODOS". Infelizmente, as injustiças continuam acontecendo através das mãos de muita gente que assinou este abaixo-assinado!!!


Relembre o caso:

 No centro da imagem os bandidos na moto em momento da fuga
Porte físico bate com as características dos acusados
O assassinato do comerciante Sebastião Rodrigues seria o segundo de uma ação em série. Na rua Né de Santana, nº 502, centro, os dois elementos desconhecidos e armados, anunciaram um roubo na farmácia Moura Lins, de propriedade de Rogério de Moura Lins, 34 anos, comerciante, e levaram aproximadamente R$ 1.000,00.
Em seguida, se dirigiram a um ponto autorizado de recebimento Celpe e anunciaram o roubo contra Sebastião Rodrigues de Freitas, 61 anos, comerciante, conhecido como Tião de Custódio. Supostamente a vítima reagiu e os acusados efetuaram dois disparos.
Tião foi atingido com um tiro no pescoço e outro no braço direito. Os acusados levaram uma quantia em dinheiro de valor desconhecido e fugiram em uma motocicleta de placa não identificada e tomaram destino ignorado. 
Tiao morreu em Pesqueira, quando era transferido para o Recife.

Pernambuco registrou 38 assassinatos em um único fim de semana

O mês de março continua seguindo a tendência de crescimento da violência em Pernambuco. Entre a última sexta e a madrugada desta segunda-feira (16), foram registrados pelo menos 38 assassinatos. O balanço preliminar foi divulgado pela Secretaria de Defesa Social (SDS).
Os homicídios aconteceram em municípios como Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista e Cabo de Santo Agostinho.
Em nota oficial, a assessoria da SDS informou que “trabalha para que não ocorra nenhum crime, mas que este número está dentro da média histórica dos fins de semana no estado”.
Registros
Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), 100 pessoas foram assassinadas em Pernambuco nos primeiros dez dias deste mês. Ao longo de fevereiro, foram 324 mortes no estado - um aumento de 24,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em janeiro foram 323. Desde março de 2014, houve aumento ininterrupto das taxas de homicídios.

Moto é tomada de assalto no Bairro da Ponte em Afogados da Ingazeira

A polícia foi solicitada na noite desta segunda-feira por Cícero Teotônio de Melo, 27 anos, pedreiro, onde informou que haviam roubado sua motocicleta Honda NXR 150 Bros, cor preta, ano 2012, placa PGB 4347. Cícero relatou ao policiamento que transitava com a referida moto pela Rua Frei Miguelinho, Bairro da Ponte, quando um indivíduo não identificado, armado com uma arma de fogo, tipo revólver, chegou a pé e anunciou o assalto, levando o veículo e o capacete e em seguida fugiu tomando destino ignorado. O policiamento realizou diligências, no intuito de localizar o criminoso, porém sem êxito. A ocorrência foi registrada na DP local para serem adotadas as providências cabíveis.

Caminhão é tomado de assalto e incendiado na BR-232 em Custódia

Flávio Farlley Macena Barbosa, 32 anos, informou ao policiamento que quando dirigia um caminhão MB/1620, de cor azul, placas KIH 0210, na BR 232, foi surpreendido por 04(quatro) elementos fortemente armados que estavam em um veículo GM/ S10 de cor e placas não anotadas, os quais interceptaram o seu caminhão e o conduziram para o matagal. Durante a realização das diligências o policiamento localizou o caminhão abandonado em uma estrada vicinal estando totalmente queimado, enquanto a carga não foi localizada. A vítima foi apresentada na Delegacia de Polícia local para prestar queixa. Diligências continuam sendo realizadas no intuito de localizar os infratores.

Mais um comércio é furtado em Afogados da Ingazeira, dessa vez, um pai de família ficou sem suas ferramentas de trabalho

A equipe da ROCAM foi solicitada pelo Sr. Lourival, o qual informou que ao chegar a sua serralharia, situada a Rua 07 Setembro, Bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira – PE, por volta das 06:00hs da manhã de ontem (16), percebeu a porta de acesso do muro aberta, que de imediato constatou que estava faltando os seguintes objetos: um computador N3 marca Alione, uma lixadeira marca Bosch, uma lixadeira marca DWY e uma máquina. Lourival declarou que encontrou uma furadeira na parte externa do muro que possivelmente caiu durante a fuga. Foram feitas diligência, porém sem êxito. A ocorrência foi registrada na DP local para serem tomadas as medidas cabíveis. O proprietário não sabe quem são os autores do furto.

Assalto em São José do Egito, um dos bandidos é reconhecido por uma das vítimas

A GT Ordinária foi solicitada pelas vítimas José Alex de Oliveira, 28 Anos e Sidianeide Rodrigues Pereira, 31 Anos, as quais informaram que foram assaltados por dois indivíduos no momento em que estavam sentadas no banco da praça da cidade de São José do Egito, próximo ao Bar Espetinho. Os indivíduos chegaram em uma motocicleta provavelmente vermelha e pararam aproximadamente há uma distância de 5m das vítimas, tendo um deles colocado a mão por debaixo da camisa insinuando que estava armado e anunciou o assalto.
Foram levados pelos imputados 02 aparelhos celulares e 01 motocicleta Honda BIZ 125 ES, cor preta, ano 2010, placa PEP-0133 de propriedade da vítima Sidianeide Rodrigues Pereira. Durante o registro do respectivo BO na DP local, uma das vítimas ao observar fotografias de pessoas envolvidas em assalto, reconheceu um dos envolvidos conhecido por Fredson Franklin ʺPingaʺ. A ocorrência foi passada à disposição da DP local para adoção das medidas cabíveis.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS