Mostrando postagens de Maio 28, 2015Mostrar tudo

MARCHA EM BRASÍLIA: Encontro se encerra com leitura da carta dos prefeitos

Depois de quatro dias de debates, palestras, arenas temáticas e importantes reuniões com Ministros, Governadores e os Presidentes da Câmara e Senado Federal, terminou na tarde de hoje (28) a XVlll Marcha dos Prefeitos a Brasília.
Após os debates sobre a força do poder legislativo local no movimento municipalista e de reuniões com os Ministros Gilberto Kassab (Cidades) e Izabella Teixeira (Meio-Ambiente), os mais de cinco mil Prefeitos presentes ao encontro puderam conhecer e aprovar a Carta da XVlll Marcha dos Prefeitos em defesa dos municípios. Nela, encontram-se 09 dos principais pontos de reivindicação apresentados pelo movimento municipalista. São eles:
- Extinção da incidência do PASEP nas transferências para Estados e municípios;
- Aumento da parcela IPI exportação, que compõe o FPM, de 10 para 12%;
- Aumento do Fundo de Participação dos Estados de 21,5 para 22,5%;
- Diminuição do peso do VAF (valor Adicionado Fiscal) na composição do índice de retorno do ICMS de 75 para 50%;
- Destinação de recursos da União diferenciados para as regiões Centro-Oeste e Nordeste;
- Liberação de depósitos judiciais para utilização de Estados e Municípios;
- Permissão para que Estados e Municípios possam cobrar às operadoras de plano de saúde;
- Prorrogação do prazo para encerramento dos lixões;
- Retirada da restrição do CAUC para que os consórcios possam receber recursos.
 Prefeito Dessoles de Iguaracy com Zé Pretinho, prefeito da Quixaba
em momento de descontração
Uma conquista comemorada pela CNM foi o compromisso assumido pelo Presidente da Câmara, Eduardo Cunha; e Senado, Renan Calheiros, com a pauta dos municípios, 17 projetos prioritários que tramitam no Congresso Nacional. “São projetos importantes que, se aprovados, irão desafogar as receitas dos municípios, a exemplo do reajuste dos programas federais, o novo sistema de cobrança do ISS e a proibição de criação de novas obrigações sem a clara definição das fontes de recursos,” declarou o Presidente da AMUPE e Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota. Ainda hoje, às 16h, Patriota coordena reunião dos municípios e associações do Nordeste com o Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi.

Fábrica de cimento em Carnaíba poderá parar suas atividades

A novela sobre a fábrica de cimentos localizada em Carnaíba tem novo capítulo. De acordo com o vereador daquele município, Luiz Alberto, o prefeito do município através de advogado, entrou com uma Liminar suspendendo as atividades de produção da fábrica.
De acordo com Mayara Gomes, que a líder comunitária da comunidade de Santa Rosa que está sendo prejudicada desde a instalação da fábrica, 43 famílias ainda não receberam suas indenizações.
Segundo o vereador, a fábrica não pode parar, bem como os funcionários não podem ficar desempregados e nem a comunidade de Santa Rosa prejudicada. Luiz Alberto disse que vai procurar junto a Câmara de Carnaíba, agilizar uma audiência com as autoridades do município para que se chegue a um consenso e resolva o problema o mais rápido possível.

JÁ ESTÁ NO AR O PROGRAMA IGUARACY É NOTÍCIA DESTA QUINTA 28.05.2015

Você já pode acompanhar o programa institucional do Governo Municipal de Iguaracy, "Cuidando do Futuro sem descuidar do Povo" gravando nesta quinta-feira 28.04.2015, aqui em nosso blog de notícias.
Para ouvir, basta localizar o vídeo ao lado direito do blog Tv Web Sertão. Os vídeos com o programa na íntegra são postados semanalmente, se você não pôde assistir em primeira mão pelo rádio, agora não terá como ficar desapercebido do que anda rolando de novidades na cidade dos grandes artistas.
O Programa Iguaracy é Notícia, é dirigido pelo radialista Roberto Murilo, e vai ao ar todas as quintas-feiras, a partir das 11:30 da manhã nas rádios Pajeú e Transertaneja Fm.

Pernambuco vai sediar encontro nordestino de prefeitos

A decisão foi tomada pela CNM na manhã desta quinta (28), em reunião com representantes de todas as regiões, e é mais uma demonstração de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela AMUPE. Pernambuco já havia sido reconhecido com a eleição do atual tesoureiro da entidade e Prefeito de Cumaru, Eduardo Tabosa, como o novo Secretário Geral da Confederação Nacional dos Municípios.
Ao todo serão realizados cinco grandes encontros regionais este ano, com o objetivo de aproximar a CNM das realidades regionais. O Prefeito José Patriota, Presidente da AMUPE, participou da reunião que definiu os temas, calendários e locais dos encontros. “Será muito importante pois será o primeiro encontro nordestino de prefeitos e teremos a honra de receber, em Recife, os Prefeitos do Nordeste para debatermos os graves problemas que afetam a nossa região,” avaliou José Patriota.

Mortos com menor decapitado durante rebelião no Centro de Atendimento Socioeducativo de Caruaru

Dois internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, morreram e outros nove ficaram feridos após uma rebelião realizada na unidade na noite desta quarta-feira (27). Até o momento, o nome de nenhuma das vítimas foi divulgado pela Funase, que afirmou que o motim já foi controlado pela Polícia Militar (PM). Um dos mortos foi decapitado pelos menores.

Praticamente todo o efetivo da 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) seguiu para o Case. Homens do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (Ciosac) e da Ronda Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), por exemplo, podiam ser vistos no local. Várias viaturas da PM ficaram em torno do centro, pois alguns reeducandos tentaram fugir pulando os muros.

Repórter do R7 sofre abuso no metrô: “Minha calça vai para máquina de lavar, mas e a minha dignidade?”

Tarado no metrô comigo nunca teve vez. Já protagonizei escândalo, já fui responsável pela retirada de um ser desse da estação e calejei meu cotovelo e meu olhar fulminante para encostadas suspeitas, mas, mesmo assim, hoje fui vítima: um usuário do Metrô ejaculou na minha calça.
O metrô lotado. Quando cheguei à estação Brás, sentido Corinthians-Itaquera, às 19h30, muitas pessoas saíram e algumas entraram. Entre essas pessoas que entraram no vagão estava esse homem que se achou no direito de se aliviar em mim.
No trajeto de 30 segundos entre a estação Brás e Bresser-Mooca, esse homem se masturbou. Não notei nada até a porta estar prestes a se abrir e o barulho da movimentação intercalar com a respiração ofegante dele atrás de mim.

O susto foi grande! Mulher filma raio caindo a poucos metros dela. Assista ao vídeo

Uma professora filmou um raio caindo a poucos metros dela, no Institute of Technology Blanchardstown, em Dublin (Irlanda), durante uma tempestade.
Alguns, entretanto, acreditam que, como não houve dano material, o que Nicola Duffy registrou em vídeo foi um reflexo do raio.
Assista ao vídeo do momento exato que caiu o raio seguido de um grande estrondo, clicando no link abaixo:

Infidelidade...- Estudo afirma que algumas mulheres nascem com gene que as torna propensas a serem infiéis

Uma pesquisa afirmou que algumas mulheres nascem com um gene que as torna mais propensas a serem infiéis.
O estudo publicado no “Evolução e Comportamento Humano”, analisou 7.400 pares de gêmeos na Finlândia que estavam em relacionamentos de longo prazo, com participantes com idade entre 18 e 49.
Ao todo, quase 10% dos homens e 6,4% das mulheres tiveram um caso enquanto mantinham um romance sério.

NO SERTÃO: Idoso de 77 anos é preso com arsenal, uma das armas pertenceu ao bando de Lampião

Um idoso de 77 anos, morador da cidade de Bom Jesus foi preso na tarde desta quarta-feira (27) depois que os agentes da Polícia Civil Barromeu e Willian cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do acusado.
Durante as buscas foram encontradas na residência do idoso dez armas de fogo de vários calibres além de munições.
O que mais chamou atenção que uma das armas pertenceu ao bando de Lampião já que o avô do acusado era seguidor do cangaceiro.
Após apreensão das armas o idoso foi encaminhado para delegacia de Cajazeiras para as medidas cabíveis que requer o caso onde o mesmo foi enquadrado no crime de posse de armas de fogo onde pagou fiança e responderá o crime em Liberdade.
Após apreensão das armas o idoso foi encaminhado para delegacia de Cajazeiras para as medidas cabíveis que requer o caso onde o mesmo foi enquadrado no crime de posse de armas de fogo onde pagou fiança e responderá o crime em Liberdade.

Viúvo vai para o xadrez depois de despejar restos cremados da mulher em vaso sanitário de supermercado

Um viúvo jogou os restos cremados da esposa dentro de um vaso sanitário de supermercado porque ele a desprezava.
Um cliente do supermercado viu o momento que ele estava abandonando os restos humanos e alertou às autoridades.
Viúvo de 68 anos, que odiava a esposa, jogou os restos cremados dela dentro de um vaso sanitário de supermercado porque ele a desprezava e levava vida difícil com mulher.
A esposa morreu aos 64 anos e foi cremada, e ele decidiu se livrar dela logo após o funeral.
O homem explicou que ao longo dos anos a relação com sua esposa havia se deteriorado.
Ele disse: “Meu ódio por ela foi crescendo. A vida era difícil antes de sua morte”.
O jornal Yomiuri Shimbun disse que o viúvo foi acusado de abandono de restos mortais.
Um porta-voz da polícia de Tóquio disse que as cinzas humanas podem ser jogadas fora apenas em instalações aprovadas.

SAÚDE NA ESCOLA: Através do Programa de Saúde na Escola (PSE), a Secretaria de Saúde realizou uma verdadeira “maratona” de atividades na Escola Municipal Dr. Diomedes

Aulão de Educação Física
Dentro do PSE (Programa de Saúde na Escola), o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou palestras direcionadas aos estudantes da Escola Municipal Dr. Diomedes Gomes Lopes, em Iguaracy. As palestras foram realizadas na última quarta-feira (27), nos turnos da manhã e tarde, e tiveram como objetivo mostrar para os alunos, gestores e profissionais de educação a importância de uma alimentação saudável.
O nutricionista Dr. Jonhson Carvalho apresentou várias informações sobre o tema mostrando a importância de frutas na alimentação e os malefícios dos alimentos industrializados. Falando ainda sobre a necessidade de frutas para uma boa alimentação, foi destacado que elas oferecem grandes quantidades de vitaminas, sais minerais e fibras, além de diminuir o risco de doenças crônicas e aumentar as defesas do sistema imunológico.
Centenas de alunos tiveram a oportunidade de ter orientações atualizadas sobre a política da boa saúde e alimentação
Dr. Jonhson também ressaltou sobre os malefícios do consumo exagerado de alimentos industrializados, já que isso contribui para o ganho de peso, polui o sangue e pode afetar permanentemente a composição e a função do intestino.
O Programa Saúde na Escola (PSE) vem contribuindo para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, prevenção de doenças e atenção ao bem-estar, visando o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino.
Acompanhamento das crianças
Na oportunidade, além das palestras, a equipe do PSE, sob a coordenação de Mariana Siqueira, visitou o setor de educação infantil da escola. As profissionais avaliaram a situação dos cartões de vacina, pesaram e mediram a estatura dos alunos. Um dia especialmente dedicado à saúde de nossas crianças e adolescentes. (Bruno Júnior)

GOVERNO DE IGUARACY: Secretaria de Saúde realizou audiência pública para prestação de contas e apresentação de ações do 1º quadrimestre de 2015

Secretária de Saúde Laura Véras
O Governo de Iguaracy, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última quinta-feira (28), no prédio da Câmara de Vereadores, uma audiência pública de Prestação de Contas do 1º quadrimestre de 2015.
O Plenário da Câmara recebeu profissionais de saúde, secretários de governo, representantes de órgãos municipais e pessoas da comunidade em geral, que acompanharam a apresentação sobre projetos, ações, balanço financeiro e receita repassada pelos governos municipal, estadual e federal. Além dos vereadores da casa que, no uso de seu dever, tiveram a oportunidade de questionar e debater junto ao público.
A audiência quadrimestral acontece em função do que rege a Lei completar nº 141/2012. O objetivo é apresentar um relatório completo sobre o montante dos recursos aplicados, auditorias realizadas, oferta de serviços públicos e os indicadores de saúde da população.
Na ocasião a secretária de saúde Laura Véras coordenou os trabalhos. No aspecto financeiro, o contador do Município, Fabrício Martins, foi responsável por esclarecer sobre recursos e investimentos.
Coordenadores dos mais diversos setores da saúde apresentaram suas ações.
Para maiores informações sobre recursos referentes ao 1º quadrimestre, clique no link abaixo e acesse. Essa foi mais uma oportunidade do cidadão entender o que acontece em seu Município. Um compromisso do Governo de Iguaracy para com a o seu povo. (Bruno Júnior)
Equipe da secretaria responsável pela apresentação
Clique no link abaixo para ver o quadro de identificação de recursos:

Câmara aprova fim da reeleição para presidente, governador e prefeito

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (27) artigo da reforma política (PEC 182/07) que acaba com a reeleição nos cargos executivos (presidente da República, governadores e prefeitos). A medida foi aprovada com o apoio majoritário das bancadas: 452 votos a favor, 19 contra e 1 abstenção.
O texto aprovado é o do relatório do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), que prevê uma transição. O fim da reeleição não se aplicará aos governadores eleitos em 2014 e aos prefeitos eleitos em 2012, nem a quem os suceder ou substituir nos seis meses anteriores ao pleito subsequente, exceto se já tiverem exercido os mesmos cargos no período anterior.
A exceção para o cargo de presidente da República não cabe porque a presidente Dilma Rousseff, já reeleita, não poderá se candidatar novamente em 2018.

Mulher morre eletrocutada ao desligar fio de fogão

Uma mulher de 43 anos foi vítima de choque elétrico na terça-feira (26) em Frei Miguelinho, Agreste de Pernambuco. O caso aconteceu em uma casa localizada no Centro da cidade. De acordo com a Polícia Militar, ela foi desligar o fio do fogão ao mesmo tempo em que lavava o piso da cozinha. Ainda segundo a PM, a vítima chegou a ser levada para uma unidade de saúde local, onde foi confirmado que ela já estava morta. A equipe da polícia realizava rondas pelas imediações quando foi informada sobre o caso.

Internet hoje já é o principal meio de comunicação do Pajeú

A explosão da internet vem afetando a audiência das emissoras de rádio e TV. No início de maio, a internet completou 20 anos de existência no Brasil. É pouco tempo, mas os seus estragos já são enormes - tanto para os jornais e revistas, que continuam falindo e demitindo, como para as emissoras de rádio e tv, que assistem a migração, principalmente da juventude.
Como apontam vários estudos, o acesso à internet no Brasil atinge 60% da população. Neste período, ele deixou de ser concentrado nas faixas mais ricas da população. Em 1º de maio de 1995, a Embratel começou a oferecer o acesso ao mercado em geral - antes, ele era limitado a universidades e alguns funcionários de órgãos oficiais. À época, 250 consumidores foram selecionados para testar a nova tecnologia. Só quem tinha dinheiro podia comprar um computador. Atualmente, 54% dos internautas pertencem à chamada Classe C, segundo pesquisa do instituto Data Popular. O Brasil hoje possui cerca de 120 milhões de pessoas conectadas, segundo levantamento do instituto Nielsen Ibope, de julho de 2014.

Comissões visitam Sertão para debater seca e agricultura

As visitas da Comissão de Agricultura e da Comissão Especial de Acompanhamento das Obras do PAC em Pernambuco a municípios do Sertão, nos próximos dias 28 e 29, foram tema de pronunciamento do deputado Rodrigo Novaes (PSD), durante a Reunião Plenária desta quarta (27).
Em Audiência Pública a ser realizada na Câmara Municipal de Floresta, na manhã desta quinta (28), a Comissão de Agricultura discutirá os desafios da seca no Sertão de Itaparica com autoridades locais e com a população.
No mesmo dia, à tarde, a Comissão Especial do PAC recebe, em Petrolândia, representantes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), de prefeituras da região e do Governo do Estado para debater a situação de projetos de agricultura irrigada.
Na sexta (29), os parlamentares irão inspecionar obras da Transposição do Rio São Francisco entre as cidades de Floresta, Petrolândia e Ibimirim, acompanhados de responsáveis técnicos pela construção. “São assuntos muito importantes para Pernambuco”, comentou Rodrigo Novaes.

Motociclistas fingem abastecer em posto e atiram no frentista no Sertão de Pernambuco

Na madrugada desta quarta-feira, dia (27), por volta das 00:40, aconteceu mais um homicídio no interior de um posto de combustível localizado às margens da Rodovia PE-630 no perímetro urbano da cidade de Ipubi, no sertão de Pernambuco. Segundo informações da polícia, Ailton Pereira Monteiro, balconista, de 30 anos, se encontrava trabalhando na loja de conveniência do posto quando chegaram ao estabelecimento dois indivíduos desconhecidos em uma motocicleta modelo BROS de características anotadas.
De acordo com a polícia, enquanto o condutor simulava a intenção de abastecer a motocicleta, o passageiro desembarcou, e efetuou vários disparos contra a vítima que veio a óbito no local. Após o crime, os homicidas fugiram tomando destino ignorado. A vítima tinha uma tatuagem de palhaço desenhada no corpo. Pra polícia, o motivo e autoria do crime ainda são desconhecidos. O caso está sendo investigado por policiais civis da Divisão de Homicídios da 24ª DESEC de Araripina-PE. (Via: Blog do Nilson Macedo)

Em coma por 3 anos, jovem “ressuscita” após oração. A recomendação era que os pais desligassem os aparelhos e preparassem o funeral.

Oração milagrosa salva adolescente e é destaque na mídia
O caso da adolescente americana Taylor Hale ganhou destaque em vários meios de comunicação da mídia mundial na última semana. A jovem foi declarada pelos médicos “clinicamente morta” em setembro de 2011, depois de um terrível acidente.
Após passar mais de 3 anos em coma, os pais da menina que tinha 14 anos no dia do acidente não sabiam se ela voltaria a acordar. Ela escorregou do capô de um carro, bateu a cabeça na calçada e sofreu uma lesão cerebral irreversível.
Seus pais, Chuck Hale e Stacey Hennigsen, foram desenganados pelos médicos que cuidavam do caso. Por isso, ela foi colocada em coma induzido. Poucos dias depois, Taylor sofreu uma hemorragia cerebral.
O cérebro de Taylor teve um afundamento na região do canal vertebral. A partir daí os médicos resumiram-se a afirmar que “nada poderia ser feito” e “ninguém consegue se recuperar quando isso acontece”. A recomendação é que os pais desligassem os aparelhos, providenciassem a doação dos órgãos dela e preparassem o funeral.
Taylor Hale no hospital em coma.
Contudo, eles não seguiram esse conselho. Algumas semanas atrás, Jeff Stickel, um amigo da família que é cristão, esteve no hospital dizendo Deus o estava chamando para ajudar a curar Taylor. Primeiramente, os pais de Taylor disseram que a filha estava inconsciente e não havia nada que ele pudesse fazer por ela. Stickel insistiu que gostaria de orar por ela e eles aceitaram.
Uma oração seguida de imposição de mãos mudou a vida de Taylor. Depois que Stickel saiu, os aparelhos foram desligados e surpreendentemente a jovem apresentou reações. Os médicos religaram tudo e nos próximos dias ela foi voltando sozinha do coma. Seu cérebro voltou aos poucos ao normal.
Prestes a completar 18 anos, a jovem saiu do coma e foi a convidada de honra na formatura de sua classe na Escola Waukee High School em De Moines, Iowa. Ela inclusive recebeu seu diploma com o restante dos colegas.
Contrariando o prognóstico dos médicos, aos poucos Taylor vai se recuperando e tem contado sobre seus planos para o futuro. Algumas semanas atrás, ela estava inconsciente e sequer conseguia respirar sem a ajuda dos aparelhos. “Serei sempre grata a todos os médicos e enfermeiros que ajudaram na minha recuperação, mas sei que Deus fez a maior parte”, disse ela ao Daily Mail.

REVOLTANTE: Aluno(a)? agride professora e a humilha tocando em suas partes intimas! Será que além de usarem os banheiros femininos, estes seres sagrados do Brasil vão poder fazer o que querem dentro das escola?

O filme foi gravado em 10 de abril no município de Araçuaí, mas só ganhou fôlego nas redes sociais na semana passada. A cidade tem pouco mais de 37 mil habitantes. As imagens dos abusos foram vistas mais de um milhão de vezes, só no Facebook.
"A educação acabou", lamenta a diretora. "Nunca registramos nada nessa magnitude, mas violência e falta de respeito acontecem todos os dias. A gente reclama, mas não é atendida. Estamos longe de tudo. Agora que espalhou e foi para a mídia, espero que mude alguma coisa."
Sobre o episódio específico de Araçuaí, a Secretaria informa que "a cena demonstrada no vídeo requer um aprofundamento para pautar melhor metodologias de atendimento e acompanhamento".
O governo mineiro diz que duas funcionárias da secretaria serão enviadas a Araçuaí nesta quarta-feira "para apurar os fatos in loco" e discutir soluções contra a violência física e psicológica dentro de escolas com alunos, pais e professores.
Veja o Vídeo:

Brasil: Preso por tentativa de estupro usava calcinha fio dental

Um homem tentou estuprar uma garota de 12 anos, na madrugada da terça-feira (26), e acabou preso. Segundo a PM, ao ser abordada, a vítima reagiu e gritou, pedindo socorro. O criminoso tentou fugir, mas foi detido por populares, na Vila Oliveira, na cidade de Rolândia- PR.
De acordo com a PM, Eraldo Eschichini de 58 anos, abordou e tentou estuprar a vítima. Com a reação da garota, ele fugiu, mas acabou rendido. O suspeito foi encaminhado e permanece preso na Delegacia de Rolândia e aguarda vaga na Penitenciaria Estadual de Londrina.
Foto: cgn.uol/Eliandro Piva
Na delegacia, um fato chamou a atenção de quem estava no local, Eraldo usava uma calcinha fio-dental. Ele confessou que era homossexual e que usava a peça intima feminina por ser mais confortável.
http://www.chicosabetudo.com.br/

Caiu na Rede: Mulher registra ocorrência após vazamento de fotos de sexo com motorista e cobrador dentro de ônibus no DF Imagens viraram "memes" na internet e causam constrangimento e transtornos à vítima

Uma moradora de Samambaia (DF) registrou ocorrência na 33ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal após ter fotos íntimas vazadas na internet
As imagens mostram a mulher fazendo sexo de um ônibus com dois homens vestidos com uniformes de rodoviários
As fotos foram compartilhadas no Facebook, Instagram e WhatsApp com a suposta identificação da vítima. Internautas reconheceram a logomarca no uniforme dos rodoviários, possivelmente motorista e cobrador, e dizem que os homens são funcionários da Viação Pioneira
A assessoria de comunicação da empresa foi procurada pela TV Record Brasília e informou que vai apurar os fatos
A mulher que aparece nas imagens diz que está sendo ameaçada desde que as fotos apareceram na internet. De acordo com a Polícia Civil do DF, a vítima afirmou que as fotos foram tiradas e postadas na rede sem o consentimento dela. A delegacia apura os fatos
Em áudio recebido pela TV Record, a vítima relata os transtornos pelos quais está passando após a divulgação das imagens. — Estou chorando toda hora, essas fotos aí estão em tudo quanto é lugar. Todo mundo já salvou. Eu não sei o que vou fazer. As mulheres me xingam. Se meus pais virem, eu estou ferrada
Nas redes sociais, mas mulher virou alvo de chacota. O caso rendeu diversos “memes” que fazem piada da situação