BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 31, 2015Mostrar tudo

ATENÇÃO: Nono dígito no celular começa a valer a partir de hoje para PE, AL, PB, RN, CE e PI

As ligações para celulares de Pernambuco (DDDs 81 e 87), Alagoas (82), Paraíba (83), Rio Grande do Norte (84), Ceará (85 e 88) e Piauí (86 e 89) terão que incluir o nono dígito a partir deste domingo (31). A medida, que já vale para outros estados, consiste em digitar 9 antes dos outros oito números do telefone.
Essa regra vale tanto para chamadas feitas a partir de telefones fixos, públicos ou privados, quanto de outros celulares, independente da operadora e do local de onde a pessoa está ligando. Também será preciso incluir o nono dígito para enviar mensagens de texto.
Já as ligações para telefones fixos nesses estados não mudam.
De acordo com a Anatel, haverá um período de transição, que vai até 9 de junho, em que as chamadas para os celulares destes cinco estados serão completadas digitando-se oito ou nove números. Entre 10 de junho e 9 de julho, quem discar apenas os oito dígitos passará a ouvir uma mensagem sobre a mudança. A partir de 10 de julho, apenas as chamadas com nono dígito serão completadas.

Brincadeira satânica: Invocação do Charlie causa pânico em escolas, crianças precisaram ser socorridas após invocarem o espírito

Enquanto muitos acreditam que a brincadeira de invocar o demônio Charlie é um jogo de ilusão, já há relatos no Brasil de casos de crianças que passaram mal em escolas e algumas pareciam “possuídas”.
No Amazonas os casos ganharam destaque na TV, pois nesta semana alunos da Escola Estadual José Carlos Mestrinho, em Manaus, fizeram a brincadeira que gerou um caos com muitas crianças passando mal.
A brincadeira do Charlie foi feita durante o intervalo no período da manhã, testemunhas dizem que ao ver as canetas se mexendo os alunos entraram em desespero e saíram gritando.
A confusão foi tanta que uma aluna teve que ser socorrida e saiu da escola em uma maca enquanto uma segunda jovem foi levada nos braços de um homem aparentando estar desmaiada.
Vídeos postados na internet mostram outros alunos da escola passando mal. “Ela estava se delirando, não falando coisa com coisa, falando que não era para deixar ninguém levá-la”, relata uma aluna.
A mãe de um dos alunos disse na TV que as crianças ficaram desesperadas porque viram o demônio. A escola precisou fazer uma reunião com os pais para tomar providências em relação aos casos.
Mas a escola estadual não foi a única, muitos outros estabelecimentos de ensino registraram casos semelhantes de crianças apavoradas com o resultado dessa brincadeira. Pais e docentes se mostram preocupados com a forma que este desafio tem se espalhado e nas situações de pavor e pânico que ele tem gerado.

Chupa essa evolução: encontradas ferramentas anteriores aos primeiros seres humanos deixando teoria da evolução pensativa

Um grupo de paleontólogos americanos encontrou em um sítio arqueológico um conjunto de pedras lavradas e que eram utilizadas como ferramentas no período Plioceno, ou seja, há mais de 3,3 milhões de anos. Dado que os primeiros hominídeos, os Homo habilis, apareceram milhares de anos depois, a revelação pressupõe um enigma inquietante: quem criou essas ferramentas já que os homens macacos ainda estavam evoluindo segundo a teoria da evolução?
A descoberta, que ocorreu no sítio arqueológico Lomekwi 3, no Quênia, poderá revolucionar a ciência arqueológica e rescrever a história dos hominídeos. Entre as quase 150 ferramentas encontradas, estão martelos, bigornas e seixos esculpidos, que podem ter sido usados para abrir nozes e tubérculos ou talhar os troncos de árvores caídas.
Os pesquisadores propuseram, em um artigo publicado pela revista Nature, dar o nome de “Lomekwian” a essa produção proto-humana, que é, a partir de então, a mais antiga conhecida – 700 mil anos antes da olduvaiense, a qual acreditavam ser a primeira. Além do recorde de antiguidade, a descoberta provoca grandes interrogações, como quem foram e como eram os autores dessas ferramentas primitivas?
Fonte: RT
Crédito Imagem: Moni84 - Shutterstock.com

ATÉ ONDE IREMOS? Criança é encontrada morta dentro de rio com pedra amarrada ao corpo para afundar

Na manhã desta sexta-feira, 29, um pescador localizou o corpo da menina de seis anos que estava desaparecida desde o último domingo, 24, no município de Brejo Grande, distante 140 km da capital sergipana. O corpo foi localizado na beira de um rio que fica nas proximidades da feira municipal, em Brejo Grande. Luciene Matias saiu para brincar com amigas na casa da tia ainda pela tarde, mas não retornou no horário de costume.
O pai adotivo da menina, Jones dos Santos, diz que estava em Aracaju para participar de programas de televisão, na tentativa de pistas que levassem ao paradeiro da filha, mas recebeu a ligação que a menina foi encontrada sem vida. “Mataram a minha filha, ela foi encontrada com uma corda amarrada na cintura. Fizeram alguma coisa com ela e depois mataram. Com certeza foi algum conhecido que mora por lá, fez isso para a menina não dizer nada”, suspeita.

Cristã de 80 anos é queimada viva pelo Estado Islâmico

Todo homem cristão com mais de 14 anos está sendo morto na região
Novos relatórios vindos da porção do Iraque dominada pelo Estado Islâmico dão conta que uma mulher de 80 anos foi queimada viva por se negar a cumprir as leis muçulmanas impostas sobre a população cristã. O bárbaro assassinato ocorreu numa pequena cidade 18 km ao sul de Mosul.
Sa’ed Mamuzini, que falou em nome do Partido Democrático do Curdistão (KDP), afirmou que os extremistas decidiram executar a mulher, cujo nome não foi divulgado, depois que ela negou-se a seguir as restrições da sharia (lei religiosa do Islã).

Horror: Canibal desmembra corpo e devora restos mortais de mulher, após violentá-la

Esse foi um dos crimes mais tenebrosos e cruéís dos últimos tempos. O assassino matou Lisa Marie Hyde, de 36 anos, da forma mais sádica e assustadora que você pode imaginar
Gregory Scott Hale tem 37 anos e é o monstro que cometeu o crime pavoroso
O psicopata do Tennessee (EUA) disse à polícia que ele comeu boa parte do corpo da vítima após matá-la
Foi condenado à prisão perpétua sem liberdade condicional após se declarar culpado na morte da mulher, mas os detalhes da morte foram ficando cada vez mais macabros
Os promotores dizem que Gregory pegou a moça em uma loja de bebidas, a levou pra sua casa e a matou depois de estuprá-la
Segundo os investigadores, ele disse estar cumprindo uma obsessão e, após matar Lisa, ele ainda devorou seus restos mortais
Pior. Os policiais descobriram um tronco queimado com mãos, pés e cabeça cortada dentro de baldes na casa do sujeito

Levantamento indica que 72% dos internados por acidente de moto não têm habilitação

Sem carteira de habilitação, sem capacete e alcoolizado. Esse é o perfil médio do motociclista que se acidenta em Pernambuco. O Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto mapeou os condutores envolvidos em colisões entre janeiro e maio deste ano. Até o último dia 15, a entidade entrevistou 239 pacientes das três maiores emergências do estado, os hospitais da Restauração, Getúlio Vargas e Otávio de Freitas.
O resultado é preocupante: 72% não tinham CNH, 35% estavam sem capacete e 25% tinham bebido. Os números mostram que o problema é o “motociclista de lazer”. Só 33,5% dos acidentados trabalhavam ou seguiam para o serviço. As consequências: 11% dos internados foram amputados ou ficaram paraplégicos.
A Secretaria de Saúde (SES) considera os dados como uma epidemia. De acordo com a pasta, entre janeiro e março deste ano, já foram internados o HR mil pacientes de acidentes com moto.

Charlie: Possessão demoníaca, divulgação de filme ou apenas brincadeira?

Pastores afirmam que o "diabo vai usar essa armadilha” e que brincadeira abre porta para satanás.
Assim como muitas “lendas urbanas”, a brincadeira “Desafio Charlie, Charlie” começou a se espalhar por todo mundo via redes sociais. Em poucos dias, o assunto já gerava polêmicas em diversos países.
A ideia de “invocar espíritos” através de jogos é antiga. Anos atrás havia o chamado “jogo do copo”, na Europa e nos EUA é conhecido como o tabuleiro de Ouija. Basicamente todos tentam explorar o mesmo princípio de que existem espíritos de pessoas mortas ao nosso redor e podemos nos comunicar com eles.
Contudo, mais que uma versão para o Charlie surgiu. Circulam na internet centenas de vídeo que mostram como funcionaria a invocação. Um lápis ou caneta é cruzado sobre outro e as palavras “sim” e “não” escritas no papel que fica por baixo em forma de cruz. Faz-se perguntas ao “espírito” e a caneta ou lápis cairia sobre a resposta. O espírito que atende pelo nome de Charlie seria o de uma criança mexicana falecida em situação trágica.

CRUELDADE:Cadela cega é deixada para morrer após ser abandonada amarrada sem água e comida

Uma cadela cega foi amarrada a uma pilha de tijolos, sem comida ou água, por seu dono, mas felizmente foi encontrado e está sendo tratada.
A cadela em questão foi encontrada amarrada a um palete de tijolos, de mais de uma tonelada de peso, no condado de Kent, Inglaterra.
O animal cego estava preso por uma corda de nylon que fora amarrada em seu pescoço.
Felizmente ela foi encontrada antes que fosse tarde demais.
Cadela cega chamada de Delphine foi encontrada por uma equipe de resgate na Inglaterra, quando estava amarrada a uma pilha de tijolos de uma tonelada.
A equipe de resgate que localizou a cadela lhe deu o nome de Delphine, e afirma que ela estava nervosa, possui catarata nos olhos e que tem cerca de cinco anos de idade.
Ela está sendo cuidada em um centro animais enquanto os investigadores tentam rastrear seus proprietários.
Os moradores reagiram com fúria depois que as imagens chocantes foram publicadas na página do Facebook do centro de resgate.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS