BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS - IGUARACY E REGIÃO


Mostrando postagens de maio 20, 2015Mostrar tudo

Acidente com itapetinenses na PE 292: menores estavam a serviço de empresa, diz PM

Vítima fatal: Kleber Moura (foto), de Itapetim.
A notícia que abriu a semana com o grave acidente que matou uma pessoa e deixou outra em coma, todos de Itapetim, quando uma carreta tombou na PE 292, revelou uma realidade que não chega a ser novidade na região.
As duas vítimas eram menores. Segundo a PM em nota, a GT foi acionada à PE 292, no quilômetro 11, no trecho conhecido popularmente como Curva dos Virgínios, onde aconteceu o grave acidente de trânsito envolvendo a Carreta Volvo/FH 12380, cor branca, ano 2003, placa JOM 2904, que tombou na via. Havia cinco pessoas a serviço da empresa que transportava a carga de cimento para Iguaraci.
Cléber Gomes, a vítima fatal, tinha 17 anos e era estudante. Ele morreu depois de preso nas ferragens do veículo. Até ontem a tarde, havia dificuldade na liberação do corpo por conta da greve da Polícia Civil, que gerou operação padrão no IML, para onde o corpo havia sido levado.
Já o menor que entrou em coma, Pedro Vitor Alves, tinha apenas 14 anos e também foi identificado como estudante. Ele foi transferido para o Hospital da Restauração em Recife. Está em coma induzido e passou por uma cirurgia.
Todos os demais eram maiores : José Diego Pereira Leite, 23 anos, solteiro; Manoel Henrique Souza, 60 anos, casado, agricultor e Luiz Henrique Pirangi Brito, 21 anos, solteiro. Todos de Itapetim.
O caminhão pertencia à empresa Nal Rações, com sede em Itapetim e São José do Egito. A informação é de que a carga de cimento seria entregue em Iguaraci. Outra informação é de que, como costuma acontecer com esse tipo de transporte, parte das vítimas vinha em cima da carga. (Nill Júnior)

É AROCHO: EUA entram na Síria e matam um dos principais líderes do Estado Islâmico

O homem era conhecido como "ministro do Petróleo", o responsável por administrar os bens dos terroristas
O Pentágono informou que na madrugada do sábado (16) uma operação especial liderada pelos Estados Unidos no leste da Síria resultou na morte de um dos líderes do Estado Islâmico.
A operação militar foi autorizada pelo presidente Barack Obama com o objetivo de capturar Abu Sayyaf, descrito pelo Departamento de Defesa dos EUA como o responsável por administrar os financiamentos arrecadados pelo grupo terrorista.
Sayyaf tinha o papel militar de ajudar a dirigir os negócios do EI em transações de petróleo, gás e recursos ilícitos, segundo a nota do Pentágono que também noticiou a prisão da esposa do líder militar.
Outros dez militantes morreram durante o ataque durante a troca de tiros, nenhum soldado americano morreu no combate, de acordo com a Casa Branca. A esposa de Sayyaf, Umm Sayyaf, é considerada cúmplice das “atividades terroristas” e também de escravizar uma jovem da etnia yazidi que foi resgata durante a operação.
O ataque na Síria teve consentimento das autoridades iraquianas que estão apoiando a ajuda militar dos Estados Unidos e de outros países do ocidente que resolveram guerrear contra o grupo jihadista.
A imprensa Síria divulgou a morte do “ministro do Petróleo” do Estado Islâmico e afirmou que pelo menos 40 militantes foram mortos pelos Estados Unidos. A ofensa militar aconteceu em Deir al-Zour, o maior campo de petróleo do país.

Lei poderá proibir o uso de celulares na escola

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou em segunda votação nesta terça-feira (19) um projeto que proíbe o uso de celulares e outros equipamentos eletrônicos nas salas de aula, bibliotecas e demais espaços de estudo das escolas públicas e particulares no Estado de Pernambuco.Nas salas de aula, os celulares devem permanecer desligados e só poderão ser usados para aplicações pedagógicas. Nos demais espaços da escola, esses aparelhos devem ser mantidos no modo silencioso.A desobediência à Lei acarretará a adoção de medidas previstas no regimento escolar ou nas normas de convivência da escola.

MPPE recomenda que órgãos fiscalizem irregularidades na exploração de poços subterrâneos e cobrem pela água retirada

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediu duas recomendações relacionadas à perfuração de poços artesianos e à cobrança pelo uso de águas subterrâneas. A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco (Semas), a Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) e a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) deverão comunicar à Polícia Civil e ao MP sobre a utilização irregular de poços artesianos ou tubulares que sejam perfurados sem as devidas licenças ou outorga exigidas pela legislação ambiental, ou que estejam em desacordo com as normas previstas. O comunicado sobre as irregularidades dos poços visa à instauração de Inquérito Policial para apurar a existência dessas irregularidades.
Já ao Governo do Estado e a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos e Energéticos (SRHE) foram recomendados a iniciar imediatamente a cobrança pelo uso das águas subterrâneas. As duas recomendações consideraram a atual crise hídrica enfrentada no País, agravada pela seca, com persistente queda nos níveis dos mananciais e reservatórios.
A execução de obras que se destinem à captação de água subterrânea dependem da Licença de Execução, concedida pela CPRH, que também é responsável pelo monitoramento qualitativo e pela fiscalização, conforme previsto na Lei Orgânica Estadual. As pessoas que quiserem fazer uso de poços deverão instalar e manter um hidrômetro em sua tubulação de saída para o monitoramento.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS