BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 15, 2015Mostrar tudo

JABITACÁ: Assassino do jovem Leandro é condenado a 11 anos e 3 meses em júri realizado em Afogados da Ingazeira. Mas poderá sair bem antes por bom comportamento:

Dentro da Semana Nacional do Júri que está sendo realizada em todo o Brasil e que em Pernambuco serão realizados 400 julgamentos, no final da tarde desta segunda-feira (13), terminou o primeiro julgamento da semana no Fórum de Afogados da Ingazeira onde sentou no banco dos réus, Petrônio Fernandes dos Santos, tendo como vítima Francisco Leandro Alves. O crime aconteceu em 2011 no distrito de Jabitacá, município de Iguaracy. Petrônio foi condenado a 11 anos e 3 meses de reclusão a serem cumpridos no presídio Brito Alves em Arcoverde.
A Juíza Ana Marques Veras esteve presidindo a sessão do júri, o promotor Aurinilton Leão Carlos atuou pelo Ministério Público e a advogada Laudicéia Rocha de Melo atuou na defesa do réu.
O júri que aconteceria nesta terça-feira foi cancelado devido a paralisação dos servidores do Tribunal de Justiça.
QUANTO VALE UMA VIDA NO BRASIL EM MATÉRIA DE TEMPO:
A liberdade condicional é um beneficio que é dado aos apenados no Brasil.
Se o criminoso não for reincidente em crime doloso, se teve bom comportamento, e já cumpriu 1/3 da pena de 14 anos que é 4 anos e 8 meses vai pra rua...

Bater uma bolinha e frequentar a biblioteca na prisão pode abater a pena. Creme hidratante, condicionador de cabelo, chuveiro quente e biblioteca são mais um dos benefícios

Um projeto de Lei prevê a concessão de um pacote de benefícios para detentos, tais como: creme hidratante, condicionador de cabelo, chuveiro quente e biblioteca. Assegura ainda os direitos políticos a presos sem condenação transitada em julgado, e fixa até o Dia do Encarcerado: 25 de junho. O estatuto determina a prisão de diretores de presídios que permitirem a alocação de mais detentos do que a capacidade máxima da unidade. Agora, se não existe vaga nos presídios, onde o Diretor vai ficar preso? 
(Recanto das letras)

Má Notícia: Doença de chagas pode atingir 19 cidades pernambucanas; Iguaracy e Afogados estão incluídas

A Doença de Chagas, transmitida pelo inseto barbeiro, corre risco de atingir 19 cidades do Agreste pernambucano. Os municípios reúnem altos índices de infestação dos imóveis pelo vetor, presença de colônia dos insetos nas residências ou já possuem moradores infectados. Nos anos 90, o país obteve um certificado justamente por ter conseguido eliminar a transmissão da doença pelo Triypanosoma cruzi, mas segundo pesquisadores, outras espécies de barbeiro passaram a picar humanos deixando eles infectados com a doença. As informações foram repassadas nesta manhã pelo Programa Sanar, do departamento de Doenças Negligênciadas da Secretaria Estadual de Saúde. Nesta terça-feira, é comemorado o Dia Mundial de Combate à Enfermidade de Chagas.
Os 19 municípios com risco de transmissão são: Limoeiro, Afrânio, Dormentes, Orocó, Petrolina, Tabira, Carnaíba, Iguaraci, Itapetim, Quipapá, Salgueiro, Terra Nova, Parnamirim, Santa Cruz, Santa Filomena, Afogados da Ingazeira, Ingazeira, São José do Egito e Serra Talhada. Segundo o coordenador do programa, Alexandre Menezes, o Sanar irá realizar ações em parceria com as secretarias de saúde dos municípios afetados, além de promover a capacitação de profissionais da área para diagnóstico e tratamento básico.

Boa Notícia: PE 310, entre Custódia e Iguaracy, ganha nome de Eduardo Campos e talvez apresse o seu asfaltamento.

Em junho de 2014, manifestantes interditaram a BR-232 em Custódia, cobrando asfalto na PE 310.
Rodovia necessita de recapeamento
O trecho da PE 310, que liga o município de Custódia a Iguaracy, passando pelo distrito de Quitimbu, nos Sertões do Pajeú e Moxotó, será chamada de Governador Eduardo Henrique Accioly Campos.
A lei 15.468, de abril de 2015, entrou em vigor nesta terça-feira, quando foi publicada no Diario Oficial do Estado. O projeto que originou a lei é de autoria do deputado Adglailson Júnior.
A via entretanto, ainda não tem pavimentação. Ha quem imagine que a homenagem a Eduardo possa acelerar a obra. A pavimentação da PE 310 foi um dos temas levantados no Todos Por Pernambuco, assim como a PE 312, que liga Custódia a Ibimirim.
O Governador Paulo Câmara chegou a sinalizar que buscaria agilizar o projeto do asfalto entre Custódia a Iguaracy. (Nill Junior)

Número de escolas afetadas pela greve dos professores da rede estadual aumenta

Conforme levantamento da Secretaria de Educação de Pernambuco, divulgado na tarde desta se terça-feira (14), 21% (220) das escolas tiveram as aulas paralisadas totalmente neste segundo dia de greve dos professores da rede estadual. O número é ligeiramente menor que o da última segunda (13), quando 22% das unidades foram totalmente afetadas. Já a paralisação parcial, que foi de 23%, no primeiro dia, chegou a 31% (319), nesta terça. O quantitativo de escolas que mantiveram as atividades normalmente caiu de 55% para 48% (506).

Na última segunda-feira, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) contestou os números e afirmou que a adesão foi de 70%. A classe trabalhadora decidiu cruzar os braços por ser contrária ao reajuste salarial de 13,01% enviado pelo Executivo e aprovado pela Assembleia Legislativa, já que o aumento do piso beneficia apenas os profissionais da base da carreira, o que equivale a 10% da categoria.

Enquanto isso... Professor de PE que fizer greve só vai receber salário dia 5 de maio

Além de descontar os dias parados dos professores que aderirem à greve, o governo do Estado vai pagar o salário desses servidores em dia diferente dos demais trabalhadores da educação. Quem participar da paralisação só receberá dia 5 de maio, enquanto aqueles que não fizerem greve terão o vencimento depositado no dia 29 de abril.
Portaria que regulamenta as decisões do Estado foi publicada no Diário Oficial de Pernambuco desta quarta-feira (14). Segundo texto, os professores lotados nas escolas de referência que estiverem em greve poderão ser transferidos. Os contratados temporariamente poderão ter os contratos rescindidos.
A greve dos professores começou segunda-feira. Estudam na rede estadual cerca de 650 mil alunos. (JC Online)

Pesquisa Datafolha: 87% da população aprova a redução da maioridade penal

Uma pesquisa do instituto Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quarta-feira (15) apontou que 87% dos brasileiros são a favor da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. O número é um pouco maior do que o registrado no último levantamento do instituto sobre o tema, realizado há quase nove anos atrás. Em agosto de 2006, 84% dos entrevistados eram favoráveis à redução. Nas duas pesquisas, o índice de brasileiros contrários à mudança se manteve o mesmo, 11%.
O Datafolha apontou ainda que, entre os favoráveis à alteração, 74% defendem que a redução da maioridade tenha efeito para todos os tipos de crimes. Outros 26% preferem que a medida seja válida apenas para determinados delitos.
Segundo o levantamento, o maior índice de aprovação à proposta de reduzir a maioridade penal está nas regiões Centro-Oeste, com 93%, e Norte, com 91%. Por outro lado, a rejeição à mudança é maior entre os brasileiros que têm ensino superior (23%) e entre aqueles com renda familiar mensal acima de dez salários mínimos (25%). A pesquisa ouviu 2.834 pessoas em 171 cidades entre os dias 9 e 10 de abril. A margem de erro é de dois pontos.

Homem toca fogo em cachorro e espanca animal até a morte na Paraíba

Um vídeo divulgado nas redes sociais apresenta mais um ato se selvageria contra os animais. As imagens mostram um homem ateando fogo em um cachorro ainda vivo, na cidade de Massaranduba, Paraíba. O Animal (homem) também agride o ser vivo (animal) com um galho de árvore até constatar sua morte.
O caso foi registrado na última sexta-feira e a Polícia Civil já identificou o suspeito que se apresentou nesta terça-feira (14) na delegacia. Pelas imagens, é possível ver que o homem joga lã e álcool no cachorro para que as chamas não se apaguem. Minutos depois, o animal morre. O nome do torturador não foi divulgado.

Mentira: casal do Paraguai está sequestrando crianças para tirar os órgãos

É estranho como se faz necessário repetir explicações sobre boatos que acabam sendo muito parecidos. Não faz nem um mês que o Boatos.org escreveu um texto desmentindo a história do alerta da PM em relação a um casal de sequestradores de crianças que estava atuando no interior de SP. Adivinhe o que aconteceu? Para facilitar a sua vida, vamos dar duas alternativas:
a) O boato foi desmentido, a história esclarecida e todos ficaram aliviados.
b) Ninguém deu atenção ao desmentido e criaram versões novas do mesmo boato, só que com fotos novas e em lugares diferentes.

Casal estaria sequestrando crianças por toda a galáxia, diz boato
Se você marcou “b”, está certíssimo. O boato, que à época estava concentrado apenas na região de Cruzeiro (SP), se espalhou por diversas cidades do Brasil. A história sempre é muito parecida: um casal está sequestrando crianças para vender órgãos. O que há de novo é que descobriram que eles são paraguaios e uma foto nova que circula deles. Leia duas versões dos textos que encontramos por aí:

Nasa afirma que até 2025 encontrará vida fora da Terra

Existe vida extraterrestre? A NASA acredita que dentro de dez anos será possível encontrar vida alienígena e que até 2045 os cientistas terão provas definitivas de que de fato existe outros seres morando em outros planetas.
A declaração curiosa foi dada pela cientista chefe da Nasa Ellen Stofan durante um painel de debate de pesquisadores a respeito das chamadas zonas habitáveis.
A zona habitável é um planeta, lua ou asteroide com condições de ter água líquida, condição indispensável para que os cientistas afirmem que há vida.
“Nós sabemos onde buscar. Nós sabemos como buscar. Na maioria das vezes, nós temos tecnologia e estamos na direção de implantá-la. Então, eu acho que estamos no caminho [de encontrar vida alienígena]”, afirmou Ellen.O cientista Jeffrey Newmark que também participava do debate com agentes da Nasa concordou com ela. “Definitivamente, não é uma questão de se, mas de quando”.

Hillary quer implantar Bolsa Família nos EUA se eleita

Segundo lugar na corrida democrata para conquistar a indicação do partido nas eleições gerais dos Estados Unidos em novembro, a pré-candidata Hillary Clinton guarda em seu programa de governo uma boa notícia para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva: apoiará o programa Bolsa Família caso seja eleita.
A menção ao programa, uma das principais bandeiras sociais do governo Lula, é encarada pela ex-primeira-dama como prioridade para diminuir a pobreza no continente. Em sua plataforma eleitoral para a América Latina, Hillary escreve, na primeira pessoa, sobre a necessidade de reconstruir as relações de seu país com as nações da região.
"Eu vou apoiar programas que dão às famílias poder para construírem seus próprios futuros, como o Bolsa Família do Brasil", afirma a senadora de Nova York. "Essas idéias de combate à pobreza podem ser colocadas em prática aqui, na nossa casa", acrescenta.

Absurdo: ‘Tento perdoar’, diz mulher que teve seis filhos com o próprio pai no Acre

Há quase três anos, Júlia Pinheiro das Chagas, de 31 anos, foi resgatada pela polícia na comunidade Lago dos Paus, no Rio Gregório (AM). Atualmente ela mora em uma casa alugada com seis filhos, frutos de uma relação incestuosa que manteve por anos com o seu pai, João das Chagas Ribeiro Mourão, de 66 anos. Há dois, ele cumpre a sentença no regime fechado no presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, distante 648 quilômetros da capital acreana. As marcas do passado ainda fazem Júlia chorar.
A dona de casa conta que vive com a ajuda de Aluguel Social, oferecido pela prefeitura da cidade, que abriga ela e os seis filhos. Tímida e com o vocabulário restrito, Júlia relembra a vida que tinha ao lado do pai. “Eu engravidei oito vezes, mas os dois mais velhos morreram. Eu não sabia que era errado, não entendia nada disso. Só percebi que tinha algum problema quando meus filhos começaram a ter deficiência, sabia que eles não eram normais”, conta ao G1.
Engravidei oito vezes, mas os dois mais velhos morreram. Eu não sabia que era errado”

Mulher que passou meses pensando estar grávida “dá à luz” enorme tumor ao entrar em trabalho de parto

Uma mulher que pensava estar grávida ficou decepcionada depois de descobrir que o suposto filho era um enorme tumor.
Desolada, Madalina Neagu, de 42 anos, pensou que ela estava em trabalho de parto quando chegou ao hospital com forte dor em seu abdômen.
Mas, após a realização de exames de urgência, os médicos do hospital de Botosani County, na Romênia, ficaram surpresos ao encontrarem um grande tumor dentro de seu útero.
Dr. Dorin Scladan, de 47 anos, disse que a mulher chegou ao hospital dizendo que estava grávida e, como sua barriga estava do tamanho da de uma gestante de 9 meses, ele e sua equipe se surpreenderam quando retiraram o tumor.

Eles matando eles: Bandidos invadem delegacia em Santa Bárbara e executam rivais


Um grupo de bandidos invadiu a Delegacia Territorial de Santa Bárbara, região centro norte da Bahia, cerca de 150 quilômetros da capital baiana, na madrugada deste domingo (12) e executaram dois presos de facções rivais a tiros.
De acordo com o site Bahia Acontece, Elder de Almeida Souza, de 24 anos, acusado de tráfico de drogas foi uma das vítimas e que a polícia acredita ter sido o principal alvo. Já Josevan de Jesus, 32 anos, estava na mesma cela e também foi executado.

Ainda de acordo com o site, o guarda que estava na unidade foi rendido e trancados pelos bandidos em uma das celas, que estavam custodiados um suspeito de estupro e outro de furto.

Brasil: Pai encontra a própria filha de 17 anos morta, nua e amarrada dentro de casa. Confira

Ao chegar em frente à casa de Amanda Cristina Bezerra, de 17 anos, para visitá-la no último sábado, o pai da adolescente viveu momentos de terror: após chamá-la várias vezes sem sucesso, arrombou a porta e a encontrou sem vida, nua, com as mãos e os pés amarrados para trás com uma corda.
O crime aconteceu no bairro Colônia Oliveira Machado, na zona sul de Manaus.
De acordo com o pai da jovem, Amanda morava sozinha e namorava uma mulher, com quem trabalhava em uma loja no Centro de Manaus.

Fim dos Tempos: Vagabundo de menor é preso acusado de estuprar cinco irmãos menores com consentimento dos pais

Um adolescente de 17 anos foi apreendido em Piracanjuba, no sul do Goiás (67 km de Goiânia) acusado de estuprar os cinco irmãos com idades entre 5 e 14 anos. De acordo com a Polícia Civil, exames de corpo de delito comprovaram os abusos sexuais, que eram praticados com o consentimento do pai de 59 anos e da mãe de 33 anos. O casal também foi preso. As vítimas são quatro meninos de 7, 10, 12 e 14 anos, e um menina, de 5. De acordo com a investigação, os abusos começaram há dez anos, com o garoto de 14 anos. A apreensão do adolescente ocorreu no último sábado (11). 

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS