BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 30, 2015Mostrar tudo

VEJA O VÍDEO DA IGUARACIENSE NÚBIA SANTANA NO PROGRAMA HORA DO FARO

O programa A Hora do Faro deste domingo, dia 29/03, foi retratada a história de Núbia Santana, 36 anos, que morava com os pais e sete irmãos na zona rural da pequena cidade pernambucana de Iguaracy, e trilhou sua trajetória para além do interior pernambucano.
Se você perdeu o programa, o nosso blog trás até você o vídeo do programa Roda da Vida onde a jovem iguaraciense conta como deixou a infância difícil, quando passava fome, trabalhava em uma carvoaria e andava 15 quilômetros para ir à escola, e fugiu para Recife aos 17 anos.
Trabalhando como doméstica, ela fez inscrição em um concurso de beleza, onde conheceu um empresário que resolveu apostar em seu talento. Como Miss Pernambuco, em 1994, ela teve a oportunidade de viajar o Brasil, fazer contatos e conseguir emprego em Brasília. 
A partir daí, fez faculdade de Artes Cênicas, tornou-se documentarista e ainda fundou o Projeto Nota 10, que promove oficinas artísticas para adolescentes infratores. No palco do programa, Helô Pinheiro e Thierry Figueira têm a missão de adivinhar qual é a atual profissão daquela menina de história tão forte. Essa é a Roda da Vida.

Rosa Coelho, mãe do blogueiro Sérgio Coelho, participou também do programa Hora do Faro na Record.

A senhora Rosa Coelho de Freitas, mãe deste blogueiro, também participou do quadro Roda da Vida do programa A Hora do Faro. A equipe de produção esteve visitando a residência da mesma na cidade de Iguaracy e esta falou um pouco sobre a jovem Núbia Santana, seus sonhos, e o seu esforço para conquistar uma vida melhor para si e sua família.
Eu, juntamente com meus outros irmãos também tivemos a oportunidade de compartilhar parte de nossa juventude ao lado da Núbia, ela na realidade foi e é como uma irmã para todos nós, o tempo que passou morando conosco foi tratada realmente como um membro da família, sem nenhuma distinção, sua família sempre foi muito amiga da nossa, um de seus irmãos, o Inácio, é para nós mais que um amigo, esteve ao lodo de meu pai o "Tião" em vários momentos quando estes trabalhavam juntos no "mangaio", comprando e transportando tomates e pimentões produzidos na região para os grandes centros.
O que posso falar sobre Núbia, é que esta é realmente uma sumidade, de fato, o programa foi muito aquém do valor que ela merece. Núbia desde sempre demonstrou interesse para desenvolver seus talentos artísticos, preocupava-se com regras de etiquetas, pois sempre acreditou que seria alguém na vida. Não foram poucas as vezes que vi a Núbia andando pela casa equilibrando livros sobre a cabeça para melhorar a postura. Jovem muito bonita, também mostrava interesse para manter o corpo sempre em forma, muitas vezes acompanhou este blogueiro que na época gostava muito de esporte em corridas de cooper pela pista (na época não existia a Academia das Cidades) chegando a participar de algumas aulas de capoeira ministradas por minha pessoa. 
Reforço aqui a minha mensagem deixada na linha do tempo de Nubia Santana logo após o programa:
Parabéns Núbia, foi perfeito, arrasou... Realmente foi um domingo extremamente especial para todos nós, ver você, ver a nossa mãe, ver o meu grande amigo Inácio, o Chico, o velho Bandeirante, Dona Odete, enfim, ver todos os seus irmãos, foi realmente uma grande viagem no tempo. Obrigado por proporcionar a nossa família através de minha mãe Rosa Coelho participar de uma retrospectiva tão importante em tua vida. Realmente foi um prazer ter te conhecido e compartilhado contigo singelos e especiais momentos que nunca serão esquecidos, uma abraço e que o Senhor seja contigo hoje e sempre...

Vereadores de Iguaracy vão a Brasília para capacitação

Um grupo formado por três vereadores da Câmara municipal de Iguaracy participa de curso de capacitação em gestão pública, em Brasília. O evento tem dois dias de duração. Começa hoje (30) e termina nesta terça (31).
Além das atividades do curso, segundo informações os parlamentares, eles deverão visitar Deputados e Ministérios.
A presidente da Câmara Odete Soares, o primeiro secretário Amauri Torres e Jorge Soldado formam o grupo da Mesa Diretora que participa do evento. “O curso é uma oportunidade de qualificação dos parlamentares e de seus mandatos”, diz Odete.

PAZ: O POVO FOI PARA A RUA PEDIR DIAS MAIS TRANQUILOS PARA SERRA TALHADA

Depois de viver pelo segundo ano consecutivo uma onda de assassinatos e de ver o nome da cidade estampada nas manchetes dos jornais, a sociedade serra-talhadense foi para a rua exigir mais segurança e pedir dias de tranquilidade.
Os participantes se concentraram em frente ao Colégio Cônego Torres, na Avenida Afonso Magalhães, de onde saíram às 8h em passeata pelas principais ruas do centro. Cartazes e faixas estamparam o que o serra-talhadense mais tem pedido nos últimos dias: PAZ.
Estudantes, ONG’s, servidores públicos e diversos setores da sociedade civil organizada, vestiram camisetas brancas e engrossaram o coro pedindo mais segurança, mais paz e menos violência.
No encerramento, na Concha Acústica, os organizadores soltaram um pomba branca (símbolo da paz), em um gesto coletivo em busca de dias mais tranquilos.

Cientistas ficam confusos sobre teoria da evolução ao descobrirem que o DNA humano possui pelo menos 145 genes estranhos à espécie

Uma equipe de cientistas da Universidade de Cambridge descobriu que os seres humanos comportam genes “alheios” à sua linhagem evolutiva, ou seja, que não foram transmitidos por congêneres antepassados. Dessa forma, estabelecendo um verdadeiro desafio à teoria evolutiva, os especialistas afirmam que dezenas de genes essenciais “estrangeiros”, ao contrário dos que se aperfeiçoaram ao longo dos tempos através da genética vertical ascendente, se originaram a partir de micro-organismos que conviveram com o ser humano em um mesmo ambiente durante algum momento de sua evolução.
Os cientistas puderam identificar 145 genes “alheios”, adquiridos pelo ser humano através da chamada transferência genética horizontal. Até hoje, a convenção teórica a respeito da evolução se baseia unicamente na transmissão genética de linhas ancestrais.
Fonte: Genome Biology

MAIS UMA JOVEM DEGOLADA POR TRAIÇÃO: Rapaz entrega a cabeça da vítima que estava grávida dentro de sacola na delegacia

Após estrangular e matar a namorada de 16 anos, que estava grávida de 7 meses, na quinta-feira, o ajudante-geral José Ramos dos Santos, de 23 anos, se entregou à Polícia Civil na noite de sábado, por volta das 19 horas. A surpresa dos plantonistas do 1º DP (Sé) foi quando Santos abriu a mochila que carregava e mostrou a cabeça da vítima, que também havia sido decapitada.
Aos policiais, o ajudante contou ter matado a adolescente Shirley Souza após ela confessar que o havia traído. “Ela confessou que havia saído com um amigo nosso na véspera do Natal e no Ano Novo”, relatou Santos no boletim de ocorrência feito no 8º DP (Brás). O ajudante não mostrou arrependimento em seu depoimento. “Ela merecia morrer sim. Mas depois percebi que a família dela não merecia isso”, relatou o assassino confesso.
Santos atravessou 30 quilômetros da cidade com a cabeça da vítima em sua mochila. Ele saiu da Pedreira, no extremo sul, e tomou duas linhas de ônibus, por quase 30 quilômetros, até achegar à delegacia da Rua da Glória, na Liberdade, região central.
Antes de mostrar a cabeça aos policiais, Santos contou como havia matado a namorada dois dias antes. Ele havia se encontrado com ela na casa do irmão, na Rua Thomas Linley, no Jardim Itapura, uma favela na região da Pedreira. Os dois estavam tentando reatar, após sucessivas brigas. Acabaram tendo relações sexuais, segundo Santos.
Mas, durante a madrugada, em uma crise de ciúmes, Santos começou a questionar Shirley sobre eventuais traições. “E ela confessou ter saído com o Eduardo. Era um amigo nosso”, contou o assassino à polícia. Em seguida disse pra ela “ficar tranquila” que nada aconteceria. Mas, enquanto ela estava no box do banheiro tomando banho, o ajudante entrou e começou a estrangulá-la.
A adolescente desmaiou e, como estava gelada, Santos contou ter achado que ela havia morrido. Em seguida foi à cozinha, pegou “uma faca Tramontina branca” e começou a cortar seu pescoço até arrancar a sua cabeça, que foi guardada em um saco plástico. O resto do corpo foi embrulhado em um edredom, com os pés e mãos amarrados, e guardado dentro de um armário onde também ficava um botijão de gás reserva da casa.
Na sexta-feira, quase 24 horas após o crime, o irmão de Santos começou a reclamar do mau cheiro na casa. O ajudante então jogou o corpo da vítima na Rua Manoel Rodrigues Mexelhão (conhecida como viela Tico-Tico), na madrugada de sábado.
No sábado, quando acordou, por volta das 11 horas, o ajudante já percebeu que vizinhos haviam encontrado o corpo. Ele, então, resolveu se entregar. Colocou a cabeça da vítima em sua mochila e foi até o 1º DP. Como não havia um delegado plantonista para cuidar do caso, o ajudante foi levado até o 8º DP.
“Antes de mostrar a cabeça ele mostrou fotos que havia feito do corpo dela no celular. Depois ele abriu a mochila e mostrou a cabeça. Foi um susto muito grande. Todo mundo ficou indignado com o jeito frio que ele relatou o crime. Falou que ela merecia mesmo isso”, contou ao Estado um investigador. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).(Estadão de São Paulo)

Padre tira foto nu e é afastado do sacerdócio

Os moradores da pequena cidade de Miracema, no Noroeste Fluminense, foram surpeendidos nesta semana, quando fotos do antigo padre da cidade vazaram através do WhatsApp, aplicativo de troca de mensagens pela internet. O que chocou a população foi o fato do sacerdote, de cerca de 40 anos, estar posando nu nas “selfies”. De acordo com o Bispado da Diocese de Campos dos Goytacazes, as fotos teriam sido divulgadas por uma mulher que se relacionava com o padre pelas redes sociais.

O Bispado informou, na tarde deste sábado (28), o afastamento do padre. Ainda de acordo com o Bispado, o padre disse que chegou a manter relação com uma mulher e declarou que o contato aconteceu de três a cinco vezes, apenas, através de redes sociais. Segundo o depoimento do padre aos seus superiores, o vazamento da foto teria sido uma armadilha para manchar sua imagem.

Os fatos ainda estão sendo apurados pela Diocese mas a suspensão do serviço do padre é certa. “Estamos investigando a gravidade do assunto, mas apenas o ato dele ter tirado a foto já é matéria contra o mandamento da Igreja Católica, constitui crime e exige punição”, esclareceu o Bispado em entrevista ao G1, mencionando que a mulher não se manifestou e as provas são, até o momento, a foto que circula nas redes sociais, além do depoimento do padre.

Menina síria comove ao erguer as mãos ao confundir câmera com arma

 
Na legenda da foto, Nadia diz que a criança pensou que o fotógrafo estava com uma arma quando apontou a câmera para clicá-la. Compartilhada no Imgur (site de hospedagem de fotos), a imagem foi visualizada por mais de 1,8 milhão de pessoas.
Guerra civil
A guerra na Síria completou neste mês quatro anos e sem uma perspectiva de fim, com um balanço humanitário dramático. Segundo a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), o conflito provocou mais de 215 mil mortes.
Quase quatro milhões de pessoas fugiram da Síria, incluindo um milhão que buscara refúgio no vizinho Líbano. No país, mais de sete milhões de sírios abandonaram suas casas e quase 60% da população vive na pobreza

TEST DRIVE: Menor de idade usa a Hilux do pai para bagunçar no centro de Afogados.

A equipe da ROCAM ao realizar rondas e abordagens flagrou na Avenida Rio Branco, Centro de Afogados da Ingazeira, um menor de 17 anos, praticando direção perigosa com uma Hilux, Cor Prata, Ano 2009. O policiamento deparou-se com o mesmo realizando manobras de derrapagem de pneus, conhecida por “cantar pneu”, em seguida saiu em alta velocidade.
A equipe da ROCAM realizou o acompanhamento e deu várias ordens de parada através de intermitentes e sinais sonoros, tendo o menor desobedecidos as ordens dadas e continuado a fugir da policia. Em ato contínuo o efetivo seguiu em acompanhamento, obtendo êxito em interceptá-lo na Rua Manoel Mariano, constatando que era um menor de idade, o qual afirmou não ter CNH ou PPD.
Segundo o adolescente o veículo pertence ao seu pai, porém informou ter pegado a chave do carro escondido dos pais. A ocorrência foi passada a disposição da DEPOL local para serem tomadas as medidas cabíveis. O mesmo não portava o CRLV do automóvel.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS