BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 15, 2015Mostrar tudo

VEJA AGORA AS PRINCIPAIS DEFINIÇÕES DA AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA: Prefeito e vereadores cobraram urgência no atendimento das reivindicações

 
Promotor de Justiça Dr. Lúcio
Foi durante a realização da audiência pública na Câmara Municipal. A fim de levar esclarecimentos a população, o Prefeito Francisco Dessoles e alguns vereadores presentes foram categóricos, e cobraram soluções que atendam a população efetivamente. Após horas de debate, três dos cinco temas em pauta, foram esclarecidos. Entenda por tópicos:

1 - POLICIAMENTO: Com relação ao policiamento na cidade de Iguaracy, o Ten. Cel. José Flávio esclareceu sobre a dificuldade de atuação de sua unidade na região. De acordo com ele, o número de policiais do 23º BPM ainda é insuficiente para atender a demanda. O batalhão dispõe de um efetivo de 310 policiais, no entanto, o número cai para cerca de 250 homens atuando nas ruas, em função de fatores como: férias, licença médica, licença maternidade e outros. Dividindo, resulta em cerca de 21 policiais para cada município. Porém, existe um sistema de escala onde o policial trabalha um dia e folga três, isso representa em média 3 homens por dia no plantão.

Voltado para Jabitacá, o Comandante José Flávio afirmou que vai destinar viaturas para fazer rondas com mais frequência naquele distrito. Mesmo com o déficit no número de homens, o comandante reafirmou seu compromisso e disse que está trabalhando para reativar o destacamento de Jabitacá. Segundo ele, essa é uma das prioridades de sua gestão. Para solicitar o atendimento da Polícia Militar no Município de Iguaracy, estão à disposição os seguintes telefones: CENTRAL - 3838-8770/ 3838-8771 / 99375670 e VIATURA LOCAL - 88458552.
Rafael Gouveia (ESSE Engenharia)
2 - LOMBADAS DA PE-292: O engenheiro Rafael Gouveia (ESSE Engenharia), informou que a empresa já está dando encaminhamento à construção dos redutores de velocidade (Lombadas) no perímetro urbano da PE-292. Segundo ele, ainda é necessário concluir a primeira camada de asfalto e que, em seguida, durante a execução da segunda camada, fará os redutores e a sinalização devida. O prazo definido é de 45 dias. No que se refere às lombadas na PE-275, no perímetro de Jabitacá e da comunidade do Picos, o representante do DER Régio Sérgio informou que vai realizar estudo do local. O prazo para execução é de 15 dias.

 
Proprietários de Loteamentos
3 – LOTEAMENTOS: O advogado que representou os donos de loteamento, Dr. Airton Tavares, informou que os empreendimentos estão registrados e aprovados conforme a legislação. Porém, ainda falta a licença da CPRH (Agência estadual responsável por regular o meio ambiente) que, segundo eles, tem dificultado a liberação do documento. Apenas com essa licença é possível liberar os lotes para construção e para elaboração da escritura pública. No término das discussões, foi definido que os empresários deverão informar a Câmara de Vereadores, em até cinco dias, sobre o prazo final para estruturar os loteamentos. Assim que informada, a Câmara Municipal comunicará a população.
Vereadores
Em entrevista a imprensa, a presidente da casa - Odete Soares Pereira classificou o resultado da audiência como positivo: “gostaria de mais uma vez agradecer a todos os presentes. Foi uma audiência bastante proveitosa. Esse é o espaço onde podemos debater pontos que são de suma importância para o bom funcionamento de nossa cidade. Para obtermos um resultado positivo como o de hoje, é preciso trabalhar cada vez mais em conjunto. Eu acredito. A união faz a força!”, relatou. (Assessoria de Imprensa)
Odete Soares

PRIMEIRA AUDIÊNCIA PÚBLICA DE 2015 DA CÂMARA MUNICIPAL É REALIZADA EM IGUARACY: EM PAUTA TEMAS POLÊMICOS QUE ATRAÍRAM GRANDE PÚBLICO AO PLENÁRIO

A primeira audiência pública do ano da Câmara de Vereadores de Iguaracy foi realizada com sucesso na última quarta-feira, dia 13 de maio. Em pauta os seguintes temas: Policiamento da Sede e do distrito de Jabitacá, Implantação de novas lombadas na PE-292, Regularidade dos loteamentos, Iluminação pública e Recursos Hídricos. Atendendo a solicitação da população e suas demandas, os vereadores, representantes do povo, trouxeram para o debate diversas autoridades do Município e do Pajeú. O objetivo foi de apresentar, discutir, esclarecer e alcançar soluções para os problemas e reivindicações da população.
A presidente Odete Soares coordenou os trabalhos da mesa. Seguindo a pauta, a presidente e os demais vereadores foram responsáveis por provocar os temas do debate. Três dos cinco assuntos colocados tiveram resultado positivo. Já os quesitos água e iluminação pública, apesar de provocados pelos vereadores, não foram efetivamente esclarecidos em função da ausência de representantes da COMPESA e da CELPE.
Fizeram parte das discussões o Prefeito Francisco Dessoles Monteiro, o promotor Dr. Lúcio Luiz de Almeida Neto, o Comandante Do 23º BPM Ten. Cel. José Flávio Morais de Santana, o engenheiro da empresa ESSE Engenharia Rafael Gouveia, o Sr. Régio Sérgio representante do DER, o advogado Dr. Airton Tavares, o presidente da COPAP (Comissão Parlamentar do Pajeú) Augusto Martins e os vereadores: Odete Soares Pereira - presidente da casa, Amaury Torres, Francisco de Sales, Leonardo Magalhães (Neguinho), Manoel Olímpio, José Jorge (Jorge Soldado) e Simão Rafael. Além destes, alguns secretários de governo, representantes de associações e demais pessoas da sociedade civil estiveram no plenário. Os vereadores Fábio Torres e José Torres estiveram ausentes pelo motivo do falecimento do Sr. José Messias, pai do ex-prefeito Albérico Rocha, no Recife. (Assessoria de Imprensa)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS