BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 31, 2015Mostrar tudo

Homem grava vídeo minutos antes de morrer em acidente - Amigos do Blog Tv Web Sertão, feriadão chegando, muita gente viajando, cuidado nas estradas, usem o cinto de segurança e nada de se distrair ao celular, toda atenção é pouca...

A vítima estaria indo a casa de um familiar que fazia aniversário e durante o trajeto ele teria até feito uma gravação desejando felicidades ao parente (veja vídeo abaixo), mas infelizmente esta gravação acabou sendo uma despedida para toda a família. (Cenas fortes).
Na manhã deste último sábado (28) um grave acidente envolvendo um caminhão Scania e uma caminhonete L200 com reboque deixou um homem de 33 anos morto. O acidente ocorreu na altura do km-230 da BR-101 na Enseada de Brito em Palhoça (17 km de Florianópolis). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima identificada como Wanderley Machado conduzia um veículo Mitsubishi L200 de cor branca quando por motivos ainda a serem investigados colidiu violentamente na traseira da Scania. O impacto foi tão forte que o Jetski que estava no reboque da L200 foi parar a 50 metros do acidente. O condutor da Scania identificado como Edson Rachadel de 33 anos saiu ileso. A vítima estaria indo a casa de um familiar que fazia aniversário e durante o trajeto ele teria até feito uma gravação desejando felicidades ao parente, mas infelizmente esta gravação acabou sendo uma despedida para toda a família. 
Veja o vídeo abaixo.

VEREADORES DE IGUARACY SE CAPACITAM EM BRASÍLIA

 A Presidente da Câmara de Vereadores de Iguaracy, Odete Baião, os vereadores Amaury Torres e Jorge Soldado, estão participando nesta segunda-feira (30), e terça-feira (31), no Instituto Aprimore em Brasília, de uma capacitação, que a ABRACAM – Associação Brasileira de Câmaras Municipais, esta realizando.
Dentro do capacitação, estão sendo debatidos as funções da Mesa Diretora da Câmara Municipal.
Objetivo: Apresentação das funções da mesa diretora, quais as práticas do exercício dessas funções e como deve ser feita a Gestão da Câmara e de seus recursos.
Conteúdo Programático
– O Papel da mesa diretora no processo legislativo
– As funções da mesa diretora
– O papel do Presidente da Câmara
– A gestão da Cãmara
– A relação entre legislativo, executivo e judiciário
– A administração dos setores administrativos, financeiro e legislativo.
– Criação e extinção de cargos no poder legislativo
– Analisar o rito do processo legislativo para apreciação do veto
– O papel das comissões
– Verificação das regras da lei Orgânica
– O Regimento Interno e o funcionamento da Câmara Municipal
– Orçamento da Câmara Municipal
– Instrumento de trabalho da mesa diretora
– Criação e extinção de cargos no poder legislativo

Após acidente, vizinhos se desentendem e um mata o outro em Arcoverde-PE

Um acidente foi o motivo da discussão que acabou com a morte de José Roberto Batista Silva, de 51 anos. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima discutiu com o vizinho José Joelmo Lourenço, de 30, depois que o sobrinho da vítima atropelou a esposa do suspeito. José Joelmo sacou uma arma de fogo ( calibre não especificado) e atirou várias vezes em José Roberto que ainda chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu. O crime aconteceu nesse domingo (29) no Bairro São Cristóvão em Arcoverde.
Depois de cometer o crime o suspeito fugiu e ainda não foi localizado pela polícia. Esta semana parentes da vítima e do suspeito deverão ser ouvidos pela Polícia Civil.
O corpo de José Roberto foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, no Agreste do Estado. (http://blogdowillamesgomes.com.br/)

Jovem que degolou namorada e levou cabeça à delegacia disse que vítima confessou traição

Shirley Souza (foto), de 16 anos, estava grávida de sete meses
Um assassinato bárbaro, que chocou moradores do Jardim Selma, zona sul de São Paulo. José Ramos da Silva, de 23 anos, confessou ter degolado a namorada dele, Shirley de Souza, de 16 anos, grávida de sete meses. Dois dias após o crime, ele pegou a cabeça da vítima, que estava em uma mochila e levou até uma delegacia.
Shirley foi morta na quinta-feira (26). O corpo dela permaneceu na casa do assassino até sábado (28), quando o cheiro forte já era perceptível, e ele decidiu arrastá-lo até os fundos da residência. 
Enquanto os vizinhos achavam a vítima no local, na noite de sábado, José seguia com a mochila até uma delegacia no centro de São Paulo. Lá, ele entregou a cabeça da garota e confessou o crime. O corpo de Shirley estava enrolado em um cobertor, envolto em um saco plástico. 
Em depoimento, ele disse que no dia do crime a adolescente teria confessado que o traiu. Ele também argumentou que suspeitava não ser o pai do bebê que ela esperava. O rapaz já teve a prisão decretada e irá nos próximos dias para um Centro de Detenção Provisória. 
R7

MAIS UMA TEORIA: Cientistas dizem que Darwin estava errado e redefinem uma nova teoria sobre o processo evolutivo das espécies

Uma equipe de cientistas da Universidade Temple, na Filadélfia, criou um novo esquema de evolução das espécies, através de uma árvore periódica da vida, revelando, entre outros novos detalhes, que os organismos vivos se desenvolveram em um ritmo constante – o que põe em xeque todas as teorias vigentes sobre o assunto.
“O ritmo constante da diversificação que descobrimos indica que os nichos ecológicos da vida não se preenchem e tampouco se saturam”, afirmam Hedges e Kumar, autores principais do novo esquema evolutivo. Isso significa, de acordo com os cientistas, uma contradição em relação ao famoso modelo estabelecido, que prega uma desaceleração na diversificação biológica, quando, na verdade, os nichos são preenchidos pelas próprias espécies.
Mas isso não é tudo. O estudo também desafia a ideia de que a adaptação das espécies é a principal força da diversificação biológica, ao destacar a importância de eventos genéticos aleatórios, assim como o isolamento geográfico na geração de novas espécies – processo que tem uma duração média de dois milhões de anos. “A descoberta mostra que a formação das espécies é um processo com limites mais definidos do que acreditávamos antes”, afirma Hedges.
Fonte: RT do History.com

Menina de 5 anos chora ao achar seu cão perdido pronto para ser assado

A foto de uma pequena menina vietnamita chorando ao lado de seu cachorro, morto para ser assado, viralizou na internet neste fim de semana. Segundo o jornal britânico 'Daily Mail', a menina de 5 anos, que não foi identificada, procurava seu cão de estimação, que teria sumido do quintal da família durante a noite anterior. 

'Flor' estava com a família há três anos, e foi encontrado sendo assado inteiro, pronto para venda, em um mercado de comida em sua cidade, no norte do país. A menina o reconheceu na hora, e entrou em estado de choque. 

"É Flor ali!", gritou correndo, antes de começar a chorar.

Carne de cachorro é considerada uma iguaria em alguns países da Ásia, como partes da China (onde a prática já é contestada como cruel, Vietnã e Coreia do Sul. Em Hanói, capital e segunda maior cidade do Vietnã, sete toneladas de carne de cães são processadas nos matadouros todos os dias. Segundo ativistas dos direitos dos animais locais, muitos são roubados das casas de famílias. Já outros são criados para o abate.

Criança pernambucana que nasceu sem pênis e ânus vive uma batalha diária pela sobrevivência

É com uma renda mensal de aproximadamente R$ 350 que o catador de lixo José Aureliano Barbosa, 36 anos, sustenta a família e tenta dar continuidade à missão que tomou para si: cuidar do pequeno Davi Lucas Bezerra, de apenas 1 ano. “Lutamos todos os dias pela sua sobrevivência”, diz emocionado. A criança veio ao mundo prematuramente no dia 11 de março do ano passado, no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), e desde então já passou por três sessões cirúrgicas para reverter seu quadro clínico. O garoto nasceu sem o órgão sexual masculino e também sem o ânus.
Por conta do problema, precisa de cuidados diários. A urina e as fezes de Davi saem e um buraco abaixo da barriga. Assim como o catador de lixo, a mulher dele, Maria Lígia da Silva, 40 anos, cuida da criança como um filho. Troca fralda e usa gaze e pomada para fazer a limpeza da abertura feita pelas médicas após nascimento, para que o menino pudesse sobreviver.
José Aureliano é tio avô de Davi, que antes vivia com a mãe, que é usuária de crack e ficava impaciente ao cuidar dele. Preocupados com a situação, o catador e a esposa acolheram a criança há oito meses em sua pequena residência de três cômodos, localizada no bairro do Cajá, no município de Carpina, na Mata Norte do Estado. “A mãe dele bebia e se drogava muito. Eu não podia ver aquela situação e não fazer nada para ajudá-lo, então resolvi acolhê-lo como meu filho, com o consentimento da mãe”, disse José Aureliano. (Folha de PE)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS