Mostrando postagens de Maio 11, 2015Mostrar tudo

ESPETÁCULO: Essa é a definição para o Sarau Cultural com Núbia Santana que encantou o público em Iguaracy

De maneira diferenciada, valorizando ainda mais os grandes talentos da terra. Assim aconteceu o Sarau Cultural especial de dois anos em Iguaracy, um verdadeiro espetáculo. O evento promovido pela esquipe da Secretaria de Cultura Esportes e Turismo, foi realizado no calçadão da Igreja Matriz de São Sebastião, ao ar livre, e trouxe atrações que encantaram o público na noite do último sábado (09).
A edição deste sábado foi uma homenagem à cineasta e atriz iguaraciense, Núbia Santana, que teve alguns momentos importantes de sua vida exibidos através de um telão montado no local. Na tela, reportagens da Rede Globo e da Rede Record mostrando alguns projetos sociais desenvolvidos com o apoio da cineasta. Um trecho do filme “A Pedra do Mal”, produzido e dirigido por ela, também foi apresentado ao público iguaraciense.
E para a surpresa de todos, Núbia Santana e o ator e Coreógrafo Rodrigo Faustino, deram um show de apresentação, tirando sorrisos e despertando as emoções do público. Inicialmente, eles encenaram a conhecida peça de Ariano Suassuna, “A farsa da Boa Preguiça”, adaptada para esta ocasião. Núbia interpretou a personagem “Clarabela Catacão”, e Rodrigo fez o “Joaquim Simão”, um poeta de cordel, pobre e "preguiçoso", que só pensa em dormir.
A atriz também recitou o poema Loucura de Ismália de Alphonsus de Guimarães, recitou e cantou o texto “Herói” de Caetano Veloso, e com a participação da Banda Marcial da Escola Professora Rosete Bezerra de Souza (BMER), cantou e declamou o poema “Vozes D’África” de Castro Alves.
O jovem poeta iguaraciense Francisco Alves (Chiquinho) também teve o seu espaço no Sarau Especial de dois anos. O jovem produziu e declamou algumas poesias em homenagem a Núbia Santana e em especial para as mães da cidade.

Francisco Alves
O prefeito de Iguaracy, Francisco Dessoles, participou do evento. Ao lado do prefeito: a presidente da Câmara Municipal – Odete Soares, o prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da AMUPE – José Patriota, o presidente da Câmara de Afogados da Ingazeira – Augusto Martins, secretários de governo, vereadores, amigos, estiveram prestigiando o Sarau. (Bruno Júnior)
Veja mais imagens do evento, CLIQUE ABAIXO: