BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 2, 2015Mostrar tudo

Decretadas as prisões dos acusados de matar o soldado Iguaraciense Edjemmy, que trabalhava em Petrolina

Já identificados e decretadas as prisões dos acusados de assassinar o soldado Edjemmy Silva Santos, assassinado covardemente no Bairro José e Maria, zona norte de Petrolina, há exatos dois meses.
Ronaldo Ribeiro da Silva, foi preso dez dias depois, Matheus Alves Santana, Paulo César dos Santos Santana, autor dos três disparos, já são considerados foragidos.

Caso: Um policial militar que integrava o grupo de Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam), do 5º Batalhão de Polícia Militar de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi morto por volta das 2h, de 1º de março deste ano. O crime aconteceu no bairro José e Maria, na Zona Leste da cidade.
Segundo informações da PM, o soldado estava com a esposa em um bar localizado na Avenida Principal Francisco Coelho de Amorim, quando repreendeu um grupo de usuários de drogas. O militar voltou ao bar, após ter deixado a esposa em casa e encontrou o mesmo grupo. Foi iniciada uma discussão e dois dos suspeitos conseguiram fugir. (Foto reprodução imagem TVGR/Blog do Banana)

MISSÃO DA NASA EM MARTE PODE TER FILMADO EXTRATERRESTRE DE QUATRO PATAS

A presença de seres extraterrestres na nossa galáxia continua dando muito o que falar. Uma foto tirada pela sonda Mars Rover Opportunity, mandada para Marte pelo governo dos Estados Unidos, tirou uma foto que reanimou esta polêmica.

Boa Notícia:Tumor é dissolvido de corpo de mulher em testes de novo tratamento contra o câncer

Na medicina, muitas vezes, há a preocupação de como um paciente responderá a um tratamento particular, especialmente, no caso de um câncer. Um novo tratamento, que mostrou bastante eficácia em testes, no entanto, provocou uma precupação diferente: de acordo como for usado, poderá causar mais bem do que mal.
A suspeita foi levantada após um teste com as drogas Yervoy (ipilimumab) e Opdivo (nivolumab), terapias contra o câncer que foram aprovadas pela agência norte-americana FDA. Um dos testes, realizado em uma mulher de 49 anos, mostrou resultados surpreendentes. A paciente luta há pelo quatro anos contra a doença e realizou o tratamento com as novas drogas em um grupo de testes formado por 150 pessoas.

Época: Lula investigado por tráfico de influência

Da Folha de S.Paulo
Procuradoria apura sua relação com Odebrecht, BNDES e países estrangeiros, diz revista
Uma reportagem da revista “Época” divulgada em sua página na internet na noite desta quinta (30) diz que a Procuradoria da República em Brasília abriu uma investigação contra o ex-presidente Lula por tráfico de influência internacional e no Brasil.
Segundo a revista, Lula é suspeito de usar sua influência para facilitar negócios da empreiteira Odebrecht com governos estrangeiros onde faz obras financiadas pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
Um trecho reproduzido da peça da Procuradoria fala em “supostas vantagens econômicas obtidas, direta ou indiretamente, da empreiteira Odebrecht pelo ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, entre os anos de 2011 a 2014, com pretexto de influir em atos praticados por agentes públicos estrangeiros, notadamente os governos da República Dominicana e Cuba, este último contendo obras custeadas, direta ou indiretamente, pelo BNDES”.

Homem tenta se masturbar com amortecedor de moto e vai parar no hospital

Um homem de 36 anos precisou da ajuda de médicos, na Espanha, após um equipamento ficar preso no ânus dele. O acidente aconteceu quando ele usou um amortecedor de moto como “brinquedo sexual”.
Após o procedimento, o homem, que não teve o nome revelado, ficou em observação no hospital e foi liberado no dia seguinte. Em imagens que circulam pela internet, é possível ouvir o homem gritando enquanto o médico retira o aparato.

Cidades do Pajeú entre as 56 em situação de emergência por seca, diz Ministério

O Ministério da Integração Nacional reconheceu, nesta quinta-feira (30), situação de emergência em 56 municípios de Pernambuco, todos localizados no Sertão do Estado.
A medida foi tomada por conta da estiagem na região, que entra pelo quarto ano consecutivo. A portaria com a lista foi publicada no Diário Oficial da União.
A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional é o órgão encarregado de reconhecer situação de emergência ou estado de calamidade pública em áreas que tenham passado por desastres naturais ou secas antes mesmo que o estado ou o município solicite a medida.
Do Pajeú estão os municípios de Afogados da Ingazeira, Carnaiba, Calumbi, Brejinho, Flores, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, Serra Talhada, Santa Terezinha, Solidão, São Jose do Egito, Tabira, Tuparetama e Triunfo.

Encontrado navio com tesouro de 50 milhões de euros que foi afundado por nazistas

Os restos do City of Cairo, navio afundado em 1942 por torpedos nazistas, foram encontrados em 2011 pela empresa especializada Deep Ocean Search (DOS). Depois de localizar o navio, a DOS trabalhou por dois anos utilizando técnicas robóticas até concluir, em setembro de 2013, o resgate do tesouro carregado pelo navio: mais de 100 toneladas de prata, avaliadas hoje em 50 milhões de euros.
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, não havia autorizado que a companhia tornasse pública esta grande descoberta até pouco tempo, quando foi confirmado o sucesso da missão. A DOS rastreou uma área duas vezes maior que Londres e fincou uma placa comemorativa de sua conquista no fundo do mar.
O barco City of Cairo foi construído em 1915, em Liverpool. Ele deveria levar 311 pessoas da Índia até a Inglaterra, mas foi alcançado por um submarino alemão U-68 a 800 km da Ilha de Santa Helena. Lá, ele naufragou e ficou a mais de cinco mil metros de profundidade por décadas.

Não beba Fanta Uva, Fanta Laranja e Coca-Cola, aponta alerta falso

Boato: Vinte e três pessoas foram internadas após beberem Fanta e Coca-Cola. Elas estavam com falta de atividade renal e tumores.
Entre os tipos de boatos que circulam na internet, existe aquela categoria de história que circula, é desmentida e depois volta a circular após sofrer uma pequena modificação. É o caso da história de hoje. Em 2013, o Boatos.org publicou um texto desmentindo a informação de que o refrigerante Fanta Uva causava câncer e problemas nos rins. À época, nós havíamos indicado que o texto circulava desde 2006.
Alerta fala de refrigerantes e câncer
Pois então. Em 2015, o boato voltou a viralizar na web. Porém, a Fanta Laranja e a Coca-Cola passaram a ser citadas na história. Assim como no boato de 2013 (e no de 2006), o texto conta que 23 pessoas haviam sido internadas no Hospital das Clínicas e as pesquisas apontavam que elas estavam com grandes quantidades de Fenofinol, Almeido e Voliteral. Leia o texto, que desta vez também circulou pelo WhatsApp, além de blogs e redes sociais:

BANDIDOS EXPLODEM CAIXAS ELETRÔNICOS DA AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL DA CIDADE DE FLORES

Bandidos explodiram dois, dos quatros caixas eletrônicos do Banco do Brasil, na cidade de Flores, no Sertão de PE, na madrugada desta desta sexta-feira 1º de Maio dia do trabalhador. A ação teve início por volta das 2h15 da manhã e durou cerca de 10 minutos. O impacto causado pelas explosões danificou a estrutura do prédio.
Segundo a Polícia Militar (PM), ainda não há informação de quantos criminosos participaram do crime.
Segundo populares, que estavam na rua, os autores do ato criminoso teria saído a pé, sentido Praça Dr. Santana Filho, e atirando de espingarda calibre 12, fuzis e pistolas, e em seguida entrado em um veículo não identificado.
O vigilante, que não quer ter o nome revelado disse, que esteve durante todo tempo temendo pela própria vida, isso pela forma violenta da ação e impacto das explosões.
“Eu estava em uma sala bem próximo aos caixas, mas não tinha o que fazer (…) foram momentos difíceis pensei que o impacto derrubaria a parede de onde eu estava. No momento eu liguei pra central e acionei a polícia”, disse ainda assustado. (Informações e Fotos: Blog Junior Campos)

Tinha que ser a Globo: Comemorando 50 anos, Globo esquece de Russo e ex-assistente protesta

A Globo fez um grande evento para celebrar os 50 anos da emissora, além das comemorações ao longo da programação. Porém, o ex-assistente de palco, Russo, que fez parte da emissora por 45 anos, se quer foi lembrado. 
Em vídeo publicado no Facebook, nesta quarta-feira (29), ele abriu o coração. A mensagem começa com a vinheta do Plantão. Em seguida, com os olhos marejados, Russo vai mostrando folhas de papel com as seguintes mensagens:
“Parabéns, Globo, pelos seus 50 anos / Lembrando que 45 anos me dedique a vocês, e vivo estou / Obrigado por mais uma vez terem se esquecido de mim / Assinado, Russo: assistente de Chacrinha, Os Trapalhões, Xuxa, Luciano Huck, Angélica, entre outros”, diziam os pequenos cartazes.
Aos 84 anos, Antônio Pedro de Souza e Silva foi dispensado da emissora no primeiro semestre de 2014. Na ocasião, o caso foi bastante polêmico por ele revelar dificuldades financeiras e mágoa por ser impedido de entrar na casa onde trabalhou por mais de quatro décadas.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS