Mostrando postagens de Abril 21, 2015Mostrar tudo

Suspeito de participar de chacina em Poção é procurado pela Polícia Civil

Das sete pessoas indiciadas pela chacina que ocorreu em fevereiro deste ano, em Poção, Agreste de Pernambuco, uma continua foragida da polícia. Welliton Silvestre dos Santos, conhecido por “Chaves”, de 27 anos, é tido como um dos suspeitos de matar três conselheiros tutelares do município e uma mulher de 62 anos. Ele foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, em relação às quatro mortes, e tentativa de homicídio duplamente qualificado contra a única sobrevivente – uma menina de 3 anos.
As conclusões do inquérito foram divulgadas em duas coletivas de impresa, uma na capital e outra na Diretoria Integrada do Interior I, em Caruaru, nesta segunda-feira (20). Ainda segundo a polícia, o suspeito teria se escondido em Pinheiro (MA), após a prática do crime, ocorrido no dia 6 de fevereiro, e fugido quando soube da prisão de Égon Augusto Nunes de Oliveira, de 27 anos, também suspeito de executar o crime. A polícia deu o nome “Tutela” à operação.
As informações sobre Welliton Silvestre dos Santos podem ser repassadas para o Disque-Denúncia, pelo telefone (81) 3719-4545, no interior do estado, ou pelo (81) 3421-9595, na Região Metropolitana e Zona da Mata Norte.
“Nós queremos agora uma resposta estatal rápida”, frisa Edeilson Lins Júnior, um dos promotores designados para o caso. O Ministério Público de Pernambuco tem cinco dias para encaminhar a denúncia ao Judiciário.

Micro ônibus com feirantes de Tabira é assaltado na BR 232.

Um micro ônibus com vários feirantes que seguia de Tabira com destino a feira de Caruaru no agreste de Pernambuco, foi assalto na BR 232 durante a noite desde domingo(19).
Segundo informações que chegaram ao Jornal Tabira eram por volta das 21 horas e 30 minutos quando o micro ônibus da empresa Transjudivan foi interceptado por um carro de passeio entre os municípios de Sanharó e Belo Jardim.
No veículo seguiam 4 homens fortemente armados que após fazer a ultrapassagem anunciaram o assalto. O motorista percebendo o fato ainda conseguiu avisar aos feirantes para que os pertences de maior importância fossem rapidamente escondidos.
Na ação os elementos obrigaram todos os ocupantes a descerem do veículo e realizaram o assalto, em seguida evadiram do local com destino ignorado. Desanimados os feirante resolveram seguir com a viagem à Caruaru e não prestaram queixa a Polícia. Assaltos deste tipo já se tornaram frequentes na rodovia, as principais vítimas são feirantes. (Jornal Tabira)

Proprietário de bar quebra violão na cabeça de cliente após ser ofendido em Afogados da Ingazeira

Pedro Ferreira, 34 anos, Solteiro, Agricultor, residente na Rua Pedro Pereira, Bairro Padre Pedro Pereira, informou que o proprietário do bar Bar Toca da Codorna, localizado na Rua Sete de Setembro, Bairro São Francisco, teria pego um violão o quebrado em sua cabeça, na noite desse sábado (18).
Quando foi indagado pelo policiamento, o comerciante Veridiano Claudino de Souza Gonçalo, 37 anos, casado, informou que o motivo da confusão seria porque o Pedro estava perturbando em seu estabelecimento e o mesmo tinha lhe pedido que fosse embora, porém o acusado não atendeu, e ainda o chamou de ladrão e proferiu palavras calão contra sua pessoa. Diante dos fatos as partes foram conduzidas á DP local para serem adotadas as medidas legais cabíveis ao caso.

Homens são presos por matar e roubar dentes de vítima no Sertão de Pernambuco

Um homem de 39 anos foi morto a tiros na sexta-feira (17) em Cedro, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar (PM), aconteceu um latrocínio, pois da vítima foi roubado R$ 700 em dinheiro e uma prótese dentária com dois dentes de prata e um de ouro, no final da noite desse sábado (18).
Policiais Militares do 8º BPM conseguiram capturar o Antônio Francisco Galvão, 34 anos,que informou ter o número do celular do acusado de fazer os disparos contra Francisco Alves do Nascimento. Foi solicitado ao mesmo que ligasse para saber a localização doFrancisco Arnaldo Soares dos Santos, 28 anos, Motorista de Fortaleza – CE;, este informou estar na cidade de Brejo Santo – CE, hospedado e que o veículo da fuga, um TOYATA/COROLLA, dourado, placa HXK 7173, estava em frente à pousada.

Mulher perturba o sossego e tem som apreendido em São José do Egito

A equipe ROCAM foi solicitada por populares, relatando que havia um som demasiadamente alto na residência da acusada M. B. Z. C., 46 anos, moradora do Conjunto Habitacional Júnior Valadares. E segundo seus vizinhos, a acusada sempre incomoda com o seu som em alto volume. A mesma foi informada pelo policiamento para baixar o som, e negou-se. Diante da situação o policiamento deteve a e apreendeu o 01 aparelho de som gradiente, 01 aparelho DVD Suzuki e 01 caixa de som Gradiente, sendo conduzida juntamente com o material a DP local, para adoção das medidas legais cabíveis.

VEJA visor inteligente para capacetes de soldados

Telas inteligentes vestíveis são repletas de funcionalidades interessantes nos mais variados contextos, seja na forma de óculos como o Google Glass ou de visores altamente tecnológicos embutidos em capacetes. E se isso já é verdade para vários segmentos de atividade civil, como médicos e prestadores de serviços em geral, certamente é lógico que também seja o caso para as forças militares.
O problema é que, por mais potencial que a tecnologia de um Google Glass ou de aparelhos similares tenha, os custos de produção ainda os tornam caros demais para que sejam implantados em massa. E é exatamente por isso que um protótipo do tipo desenvolvido pela DARPA com um custo bastante reduzido vem empolgando os militares norte-americanos.

Ex-deputado Pedro Eugênio não resiste e morre em São Paulo

Morreu, há pouco, no hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, onde estava hospitalizado há mais de três meses, tentando se recuperar de consequências geradas por uma cirurgia no coração, o ex-deputado federal Pedro Eugênio (PT), 66 anos. Ex-secretário de Fazenda e Planejamento de Arraes, Eugênio militou por parte da sua vida pública no PSB, tendo depois se transferido para o Partido dos Trabalhadores. Pedro Eugênio de Castro Toledo Cabral nasceu no Recife em 29 de março de 1949.
Eugênio formou-se em Economia pela UFPE em 1975, obtendo em seguida o mestrado e tornando-se professor da mesma universidade. Foi nomeado Secretário da Agricultura do Governo de Pernambuco em 1987, assumindo mais tarde as pastas do Planejamento (1989-1990) e da Fazenda (1995-1996). Elegeu-se deputado estadual pelo PSB em 1994.
Em 1998, ainda pelo PSB, foi eleito deputado federal. No ano seguinte filiou-se ao PPS. Voltou à Câmara nas eleições de 2006, já pelo PT, reelegendo-se em 2010. Em 2012, concorreu à prefeitura de Ipojuca, mas terminou a eleição em quarto lugar, com apenas 2.981 votos (5,85% do total).
(Do Blog do Magno )

História falsa: Suzane Von Richthofen assina contrato com a Globo

Suzane Von Richthofen vai apresentar programa infantil na Rede Globo depois que for libertada.
Sem dúvidas, Suzane Von Richthofen é uma das figuras mais odiadas do Brasil. Muitos anos depois do caso de assassinato dos seus pais, o nome dela ainda chama atenção quando é veiculado na mídia. Claro que a exposição e a rejeição fazem alguns boatos aparecerem na web.
Depois da história de que ela seria contratada pela Câmara e de que Gugu Liberato teria reformado a cela que ela dividia com outra detenta, começou a circular na web a informação que a TV Globo (a mesma que cansou de expor o caso do assassinato ocorrido em 2002) estaria disposta a contratá-la para apresentar um programa infantil.

Homem fica impossibilitado de ter relações íntimas após injetar vaselina no membro em tentativa torná-lo maior

Um homem que teve vaselina injetada no órgão genital a fim de deixá-lo maior ficou com o membro inchado e dolorido, sem condições de ter relação íntima.
Szilveszter, um húngaro de 24 anos que vive em Bolton, Inglaterra, contou a um amigo que queria perder peso para que seu membro parecesse maior.
Foi aí que o amigo lhe disse que ele não precisava emagrecer para conseguir o que queria. Bastava que tivesse vaselina injetada em seu órgão.
Szilveszter, de 24 anos, que vive em Bolton, Inglaterra, teve vaselina injetada em seu membro a fim de deixá-lo maior teve que passar por cirurgia para reparar o estrago.
Contudo, depois de passar pelo procedimento, o rapaz contou que a genitália ficou realmente maior, mas inchada, dolorida e com algum sangramento, impedindo-o de ter relações com sua esposa.

Cientistas realizam maior estudo já realizado sobre consciência após a morte - conheça alguns dos resultados

O cientista Sam Parnia, da Universidade de Southampton, na Grã-Bretanha, coordenou a maior pesquisa já feita sobre a consciência no momento exato após a morte, através do estudo de 2 mil casos de infarto em 15 hospitais do Reino Unido, EUA e Áustria. Trinta e nove por cento dos sobreviventes relataram ter experimentado algum estado de consciência, e 9% deles teriam tido uma “experiência de quase morte” (EQM).
Um desses pacientes disse ter visto, do canto da sala de operações, as tentativas dos médicos em reanimá-lo: “Ele esteve consciente por um período de três minutos, durante os quais estava sem pulso. E isso é contraditório, já que, normalmente, o cérebro deixa de funcionar entre 20 e 30 segundos depois de o coração parar e não retoma sua atividade até ele voltar a bater”, explicou Parnia.
Seu estudo não pretende comprovar eventos sobrenaturais, mas defender a tese que a consciência talvez não seja tão dependente do sistema nervoso. “Temos algumas provas de que a consciência poderia se manter mesmo depois de o cérebro parar de funcionar. No entanto, precisamos examinar este fato com estudos mais detalhados, de forma imparcial e sem preconceitos, para dar respostas mais claras e precisas”. Respostas essas que poderão revolucionar a ideia que temos sobre o misterioso ato de morrer. Por enquanto, existem avanços promissores, embora não definitivos.
Fonte: Clarín

INSCRIÇÕES PARA TEMPORADA 2015 DA CNH POPULAR ESTÃO ABERTAS

As inscrições para a obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), dentro do Programa CNH Popular, que atende também renovação, adição e mudança de categoria, estão abertas até 10 de maio e devem ser feitas, exclusivamente, pelo site do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE).
Em 2015, o Programa vai beneficiar 18 mil cidadãos, divididos entre a Região Metropolitana e o Interior. Eles terão a oportunidade de realizar, gratuitamente, todas as etapas para ter o direto a uma CNH. De acordo com o diretor presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro, o público-alvo do CNH Popular é formado por pessoas em situação social de vulnerabilidade como cidadãos de baixa renda, desempregados, beneficiários de programas assistenciais, como o Chapéu de Palha e o Bolsa Família.
Ao fazer a inscrição, o candidato preenche um cadastro e informa dados que permitirão a alocação num dos grupos contemplados pelo programa. Além dos dados pessoais, devem ser informados o número de dependentes do candidato, a situação empregatícia, valor da renda, dentre outros. Finalizadas as inscrições, será disponibilizada e divulgada, no site do Detran, a relação dos 18 mil selecionados de acordo com a ordem de classificação por segmento.