BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 22, 2015Mostrar tudo

ESPERANÇA: Aumento de vazão de Adutora pode ser a salvação de Iguaracy e mais três cidades e um distrito no Pajeú

Vereadores da cidade de Iguaracy juntamente com outros vereadores da região, participaram da última reunião da Copap em Carnaíba e cobraram da Compesa alternativa para o abastecimento de água dessas cidades que hoje ainda são abastecidas pela Barragem do Rosário. A barragem está com menos de 3% da sua capacidade. A informação é de Antônio de Pádua (PSC) e Admilson Véras (PSB), de Ingazeira, ao blog.
No encontro, o Gerente Regional Bruno Cavalcante apresentou a possibilidade de aumentar a vazão da Adutora do Pajeú em 70 litros por segundo, fazendo com que a água possa chegar a São José do Egito e fazer o sistema reverso da adutora Rosário/São José do Egito. Vindo no sentido contrário, a água abasteceria Tuparetama, Jabitacá, Iguaracy e Ingazeira.
Para discutir o tema recursos hídricos no Pajeú, além do Gerente da Compesa, estiveram presentes a reunião da COPAP os prefeitos de Afogados da Ingazeira José Patriota e Delson Lustosa de Santa Terezinha, o Secretário de Articulação da Casa Civil Anchieta Patriota, o promotor de Justiça Lucio Almeida, Moacir Rodrigues (Ipa), Adelmo Santos (Prorural), Biu Farias e Luciano Pacheco (UVP).
(Nill Júnior / Foto: Ivonaldo Filho)

Estão abertas as inscrições para a CNH popular 2015 do DETRAN/PE

As inscrições para a obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação – CNH, dentro do Programa CNH Popular, que atende também renovação, adição e mudança de categoria, estão abertas até 10 de maio e devem ser feitas, exclusivamente, pelo site do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE.
Em 2015, o Programa vai beneficiar 18 mil cidadãos, divididos igualmente entre a Região Metropolitana e o interior do Estado. Eles terão a oportunidade de realizar, gratuitamente, todas as etapas para ter o direto a uma CNH.
De acordo com o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, o público-alvo do CNH Popular é formado por pessoas em situação social de vulnerabilidade como cidadãos de baixa renda, desempregados, beneficiários de programas assistenciais, como o Chapéu de Palha e o Bolsa Família. “Recentemente, tivemos a honra de entregar a centésima milésima CNH Popular no sertão do estado. Em oito anos, o CNH Popular triplicou o número de beneficiários, aumentando a chance de ingresso no mercado de trabalho. Além disso, o Programa antecipou, em oito anos, o que viria a se tornar obrigatório em função da Lei 13.103, de maço de 2015, que estabelece como direito dos motoristas profissionais o acesso gratuito a programas de formação e aperfeiçoamento. A diferença é que o CNH Popular abrange todos os cidadãos, sejam ou não profissionais do volante”, destacou Ribeiro.
Como Funciona o CNH Popular: Ao fazer sua inscrição, o candidato preenche um cadastro onde informa dados que permitirão sua alocação num dos grupos contemplados pelo Programa. Além dos dados pessoais, devem ser informados o número de dependentes do candidato, a situação empregatícia, valor da renda, dentre outros.
Finalizadas as inscrições, será disponibilizada e divulgada, no site do DETRAN/PE, a relação dos 18.000 selecionados de acordo com a ordem de classificação por segmento.
Por fim, começa a fase de convocação. Os candidatos convocados comparecem ao DETRAN/PE munidos da documentação exigida para cada segmento beneficiado, tendo em vista comprovar as informações prestadas no ato da inscrição. Estando tudo ok, o selecionado começa a usufruir o benefício.
Em 2015, o Programa vai beneficiar 18 mil cidadãos, divididos igualmente entre a Região Metropolitana e o interior do Estado. (Foto: Paulo Maciel – Imprensa – DETRAN-PE)

PERCA DE CONTROLE: Em Serra Talhada, homem atropela vizinho por conta de som alto e família é ameaçada

A segunda-feira (20) foi de confusão em dois bairros de Serra Talhada. Segundo informações da Polícia Militar, um som alto na Rua 21 de Abril, na Cagep, por pouco não ocasionou uma tragédia.
Um homem de identidade não revelada foi reclamar do barulho do som do vizinho que estava lhe incomodando, alegando que o imóvel alugado era da sua mãe.
Incomodado, o inquilino esperou o reclamante sair e logo em seguida partiu para tomar satisfações. Ao avistar o inquilino, o homem que dirigia um veículo Fiat Siena jogou o carro em cima da vítima que dirigia uma motocicleta. Segundo a Polícia Militar, o agressor fugiu sem deixar pistas.

NO IPSEP
Já na rua Dr. Ivan de Oliveira, no bairro do Ipsep, outro homem, também não teve a identidade revelada pela Polícia, invadiu a residência da sua ex-mulher e de posse de uma faca peixeira fez ameaças à própria família.
Segundo a vítima, o agressor ainda não se conformou com o fato do casal estar separado há seis meses, inclusive, ameaçou expulsar a família da residência onde moram.
A Polícia Militar foi acionada pelos vizinhos após ouvir os gritos da filha do casal. O agressor fugiu deixando no local quatro facas peixeira e um facão que foram utilizados durante as ameaças.
Farol de Notícias

Homem sofre duas tentativas de homicídio em bar próximo ao Terminal Rodoviário de Serra Talhada

Um homem de 27 anos sofreu a segunda tentativa de homicídio no Bar da Maria, localizado na Rua Lindinalva Nunes, São Cristóvão, Serra Talhada-PE, na tarde dessa terça-feira (21).
A Polícia foi informada que André de Lima Santos, 27 anos, estava no bar, jogando sinuca, quando de repente chegou o Hélio Givaldo dos Santos Junior e desferiu três golpes de faca peixeira contra a vítima, um próximo à boca, outro na altura do peito e outro próximo ao tórax.
Os dois entraram em luta corporal, tendo o proprietário do bar, impedido o acusado executar a vítima. Testemunhas relataram que após esfaquear André e vê-lo cair na rua, o agressor saiu do bar caminhando e foi embora. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao HOSPAM. O BO foi entregue na DPC local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Homem erra “alvo” durante relação sexual e pênis “quebra”.

Um americano de 42 anos, em Boston, passou por momentos difíceis ao sentir seu pênis “quebrar” durante relação sexual com sua mulher, uma jovem de 17 anos, que só aceitou transar depois do casamento. 
Segundo informações da imprensa americana, o homem contou ao ser atendido no hospital que ouviu um estalo e perdeu a ereção no mesmo momento. Aos médicos, informou que era a terceira vez que estava mantendo relação sexual com a jovem esposa, após dois meses de casamento. 
Ainda durante conversa, o homem comentou também que a lesão foi decorrente de pênis ter resvalado na vagina e atingido o colchão ortopédico com muita força, quando tentava a penetração. Médicos que operaram o homem, num hospital público da Geórgia, disseram que o pênis ficará torto em decorrência da grave fratura.
Informações: Bocão News

Homens praticam assalto no centro de Flores, o 4º registrado só este ano! Na ação, os autores da ação levaram o dinheiro que estava no caixa.

Um assalto foi praticado no início da manhã desta terça (21), feriado de Tiradentes, no município de Flores, no Sertão. Segundo informações de uma testemunha, que prefere não se identificar, os autores da ação criminosa estavam em um Celta vermelho com placas de Serra Talhada e anunciaram o assalto a uma farmácia no centro urbano comercial da cidade. O quarto já registrado nos últimos anos, à farmácias do município. E o 4º assalto do ano!Ainda, segundo a testemunha, os autores da ação estacionaram o carro em frente à Agência do Banco do Brasil. Um teria ficado esperando, enquanto o outro agia. “Eles saíram tranquilamente...estavam calmos”, revelou a testemunha.
Na ação, os autores da ação levaram o dinheiro que estava em caixa e fugiram com tranquilidade.

"Amor, não me bate, eu te amo", gritava funkeira antes de ser assassinada pelo noivo Vizinhos da dançarina Amanda Bueno chegaram a escutar a discussão do casal

Um crime brutal chocou o mundo do funk na última semana. A dançarina Amanda Bueno, de 29 anos, foi covardemente assassinada pelo noivo, o empresário Milton Vieira 
Câmeras de segurança instaladas recentemente na casa do casal flagraram o momento em que a funkeira é espancada pelo homem
Pelas imagens é possível ver que Milton bate a cabeça de Amanda contra o chão diversas vezes. Com a dançarina já desmaiada, ele pega uma arma e atira cinco vezes contra a cabeça da vítima
Essa vizinha que não quis se identificar disse que foi possível escutar a discussão do casal 
─ Ela gritava "amor, não me bate, eu te amo" 
A testemunha alegou que os vizinhos ficaram com medo de tentar apartar a briga 
─ Ele estava transtornado

Brasil: Adolescentes que tentaram matar os pais com veneno - Foi por “mais liberdade”

O Cidade Alerta desta segunda-feira (20) mostrou um caso assustador de tentativa de envenenamento de dois adolescentes. Dois irmãos, de 14 e 17 anos, foram apreendidos por tentarem matar pai e mãe envenenados em Cascavel, no Paraná. Uma denúncia anônima salvou a vida do casal. Após receber a ligação, a polícia avisou aos pais dos adolescentes que eles estavam sendo envenenados aos poucos pelos filhos.
De acordo com a reportagem, a ação já vinha acontecendo há algum tempo e eles vinham acrescentando a quantidade de veneno na comida dos pais para terem mais liberdade para sair. Os irmãos tinham o objetivo de morar com os avós, já que achavam os pais muito rigorosos.
Na casa foi localizada uma garrafa pet com a substância tóxica. Os dois confessaram friamente a tentativa de envenenar os pais. A substância recolhida na casa foi levada para testes.
Os pais ficaram abalados com a situação. A mãe dos jovens diz que não perdoa os filhos e quer os dois na prisão. “Muita gente pode não gostar do que vou dizer, mas eu quero que os dois paguem pelo que fizeram, nós nunca fizemos nada para merecer isto”, desabafa a mãe.

MÃO BOBA: Idoso de 85 anos é preso ao ser flagrado acariciando partes íntimas de menor deficiente

Um idoso de 85 anos foi preso na cidade de Alagoa Grande, no Brejo da Paraíba, a 103 km de João Pessoa, após ser flagrado acariciando as partes íntimas de uma menor de 12 anos que, segundo a Polícia Militar, sofre com deficiência mental. O fato ocorreu na manhã dessa segunda-feira (21).
Segundo o sargento Genildo, da PM do município, o crime sexual foi flagrado pela população local, que, de imediato, chamou a polícia. Idoso e vítima são vizinhos.
“Ele foi conduzido por uma viatura da PM à delegacia de Polícia Civil da cidade. Ele foi autuado e, devido à idade avançada, seguiria preso em regime domiciliar”, contou Genildo.
O sargento ainda informou que não houve agressões físicas de ambas as partes e que a menor estava bem e recebia assistência de familiares.
Portal Correio

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS