BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de junho 10, 2015Mostrar tudo

Não entre em pânico! - 7 coisas que você deve fazer caso seja enterrado vivo

Você já ouviu histórias de alguém que tenha sido enterrado vivo? A cada ano dezenas de casos do tipo ocorrem pelo mundo.
Apesar de parecer bizarro, estas situações muitas vezes ocorrem por diversos motivos. Envolvimentos com traficantes, agiotas ou outros tipos de atividades ilegais levam a ocorrência destes momentos um tanto cruéis.
Caso você passe por essa situação, poderemos te ajudar a sobreviver. Claro que para isso você deve inicialmente não entrar em pânico! Confira 7 dicas para escapar e sair vivo caso seja enterrado vivo:

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES REALIZOU 17º SESSÃO ORDINÁRIA NESTA TERÇA

Dentro do processo de trabalho ordinário do Legislativo, aconteceu na manhã desta terça-feira (09) a 17ª Sessão Ordinária de 2015 da Câmara Municipal de Vereadores de Iguaracy. A Sessão conduzida pela mesa diretora da casa que tem como presidente, a Vereadora Odete Soares Pereira; contou com a participação de dezenas de pessoas da sociedade civil e servidores municipais, bem como, os professores da Rede Municipal de Ensino, que estiveram no plenário com a finalidade de esclarecer sobre o Projeto de Lei Municipal 010/2015 do Poder Executivo, que altera dispositivos da lei municipal nº 245/2005.
Conforme a ordem do dia foram votados e aprovados os seguintes documentos: Projeto de lei nº 009/2015 que institui nome de praça pública no distrito de Jabitacá e dá outras providências. O logradouro em questão é a nova praça que está sendo construída na “Rua do Campo Velho”. Requerimento de nº 056/2015 de autoria do vereador Francisco de Sales Galindo Filho, que dispõe do pedido de complemento e adequação do esgoto da Rua Padre Celestino em Jabitacá - Requerimento de nº 057/2015 de autoria de todos os vereadores da casa, que dispõe do pedido de recuperação das estradas vicinais do Município - Requerimento de nº 058/2015 de autoria da vereadora Odete Soares Pereira, que dispõe do pedido de perfuração de vários poços na zona rural, sendo eles nas seguintes localidades: Lagoa Nova, Logradouro, Salgadinho, Parreira, Barriguda, Queimadas, Malhada do Cedro, Geraldo, Cachoeirinha e Ramadinha.
 Além dos requerimentos da pauta, o vereador Leonardo Lopes Magalhães fez o pedido verbal de 02 lombadas na PE-292, no trecho que dá acesso ao distrito de Irajaí, visando a segurança do tráfego naquele perímetro (Requerimento nº 059/2015). O vereador Amaury Torres, no momento de sua fala, aproveitou a oportunidade para solicitar a implantação de uma torre de internet no assentamento Ramada da Quixabeira e no Sítio Caldeirões de Iguaracy (Requerimento nº 060/2015). Amaury também solicitou que seja alterado o projeto de construção da rua do cemitério municipal Campo Santo da Saudade, visando a melhoria estrutural da curva que fica na esquina do cemitério. Atualmente a curva é bastante acentuada e perigosa (Requerimento nº 061/2015).
O Projeto de Lei Municipal 010/2015 do Poder Executivo, que altera dispositivos da Lei municipal nº 245/2005, que rege sobre o regimento próprio de previdência social do Município e dá outras providências, será votado na 18º sessão ordinária. Na próxima sexta (12) os vereadores deverão se reunir com representantes dos servidores para análise e maiores esclarecimentos a cerca do referido projeto.
Dentro da Sessão foi concedido um espaço na Tribuna Livre para que os profissionais se manifestassem em nome de sua categoria. O sindicato dos professores teve a oportunidade de esclarecer e solicitar dos vereadores uma apreciação mais cautelosa do projeto de Lei Municipal 010/2015. Após a manifestação na tribuna livre dos representantes a sessão transcorreu normalmente.
Todos os vereadores da casa estiveram presentes. São eles: Odete Soares - presidente, Amaury Torres, José Jorge (Jorge Soldado), Leonardo Lopes (Neguinho de Irajaí), Simão Rafael, José Torres (Zeinha), Fabio Torres, Manoel Olímpio e Francisco de Sales.
No término das atividades a presidente Odete Soares encerrou a 17º sessão ficando a próxima para o dia 16 de Junho. Para ouvir a gravação desta sessão acesse nossa web radio: http://camaraiguaracy.pe.gov.br/radioweb/index.html . Já está no ar. Para mais informações acesse nosso site oficial: http://camaraiguaracy.pe.gov.br/ (Assessoria de Imprensa)

Asteroide irá causar a “Grande Tribulação”, avisam profetas

Chamado de “castigo divino”, há site anunciando que haverá uma colisão e uma grande parte da população mundial morrerá.
A internet hospeda uma série de sites dedicados a analisar as notícias do momento e tentar traçar paralelos com as profecias bíblicas. Alguns são recheados de meras “teorias da conspiração”, outros veem ligações numa série de situações que parecem aleatórias e outros dedicam-se apenas a lembrar trechos da Palavra de Deus diante dos fatos. Nem sempre é fácil discernir quando a notícia faz sentido ou é apenas um boato – ou “hoax” como muitas vezes são chamados.
Alguns desses sites estão apontando para um dado divulgado pela NASA de que um asteroide gigante passará muito perto da órbita da Terra. A data prevista pelos cientistas é entre 22 e 28 de setembro. Chamado de “castigo divino”, há site anunciando que haverá uma colisão e uma grande parte da população mundial morrerá.
Para alguns estudiosos, isso marcará o início de “sete anos de angústias para o ser humano” ou a “Grande Tribulação”. Isso significaria que o arrebatamento dos fiéis acontecerá em algum momento antes disso.

Transexual 'crucificada' gerou polêmica, mas não foi a primeira vez que símbolos cristãos foram usados fora de contexto, confira

 José Roberto Fernandes, vestido de Papa Gay, segura uma camisinha como se fosse hóstia, acima de um cálice, simulando o gesto do sacerdote na Celebração Eucarística, momento mais sagrado para os cristãos católicos.
Criatividade é o que não falta para os "protegidos da nação" brasileira usarem símbolos de igrejas cristãs com escárnio e deboche, na imagem acima, o papa gay dá exemplo disso e até o dia de hoje ninguém foi preso ou repreendido, agora diga que um deles é ao menos feio! Veja a matéria do G1 abaixo:
A transexual “crucificada” na 19ª Parada do Orgulho LGBT, Viviany Beleboni, não foi a primeira a gerar polêmica por usar símbolos religiosos. Personalidades famosas como a cantora Madonna, o escritor José Saramago, o carnavalesco Joãosinho Trinta e o cineasta Martin Scorsese também foram alvo de críticas. Veja os casos:
O quarto álbum da cantora Madonna traz a música “Like a Prayer”, lançada em 1989. A polêmica começou pela letra, que fala sobre uma jovem apaixonada por Deus, quase como quem ama uma figura masculina. Madonna fez um clipe com cenas dentro de igrejas, dançando com um coral religioso, beijando um santo. O encerramento mostra a artista cantando em frente às cruzes em fogo.

Além de Madonna, o ano de 1989 teve polêmica com símbolos religiosos também no Brasil. Joãosinho Trinta, carnavalesco da escola de samba Beija-Flor, é um dos autores do desfile “Ratos e Urubus, Largem Minha Fantasia”. O desfile, que falava sobre desigualdade, teria uma estátua do Cristo Redentor vestido como mendigo, criação de Joãosinho. Em 31 de março, dia do Carnaval, a escola teve de cobrir o Cristo com um plástico preto: a Igreja Católica entrou com uma ação na Justiça contra o uso da imagem.
A capa da revista “Placar” de outubro de 2012 trouxe o craque da seleção brasileira e, agora, do Barcelona, no lugar de Jesus na cruz. A manchete reitera a mensagem: “a crucificação de Neymar”. No subtítulo, outra explicação: "chamado de 'cai-cai', o craque brasileiro vira bode expiatório em um esporte onde todos jogam sujo".
O jornal francês Charlie Hebdo, durante toda a sua história, usou imagens religiosas — e criticou quase todas as vertentes e entidades — em suas capas. Em março de 2013, os editores opinaram sobre a política dentro do Vaticano. Em francês, a manchete diz: 'Vaticano: outra eleição fraudada”. Naquele momento, o atual Papa Francisco tinha sido escolhido para substituir Bento XVI. Na ilustração, a figura de Jesus Cristo aparece e diz: “Soltem-me, eu quero votar”.
O filme "A última tentação de Cristo", de Martin Scorsese, lançado em 1988, foi proibido em vários países na época por mostrar Jesus sob uma nova ótica, como um homem comum que vivia o conflito entre ser o messias predestinado ou apenas um cidadão empenhado em constituir família, menos divino e mais humano.
O livro “O Evangelho Segundo Jesus Cristo”, obra do escritor português José Saramago lançada em 1991, traz uma nova versão da história do mártir católico, com uma visão moderna e crítica da vida de Jesus.

Caso raro - Homem que nasceu sem pênis esconde segredo de sua namorada durante 1 ano inteiro

Um homem que nasceu sem pênis conseguiu manter o fato em segredo de sua namorada durante um ano inteiro.
Andrew Wardle, de Manchester, Inglaterra, conheceu a namorada Fedra Fabian, de Budapeste, quando trabalhava em um acampamento de verão no Reino Unido.
Quando ela voltou para Budapeste eles continuaram se falando via Skype durante cinco meses.
Como eles começaram a se entender, Fedra resolveu se mudar para a Inglaterra para ficar próxima ao amado.

Criadores do Sertão podem declarar vacinação contra aftosa até dia 15

Os produtores rurais têm até o dia 15 de junho para declarar a vacinação do rebanho de bovinos contra a Febre Afotosa no Sertão de Pernmabuco. Segundo a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), 83% do rebanho foi imunizado, aproximadamente 51 mil e 300 bovinos na regional, formada pelas cidades de Petrolina, Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Orocó.
De acordo com o fiscal da Adagro, Geraldo Miranda, a região precisa atingir a meta de 90% da vacinação para ganhar o selo de Zona Livre da Aftosa. “Atingimos 83% até o momento.
Mas ainda não é suficiente e temos que atingir no mínimo 90%. Ano passado nós adquirimos o título de Zona Livre de Febre Aftosa com vacinação. Muitos já adquiriram a vacina, mas não realizaram a declaração junto à Adagro”, explica.
Para comprovar a imunização, o produtor tem que ter adquirido a vacina até o dia 30 de maio e precisa comparecer até o dia 15 do mês de maio e realizar a declaração para informar a quantidade de bovinos de sua propriedade que foram vacinados.
Aqueles que não adquiriram a vacina, ainda podem realizar a vacinação. Entretanto, é preciso se dirigir ao escritório da Adagro para ser emitida a infração. É necessário pagar a multa, para ser emitida a autorização de compra. A vacina pode ter um auto de infração com multa de R$60 a R$1500.
A sede da Adagro em Petrolina fica na Avenida das Nações, próxima a rodoviária da cidade e funciona das 8h às 12h e das 14h às 22h. Outras informações através do telefone (87) 3866-6523.

Será que o mundo vai acabar em setembro de 2015?

Notícia afirma que um asteroide irá colidir com a Terra em setembro de 2015, e que os Estados Unidos já estariam se preparando! Será verdade?
O assunto apareceu em diversos sites de notícias no dia 08 de junho de 2015 e logo se tornou um dos mais comentados nas redes sociais. De acordo com o texto, o Exército dos Estados Unidos estaria se preparando para realizar um treinamento de emergência para que o país consiga sobreviver à queda de um asteroide, que está previsto para acabar com a vida do nosso planeta em setembro de 2015.
Teóricos bíblicos teriam descoberto que o impacto do enorme objeto na Terra acontecerá entre os dias 22 e 28 de setembro, dando fim a toda a espécie humana!
Sera que isso é verdade mesmo? Estaríamos diante de uma possível extinção dos humanos?

Consumo de drogas pode deixar de ser crime

Supremo Tribunal Federal deve votar ainda neste semestre ação que descriminaliza o consumo de drogas no país. O ministro Gilmar Mendes, relator do processo, libera seu voto até o fim desta semana. A probabilidade maior é a de que os magistrados considerem que o artigo 28 da Lei Antidrogas é inconstitucional e que o consumo não pode continuar sendo considerado crime. Outra tese que o relatório de Mendes deve contemplar é a que prevê que qualquer pessoa apanhada com drogas seja levada ao juiz para que ele analise, antes de alguma medida, se ela é usuária ou traficante. Hoje essa decisão é da polícia.
Também Gilmar Mendes, determinou nesta segunda-feira (8/6) a reabertura de uma ação de investigação judicial eleitoral contra o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), e seu vice, Antonio Andrade (PMDB) por suposto abuso de poder político durante a campanha eleitoral do ano passado, da qual saíram vitoriosos. A ação havia sido arquivada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) por ausência de provas.

Alerta no mundo: estudo detecta “zonas mortas” no Oceano Atlântico

O fato ocorreu a centenas de quilômetros do litoral da África Ocidental, onde uma equipe alemã e canadense de pesquisadores detectou “regiões mortas”, com níveis extremamente baixos de oxigênio.
Segundo os cientistas, são áreas empobrecidas de oxigênio, que se formam em redemoinhos e se movem em direção ao oeste, em velocidade de 4 a 5 quilômetros por dia. A maior parte da fauna marinha é incapaz de sobreviver nelas, além de certos micro-organismos. Dessa forma, qualquer animal que respire a “água morta” desses redemoinhos morrerá, o que, sem dúvida, abre as portas para a possibilidade de uma morte em massa.
Os cientistas explicaram que as condições mortíferas dessas regiões foram causadas pela rápida circulação de água dentro dos redemoinhos, o que dificulta a troca de oxigênio. Além disso, existe o fenômeno no qual a mesma rotação gera uma camada de várias espessuras na superfície dos redemoinhos, favorecendo o crescimento de plantas que, ao se decomporem, consomem o oxigênio.
“Antes do nosso estudo, acreditava-se que as águas abertas do Atlântico Norte possuíam concentrações mínimas de oxigênio de, aproximadamente, 40 micromoles por litro de água do mar”, explica Johannes Karstensen, autor principal do estudo. No entanto, essas proporções diminuíram em relação às medições realizadas anteriormente.
O mar, certamente, ainda é um local desconhecido e cheio de mistérios para a humanidade.

Inscritos no Programa CNH Popular já podem consultar se estão entre os selecionados

As 235 mil pessoas que se inscreveram na edição 2015 do Programa Popular de Formação de Condutores -, o CNH Popular - já podem consultar se estão entre os 18 mil selecionados para receber o benefício, concedido pela Secretaria das Cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco, o DETRAN-PE. A consulta deve ser feita por meio do site www.detran.pe.gov.br. Basta o cidadão preencher um formulário eletrônico, informando o CPF, a data de nascimento e o número de inscrição. Quem se esqueceu desse número pode obtê-lo, informando o CPF e a data de nascimento em outro formulário também disponível no site do DETRAN.
Consulta - Ao efetuar a consulta, o candidato saberá sua posição no ranking de classificação e a quantidade de vagas reservadas para o segmento em que se inscreveu. Se a posição no ranking estiver dentro da margem de vagas, isto indica que o candidato foi selecionado. Neste caso, ele deve aguardar até o dia 15 de junho quando o DETRAN-PE divulgará a lista de convocação dos beneficiados, contendo o ponto de atendimento ao qual deverão se dirigir com os documentos necessários para fazer a confirmação dos dados informados no ato da inscrição.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS