BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 25, 2015Mostrar tudo

É HORA DE GANHAR: COMPRE JÁ SUA CARTELA DO GARACAP COM A NINA PÉ QUENTE DE IGUARACY


Adquirindo seu título da sorte com a vendedora de cartelas mais famosa da região, Nina Pé Quente, você pode ganhar prêmios fantásticos todos os domingos, isso mesmo. Não é atoa que ela tem esse nome. Aumente sua chance de ganhar no Garacap comprando sua cartela com a Nina. O sorteio acontece no próximo domingo, dia 31de maio, às 11:00, e você pode acompanhar ao vivo pela rádio Transertaneja FM. Para reservar a sua, obter mais informações, ou localizar a Nina, ligue:8864-2589. (Anote agora o número em sua agenda).

Inscrição no Enem começa nesta segunda-feira

Começam nesta segunda-feira, às 10h, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para os dias 24 e 25 de outubro. Interessados têm até 5 de junho para se cadastrar. A taxa, no valor de R$ 63, deve ser paga até 10 de junho. Com a nota do exame, os participantes podem concorrer a vagas em pelo menos 128 universidades e institutos de ensino superior do País, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Em Pernambuco, a avaliação é obrigatória para quem deseja estudar em uma das quatro universidades públicas – UFPE, UFRPE, UPE e Univasf.
As inscrições são feitas pela internet, no endereço http://enem.inep.gov.br/participante. Para se cadastrar, o candidato precisa ter carteira de identidade e CPF (não pode usar o número dos pais ou responsáveis). Este ano, o estudante terá que informar obrigatoriamente um e-mail válido. O endereço eletrônico informado não pode ser utilizado por outro participante.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela avaliação, vai usar o e-mail e o número de celular cadastrados para enviar aos inscritos informações relativas ao Enem. A expectativa do governo federal é de que mais de 9 milhões de pessoas se inscrevam para o exame.

ASSALTO A ÔNIBUS VOLTAM COM TUDO À BR-232

A BR-232 corta Pernambuco longitudinalmente, como uma espécie de espinha dorsal. Do Recife a Parnamirim, no Sertão, são 560 quilômetros de extensão, passando por 12 municípios. De longe, a mais importante via de integração entre as três regiões do Estado e a capital. Algumas das maiores cidades do interior, como Caruaru, Arcoverde, Salgueiro e Serra Talhada, estão no caminho.
E são sete as unidades da Polícia Rodoviária Federal ao longo da rodovia – uma, em média, a cada 80 quilômetros. A lógica daria conta de que seria imprudente para qualquer grupo criminoso tentar uma investida contra ônibus e vans de passageiros numa estrada tão conhecida e movimentada.
Mas a lógica tem sido sistematicamente desafiada na BR-232, principalmente no trecho de 70 quilômetros entre os municípios de Belo Jardim, no Agreste, e Arcoverde, na entrada do Sertão. Apenas este ano, quatro casos foram registrados, sem contar aqueles que a Polícia acredita que motoristas e passageiros sequer procuram as autoridades.
O terror tem horários e locais bem conhecidos. Entre meia-noite e 4h, descer a Serra do Mimoso, em Arcoverde, requer, para crentes e não crentes, uma boa dose de reza. O local é ermo e os criminosos abordam aproveitando a baixa velocidade que os veículos precisam manter na descida.
“Eles têm um modus operandi definido: usam carros possantes, emparelham com os ônibus e já vão mostrando as armas. Algumas vezes chegam a atirar para o alto. Depois, desviam o veículo para alguma estrada vicinal, onde todos os passageiros são revistados e têm os pertences de maior valor levados”, explica o delegado de Pesqueira, José Luzia. Os assaltantes privilegiam dinheiro, telefones celulares e tablets.
Logo após a descida da serra, um trecho da estrada onde existe um posto abandonado de combustível também é local de abordagem da quadrilha. Foi nesse ponto onde, no último dia 12, um coletivo da empresa Progresso, que fazia a linha entre o Recife e Triunfo, no Sertão, foi abordado por criminosos. Moradores da região acionaram a polícia, que chegou em pouco tempo ao local. Houve troca de tiros e uma passageira foi ferida de raspão no rosto.
“O ônibus ficou entre eles e os nossos homens, o tiroteio foi intenso, mas eles conseguiram escapar. São pessoas que têm um profundo conhecimento da região”, diz o major Edvaldo Heleno, comandante da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, sediada em Pesqueira. (Do JC Online)

Troca de tiros na recuperação de veículo roubado de médica em lava-jato de Afogados da Ingazeira

A Polícia Militar realizou uma operação na tarde deste sábado (23) no sentido de recuperar um veículo roubado na cidade de Afogados da Ingazeira, que estava circulando na região do Cariri Paraibano. De acordo com informações, a polícia tomou conhecimento que uma S-10, cor Branca, ano 2014 tinha sido roubada na cidade de Afogados da Ingazeira, estava circulando na região do Cariri Paraibano.
O veículo monitorado por GPS ajudou a polícia a localizá-lo quando seguia em posse de dois bandidos na estrada que liga o município de Sumé ao Congo. Cerca de 20 Policiais Militares das cidades do Congo, Camalaú, Sumé e Monteiro fizeram uma barreira policial e quando os bandidos perceberam a presença da polícia tentaram empreender fuga, chegando a trocar tiros com a polícia.

Segundo informações os bandidos perseguidos pela polícia abandonaram o veículo próximo a Pousada Serrinha, que fica localizada na chegada da cidade do Congo e continuaram a fuga dentro do matagal. A proprietária do veículo foi contactada pela Polícia Militar e já esteve no local para recolher o carro. Os policiais continuam em busca dos bandidos na localidade.

Mototaxista afogadense é ferido em tentativa de assalto próximo a INVESA

A equipe da Patrulha do Bairro ao realizar operação Risco Zero, foi acionada pela central do 23º BPM, para averiguar uma tentativa de roubo na PE 292, Próximo a INVESA. O policiamento ao chegar ao local encontrou a vítima, A.E.S, 51 anos, casado, o qual relatou que estava realizando seu trabalho como moto-taxista, quando foi solicitado por um individuo desconhecido nas proximidades da Av. Central, bairro Borges, para conduzi-lo ao bar do Umbuzeiro, zona rural de Afogados da Ingazeira.
Ao chegarem próximo a Invesa, na PE 292, a vítima foi surpreendida pelo passageiro da motocicleta, que colocou uma faca em seu pescoço dizendo que era um assalto. Em seguida a vítima na tentativa de se defender, tombou com a motocicleta no asfalto, caindo da motocicleta juntamente com seu passageiro, vinda a entrar em luta corporal com o assaltante, reagindo ao assalto, sendo lesionado no polegar esquerdo e um corte em seu pescoço. O assaltante ao perceber a aproximação de alguns veículos que por ali trafegavam, com receio de ser descoberto e reconhecido, desistiu da investida, adentrando no matagal e tomando destino ignorado. O policiamento realizou diligências no intuito de localizar o indivíduo, porém sem êxito. A ocorrência foi passada a disposição da DP local para serem tomadas as medidas cabíveis. (Imagem Ilustrativa)

Pesquisa revela que mulheres "direitas" se sentem insultadas quando são chamadas de ‘gostosas’ mas homens acham que estão elogiando

Uma pesquisa do instituto Data Popular confirmou o que, no fundo, todo mundo já sentia: 89% das mulheres se sentem insultadas quando são chamadas de “gostosas” por desconhecidos. Reconhecidos galanteadores ouvidos pelo EXTRA foram além, e afirmam que, além de grosseira, a abordagem é a receita do fracasso.
Para entender o que representa 89% das mulheres se sentindo insultadas, basta pensar que, se um homem tentar chamar cem mulheres de gostosas, só 11 ficarão felizes. A abordagem, no entanto, ainda é comum nas ruas. A mesma pesquisa mostrou que 41% dos homens acham que isso é um elogio. Por exemplo na obra de Deni Jacinto, encarregado pela construção de um prédio no Recreio. Lá não faltam exemplos de pedreiros dispostos a soltar o grito de “gostosa”.
Mas há uma parcela de mulheres que aprova o comentário. Entre elas, estão Alessandra Mattos, rainha de bateria da Inocentes de Belford Roxo, e a Mulher Melão. ela acha um elogio, diz que sente a autoestima sendo elevada quando escutam um “gostooosa” na rua. Só não pode ser agressivo demais.
A Psicologia também consegue explicar o porquê de tamanha rejeição quando o assunto é o grito de gostosa. Segundo Priscila Gasparini, especializada em Psicanálise, a mulher é mais instrumental. Ou seja, ela prefere uma abordagem mais sensorial do que o homem, que, segundo ela, escolhe sua companheira mais pelo lado visual: O corpo bonito é que chama a atenção do homem, enquanto a mulher não gosta de ser abordada pelo cunho sexual. Elas gostam de papo.

Médicos revelam que mundo está perdendo a guerra contra o suicídio

“Estamos perdendo a guerra para o suicídio”. A afirmação alarmante é do psiquiatra e professor da USP Mario Francisco Juruena, que explica que, embora não haja uma forma de determinar com plena certeza que um indivíduo vá se matar no futuro, os médicos têm, sim, instrumentos para prever as chances que pacientes graves carregam de tirar a própria vida.
A principal chave da prevenção estaria no tratamento dos traumas de infância. Cicatrizes emocionais que os adultos carregam, de feridas abertas quando eram crianças, podem antecipar muitos dos riscos de suicídio — separação materna, estresse, maus tratos, negligência, perdas precoces e abusos seriam, de acordo com o psiquiatra, alguns dos principais fatores.
Desta maneira, o papel do médico é monitorar o histórico do paciente, dando atenção a traumas severos em qualquer idade, mas mais especificamente na primeira infância e na vida intrauterina. Isso porque, como conta o psiquiatra, quanto mais precoce o trauma, maior ele será, já que o sistema nervoso de uma criança não está preparado para a agressão, apenas para a afetividade.

Livro de Lutero com anotações manuscritas é encontrado na França

O texto faz parte do Tratado da Liberdade Cristã, escrito em 1520 - Na foto cena do filme sobre Martinho Lutero.
Entre a coleção de um estudioso da Renascença armazenada na Biblioteca Humanista de Sélestat, nordeste da França, foi encontrado um livro de Martinho Lutero com anotações escritas à mão.
Segundo James Hirstein, professor universitário de Estrasburgo – descobridor do manuscrito – trata-se da primeira edição do Tratado da Liberdade Cristã, obra escrita em latim em 1520.
Hirstein diz que o achado é um rascunho para impressão de uma segunda edição do texto. O tratado escrito por Lutero traz cinquenta anotações escritas em vermelhos e foi entregue à Beatus Rhenanus – o estudioso da Renascença – em 1521 por intermédio de um cânone de Augsburg, região ao sul da Alemanha.
Rhenanus e outros impressores anônimos ajudaram na impressão do texto, mas ao longo dos séculos e das reedições 15 notas de Martinho Lutero acabaram desaparecendo. “Ninguém sabia que eram suas”, disse o estudioso.
O pesquisador afirma que essas anotações encontradas “apontam sua forte relação individual com Deus”, e explica que Rhenanus era amigo de Erasmo de Rotterdam. Os pensamentos desse estudioso que viveu entre 1485 a 1547 eram influentes para a época e sempre foram favoráveis a uma reforma na Igreja, porém Beatus Rhenanus nunca quis abandonar o catolicismo. Com informações Estadão

Bandidos explodem agência do Bradesco de Santa Filomena, no Sertão de PE

Na madrugada deste domingo, dia (24), por volta das 04:00, cerca de oito elementos fortemente armados explodiram a agência do banco Bradesco de Santa Filomena, no Sertão de Pernambuco. Segundo informações os assaltantes estavam em um veiculo Gol de cor branca e uma Strada de cor vermelha.Os assaltantes mantiveram os policiais militares encurralados dentro do destacamento mediante tiros. A viatura da PM ficou crivada de balas. Os elementos fugiram por Santa Cruz da Venerada, sentido Cabrobó, no Sertão pernambucano.
Houve confronto com o GATI do 7º BPM e um dos criminosos de nome DENISSON DOS SANTOS SOUZA, natural de Cabrobó-PE veio a óbito. Segundo informações os demais também são do Sertão de Pernambuco. Equipes da polícia estão no terreno fechando o cerco aos bandidos.
 

GRAVE ACIDENTE DEIXA DUAS PESSOAS MORTAS NA PE 309 ENTRE TABIRA E SOLIDÃO

O policiamento de Tabira foi acionado na noite deste domingo (24) para comparecer na PE-309 onde havia ocorrido um acidente de trânsito do tipo colisão. Quando os policiais chegaram ao local comprovaram a veracidade do fato, em que Rildo Barros, 40 anos, funcionário público, conduzia a motocicleta da marca Honda NXR 150 Bros ES, cor preta, ano 2011, placa PEN 3059/PE que vinha no sentido Solidão/Tabira na contramão da via de rolamento, vindo a colidir com o veículo da marca Fiat/Uno Mille, cor cinza, ano 2002, placa KKN 5972/PE que vinha sentido Tabira/Solidão conduzido por José Tadeu Leite, 32 anos, e que Maria do Socorro Simões, 46 anos e Maria Gildete Simões (idade não informada) vinham na garupa da motocicleta e todos sem capacetes. José Tadeu faleceu no local do acidente. As duas mulheres que vinham na moto com o mesmo foram socorridas para o hospital local, sendo que Maria do Socorro Simões faleceu ao chegar à unidade hospitalar e Maria Gildete foi transferida para o Recife devido a gravidade dos ferimentos. Adianto que o condutor do veículo solicitou socorro para as vítimas, a ocorrência foi registrada na D.P para as medidas cabíveis.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS