Mostrando postagens de Março 26, 2015Mostrar tudo

Serra Talhada sob a égide do terror

Cidade marcada pelo estigma da violência desde os primórdios do Capitão Virgulino Ferreira, o Lampião, com pistoleiros afamados em outras épocas, como Vilma Gaia, que espalhou o medo no Alto Sertão entre os anos 70 e 80, Serra Talhada voltou a conviver com o terror do mata-mata.
Oito famílias com raízes profundas na cidade, o segundo maior centro urbano do Sertão, com mais de 80 mil habitantes, já deram adeus ao torrão natal, para escapar da morte. O novo ciclo de crimes foi aberto com o assassinato do vereador Cícero Fernandes (PRP), morto há 10 dias.
Ele era agente de Polícia. A corporação está ferida. Os tiros que tiraram a sua vida numa emboscada atingiram também o coração da Polícia Civil no município, que, ao modo de Lampião, busca a vingança pelas próprias mãos, buscando, na fúria, derramar mais sangue nas ruas da cidade.
No congresso estadual da Amupe, ontem, em Recife, o prefeito Luciano Duque (PT) disse que ouviu falar numa lista de 20 pessoas marcadas para morrer. Aliás, depois da morte do vereador, três pessoas já foram assinadas, mas os 20 com os dias contados estão além das vidas que já se foram.
Diante disso, a população perdeu sono e a paz. Muita gente passou a dormir sob efeito de tranquilizantes. A noite, Serra Talhada, mesmo no centro, virou cidade fantasma, com a sua população recolhida ao lar, ninguém quer ser a próxima vítima. Ao governador e ao secretário de Defesa, Duque pediu uma apuração mais rigorosa dos crimes.
Todos eles, o do vereador e os três que se sucederam, têm relação com a morte do parlamentar, caracterizando-se como uma briga entre famílias por causa de rixas antigas e crimes não elucidados. “Não adianta encher a cidade de policiais”, alerta Duque, se outras providências, em sua opinião, não forem tomadas.
O drama é muito maior do que se possa imaginar. No seminário Todos por Pernambuco de Afogados da Ingazeira, sexta-feira passada, o governador Paulo Câmara revelou que a situação de Serra Talhada requer uma atenção especial, um estado de alerta. E determinou ao secretário de Defesa a montagem de uma operação que devolva à população o sonho de voltar a viver em paz.
Fonte: Blog do Magno Martins

Enorme asteroide que passará pela Terra na próxima sexta-feira representa ameaça real segundo astrônomo

A NASA prevê que um asteroide gigantesco, que mede cerca de 1.000 metros de largura, passará muito próximo a Terra na próxima sexta-feira.
O objeto chamado de “2014-YB35” está previsto para passar perto do nosso planeta na sexta-feira (27) a mais de 37.015 km/h.
Não é incomum para que pequenos meteoritos passem perto do nosso planeta, no entanto, nessas dimensões, é uma ocorrência muito rara e que representa uma ameaça real, de acordo com Bill Napier, professor de astronomia na Universidade de Buckinghamshire, Inglaterra.
Qualquer impacto provocaria mudanças devastadoras no clima, além de terremotos e tsunamis.
Asteroide “2014-YB35” passará na próxima sexta-feira muito próximo a Terra, e representa ameaça real de acordo com astrônomo inglês Bill Napier.
Especialistas alertam que é apenas uma questão de tempo para que um asteroide capaz de causar danos ao nosso planeta colida aqui.
Esta rocha tem previsão de passar a menos de 4.500.000 quilômetros, uma pequena distância em termos astronômicos, de acordo com a NASA.
Se atingisse a Terra, nuvens de detritos seriam jogadas na atmosfera, alterando o clima e potencialmente tornando o planeta inabitável para a vida.
Impactos menores seriam capazes de destruir cidades.

O cristianismo e os cristãos estão sendo atacados em massa, diz Franklin Graham, e pede que os crentes fiquem firmes na fé!

Diante do crescimento de anticristãos, o pastor americano pede para que os crentes fiquem firmes e não neguem a Cristo
O reverendo Franklin Graham afirmou que a indústria de entretenimento e a mídia dos Estados Unidos estão atacando os cristãos, uma onda de ataque que se intensifica em todo mundo.
Sem citar os tipos de ataques, o presidente da Associação Evangelística Billy Graham falou também sobre os casos de ataques contra judeus registrados na Europa.
“Estamos vendo o aumento [do anticristianismo e antissemitismo] no mundo inteiro. Não há a menor dúvida disso. É assustador. Estamos vendo o anticristianismo nos EUA. Estamos vendo boa parte disso vindo da indústria de entretenimento, principalmente em certos segmentos da mídia noticiosa. Os cristãos estão sendo atacados.”
As declarações foram feitas ao site Barbwire e o religioso fez questão de falar que o mundo está mudando de forma rápida e assustadora colocando as pessoas contra judeus e cristãos. “Penso que nos próximos anos vamos ver a real perseguição de cristãos e judeus”.
Franklin Graham pede, portanto, que os cristãos não se intimidem com o ataque dos anticristãos e que fiquem firmes na fé dando testemunho da sua fé sem ter medo dos secularistas que zombam das nossas crenças.
“Diga aos outros sobre o que Deus fez por vocês, o que Cristo fez quando Ele morreu na Cruz e ressuscitou dos mortos. Falem às pessoas sobre isso”, recomenda.

O PODER DO INIMIGO: Jean Wyllys apresenta mais um projeto, dessa vez para legalizar o aborto

Jean Wyllys retoma agenda da morte com projeto que legaliza o aborto: "Não são os deputados ou especialistas que podem dizer quem merece viver ou não”, rebateu Magno Malta
Se depender do deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) o aborto será legalizado no Brasil. O parlamentar apresentou o projeto de lei 882/15 que prevê a legalização do aborto até 12 semanas de gestação no Sistema Único de Saúde (SUS) se a mulher assim o quiser.
“Precisamos tornar essa pauta uma política pública, independente de ser contra ou a favor da interrupção voluntária da gravidez indesejada”, defendeu Jean Wyllys. O deputado chegou a gravar um vídeo buscando apoio para sua nova prioridade na Câmara Federal.
Na justificativa do PL, Wyllys ataca indiretamente os grupos pró-vida declarando que “os discursos contra a legalização do aborto estão contaminados por mentiras, falácias e hipocrisia”. O deputado mobilizou todas as suas redes sociais para defender o aborto.
Wyllys disse também que o projeto de lei foi elaborado com a participação e colaboração de “diferentes entidades, coletivos e pessoas, especialistas na matéria e militantes dos movimentos sociais”, mas não informou os nomes e instituições que apoiam o projeto.
Para o senador Magno Malta, presidente da Frente Parlamentar Em Defesa da Família e da Vida, a vida começa na concepção e por isso aborto é assassinato. Ele chamou a atenção dos evangélicos para a retomada da agenda da morte no Congresso Nacional.
“Não podemos relativizar as coisas. Aborto é assassinato. E uma forma cruel de assassinato, porque o bebê não tem chance alguma de defesa. A vida quem dá é Deus. Não são os deputados ou especialistas que podem dizer quem merece viver ou não”, criticou. Com informações Yahoo

Babilônia é ameaça às famílias brasileiras, “Uma cena como essa de 30 segundos tem poder para destruir no mínimo 10, 15 anos de educação”, alertou Magno Malta

O senador pediu revisão da classificação indicativa da trama 
O senador Magno Malta (PR-ES) enviou um requerimento ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, solicitando a reclassificação da novela “Babilônia”.
Segundo o parlamentar capixaba há evidências de que o Ministério da Justiça burlou a lei para atender os patrocinadores da Rede Globo. Malta leu o manual de nova classificação de obras audiovisuais e falou que há diversos elementos que aumentariam a classificação indicativa de “Babilônia” que hoje está para 14 anos.
“Ninguém tem direito de invadir as nossas casas”, disse o parlamentar ao destacar que a telespectador pode sim mudar de canal, mas que a TV, que é uma concessão pública não tem o direito de desrespeitar os telespectadores. “Uma cena como essa [do beijo lésbico] de 30 segundos tem poder para destruir no mínimo 10, 15 anos de educação”, alertou.
Além de citar a polêmica cena do beijo entre duas mulheres, o senador comentou sobre o contexto da trama que mostra erotização, cenas sexualmente estimulantes, vulgaridade, prostituição, insinuação do consumo e do tráfico de drogas ilícitas e outras cenas que não permitiriam que adolescentes de 14 anos, e até mesmo de 16 anos, assistam a novela.
“A classificação indicativa para 14 anos de idade deve ser imediatamente revista”, disse o senador ao ler o requerimento no Plenário. A ideia é aumentar a classificação para maiores de 16 ou 18 anos, de forma que os adolescentes não tenham acesso a conteúdo da novela.
Magno Malta não tem medo de ser chamado de fundamentalista, mas deixa claro que se baseia nas leis brasileiras para dizer que a classificação da novela está errada e que em respeito a família brasileira ela tem que ser revista.

Piloto do Airbus A320 ficou trancado fora da cabine, diz NYT

O piloto do Airbus A320, que caiu nos Alpes franceses na terça-feira (24), teria saído da cabine de controle e ficado trancado para fora, segundo informações de um investigador que ouviu a gravação da caixa-preta da aeronave. As informações são do jornal New York Times.
A fonte, um militar de alta patente que não quis se identificar, relatou uma conversa "muito suave, muito tranquila" entre os dois pilotos no começo da viagem entre Barcelona, na Espanha, e Düsseldorf, na Alemanha. Segundo ele, o áudio indica que mais tarde um dos pilotos teria saído e não conseguido entrar novamente na cabine.
"Um homem que está fora da cabine bate levemente na porta e não obtém resposta", afirmou o investigador. "Em seguida, ele bate mais forte e continua sem resposta. Nunca houve uma resposta". O militar disse que é possível ainda "ouvir que, ao final, ele está tentando forçar e derrubar a porta".
Embora o áudio ajude a esclarecer algumas dúvidas sobre o acidente, outras permanecem. "Ainda não sabemos a razão pela qual um dos pilotos saiu. Mas o que se pode afirmar é que, antes de cair, havia um piloto na cabine sozinho e que não abriu a porta".



Senado aprova PEC que acaba com "efeito Tiririca"

O novo modelo acaba com o chamado "efeito Tiririca", no qual votos de um candidato ajudam a eleger outros do grupo de partidos que se uniram. Um exemplo disso ocorreu em 2010 quando o então candidato a deputado Tiririca conquistou 1,35 milhão de votos e garantiu uma cadeira na Câmara e a de mais 3,5 deputados.
Com a mudança, portanto, os partidos não precisam mais lançar nomes que funcionem apenas como "puxador de votos" e que tinham como finalidade de conquistar um número maior de cadeiras na Câmara e assembleias legislativas. 
Apesar da mudança, a coligação continuará valendo para as eleições majoritárias, ou seja, os partidos poderão se unir para eleger o presidente da República, o governador do Estado e o prefeito. 

Vereadora tocava o terror no Ceará, assaltando e matando!

Uma vereadora de Salitre, no interior do Ceará, foi presa com mais sete pessoas suspeitas de homicídios, assaltos e formação de quadrilha. De acordo com a Polícia Militar, Francisca Sales Vieira (PT-CE) mantinha relação com um homem conhecido como Paulinho Tendel, que é conhecido na cidade por crimes de homicídios.
“Depois que ela iniciou essa relação, ela passou a ser investigada. O Paulinho Tendel arregimentou uma quadrilha, que incluía a vereadora, com quem cometia vários assaltos”, diz comandante do Destacamento Policial de Salitre, Paulo César.
Francisca Sales é suspeita de participação em assaltos a caminhoneiros, postos de combustível e casas lotéricas, além de formação de quadrilha e homicídios. “As pessoas que iam se desgarrando da quadrilha eles iam matando. Só esse ano foram cinco homicídios dessa forma”, diz o policial.


O grupo era investiga há um mês e teve o mandado de prisão preventiva expedido nesta terça-feira (24), no mesmo dia em que foram preso. A ordem de prisão é assinada pelo juiz Marcelo Alencar Pereira de Matos, da comarca de Salitre.
Os oito presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Campos Sales, cidade próxima a Salitre, onde permanecem à disposição da Justiça. Na delegacia, a vereadora negou todos os crimes e afirmou que iria provar que é inocente.
Francisca foi eleita em 2012 com 419 votos, 4,22% do total de votos válidos na cidade de Salitre. A polícia investiga se o dinheiro utilizado em sua campanha foi financiado pela quadrilha presa nesta semana. (G1 Ceará)

Quase metade das famílias está endividada no Brasil

Depois de três meses seguidos em queda, o endividamento das famílias subiu em janeiro, revelou ontem (25) o Banco Central (BC). Em janeiro, as famílias comprometeram 46,35% da renda acumulada em 12 meses com dívidas, contra 46,21% registrados em dezembro.
O serviço da dívida, a parcela do salário que as famílias destinam ao pagamento de juros e de amortizações, também subiu. O indicador passou de 21,97% em dezembro para 22,09% em janeiro.
Tradicionalmente, o endividamento e o serviço da dívida sobem em janeiro por causa do aumento dos compromissos financeiros no primeiro mês do ano, marcado por despesas com tributos, material escolar e gastos de Natal.
Os dois componentes do serviço da dívida subiram em janeiro. O pagamento de juros passou de 9,3% para 9,4% do salário, refletindo a alta das taxas das linhas de crédito. A despesa com amortizações ficou praticamente estável, mas também aumentou, de 12,67% para 12,69%.

Denatran adia até 1º de julho exigência do extintor veicular ABC

O Denatran adiou nesta quarta-feira (25) por mais 90 dias a obrigatoriedade do uso do extintor veicular do tipo ABC. A nova data prevista para início da fiscalização será 1º de julho.
De acordo com o Ministério das Cidades, o motivo para adiar a obrigatoriedade é que o equipamento continua em falta nas lojas.
Desde dezembro, pouco antes de a medida entrar em vigor, os consumidores reclamam da falta do item no comércio.
A multa começaria em 1º de janeiro deste ano, mas, no dia 7 daquele mês, o governo anunciou o primeiro adiamento da exigência, para 1º de abril.
Em fevereiro, um levantamento em lojas de 5 estados, em busca do extintor ABC, constatou que a maioria dos estabelecimentos consultados ainda não contava com o equipamento.
Quando entrar em vigor, a resolução irá punir com multa de R$ 127,69, além de cinco pontos na carteira de habilitação, os motoristas que trafegarem com extintor que não seja do tipo ABC.
Qual a diferença, e quem deve trocar?
O extintor do tipo ABC é mais completo do que o BC, utilizado por alguns veículos. O novo modelo também é eficaz no combate a incêndios em materiais como madeira e tecidos, comuns no interior dos carros. O extintor ABC tem validade de 5 anos.
Uma resolução do Contran de 2004 estabeleceu que, a partir de 2009, todos os veículos deveriam sair de fábrica com o extintor do tipo ABC. Porém, a medida foi derrubada, e voltou a valer em 2009. Com isso, mesmo modelos produzidos entre 2004 e 2009 podem conter o equipamento do tipo BC.
Vale lembrar que o adiamento não desobriga o uso de um extintor automotivo, com prazo de validade em vigência. O não uso, ou uso de um item vencido também é passível de multa.