Mostrando postagens de Abril 3, 2015Mostrar tudo

Projeto aprovado na Comissão de Administração deve fortalecer os Conselhos Tutelares de Pernambuco que vivem MENDIGANDO apoio!

A Comissão de Administração Pública aprovou, nesta quarta (1), um substitutivo ao projeto de lei que institui o Dia Estadual de Mobilização e Fortalecimento dos Conselhos Tutelares de Pernambuco. A data escolhida foi seis de fevereiro, a mesma em que três conselheiros tutelares foram mortos, este ano, em Poção, no Agreste.
Os representantes são responsáveis por investigar violações dos direitos de crianças e adolescentes e tomar medidas necessárias para proteger as vítimas. O objetivo do projeto é estabelecer um marco de apoio aos serviços desses profissionais e promover a conscientização por melhores condições de trabalho e segurança.
Outra matéria em tramitação na Casa, que foi distribuída na reunião de Administração Pública, trata da concessão de auxílio financeiro, durante dois anos, às famílias dos conselheiros assassinados em Poção. A relatoria ficou a cargo do presidente da Comissão, deputado Ângelo Ferreira, do PSB. As duas proposições são de autoria do Poder Executivo.

Ativistas Gays mostram quem manda no Brasil e invadem com beijaço gabinete de deputado que protestou contra novela “Babilônia”!

O deputado estadual Eli Borges apresentou uma moção de repúdio a novela global.
Ativistas gays invadiram o gabinete do deputado estadual Eli Borges (PROS) do Tocantins e promoveram um beijaço em protesto contra uma manifestação de repúdio à Globo pela exibição de um beijo gay no primeiro capítulo da novela Babilônia.
A novela que estar no ar entre 21h15 e 22h20 tem sido boicotada por evangélicos e sofrido uma queda acentuada na audiência desde o primeiro capítulo que estreou com a cena gay entre as personagens interpretadas por Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro, o que desagradou a muitos telespectadores.
A moção de repúdio do deputado foi aprovada com o apoio de 12 deputados que votaram a favor do requerimento o que provocou a retaliação dos ativistas homossexuais que invadiram o gabinete do deputado.
“Na medida em que ‘invadem’ o meu gabinete, estão deixando uma prova que eu respeito eles, mas eles, não me respeitam. Em nenhum momento eu fiz insinuação em detrimento dos seguidores desta prática, eu só disse que a intimidade tem que ser vivida na sua intimidade”, disse Eli Borges.
O pastor Marco Feliciano, deputado federal pelo Partido Social Cristão de São Paulo, foi quem deu inicio as campanhas contra o principal produto da Rede Globo, que nesta segunda-feira marcou míseros 24 pontos na Grande São Paulo. Na estreia a novela havia atingido 33 pontos.
A audiência da novela “Babilônia”, é uma das menores dos últimos tempos, e tem sofrido com a queda constante graças a tentativa de promoção do comportamento homossexual, que tem sido rejeitado pelos mais diversos seguimentos da sociedade. Com informações JM Noticia

Após 50 anos de maus tratos, elefante chora ao perceber que está sendo resgatado

Animal ficava acorrentado 24 horas e comia plástico para encher o estômago. A história parece inacreditável tamanha a crueldade envolvida.
 
Um elefante indiano foi resgatado por uma organização de defesa dos animais após 50 anos sofrendo maus tratos. A entidade não aceitava aquela situação e montou uma operação arriscada para libertá-lo. Conheça a história de Raju.
Raju foi rejeitado pela mãe ainda filhote. Desde então, ele foi jogado de um proprietário a outro, até terminar em situação lastimável maus tratos O elefante era usado para conseguir dinheiro de turistas na Índia e passava 24 horas acorrentado. As correntes estavam perfurando a pele do animal gigante.
Membros da organização SOS-UK foram no meio da noite liberar o animal a qualquer custo. O dono do elefante tentou impedir a operação e chegou a dar comandos de ataque. Mas voluntários se mantiveram firmes no propósito. Raju estava fraco demais. Ele chegou a comer plástico e outros objetos para encher seu estômago
Ao perceber que estava sendo libertado, membros da equipe de resgate contaram que o animal começou a chorar. "As lágrimas começaram a rolar pelo rosto de Raju. Algumas, sem dúvida, foram devido à dor, mas ele também parecia sentir que a mudança estava por vir. Ele sentiu esperança pela primeira vez ", disse um deles em entrevistas à agência Presspeople
Após o resgate, o animal foi levado para um santuário na cidade indiana de Mathura, onde vai viver em liberdade. Quando chegou ao local, o animal estava tão exausto que quase não conseguia se mover. Mas, com o tempo, ele foi se recuperando. Olha como a expressão do elefante melhorou.
Fonte: R7

Cão se deita ao lado de suspeitos e com patas ao alto durante abordagem policial em SC

Em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, em Florianópolis, os agentes flagraram uma cena inusitada. Um cachorro deitou ao lado dos suspeitos e “imitou” os homens que estavam sendo revistados. A ação aconteceu nesta quinta-feira (2), na comunidade de Papaquara, no bairro Vargem Grande, Norte da Ilha de Santa Catarina.
A imagem foi registrada por volta das 13h30 durante a operação coordenada pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), que contou com apoio da Coordenadoria de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Polícia Militar. Segundo a PM, quando os suspeitos deitaram para serem revistados, o cachorro juntou-se voluntariamente aos detidos.
Polícia apreendeu droga e balança de precisão
durante a abordagem (Foto: PMSC/Divulgação)
A operação resultou na prisão de duas pessoas, entre elas, um homem citado pela polícia como um dos líderes de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios de Santa Catarina. Ele estava foragido há quase dois anos, segundo a Polícia Militar.
Segundo a Deic cerca de 1,5 kg de maconha, além de uma balança de precisão, cocaína, uma pistola de calibre restrito, munições e carregadores foram apreendidos
Portal do litoral

Mulher guardava 6 milhões em barras de ouro dentro de uma maleta,debaixo da cama, numa casa caindo aos pedaços

Um alemão riquíssimo, uma morena pesando 115 quilos e uma casinha caindo aos pedaços na praia da Penha, formam o cenário de um crime que teria ocorrido no primeiro de abril e que vem deixando incrédulos desde policiais a jornalistas.
Segundo a versão da dona da casa e da sua filha, esta última a mulher doalemão, a casa foi invadida no início da tarde desta quarta-feira (1º) na Vila dos Pescadores da Praia da Penha, e, segundo boletim de ocorrência registrado pela vítima na Delegacia de Roubos e Furtos, os criminosos teriam roubado R$ 100 mil em espécie, que estavam dentro de uma mala. A polícia informou que ainda não há como confirmar o valor roubado, mas disse que vai investigar o caso.
Além deste valor, segundo a mulher, os assaltantes teriam levado ainda barras de ouro avaliadas em R$ 6 milhões. De acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), cinco homens armados chegaram em um Celta prata e fizeram a dona da casa refém. O sargento Hélio, que atendeu a ocorrência, explicou que eles já sabiam onde estava a mala com o dinheiro e o ouro. Durante a ação, a proprietária da casa foi amarrada e agredida.
Vizinhos também acabaram sendo vítimas da ação dos criminosos. Eles mandaram as pessoas que estavam nas redondezas deitar no chão enquanto realizavam o assalto. Crianças também presenciaram o ocorrido, conforme relatos das testemunhas.
Após o assalto, mãe e filha chamaram a Polícia Militar, que chegou ao local e fez rondas na região para tentar encontrar os suspeitos. Ambas foram levadas para o 2º Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp), em Mangabeira, para prestarem depoimento.

Araripina, Arcoverde e Salgueiro são selecionadas para a criação de cursos de Medicina

Araripina, Arcoverde e Salgueiro são os três municípios pernambucanos da lista de 22 cidades selecionadas pelo Governo Federal para a criação de cursos de Medicina em instituições particulares. As localidades estão localizadas em oito estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, regiões com menor proporção de vagas de graduação e médicos por habitantes.
A medida faz parte da estratégia do Programa Mais Médicos para ampliar a oferta do curso superior nas regiões que mais precisam. “A criação de cursos de Medicina é uma das medidas mais estruturantes do Mais Médicos, pois permite chegarmos a meta de 600 mil médicos em todo o país até 2026. Mas sabemos da importância de expandir as vagas invertendo a lógica que existia antes. Agora, vamos ampliar a formação médica conforme as necessidades identificadas pelo governo federal”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro. “Os municípios são chamados a aderir e a se comprometer com as condições para abrir os novos cursos. Este edital permite ampliar a formação médica com a qualidade adequada para a população”, afirmou.

Imagens flagram momento em que estuprador tenta violentar mulher antes de ser espancado após vítima usar conhecimentos em artes marciais

Um suposto estuprador teve uma grande surpresa ao atacar uma mulher que usava uma minissaia, depois que a vítima o atacou usando seus conhecimentos em artes marciais.
O incidente extraordinário aconteceu em Linyi, na província de Shandong, leste da China, e foi capturado por câmeras de segurança.
Jin He é acusado de tentar atacar e abusar da funcionária de restaurante na China.
Jin bateu a porta do restaurante, que já estava fechado, alegando querer usar o banheiro, e atacou à funcionária.
Jin He é acusado de tentar atacar uma funcionária de um restaurante na China. Ele teve uma surpresa quando ela revidou ao ataque usando de artes maciais.
Ela revidou ao ataque usando de técnicas de artes marciais, jogando-o no chão.
A funcionária disse ao agressor para deixá-la em paz enquanto segurava seu pescoço e, em seguida, saiu do restaurante correndo, mas o agressor insistiu no ataque. Ele foi novamente jogado ao chão.
Detetives procuraram e encontraram o agressor, duas semanas depois, e ele será julgado por tentativa de estupro.
Fonte: Mirror

Jovem morre após ser eletrocutada em Santa cruz do Capibaribe PE

No início da noite desta última sexta-feira (10) uma jovem de 21 anos morreu após ser eletrocutada em Santa Cruz do Capibaribe (191 km de Recife). O corpo da vítima foi encontrado pelo próprio marido que chegava do trabalho no interior de sua residência localizada na rua Graciliano Arruda no Centro da cidade. Segundo informações 
preliminares, a jovem identificada como Lucivânia Machado da Silva teria sofrido uma descarga elétrica através de um abajur que estava próximo ao corpo caído no chão. Em uma das mãos da jovem foi encontrado uma lâmpada e a máquina de costura estava ligada. Lucivânia ainda foi socorrida ao Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão na cidade, mas a vítima já estava sem vida. Seu corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru.
Plantão policial

Jovem é detida tentando entrar com droga na vagina em presídio do Sertão

Uma Jovem foi detida por tentar entrar com uma porção de droga introduzida dentro da vagina. O fato se deu por volta das 11:H 30, da manhã deste Sábado, dia 11 de abril, no Presídio padrão Manoel Gomes da Silva, em Catolé do Rocha -PB.
Através de uma denúncia anônima, os agentes penitenciários chegaram atéThaís de Sousa Vieira, 23 anos de idade, que reside no bairro Tancredo Neves, em Catolé do Rocha- PB.

Depois de demonstrar atitude suspeita, e de posse de informações repassadas anonimamente , os agentes penitenciários conduziram a acusada até oHospital Regional DR. Américo Maia de Vasconcelos, onde através de exames detalhados, foi retirado das partes intimas da da jovem, uma certa quantidade de substância semelhante a cocaína, que estava embrulhada em uma embalagem plástica.


A acusada foi entregue as autoridades competentes para os trãmites legais.
PORTAL CATOLÉ NEWS

Jovem que teria presenciado homicídio é retirada de casa e executada no Cristo

Dois homens invadiram uma casa na comunidade Boa Esperança, no Cristo, durante a madrugada deste domingo, 12, de onde retiraram uma jovem que estava dormindo, a levaram para fora e efetuaram vários tiros na vitima, que foi atingida no tórax e na cabeça.
Lissandra Paula de Souza, 19 anos, foi socorrida por uma viatura, transferida para a USA 03 do Samu, onde deu entrada no Hospital de Emergência e Trauma, não resistiu aos ferimentos e morreu.
O pai da jovem informou a policia, que ela havia presenciado um homicídio que aconteceu logo cedo da noite, naquela comunidade.
No entanto, a Policia não descartou a hipótese do envolvimento da filha com o tráfico de drogas na comunidade.
Com CabulosoPB

Samu não aparece e homem é socorrido para hospital em carroça de burro

Um fato chamou a atenção de populares no socorro a um homem que passou mal, ele foi socorrido na noite de sexta-feira (10) em uma carroça de burro para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco.
O motivo para o socorro inusitado foi de acordo com a informação, a ausência do SAMU (Sistema de Atendimento Móvel de Urgência) que estaria atendendo outra ocorrência.
O homem deu entrada na unidade hospitalar em virtude de um acidente, foi o que informou a denunciante.
A ausência do SAMU em alguns casos principalmente de acidente, tem sido ocasionada graças ao número reduzido de viaturas funcionando, que não consegue atender a demanda do município.
Tentamos falar com o secretário de Saúde através do telefone, mas não obtivemos êxito.

Garota de programa foge ao descobrir que cliente é o próprio marido dela

O caso, incomum e inusitado, aconteceu em Blumenau, interior de Santa Catarina. Uma mulher chamada Silvana Souza Sinara Silva, casada, querendo ganhar dinheiro rápido e fácil, decidiu se tornar Garota de programa e publicou um anúncio no Jornal com nome e celular diferente .
A primeira ligação que recebeu foi no horário que seu marido estava trabalhando, o que ela considerou motivo de sorte, e então marcaram um encontro. O cliente marcou o encontro em um galpão abandonado e exigiu que a mulher entrasse no local seminua. Para a surpresa e pavor da mulher, quando ela tirou parte da roupa e entrou no galpão percebeu que o cliente era seu marido que, ao reconhece -la, pegou um pedaço de ferro e foi pra cima dela.
Após correr muito e pular várias cercas, a mulher conseguiu escapar ilesa, mas admite que sempre foi "azarada", uma vez ao tentar arrumar um amante através da internet, descobriu que o homem era seu pai. Definitivamente sorte não é o seu ponto forte.