BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 8, 2015Mostrar tudo

INDIGNAÇÃO: Nota do Blog sobre o ocorrido desta semana e que foi notíca no rádio.

Nós da família ficamos bastante angustiados quando fomos informados que um dos acusados pela morte de nosso pai Sebastião Rodrigues de Freitas (Tião) estava solto, principalmente uma de minhas irmãs que foi quem recebeu a notícia em primeira mão, ela estava justamente a espera do Fórum abrir para protocolar algumas petições da Prefeitura quando foi informada por alguém da unidade sobre o ocorrido. No local já se encontravam varias pessoas que também aguardavam atendimento, e para surpresa da mesma, alguns inclusive já estavam sabendo que o acusado estava solto e parece que fomos os últimos a tomar conhecimento. Por sorte, quando viemos a saber, a polícia já estava correndo atrás do prejuízo em busca de corrigir o grave erro da administração da carceragem.
 
Não sabemos de quem foi a falha, mas aproveitamos este espaço para deixar aqui o nosso repúdio pela irresponsabilidade praticada! Ninguém em sã consciência e que estivesse sentindo na pele o que estamos vivendo ficaria conformado com um ato de total desrespeito e despreparo como o que ocorreu, e digo isto não somente de nossa parte como familiares da vítima, mas bem como também da parte do acusado e de seus familiares, por lhes dar falsas esperanças, um verdadeiro constrangimento para ambos os lados. 
 
Tem horas que temos a impressão de que isso tudo não vai dar em nada, principalmente pelo silêncio da justiça. O caso teve uma repercussão muito grande no Pajeú e acho que a justiça está devendo a população as informações sobre as prisões. Nosso blog pela ligação familiar com a vítima e termos acesso ao processo, foi orientado a não se envolver no caso para não atrapalhar as investigações, porém, acho que as próprias autoridades policiais deveriam se manifestar a respeito, mesmo porque, nesta altura do campeonato, após tudo o que já foi levantado e as provas adquiridas, acredito que não há mais nada a esconder em relação ao sigilo das prisões. 
Sabemos que mesmo indo a julgamento, sendo os acusados réus primários, estes terão direito a várias regalias da justiça e em pouco tempo estarão novamente soltos. Mas mesmo assim, esperamos que pelo menos o mínimo seja feito, para podermos assim deitar nossas cabeças cansadas em nossos travesseiros, com a consciência limpa de que fizemos a nossa parte em busca de "repararmos" o sangue de nosso pai através dos meios legais, isso com a ajuda de Deus e dos esforços dos policiais que se empenharam na resolução do caso. Ai, depois de tantas idas e vindas, vem um susto "indesculpável" como este!

360° - CADA VEZ A SAUDADE AUMENTA...

Suspeito de participação em latrocínio na cidade de Iguaracy foi recapturado, diz Polícia

Crime aconteceu na lotérica de Tião, no centro, em 03 de agosto de 2013
Crime aconteceu no Ponto Celpe de Tião, no centro, em 03 de agosto de 2013
Familiares do comerciante Sebastião Rodrigues de Freitas, morto há quase dois anos em um latrocínio em Iguaraci ficaram apreensivos esta semana, segundo contato com o blog.
Isso porque um dos investigados por suposta participação no crime, Rodrigo de Souza Freitas, 21 anos , havia sido posto em liberdade no dia 05 de maio por meio de Alvará de Soltura de um processo a que respondia por porte ilegal de arma de fogo.
Mas ainda estava em aberto o principal processo, por latrocínio. Segundo nota da PM, durante a Operação Malhas da Lei a Patrulha do Bairro, juntamente com o NIS do 23º BPM, deram cumprimento ao Mandado de Prisão no dia seguinte, corrigindo o que ocorrera. Rodrigo voltou à Cadeia Pública de Afogados da Ingazeira.
Segundo informações ao blog, a família de Tião Freitas, como era conhecido o comerciante, se diz amedrontada e intimidada. O ouro suspeito preso é Paulo Roberto, após minuciosa investigação da Polícia Civil. Os dois negam participação. Tião era pai de pessoas conhecidas na cidade, como o blogueiro Sérgio Coelho e a Secretária Shirley Coelho de Freitas. (Nill Júnior)

Brasil: Ateus queimam Bíblia durante encontro. Militante do PT que organizou o evento diz que ato seria para repudiar “o mal causado pela igreja”

Durante o 4° Encontro Nacional de Ateus, realizado no dia 30 de abril no Coliseu da Universidade Federal do Acre (Ufac), um exemplar da Bíblia Sagrada foi queimado.
O jovem Felipe Zanon, militante do PT que organizou o encontro, explicou que o ato servia para repudiar “o mal causado pela igreja no que diz respeito aos massacres ocorridos ao longo da história do cristianismo”.
Segundo o site AC24Horas não foi Zanon que queimou o livro sagrado, mas ele confessou que autorizou o ato. Formado em História, o militante atualmente cursa o 3º período do curso de Direito na universidade.
Ainda de acordo com o site, quem queimou a Bíblia foi o estudante do curso de filosofia e vocalista da banda Violação Anal, Roberto Oliveira, que não foi encontrado para comentar o ato. Ao que parece o Livro Sagrado foi queimado durante a apresentação da banda.

Pesquisa sugere por que algumas pessoas são os alvos preferidos dos mosquitos

Uma equipe de cientistas ingleses e norte-americanos apresentou uma resposta a uma eterna pergunta, que se repete a cada dia quente ou úmido em qualquer canto do planeta: “Por que os mosquitos só me picam?” A resposta estaria nos genes e tem a ver também com o odor corporal: há pessoas menos atrativas a esses insetos por produzir repelentes naturais, o que estaria relacionado a características genéticas.
O estudo, publicado pela revista Plos One, foi feito com base em um experimento realizado com 18 gêmeos idênticos e 19 gêmeos não idênticos. Os gêmeos idênticos se mostraram mais atrativos para os mosquitos, e daí se conclui que a genética influencia o fato de alguém ser vítima ou não de picadas. Por outro lado, também foi possível observar que as fêmeas se inclinam a determinadas vítimas quanto precisam se alimentar com fins reprodutivos. O sangue das mulheres grávidas, por exemplo, é o escolhido pelos mosquitos transmissores da malária na África. Outro grupo de seres humanos que se mostrou atrativo para os mosquitos é o de pessoas com muita massa corporal.
Com este estudo, que atribui a escolha dos mosquitos a um componente genético, será possível trazer avanços no desenvolvimento de técnicas de prevenção mais efetivas para a picada de mosquitos, algo de grande importância, uma vez que, dependendo da espécie e da região, esses insetos podem transmitir doenças graves.
Fonte: ABC
Crédito: Pitiya Phinjongsakundit - Shutterstock.com

CONCURSOS: Governo anuncia concurso para PM (1.500 vagas), Civil (500 agentes e 50 escrivães) e Polícia Científica (316 vagas)

O governador Paulo Câmara anunciou, nesta quinta-feira (07), no Palácio do Campo das Princesas, um pacote de ações para fortalecimento e ampliação do Pacto pela Vida, programa que completa oito anos amanhã. Entre elas, a realização de um concurso público com 2.366 vagas para as polícias, o reposicionamento do sistema de câmeras para potencializar o videomonitoramento em três regiões do Estado, além da implantação de políticas públicas na área de ressocialização para crianças e jovens em medidas socioeducativas.
Ao enaltecer o esforço de todos que fazem o Pacto pela Vida, o chefe do Executivo pernambucano ressaltou que não é fácil trabalhar com segurança pública em um Estado sem muitos recursos. “E Pernambuco tem mostrado ao Brasil que é possível avançar nessa área. Fomos o único estado do Nordeste brasileiro nos últimos oito anos que conseguiu diminuir o número de homicídios; mais de 30% de redução”, argumentou Câmara.

EMPURRANDO A FORÇA: Nova novela da Globo também terá casal lésbico

A Globo continuará apostando em casais homossexuais em suas novelas. Se em “Babilônia” as veteranas Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro dão vida a um romance sólido e consistente, bastante maduro, o caso lésbico da próxima novela das nove, “A Regra do Jogo” (ex-“Favela Chique”), será diferente.
A estreante em novelas Júlia Rabello, ex-“Porta dos Fundos”, será Úrsula e vai ter um romance com Duda, a personagem de Giselle Batista, segundo publicação do jornal Extra.
Duda nunca vivenciou uma experiência homossexual, mas sentirá uma paixão avassaladora por Úrsula, com quem vai pensar em adotar um bebê quando se mudarem de São Paulo para o Rio de Janeiro.
“A Regra do Jogo” vai suceder “Babilônia” no horário das 21h e tem autoria de João Emanuel Carneiro, dono do fenômeno “Avenida Brasil”, de 2012.
A estreia acontecerá no segundo semestre.

Detran-PE Detran prorroga prazo de inscrições para o CNH Popular

Em Pernambuco, o Detran prorrogou a data de inscrições para o Programa Carteira Nacional de Habilitação Popular (CNH Popular), para tirar o documento de forma gratuita. As inscrições para a iniciativa agora podem ser feitas até o próximo 31 de maio. O programa oferta 18 mil vagas e permite também renovação, adição e mudança de categoria na CNH.
O CNH Popular é voltado para pessoas com renda mensal de até dois salários mínimos, além de desempregados, socioeducandos, ex-presidiários, alunos de escolas estaduais e beneficiários de programas assistenciais. Também é preciso ser maior de 18 anos e apresentar documentos como RG e CPF. As inscrições são feitas através do site do Detran.

Mulher quer processar todos os gays da Terra e diz: “nunca pensei que iria ver o dia em que a nossa grande nação se tornaria cúmplice de comportamentos libertinos”

Uma americana do Estado de Nebraska, nos Estados Unidos, entrou com uma ação na Justiça contra todos os homossexuais da Terra. As informações são do site “NBC News”. Segundo a publicação, a petição judicial de sete páginas, escrita à mão, foi apresentada na terça-feira (5) e tem o objetivo de defender “as leis religiosas e morais”.
Autointitulada “embaixadora de Deus e Jesus Cristo”, Sylvia Ann Driskell, 66, pede aos juízes que decidam se a homossexualidade é ou não um pecado. A carta, enviada à corte distrital, cita versículos da Bíblia, que se referem à homossexualidade como uma abominação e diz: “nunca pensei que iria ver o dia em que a nossa grande nação se tornaria cúmplice de comportamentos libertinos”.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS