BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 13, 2015Mostrar tudo

Homem com doença terminal está prestes a se tornar o primeiro a receber transplante de cabeça no mundo

Um homem com doença terminal está prestes a se tornar a primeira pessoa do mundo a passar por um transplante de cabeça. A operação deve ocorrer no próximo ano.
Valery Spiridonov, um cientistas de computação de 30 anos, possui amiotrofia espinhal do tipo Werding-Hoffman. A condição é a mais grave da doença.
Ele deve ser submetido à cirurgia liderada pelo médico italiano Sergio Canavero. O cirurgião chamou atenção nas últimas semanas afirmando ser capaz de cortar a cabeça do paciente e acoplá-la com saúde a um corpo saudável.
Um homem com doença terminal está prestes a se tornar a primeira pessoa do mundo a passar por um transplante de cabeça. A operação deve ocorrer no próximo ano.
Spiridonov afirmou temer a operação, mas disse que não há outra possibilidade já que seu estado de saúde piora a cada ano.
O médico admitiu possuir todas as técnicas necessárias para realizar o transplante de cabeça com sucesso. Ele afirmou que inicialmente realizará o procedimento apenas em pacientes que possuam doença envolvendo partes musculares.
Transplante de cabeça já foi realizado em macacos. O primeiro destes ocorreu há 45 anos. O animal faleceu oito dias depois devido a não adaptação da cabeça ao novo organismo. Recentemente houve um transplante de cabeça em um rato.
Por conta do transplante, Canavero tem sido referenciado em todo o mundo como Dr. Frankenstein.
A operação está prevista para durar 36 horas. O custo deve chegar a R$ 34,7 milhões.

SÓ FALTAVA ESSA: Estudante é detido pela PM em Afogados após ser flagrado pegando racha em uma Shineray.

No último sábado a Guarnição da Patrulha do Bairro em Afogados da Ingazeira ao realizar o patrulhamento flagrou na rua Alves Nelson de Souza, no Bairro Sobreira, duas motocicletas em alta velocidade praticando "racha".
O policiamento saiu em acompanhamento dando ordem de parada, mas um dos envolvidos não obedeceu e conseguiu evadir-se. O outro Gercival Alves Andrade, de 20 anos, estudante, foi interceptado e transitava em uma moto SHINERAY, sendo detido e juntamente com a motocicleta passado a disposição da Depol local, para as providências cabíveis. (Jornal Tabira)

VEJA O QUE A DROGA FAZ: Jovem usuário de drogas corta o próprio pênis e engole em Floresta

O jovem de um pouco mais de 20 anos cortou o próprio pênis e engoliu uma pedaço na última semana. O fato aconteceu na Rua Elias de Flora em Floresta.
O rapaz que castrou a se mesmo foi socorrido para o Hospital Álvaro Ferraz para passar por uma intervenção cirúrgica e não chegou a ser transferido. Conhecidos informaram que ele tem problema de depresssão e ainda havia consumido drogas.

Padre Fábio de Melo critica idolatria a Maria e é amaldiçoado pela igreja católica

Amaldiçoado – essa é a definição de excomungado e é o que a igreja católica define o padre Fábio de Melo após declarações bombásticas, onde criticou a excessiva adoração a Maria e a perda de foco em Cristo. A cúpula da igreja católica não gostou muito das declarações que eles fez em um dos seus cultos em São Paulo e agora está ameaçando excomungá-lo.
Segundo a igreja católica, esse tipo de penalidade só é ocasionado quando acontece uma ofensa grave, mas a intenção não é de banir o padre permanentemente e sim levá-lo ao arrependimento criando uma separação entre ele, a igreja e a comunidade de fé que ele frequenta e somente pode ser anulada com autorização do papa pela gravidade do assunto. (Jornal O Dia)
Veja o vídeo do Padre onde ele crítica adoração a Maria:

Mulheres aproveitam para tirar a roupa em protesto, muito exibicionismo e quase nada de concreto

Teve de tudo nos protestos: mulheres peladas, selfie inusitada, manifestante solitário entre outros 
Manifestantes tiram fotos com a policiais da Tropa de Choque, da Polícia Militar, durante um protesto contra o governo da presidente Dilma Roussef, na avenida Paulista, em São Paulo. (UOL)
O internauta Luis Carlos Ramos, 70, empresário, enviou imagem do local onde esperava encontrar outras pessoas para o protesto contra o governo da presidente Dilma Rousseff neste domingo (12) em Macapá, no Amapá. "Infelizmente, muita chuva em Macapá. Não apareceu ninguém, só eu". (UOL)
Durante o protesto contra o governo de Dilma Rousseff (PT), hoje, na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, manifestantes vaiaram um homem vestido de vermelho que estava na sacada de um dos edifícios da avenida. 

Greve de Professores: Mais de 650 mil alunos estão sem aula em Pernambuco

Os mais de 650 mil alunos da rede pública estadual de ensino devem ficar sem aula a partir desta segunda-feira (13) com o início da greve por tempo indeterminado dos professores, decretada para começar neste dia em assembleia realizada na última sexta-feira (10), no Recife.
A paralisação geral foi divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) depois de uma assembleia com mais de 1.500 representantes da categoria, no Clube Português, na área Central da capital pernambucana.
Dentre as principais reivindicações dos professores estão o cumprimento da Lei do Piso Salarial (11.738/2008), que garante o reajuste de 13,01% a todos os professores da rede e não apenas aos profissionais com nível médio, como determina o projeto aprovado pela Assembleia Legislativa (Alepe) no último dia 31 de março.
No projeto aprovado na Alepe, os parlamentares aceitaram que o reajuste de 13,01% no salário seja dado apenas aos profissionais com nível médio (antigo Magistério). Já o profissional com licenciatura plena e dez anos de serviço na rede receberá 0,89% de aumento. De acordo com o Sintepe, a proposta deixa de fora de qualquer reajuste salarial para 45.750 professores.
Uma nova assembleia dos professores está prevista para acontecer na tarde da próxima sexta-feira (17), ainda sem local definido.
Por meio de nota divulgada à imprensa, o Governo do Estado informou que não haverá negociações com a categoria até que a paralisação seja suspensa. Além disso, o Governo também afirma que mantém o compromisso de pagar o piso salarial dos professores. (JC)

Custódia: Caminhão é tomado de assalto e motorista fica amarrado em cabine

Um veículo SCANIA, R 440 A6/4, de cor azul, ano 2014, placa PIG 1917, foi tomado de assalto por três elementos não identificados, na manhã deste sábado, na Av. Gerson Gonçalves de Lima, bairro Pindoba, em Custódia. O assalto aconteceu próximo ao Posto BR, as margens da BR 232. Informações dão conta de que o motorista encontrava–se a beira da PE 280, estrada que liga Custódia/Sertânia, na entrada do Sítio Marreca. A GT se deslocou ao local, onde o motorista informou a PM que três elementos quebraram o vidro da porta do passageiro, o renderam e o amarraram e seguiram para o local que o mesmo foi encontrado.

O veículo teve 20(vinte) pneus e 12 (doze) rodas e parte da carenagem da frente removidos e levados por outro veículo que o motorista não soube identificar, pois o mesmo encontrava-se amarrado na cabine. Segundo uma testemunha, por volta das 02h30m da manhã, um caminhão 1620 de cor vermelha, seguiu em destino Custódia/Arcoverde, seguindo a carreta SCANIA acima citada. A Ocorrência foi registrada na DP local para as providências.

De cada sete motoristas flagrados pela lei Seca, só um perde direito de dirigir

Apenas um em cada sete motoristas flagrados na Operação Lei Seca no estado perdeu, de fato, o direito de dirigir. Um levantamento feito pela Secretaria Estadual de Saúde, que coordena a operação junto com a Polícia Militar e o Detran, desde dezembro de 2011, aponta o recolhimento de mais de 25 mil habilitações por infração de alcoolemia.
Desse total, segundo o Detran, apenas 15% tiveram o processo finalizado. Isso significa que quase 22 mil condutores infratores, autuados desde o início da operação, continuam, até agora, dirigindo impunemente, sem nenhuma preocupação com a suspensão por um ano da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Os processos administrativos: da penalidade da multa (R$ 1.915,33) e da suspensão do direito de dirigir levam de dois anos a três anos para serem concluídos. Pelo menos dois fatores são apontados por especialistas na área para a demora: a pouca estrutura dos órgãos, que não conseguem atender à demanda e o número de instâncias com até seis possibilidades de recursos administrativos, podendo o infrator ainda apelar para a Justiça Comum.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS