BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de junho 15, 2015Mostrar tudo

Sociedades Secretas Brasil e o lado oculto do poder

Como organizações que existiam à margem da vida pública do Brasil ajudaram a moldar os destinos do país desde seu nascimento
Às vésperas da Independência do Brasil, dom Pedro I enviou de São Paulo uma carta ao seu amigo e ministro José Bonifácio. No final, cravou um pedido misterioso: “Recomende-me aos senhores nossos II e CC (...)”.
Essa simples frase, cheia de pontos em formatos estranhos, revela o contato estreito do então príncipe regente, a pouco tempo de virar o primeiro governante do Brasil independente, com duas sociedades secretas operantes durante o processo histórico que culminou no 7 de Setembro. Os três pontos, cada um no que seria um vértice de uma pirâmide, antecedidos por duas letras “i”, são ainda hoje utilizados por membros da Maçonaria e significam “irmãos”. Se essa primeira sociedade permanece conhecida no mundo inteiro, a seguinte, que se revela nas duas letras “c” seguidas por quatro pontos em forma de cruz, que significavam “camaradas”, foi uma ordem secreta 100% brasileira que teve vida efêmera. Tratava-se do “Apostolado da Nobre Ordem dos Cavaleiros da Santa Cruz, ou, simplesmente, Apostolado.
A Maçonaria e o Apostolado na independência

Ex-prefeito de Iguaraci tem direitos políticos cassados por 3 anos

O ex-prefeito de Iguaraci, Albérico Rocha, teve os seus bens bloqueados pela Justiça Federal. Albérico teve os seus direitos políticos cassados por três anos, sendo citado por improbidade administrativa.
A Justiça tomou posse de dois veículos pertencentes ao ex-prefeito. Em sua decisão, o Juiz Federal, Temístocles Araújo Azevedo, disse julgar parcialmente procedente a ação de improbidade e cassou os direitos do ex-prefeito, informou o Afogados Online.
Segundo o nosso blog apurou, a decisão foi tomada em 19 de novembro do ano passado e só agora tomou-se conhecimento na mídia porque a cópia da decisão chegou ao blog. Não se sabe também se da decisão cabia ou não recurso. (Nill Júnior)

VOCÊ VAI SE SURPREENDER: Pai joga a boneca pela janela e vai embora. Quando ele olha no retrovisor meu coração parte no meio.

Esse vídeo tem uma mensagem importante por trás. Eu acho muitas pessoas deveriam ver e compartilhar, por isso está publicado aqui. Arrisco dizer que depois de assistir o vídeo você também vai ficar tocado.
Em 49s de vídeo somos apresentados a uma família feliz. Em 1m29s começamos a conhecer um pouco mais sobre cada personagem, mas é em 2m02s de vídeo que as coisas começam ficar estranhas.
Em 3m12s eu só consigo pensar no que poderia estar acontecendo. Até que finalmente eu fico arrasado com o desfecho final em 3m59s.
Clique no play
“Gift“ é um curta-metragem emocionante, porque retrata uma situação horrível de abandono. Milhares de pessoas não têm a menor compaixão com os animais de estimação e o resultado de muitos é o que você viu no vídeo.
O diretor Zsemberi Zsófia chama atenção para a adoção de animais de forma consciente. Não é porque você está adotando um cachorro que ele pode ser descartado meses depois.
É uma vida que está em jogo.
De acordo com o site DoSomething.org, cerca de 2,7 milhões de cães e gatos são mortos anualmente nos Estados Unidos porque os abrigos têm superlotação de animais e ninguém quer adota-los.
Eu não acho que o Brasil esteja numa situação muito melhor. Você acha?
Se o vídeo também te emocionou de alguma forma, faça sua parte.
Compartilhe este curta-metragem e faça com que mais pessoas receba a mensagem.

Revolução espacial: chineses desenvolvem naves que não precisam de combustível

Se as estrelas não vieram até o grafeno, o grafeno viajará até elas. O celebrado material, o mais forte produzido até hoje, poderá ajudar a transformar luz em movimento. Suas propriedades poderão formar a base para a construção de uma nave espacial que não precisará de combustível, apenas de luz solar. Essa é a proposta de um trabalho conduzido por cientistas da Universidade de Nakai, na China, para construir os motores dos próximos veículos espaciais.
Eles descobriram novas possibilidades para o grafeno, uma folha de átomos de carbono condensados com a espessura de um átomo, dispostas em padrão regular hexagonal, similar ao grafite. A estrutura plana do grafeno conduz muito tem tanto eletricidade quanto calor.

Brasil: Jovem é suspeita de manter filho recém-nascido dentro de um baú até ele morrer

Uma jovem de 20 anos foi presa suspeita de matar o filho recém-nascido e enterrar o corpo no quintal de casa, em Niquelândia, na região norte de Goiás. Segundo a Polícia Civil, ela disse em depoimento que escondeu toda a gestação da família porque a criança era fruto de uma única relação que teve com um rapaz durante uma festa.
A jovem foi presa na última quinta-feira (11). O delegado Cássio Arantes do Nascimento, responsável pelo caso, explicou que a PM foi até o local para checar a denúncia de um suposto aborto. Quando levada para a delegacia, a jovem acabou explicando o que tinha feito com a criança.
“Ela disse que estava com 8 meses de gravidez e deu à luz de forma natural um bebê vivo, em casa, na manhã de sábado (06). Para esconder o menino do irmão, com quem mora e que estava para o trabalho, ela o enrolou em uma coberta e colocou dentro de um baú em seu quarto ainda vivo”, disse o delegado ao G1.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS