Mostrando postagens de Junho 11, 2015Mostrar tudo

NOVIDADE: AGORA VOCÊ PODE OUVIR A RADIO WEB DA CÂMARA DE IGUARACY TAMBÉM PELO CELULAR OU TABLET

Para ouvir pela rádios net e conhecer o sistema clique na imagem acima
Agora você pode ouvir nossa Web Rádio também pelo celular ou Tablet com sistema Android. É simples e rápido. Basta você clicar no ícone da PlayStore do seu Smartphone e procurar pelo aplicativo " Rádios Net ", instale e ouça nossa Rádio em qualquer lugar. Curta essa nova opção, e nos ouça diretamente de seu Tablet ou Smartphone. CLIQUE NA IMAGEM E  BAIXE O APLICATIVO AGORA MESMO:
PARA OUVIR A RADIO ATRAVÉS DO SITE CLIQUE NA IMAGEM
Vale lembrar que você também pode ouvir as Sessões da Câmara Municipal de Iguaracy na sua casa com transmissão ao vivo todas as terças-feiras às 9h. As gravações das Sessões anteriores também estão disponíveis em nosso site oficial. Para acompanhar o andamento do processo legislativo em tempo real e atualizado, clique agora neste link e acesse nossa web rádio também pelo computador : http://camaraiguaracy.pe.gov.br/radioweb/index.html  Para mais informações acesse nosso site oficial: http://camaraiguaracy.pe.gov.br/ Ja está no ar.

VEREADORES SE REÚNEM COM SINDICATOS E O PREFEITO DE IGUARACY PARA DISCUTIR PROJETO DE LEI Nº 010/2015 DA PREVIDÊNCIA SOCIAL DO MUNICÍPIO

 
Foram várias horas de discussão e esclarecimentos por parte do executivo municipal
Foi na manhã da última terça-feira (09) os Vereadores se reuniram na Câmara Municipal de Iguaracy com representantes dos sindicatos de servidores e com o Executivo Municipal, na pessoa do prefeito Francisco Dessoles e da presidente do fundo municipal de previdência, Edenilda Alves. O objetivo foi de discutir o Projeto de Lei Municipal 010/2015, que “altera dispositivos da lei municipal nº 245/2005, que rege sobre o regimento próprio de previdência social do Município e dá outras providências”.
Segundo a presidente da casa, Odete Soares Pereira, a intermediação se deu pelo fato de a Câmara considerar o tema com muita preocupação, tendo em vista que é uma área muito importante para a população. Diante disso, atender as reivindicações da categoria, seja diretamente ou indiretamente. A vereadora avaliou como positiva a reunião, estando contente pelo fato de a administração e os sindicatos estarem chegando ao acordo para que esses profissionais possam estar contemplados da melhor forma.
Como resultado, ficou acordado entre as partes envolvidas que nesta sexta-feira (12), a Câmara Legislativa deverá se reunir mais uma vez com os representantes dos sindicatos para discutir e concluir todo o debate a cerca do projeto. Na próxima Sessão Ordinária da casa o projeto será votado pelos vereadores.Para mais informações acesse nosso site oficial: http://camaraiguaracy.pe.gov.br/ (Assessoria de Imprensa)

JÁ ESTÁ NO AR O PROGRAMA IGUARACY É NOTÍCIA DESTA QUINTA 11.06.2015

Você já pode acompanhar o programa institucional do Governo Municipal de Iguaracy, "Cuidando do Futuro sem descuidar do Povo" gravando nesta quinta-feira 23.04.2015, aqui em nosso blog de notícias.
Para ouvir, basta localizar o vídeo ao lado direito do blog Tv Web Sertão. Os vídeos com o programa na íntegra são postados semanalmente, se você não pôde assistir em primeira mão pelo rádio, agora não terá como ficar desapercebido do que anda rolando de novidades na cidade dos grandes artistas.
O Programa Iguaracy é Notícia, é dirigido pelo radialista Roberto Murilo, e vai ao ar todas as quintas-feiras, a partir das 11:30 da manhã nas rádios Pajeú e Transertaneja Fm.

Filho do famoso vaqueiro Raimundo Jacó vive em situação de miséria em Bodocó-PE

Raimundo Jacó, famoso por ser primo de Luiz Gonzaga e ter sido cantado em suas composições, também ficou conhecido nacionalmente por ser homenageado todos os anos na missa do vaqueiro na cidade de Serrita, PE.
O que poucos sabem é que um dos seus filhos, Francisco Pereira Jacó, vive esquecido em situação de miséria, numa casa de taipa no sitio olho d’água, município de Bodocó a 640 km da capital Recife.
O Senhor Francisco é viúvo e vive na companhia de um filho que tem problemas de saúde. Dorme em uma rede de balanço por não possuir cama, além disso, corre risco constante de adquirir doença de chagas, pois o inseto barbeiro habita nas brechas das paredes de sua casa.
O filho de Raimundo Jacó revelou para reportagem que se alimenta dignamente quando as pessoas que moram próximo levam comida e que para ir às festividades em homenagem a seu pai na cidade de Serrita, ele precisa pedir ajuda aos amigos para passagem e despesas extras.
Com o olhar tristonho, o senhor Francisco se despediu da equipe de reportagem, pedindo que lembrássemos dele e levasse ao conhecimento da população e principalmente das autoridades, sua situação, para que o mesmo obtivesse alguma ajuda, pelo menos para a construção de uma moradia digna.
Após a grande repercussão sobre o estado de miséria em que está vivendo o filho de Raimundo Jacó, Francisco Jacó, na zona rural de Bodocó, o vereador serritense Heron Canejo convocou a população para participar da reunião do próximo dia 16. Na ocasião será debatido o caso do herdeiro de Raimundo, visando reverter uma parte do dinheiro arrecadado na Missa do Vaqueiro para ele.

Após aprovar fim da reeleição, Câmara aprova fixar mandato de todos os cargos eletivos em 5 anos

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (10), por 348 votos a favor e 110 contra, fixar em cinco anos o mandato para todos os cargos eletivos- presidente, governador, prefeito, senador deputado federal, deputado estadual e vereador. A ampliação de quatro para cinco anos é uma maneira de "compensar" o fim da reeleição para mandatos do Executivo, aprovado em 28 de maio pelo plenário.
Atualmente o mandato de senador é de oito anos enquanto os demais cargos eletivos têm mandato de quatro anos.
O texto aprovado pelos parlamentares prevê uma “regra de transição”, segundo a qual presidente, governadores, deputados federais e estaduais eleitos em 2018 ainda terão mandato de quatro anos, enquanto senadores eleitos naquele ano terão mandato de nove anos. Os prefeitos eleitos em 2016 também terão mandato de quatro anos. Assim, o mandato de 5 anos passará a valer a partir das eleições municipais de 2020 e presidenciais de 2022.

Ator recém-contratado da Record é chamado covardemente de “macaco preto safado” em rede social

Kaik Pereira, de 13 anos, ator recém-contratado da Record para estrear na novela Escrava Mãe, foi vítima de racismo nas redes sociais.
Em um post compartilhado em seu Instagram, o menino foi insultado por um internauta por causa da sua cor.
Veja um trecho do post: “macaco preto safado volta pra África mano se mata vc e negro preto da macumba imundo seu nojento vc tem que morrer queimado…”
O R7 conversou com Fabiana Pereira, mãe de Kaik. Ela contou que a pessoa que escreveu a tal barbaridade já foi identificada e que vai a polícia abrir um boletim de ocorrência sobre o caso. “Até agora eu estou horrorizada. Não posso deixar isso ‘barato’. Como mãe, me sinto injustiçada” 

ELE RASTEJA E COME RATOS! HOMEM MISTERIOSO É CHAMADO DE HOMEM-GATO E ATERRORIZA CIDADE INTEIRA

Em uma cidade do centro da Escócia, vive uma criatura tão misteriosa quanto assustadora. Trata-se de um sujeito devorador de ratos que vive a espreita das casas, que alguns acham que se trata de um louco, outros que ele é mendigo, mas o fato é que ele se torna cada dia mais assustador.
Ele é conhecido localmente como Catman, ou simplesmente Homem-Gato, e aparentemente jamais abandonou as terras de Greenock.
A cidade é uma rica região escocesa, com portos e casas suntuosas, mas em suas sombras criaturas esquisitas se escondem.
O Homem-Gato é apenas a principal dela!
O Departamento de Saúde tentou localizar o homem, mas não conseguiu qualquer êxito.
Alguns dizem que o Homem-Gato é um marinheiro russo que chegou ao local nos anos 70, mas nunca conseguiu ir embora.