Mostrando postagens de Março 24, 2015Mostrar tudo

ATENÇÃO: Duque faz declarações polêmicas e diz que tem mais de 20 marcados para morrer em Serra Talhada

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), revelou, há pouco, ao blog do Magno Martins, que o seu município vive, nos últimos dias, um clima de verdadeiro terror depois da morte do vereador Cícero Fernandes (PRP), conhecido como “Cição”, assassinado há dez dias.
Segundo ele, oito famílias já deixaram a cidade em direção a outros centros temendo a morte e corre na cidade a versão de que existe uma lista de 20 nomes que estariam marcados para morrer. O prefeito já comunicou este clima de tensão e nervosismo ao secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, que já enviou reforço policial ao município, mas, segundo duque, de nada vai adiantar porque os crimes estão sendo praticados por um esquadrão da morte.
Apreensivo, o prefeito apela ao governador Paulo Câmara (PSB) para que tenha uma atenção redobrada e permanente com esta dramática situação que o município de Serra Talhada enfrenta. Desde a morte do vereador, já foram assassinadas mais três pessoas por grupos de extermínio, segundo expressão usada pelo prefeito. “O que o governo tem que fazer é investigar fortemente, com polícia especializada, esses grupos de extermínio”, disse o prefeito acrescentando que tem feito sua parte no sentido de tranquilizar a população, mesmo sabendo ser verdadeira essa lista de 20 nomes marcados para morrer. (Magno Martins)

Comissão de Justiça aprova projeto que fixa piso salarial para professores em Pernambuco

A Comissão de Justiça aprovou, nesta terça (24), projeto de lei que estabelece em 1.917 reais o valor mínimo nominal da remuneração dos professores da Rede Estadual. A proposição é de autoria do Poder Executivo e busca adequar o salário dos profissionais à Lei do Piso Nacional do Ensino Básico.
Conforme a proposta, a regra vale para as carreiras de professor com Licenciatura Plena e com formação em Magistério, desde que o educador não tenha habilitação específica e cumpra jornada de trabalho de 200 horas-aula no Ensino Fundamental ou Ensino Médio. O pagamento será retroativo a janeiro.
A aprovação da matéria recebeu cinco votos a favor e três contra. Os deputados Romário Dias e Sílvio Costa Filho, do PTB, e Teresa Leitão, do PT, sugeriram o adiamento da votação para aguardar o resultado de reunião agendada para a próxima segunda (30) entre o Governo do Estado e a categoria. Já os demais integrantes do colegiado entenderam que a apreciação do projeto por uma das Comissões da Casa não impede futuras emendas ao texto, nem a edição de outras leis que resultem das negociações para estruturação da carreira.
O relator da proposta na Comissão de Justiça, deputado Ângelo Ferreira, do PSB, explicou que o projeto procura apenas resolver a situação dos professores que estão abaixo do piso no Estado.
A deputada Teresa Leitão entendeu que a matéria não se adequa à Lei do Piso Nacional do Ensino Básico e representa o retrocesso de importantes conquistas da categoria.
Além da proposição sobre o piso dos professores, outros seis projetos de lei receberam parecer favorável do colegiado.

Clientes lesados devem buscar apoio jurídico contra São José da Sorte

Devido aos acontecimentos do dia 23 de março de 2015 envolvendo a empresa “São José da Sorte”, muitos consumidores foram tomados pelo sentimento de desespero e angústia ante a possibilidade de perderem os valores investidos na chamada compra premiada.
As diligências da Polícia Civil tiveram o intuito de acautelar os anseios da população e representam apenas o primeiro passo nas investigações que se iniciaram com o fito de apurar a existência ou não de fraude na estrutura e administração da pessoa jurídica tendente à violação do patrimônio alheio.
Em resumo existem basicamente três perfis de clientes: 1) Aqueles que já foram sorteados ou que já quitaram todos os carnês, mas que ainda não receberam os respectivos bens ou valores; 2) Aqueles que ainda estão pagando os carnês e são considerados adimplentes; 3) Aqueles que deixaram de pagar os carnês antes do prazo do respectivo grupo.
Para salvaguardar os direitos dos consumidores que se sentirem lesados a opção é buscar providência judicial pertinente visando à reparação dos danos eventualmente causados. Para tanto, é necessário está munido de cópias de RG; CPF; Comprovante de Residência; Contrato de Adesão e Comprovante das Parcelas já quitadas.
Mais informações certamente surgirão nos próximos dias com o decorrer das investigações, propiciando apontar os rumos que as futuras lides seguirão.
São José do Egito/PE, 24 de março de 2015.
Tiago Salviano Cruz / Advogado / OAB/PE 1.410A 
Na foto: Clientes se aglomeraram na frente do sorteio, revoltados.
Enviado ao Blog do Nill Júnior

Estudo aponta consumo de crack em 90% das cidades de PE

Em Pernambuco, 90% dos municípios convivem com o consumo do crack -- é o que aponta o Observatório do Crack, um estudo feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Dentre as cidades que enfrentam as taxas mais altas de consumo da droga, estão lugares como Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca, no Grande Recife, como mostrou o Bom Dia Pernambuco desta terça-feira (24).
Dentre as cidades que apresentam níveis preocupantes na questão das drogas também estão Vitória de Santo Antão e Ribeirão, na Zona da Mata, Pesqueira e Lajedo, no Agreste, e Serra Talhada, Ouricuri e Petrolândia, no Sertão do estado. No entanto, o levantamento, que foi feito a partir de dados fornecidos pelas prefeituras das cidades, não apresenta um panorama completo, uma vez que algumas gestões não enviaram os dados para a pesquisa - como o Recife, por exemplo.
Do G1 PE

Não há nada além de destroços e corpos”, diz parlamentar francês em local de acidente


O parlamentar francês Christophe Castaner afirmou ao sobrevoar o local da queda do avião da Germanwings nos Alpes franceses nesta terça-feira (24) que “não sobrou nada além de destroços e corpos”. Autoridades do país acreditam que todos os 150 ocupantes do voo estejam mortos.
“São cenas chocantes nessas montanhas”, disse ele.
Também no local, o parlamentar francês Gilbert Sauvan afirmou que “tudo ficou pulverizado” e que o maior pedaço de destroço era do tamanho de um pequeno carro.
Estão no local cerca de 500 bombeiros e outros 200 membros das equipes de resgate, além de 9 helicópteros.
As condições de clima pioraram na região, com uma chuva gelada começando no início da tarde.
O voo 4U9525 ia de Barcelona, na Espanha, para Dusseldorf, na Alemanha. A maioria das vítimas – pelo menos 67, é alemã. Há vítimas turcas e espanholas também. (Com agências internacionais)
Do Uol

Maior pólo produtor de frutas do Brasil que fica no sertão de Pernambuco pode ficar sem água

Os maiores produtores de frutas de Pernambuco já estão em Brasília. Eles tentam uma solução para que não falte água no maior pólo produtor de frutas do Brasil.
Há muito tempo os produtores irrigados de Petrolina solicitam que a Companhia de de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf ) tome providencias para evitar um colapso que se anuncia: A falta d’água para o perímetro Nilo Coelho.
A situação se agrava e, pelo estudo do Operador Nacional do Sistema (ONS), o volume útil será zero no mês de agosto, se a vazão do Lago de Sobradinho, norte da Bahia, permanecer em 1.100m³ por segundo.
O chamado volume útil significa zero disponibilidade para bombeamento e, se continuar assim, bem antes do previsto, já vai faltar água para irrigação. Isso significa milhões de reais em prejuízo e milhares de desempregados.
“Na melhor hipótese começa o déficit em julho, na pior em junho com crise estabelecida”, afirmam os agricultores.
Os produtores de Petrolina querem discutir nesta terça (24) em Brasília com a Codevasf algumas alternativas já levantadas e nesta quarta (25), apresentar uma ideia única ao Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi.
Os produtores precisam de muito dinheiro e pouco tempo para fazer um flutuante que pode garantir o fornecimento de água. Ainda há divergências quanto ao valor dessa obra e estimativas apontam para algo no valor de R$ 110 milhões.
Para tratar do tema, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) já confirmou uma audiência pública do senado federal em Petrolina no próximo dia 10 de abril.
A reunião acontecerá às 11h desta quarta-feira, no gabinete do Ministro da Integração, em Brasília.

ATENÇÃO: CAI AVIÃO COM 148 PASSAGEIROS NOS ALPES FRANCESES

Airbus A320 cai nos Alpes franceses com ao menos 148 a bordo
O presidente francês Francois Hollande disse que não há "probabilidade de haver sobreviventes"
Uma aeronave de modelo airbus A320, da companhia aérea Germanwings, caiu nesta terça-feira no sudeste dos Alpes franceses, durante um voo entre Barcelona, na Espanha, e Dusseldorf, na Alemanha.
O presidente da França, François Hollande, afirmou que as "as condições do acidente fazem pensar que não há nenhum sobrevivente" entre as 148 pessoas a bordo do avião da companhia Germanwings que caiu neste terça-feira nos Alpes franceses quando fazia a rota Barcelona-Dusseldorf. Das vítimas, 142 seriam passageiros, e seis seriam tripulantes.
"O acidente aconteceu em uma zona que é particularmente difícil de chegar", completou Hollande.
O voo 9525 teria sumido dos radares por volta das 9h40 locais, afirmou um funcionário da aviação civil à AFP, após um pedido de socorro.
O Airbus teria desaparecido na região sul dos Alpes, próximo a Digne-les-Bains.

Consórcio de motos em São José do Egito não entrega motos a clientes e tem bens apreendidos

Em nota enviada à imprensa nesta segunda-feira (23), o delegado de Polícia Civil de São José do Egito, Ubiratan Rocha Fernandes, se pronuncia acerca do caso envolvendo o Consórcio Premiado São José da Sorte, que trabalhava com o sistema de sorteio de motocicletas, a chamada compra premiada.
Segundo à nota, vários contemplados nos sorteios estavam sendo ludibriados pelo Consórcio, que além de não entregar os veículos no prazo também não estava atendendo às negociações estabelecidas previamente entre as partes envolvidas.
Vislumbrando indícios de estelionato, a polícia apreendeu onze motocicletas que estavam no interior do estabelecimento comercial, bem como um veículo automotor que era usado para fazer a propaganda do consórcio pelas ruas da Capital da Poesia.
A nota adianta ainda que a sede da São José da Sorte está lacrada, possibilitando uma possível apreensão de documentos necessários que ajudem nas investigações.(Jornal Tabira)

Mulher finge ser homem por 40 anos para trabalhar e ganha prêmio. Entenda

Uma egípcia que viveu fingindo ser homem durante 40 anos para sustentar a família recebeu um prêmio do presidente Abdel Fattah al-Sisi depois de ser escolhida "melhor mãe do país".
A história de Sisa Gaber Abu Douh, de 65 anos, teve repercussão global nos últimos dias.
Ela se viu viúva aos 21 anos, quando estava grávida da filha, e não tinha nenhuma fonte de renda.
Sisa vem de uma camada menos favorecida da sociedade egípcia, que não aprova que mulheres trabalhem. E, há 40 anos, a situação era ainda pior.
Ela também enfrentou forte pressão da família, que queria que ela se casasse novamente.
"O tempo todo meus irmãos me traziam novos 'noivos'", disse ela ao jornal britânico The Guardian.
Mas Sisa recusou os candidatos e resolveu se disfarçar de homem para conseguir emprego.
Ela raspou a cabeça e passou a usar um turbante - e roupas largas para disfarçar suas formas. Vestida de homem, ela encarou trabalhos pesados, carregando tijolos e sacos de cimento.
"Eu preferi fazer trabalho pesado como levantar tijolos e sacos de cimento e engraxar sapatos do que pedir esmolas nas ruas - para ganhar um sustento para mim e para minha filha e os filhos dela", disse ela à rede de TV Al-Arabiya.
"Então, para me proteger dos homens, de seus olhares e (evitar) ser um alvo deles por causa das tradições, decidi ser um homem... e vesti as roupas deles e trabalhei junto com eles em outros vilarejos, onde ninguém me conhecia", afirmou.
"Quando uma mulher desiste da feminilidade é difícil. Mas eu faria qualquer coisa pela minha filha. Era a única forma de ganhar dinheiro. O que mais eu poderia fazer? Não sei ler nem escrever, minha família não me mandou para a escola, então este era único jeito", disse Sisa ao The Guardian.
No entanto, algumas pessoas perceberam que Sisa era uma mulher.
"Nunca escondi. Não estava tentando manter um segredo", disse ela.
Depois de receber o prêmio do presidente, Sisa afirmou que vai continuar se vestindo como homem.
"Decidi morrer nestas roupas. Me acostumei. É a minha vida inteira e não posso mudar agora."
com g1

Adolescente dá carona a ex-marido que aproveita para a assalta-la em Afogados da Infazeira

Uma adolescente de 17 anos relatou que estava no Club de Campo e deu carona ao seu ex-marido, no entanto, durante o trajeto para Afogados da Ingazeira, Evertom Oliveira
fez uso de uma faca de serra para tentar tomar um Ciclomotor (cinquentinha) de marca Shineray da mesma, na noite desse domingo (22).
Segundo ela, ambos entraram em luta corporal, momento que o acusado causou-lhe algumas lesões, porém não conseguiu tomar o referido veículo. A vítima afirmou que seu agressor só havia levado uma chave, um celular e R$ 100,00 (cem reais) em espécie.
As Guarnições da a Patrulha do Bairro e a Operação Polígono fizeram incursões nos bairros da cidade na tentativa de localizar e prender o Everton, sem obter êxito. A vítima alegava ser menor de 18 anos, mas não apresentou qualquer documento que comprovasse a idade, desta forma foi apresentada no Conselho Tutelar para que este juntamente com a DEPOL tomasse as medidas cabíveis.(Luiz Carlos)

Americana criada por casal lésbico diz ser contra casamento gay. Veja os motivos:

A declaração causou polêmica nos Estados Unidos e ganhou destaque na imprensa internacional
A americana Heather Barwick, 31 anos, foi criada por duas mulheres: sua mãe e uma companheira com quem foi morar após o divórcio. Hoje casada e mãe de quatro filhos, Barwick diz ser contra a união de pessoas do mesmo sexo e afirma ter sentido falta do pai em sua criação.
Para a revista The Federalist, reproduzida pelo jornal inglês Daily Mail, a mulher diz ser filha da comunidade gay, mas afirma não suportar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
No texto Heather afirma que sua mãe era gay e ficou casada com seu pai por pouco tempo. “Meu pai não era um grande cara, e depois que ela o deixou ele não se preocupou em se aproximar [da filha]”.
Ela relata que foi bem tratada pela parceira de sua mãe e por todos os amigos gays e lésbicas dela que frequentavam a casa, mas o desabafo foi o que gerou a polêmica: “Estou escrevendo porque estou saindo do meu armário: eu não suporto o casamento gay”.
Barwick diz que ama os homossexuais, mas que odeia a união deles “por causa da natureza da própria relação do mesmo sexo”. Até os 20 anos ela lutou e defendeu este tipo de relacionamento, mas nos últimos anos resolveu refletir e percebeu que ser criada por duas mulheres lhe trouxe consequências.
“A ausência do meu pai criou um buraco enorme em mim”, disse ela que ao ver seus filhos tendo contato com um homem percebeu que algo lhe faltou. “Eu amei a parceira da minha mãe, mas outra mãe nunca poderia ter substituído o pai que eu perdi”.
Em sua opinião o casamento gay não apenas redefini a palavra casamento, mas também a palavra pais e tenta normalizar uma estrutura familiar que nega aos filhos uma parte fundamental em sua criação.
“Ele [casamento gay] nos nega algo que precisamos enquanto nos diz que não precisamos, porém nós naturalmente ansiamos [por um pai ou uma mãe]. Eles dizem que vamos ficar bem, mas não estamos bem. Estamos sofrendo”, diz ela em nome das crianças criadas por pessoas do mesmo sexo.
Barwick cita situações comuns entre crianças de pais separados e entre crianças adotivas que podem se posicionar e mostrar como o laço desfeito com seus pais lhes causaram sofrimentos e reclama pelo fato dos filhos de casais gays não poderem dizer o que sentem. “Muitos de nós estão com medo de falar e dizer sobre o nosso sofrimento e dor”, afirma. “Não se trata de ódio”.
Formada em Direito, Heather Barwick atuou como advogada de casamentos gay e agora atua como ativista dos direitos das crianças. O artigo publicado pela revista conservadora traz como título um alerta à comunidade gay dizendo: “Cara Comunidade Gay: os seus filhos estão sofrendo”.

Cabra nasce com aparência humana e criadores são acusados de terem tido relações sexuais com a mãe do animal

Uma cabra deu à luz a um filhote com um rosto humano, mas sem vida, em uma fazenda na região de Salta, na Argentina. Após um amigo dos donos da fazenda publicar as fotos em uma rede social, os criadores foram acusados de terem tido algum tipo de relação sexual com a mãe do animal.
Após virar alvo de abusos verbais e acusações de zoofilia por moradores locais, eles tiveram que se esconder.
Apesar das acusações, a mulher do fazendeiro, Olga Villalba disse acreditar que a deformação seja consequência de pesticidas na região.
"O animal já estava morto quando nasceu. Só queremos enterrá-lo o mais rápido possível. Foi claramente uma mutação genética causada pelo uso excessivo de agrotóxicos", explicou.