BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 28, 2015Mostrar tudo

É NESTE DOMINGO: IGUARACIENSE NÚBIA SANTANA AS 15h15 NA RECORD

O momento tão esperado em fim chegou para quem está ansioso para conhecer a história da iguaraciense Núbia Santana.
De acordo com as informações passadas, o grande momento ocorrerá neste domingo, dia 29 de março, onde o Rodrigo Faro estará mostrando a emocionante historia de Nubia Santana. Uma parte das gravações foram realizadas em sua cidade natal, Iguaraci PE, onde Núbia foi criada.
Com certeza, muitas pessoas conhecidas aparecerão na Tv, incluindo a mãe do blogueiro a senhora Rosa Coelho.
Não percam!!! Valerá apena assistir a história de vida dessa grande mulher. A Hora do Faro vai ao ar aos domingos, às 15h15, na TV Record.

23º B.P.M COMEMORA 11 ANOS DE FUNDAÇÃO COM SERVIÇOS SOCIAIS OFERECIDOS À POPULAÇÃO DO PAJEÚ

O 23º Batalhão de Policia Militar, em Afogados da Ingazeira, sertão de Pernambuco, comemora no próximo dia 30 deste mês de março 11 anos de sua fundação e convida toda a população do Pajeú à participar do evento que terá programação alusiva a partir do dia 25 com culto ecumênico às 19h00 na sede da AIS-20.
No dia 26 –ACISO (Ação Cívico-Social), durante todo o dia, no Centro Desportivo Lúcio Luís de Almeida, onde serão prestados os serviços gratuitos a seguir relacionados;
· Emissão de documentos (RG, Carteira de Trabalho e emissão de Certidão de Nascimento);
· Consulta odontológica com aplicação de flúor;
· Consulta médica com clinico geral;
· Consulta com fisioterapeuta;
· Realização de teste rápido de HIV e teste de DNA;
· Distribuição de Preservativos;
· Aplicação de vacinas contra t´´etano, gripe, hepatite, etc;
· Orientação com educador físico;
· Consulta jurídica com a Defensoria Pública;
· Serviços de beleza: Corte de cabelo e limpeza de pele;
· Ação do NUPREV (Núcleo de Prevenção do Sertão)
· Realização de palestras sobre “Drogas” e “Violência Doméstica – Lei Maria da Penha”, ministrada pela Policia Militar; sobra a “Prevenção de acidentes domésticos com o Corpo de bombeiros, sobre “Dengue” com a Vigilância Sanitária;
· Atendimento e orientação do Conselho Tutelar;
· Atendimento do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Integrada do Sertão com orientação sobre demandas judiciais;
· Campanha do Desarmamento.
No dia 27 (sexta feira) Solenidade Militar;
· Horário: 09h00
· Local: Auditório da Autarquia Educacional de Afogados da Ingazeira (AEDAI) onde haverá entrega de Medalhas por tempo de serviço de 10,20 e 30 anos e de certificados para Policiais Militares destaques operacionais e administrativos; além de homenagem ás mulheres pela passagem das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher e homenagem aos Policiais Militares da Reserva Remunerada.

Mulher dá enxadada em imagem de escultura e desafia: “Não vai reagir?” O pároco disse que viu a mulher conversando com a imagem e cantando músicas religiosas

Uma notícia divulgada na terça-feira (24) chocou os moradores da cidade de Belo Oriente, Minas Gerais, e também moradores de outras cidades brasileiras. Uma mulher de 48 anos foi flagrada usando uma enxada para danificar uma imagem de Nossa Senhora da Piedade.
A imagem fica do lado de fora da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade e é um dos principais pontos turísticos, religiosos e históricos do município localizado a 253 km da capital mineira.
Quem passava pelo local e presenciou a cena resolveu ligar para a polícia e denunciar, quando os policiais chegaram a mulher já havia danificado uma parte da imagem e se preparava para deixar o lugar.
Contida pelos militares a mulher não conseguiu explicar o que a fez atacar o objeto religioso. Os policias relatam que ela estava desorientada, mas mesmo assim ela foi conduzida até a delegacia de Polícia Civil da cidade e a enxada for apreendida.
O pároco Luiz Carlos Macedo disse a um jornal local que a mulher conversava com a imagem enquanto a agredia questionando se ela iria ou não reagir aos golpes. O padre disse também que a mulher cantava músicas religiosas enquanto destruía o objeto.
Vestida de saia comprida e com cabelos muito longos, a imagem da mulher atacando a imagem de Nossa Senhora da Piedade fez com que muitos internautas criticassem os evangélicos pelo ataque dizendo que se tratava de um ato de intolerância religiosa. Com informações UOL

Titã, a lua de Saturno, pode abrigar um tipo diferente de vida

Quando pensamos na possibilidade de vida fora da Terra, frequentemente nos atemos à ideia de uma vida idêntica à de nosso planeta, baseada na existência de água... No entanto, pode haver outro tipo de vida, com outros fundamentos químicos.
Um grupo de cientistas da Universidade de Cornell, em Ithaca, nos EUA, teve como estímulo e inspiração um texto escrito por Isaac Asimov em 1962, “Not as We Know It” (Não é Como Imaginamos), para pensar uma vida diferente da que conhecemos, em um lugar distante. Em Titã, a lua de Saturno, é possível a existência, de acordo com eles, de células baseadas em metano, que não necessitam de oxigênio, mas que metabolizam e se reproduzem; ou seja, vivem à sua maneira. Essa membrana celular poderia conter pequenas composições de azoto e seriam capazes de sobreviver a temperaturas de metano líquido de 292ºC abaixo de zero.
Dessa forma, enquanto os astrônomos procuram vida extraterrestre na zona habitável das estrelas (onde pode existir água líquida), essa nova e surpreendente teoria propõe encontrá-la de outra forma, com a presença de células baseadas não em água, mas no metano. Depois de descobrir o composto mais perfeito dos existentes na atmosfera de Titã (o azotosome acrilonitrilo), os especialistas têm, agora, que demonstrar como essas células se comportariam no ambiente do metano – talvez de forma análoga à reprodução e ao metabolismo.
Imagem: Catmando - Shutterstock.com

FAZENDO FILA: Mais um assassinato em Serra Talhada na noite desta sexta (27)

Serra Talhada registra mais um atentado ocorrido por volta das 19:30h, na Rua Enock Ignácio de Oliveira, também conhecida como Rua 15, centro da cidade.
Segundo testemunhas, homens numa moto atiraram várias vezes contra o mototaxista Nildo Pereira de Souza, de idade não revelada por volta das 19h30. 
A vítima chegou ainda com vida na unidade médica e foi encaminhada às pressas para o bloco cirúrgico, mesmo assim, não resistiu aos ferimentos e faleceu agora a pouco (21h30). Esse é o sexto assassinato de 2015 registrado na Capital do Xaxado.

REUNINDO FORÇAS: Pai de Santo vai ao Planalto para alertar Dilma

Um pai de santo identificado com Pai Uzêda conseguiu entrar no Palácio do Planalto nesta quinta-feira para tentar entregar uma carta para a presidente Dilma Rousseff, na qual existe uma orientação para que ela se defenda de alguns políticos, principalmente o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o pai de santo conseguiu entrar no prédio com autorização de uma funcionária da Secretaria de Relações Institucionais. Conforme relatado na coluna Radar Online, da revista Veja, ele ficou no quarto andar por cerca de meia hora, até ser retirado pelos seguranças.
Neste andar ficam os gabinetes dos ministros da Casa Civil (Aloizio Mercadante), Relações Institucionais (Pepe Vargas) e Secretaria Geral (Miguel Rossetto). O gabinete da presidente Dilma Rousseff fica no terceiro andar do prédio.
Em declaração ao jornal Folha de São Paulo, Pai Uzêda falou sobre a carta. “O Eduardo Cunha é a besta. O trabalho dele é destituir a Dilma. Ele é um pai de santo de mão cheia, ele entende do canjerê. Basta olhar para a sua aura (...). Se deixar, ele vai ser o presidente do Brasil. Ele é protegido pelo povo de rua, ele tem o poder sobre o mal", disse ao jornal.
Segundo o religioso, ele procurou a presidente por "questão de ética e amor à presidente". Na carta, ele diz ter identificado três trabalhos contra a saúde de Dilma, sete contra ministros e duas macumbas com caveira de burro em frente ao Palácio da Alvorada.

ORDEM E PROGRESSO? Ativistas fazem beijaço gay dentro de plenário em protesto contra Eduardo Cunha

O deputado federal foi acusado de homofobia pelos manifestantes que foram retirados do plenário a pedido do presidente da Casa
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) esteve na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) nesta sexta-feira (27) e foi vaiado por grupos LGBT que o acusaram de homofobia e fizeram um beijaço gay dentro do plenário.
A sessão onde o deputado federal participava foi interrompida pelos manifestantes por diversas vezes, o grupo gritava palavras como “machista” e “homofóbico” e o peemedebista chegou a pedir “educação” aos presentes que foram retirados do plenário pouco depois.
A retirada dos manifestantes foi feita pelo presidente da ALESP, deputado Fernando Capez (PSDB) a pedido do deputado Luiz Alfredo Machado (PSDB) que se sentiu constrangido com as manifestações desrespeitosas para com o deputado federal.
“É constrangedor para esta Casa receber o presidente da Câmara e não dar a ele o direito de fala”, disse Machado. Enquanto o grupo vaiava Cunha, os deputados de São Paulo o aplaudiram. Com informações Estadão

Bandidos simulam acidente na PE-365 e levam carro e R$ 1.300 de motorista

Bandidos simularam um acidente às margens da rodovia PE-365 em Serra Talhada, Sertão pernambucano, e levaram o carro de um empresário de 49 anos, além de aproximadamente R$ 1.300. Ele estava com a filha, de 15, e tinha saído da cidade de Santa Cruz da Baixa Verde. As informações são do 14º Batalhão de Polícia Militar.
O crime foi registrado na madrugada da quinta (26) e comunicado em nota pela corporação nesta sexta-feira (27). O documento relata que, nas proximidades de um motel, o empresário "avistou uma mulher acenando na pista e visualizou um homem deitado no chão, simulando um acidente, e ao parar para prestar socorro, foi surpreendido por mais um elemento, que saiu de dentro da caatinga e juntamente com o que estava deitado, mandou as vítimas descerem do carro e anunciou o assalto".
A PM também informou que o celular e o relógio foram levados do motorista, que disse que os homens estavam armados, mas não percebeu se a mulher também estaria.
G1

Pedreiro cai de marquise em Tabira após levar choque. Acidente foi fatal.

A Guarnição Tática de Tabira foi informada por populares que havia dado entrada no hospital local, Cosmo João Bezerra, de 50 anos, vítima de um choque elétrico.
Cosmo era pedreiro e realizava um serviço na parte externa de um 1º andar na rua Antônio Pereira Amorim, bairro de Fátima II, próximo a Delegacia de Polícia. Ele ao subir para a segunda marquise do prédio bateu num fio da rede elétrica, sofrendo um choque, vindo a cair na rua.
O mesmo foi socorrido, mas chegou ao hospital sem vida. Diante dos fatos a ocorrência foi repassada a Delegacia de Polícia para medidas cabíveis. (Jornal Tabira)

CARNAIBANO MORRE EM AÇUDE E POLICIA DESCARTA MORTE POR AFOGAMENTO

As 11h30 desta sexta feira, a Guarnição Tática da Policia Militar de Carnaíba foi solicitada pela recepcionista do Hospital municipal, a qual informou que havia dado entrada na unidade uma vitima Adriano Alves da Silva, 33 Anos, Solteiro, Agricultor, morador do Bairro de Carnaíba Velha, já sem vida e com suspeita de afogamento. Ao chegar ao local, parentes e amigos informaram que o mesmo foi tomar banho no açude no sitio Saquinho, zona rural de Carnaíba a menos de 02 Km da cidade e ao chegar à margem começou passar mal e foi retirado da água sem nenhum sinal de afogamento.
O corpo de Adriano Quixabeira como é conhecido foi levado ao IML de Caruaru e será sepultado no cemitério São Judas Tadeu na tarde deste sábado 28, em Carnaíba em horário ainda a definir. (Cauê Rodrigues)

Serial Killer que matava mulheres e jogava corpos no lixo pode ter feito mais de 180 vítimas

Lonnie Franklin Jr, suposto assassino
Um homem acusado de assassinar uma série de mulheres e despejar seus corpos no lixo pode ter feito até 180 vítimas. Um documentário filmado recentemente sobre os casos escabrosos aponta que grande parte desses crimes teriam ficado impunes durante 25 anos porque a polícia dos EUA fez vista grossa, já que as vítimas eram viciados e prostitutas.
Segundo o jornal Daily Mail, o assassino Lonnie Franklin Jr, que vai a julgamento ainda neste ano acusado de ter abusado sexualmente e assassinado 10 mulheres em Los Angeles desde 1985, seria o autor das atrocidades.
O homem foi relacionado aos crimes por um novo documentário do cineasta britânico Nick Broomfield. Agora a polícia está investigando adequadamente as mortes e desaparecimentos de mais de uma centena de pessoas, na maioria negras, prostitutas e viciados em drogas, que podem ter sido vítimas dele, cujos corpos foram encontrados jogados em becos, embrulhados em tapetes ou enfiados em latas de lixo.
Franklin foi preso em 2010, após provas de DNA conectarem ele a 10 vítimas
Flanklin se tornou um suspeito quando um computador do laboratório criminal da polícia americana relacionou pontos de uma amostra de DNA de um dos membros da família dele com provas dos assassinatos. A polícia desconfiou dele e foi capaz de obter amostras usando um oficial disfarçado de ajudante de garçom numa pizzaria. Eles extrairam DNA dos pratos e talheres usados por Franklin e concluíram que ele era o assassino.
Uma busca policial em sua casa encontrou fotos e vídeos de 180 mulheres, que poderiam ser possíveis vítimas. Teme-se que algumas delas podem ter sido despejadas em aterros sanitários porque Flanklin trabalhava como gari e teria facilidade de se desfazer dos corpos deste jeito.
Aqui temos as vítimas Mary Lowe (à esquerda), que foi encontrada morta em novembro de 1987, poucos meses antes de seu homicídio, Barbara Ware (à direita), também teve se ucorpo desovado. Na parte de baixo temos Princesa Berthomieux (à esquerda), descoberta assassinada em um beco em março de 2002 e Debra Jackson (à direita).
Nesta foto aparecem Enietra Washington (à esquerda), que sobreviveu a uma tentativa de assassinato e foi encontrada morta em 1988, Alicia Alexander (no centro), jogada em um beco em setembro de 1988, Henrietta Wright (direita) morreu em agosto de 1986 num beco. Na segunda coluna temos Valerie McCorvey (à esquerda), encontrada morta em 2003, Lachrica Jefferson (no centro), assassinada em janeiro de 1988 e Bernita Sparks (à direita), que foi encontrada jogada em um beco em abril de 1987.
O documentarista disse que acredita que Flanklin é o autor de todos os crimes porque não poderia ter sido um "acidente" o fato de 200 pessoas desaparecerem ou serem assassinadas na mesma área em 25 anos.
O suposto assassino ganhou o apelido de "dorminhoco cruel" porque cometeu uma série de assassinatos entre 1985 e 1988 e depois passou 13 anos sem matar. Ele retomou a onda de crimes em 2002.
Fotos: Reprodução / Daily Mail
Fonte: R7

Menores de Texeira-PB tentam realizar assalto em Brejinho-PE e são capturados pela PM.

Uma vítima de 62 anos quando se deslocava em sua motocicleta da cidade de Brejinho com destino a zona rural de São José do Egito, foi surpreendida por quatro menores que ocupavam duas motocicletas, uma Honda CG 125 Fan, cor preta, e outra Honda CG 125, cor preta, sem placa.
Os menores anunciaram o roubo, porém a vítima não parou no local sendo então perseguida. Um dos indivíduos puxou a camisa da vítima e logo após apontou uma arma de fogo no intuito de para-lo, mas o mesmo prosseguiu.
Foi então que os envolvidos perceberam que havia policiamento no posto de fiscalização da Adagro cessando então a investida. A vítima relatou o ocorrido ao policiamento, e estes realizaram diligências no intuito de localizar os indivíduos, obtendo êxito. Foram avistados próximo ao Parque Aquático de Brejinho, momento em que empreenderam fuga nas duas motocicletas, e ao passar no quebra-molas em alta velocidade, vieram a cair e logo após foram contidos pelo policiamento.
Os menores de 14, 15 e dois de 16 anos, ficaram com escoriações decorrentes da queda, e no local foi localizado um revólver cal. 22 com 06 (seis) munições intactas e numeração ilegível. Segundo os envolvidos a arma de fogo pertencia ao menor de 16 anos, e a motocicleta sem placa é produto de furto. A outra motocicleta placa NPX3850 estava adulterada com fita adesiva na intenção de mudar as letras.
Todos eles são do município de Texeira-PB, e relataram que combinaram o assalto ainda na cidade e se deslocaram à Brejinho na tentativa de consumar o fato. Todos os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram repassados à Delegacia de Polícia de Afogados da Ingazeira, na presença do conselheiro tutelar de Brejinho, onde foram autuados em flagrante delito.

Buraco provoca segunda capotagem na PE 320 em Tabira.

Fotos de Wanderley Miron
Mais um acidente é registrado na PE 320 no Sítio Santa Clara de Tabira, o local foi o mesmo que vitimou o carnaibano Nenen de Caboclinho no último domingo (22). Desta vez a vítima foi o paraibano da cidade de Patos, Anderson de Medeiros Lima, de 33 anos, comerciante.
Segundo o Boletim Policial o mesmo ao desviar de um buraco na pista, perdeu o controle do veículo SPACE FOX, cor preto, ano 2007, e veio a capotar várias vezes. Felizmente o comerciante foi socorrido para o hospital com apenas pequenas lesões, sendo liberado em seguida.
Populares afirmaram que esse é o quarto acidente em poucos dias no mesmo local, dentre eles, um com vítima fatal. A ocorrência foi repassada a Delegacia de Polícia para medidas cabíveis. (Jornal Tabira)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS