BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de junho 24, 2015Mostrar tudo

Moradores de Iguaraci e Mirandiba, entre outros municípios de sertão são vítimas da seca e do poder público

 Ações dos governos federal e estadual que deveriam vir em apoio as mais de 5 mil famílias vítimas da pior seca dos últimos 50 anos em 48 municípios do semiárido não tem desempenhado suas funções. É o caso da implantação de 144 sistemas de abastecimento de água, ação dos programa água para Todos lançado em setembro de 2013.
Porém, de acordo com o jornal Diário de Pernambuco, o projeto já está com um ano de atraso de sua conclusão porque as verbas não chegaram aos destinos, devido a uma dívida de mais de R$ 47 milhões. Em Pernambuco a responsabilidade do repasse é da Sudene e Codevasf.
Em Mirandiba cerca de 300 famílias já estariam sendo beneficiadas caso o programa estivesse sido instalado dentro do prazo. A situação foi agravada com o colapso da barragem do Juá e outras da redondeza.
A mesma situação ocorre na barragem do Rosário, em Iguaraci. Com cerca de 1% do principal manancial do município, a água acaba este mês. Com atraso nos três programas devido as dívidas da Autarquias federais com os municípios pernambucanos, estes dependem da forma mais arcaica de abastecimento; O carro pipa.

PADRASTO ACUSADO DE SEQUESTRAR ALICE SEABRA É PRESO PELA POLÍCIA

O servente de pedreiro Gildo da Silva Xavier, 34 anos, está preso. Ele é suspeito de ter sequestrado a enteada Maria Alice de Arruda Seabra Amorim, 19, na última sexta-feira. Ele foi detido na noite de ontem por uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e está seguindo para a sede da especializada, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste.
Gildo manteve contato com a delegada Gleide Ângelo, que está à frente das investigações, durante toda essa terça-feira repassando informações de onde teria deixado a enteada Alice, num canavial no município de Goiana, e havia prometido se apresentar à polícia. Ainda não há informações se a jovem está viva ou se foi assassinada. A polícia voltou ao canavial, mas não encontrou nada. As buscas foram retomadas na manhã desta quarta-feira.
As buscas pela jovem Maria Alice foram suspensas por volta das 15h desta terça-feira. Desde a madrugada de segunda, os policiais concentravam as buscas num canavial após a entrada de Goiana, próximo à Usina São José. Alice está desaparecida desde a última sexta-feira quando saiu de casa, acompanhada de Gildo Xavier, para fazer uma suposta entrevista de emprego.
Um tio da menina, Valdeir Arruda, chegou a afirmar que a família acredita que a jovem está morta. “Não tenho esperança de encontrar minha sobrinha viva. Vou lutar até o fim para ele ficar na cadeia”, desabafou.

Robô Curiosity flagra 'pirâmide' em Marte e fomenta discussões sobre vida no planeta

Mais uma evidência ou apenas viagem de quem quer muito que isso aconteça? Imagens divulgadas pela Nasa mostram fotografias tiradas pelo robô Curiosity, que está em Marte desde 2012, que provariam a existência de vida no Planeta Vermelho.
A foto em questão aponta para uma formação rochosa no formato exato de uma pirâmide. Especialistas passaram a discutir o tema e, segundo alguns ufólogos, a pirâmide em questão não é acaso, mas sim “resultado de vida inteligente e de um projeto e certamente não um truque de luz e sombra”.
O fato de a Curiosity ter fotografado essa formação geométrica em específico fomentou ainda mais os discursos daqueles que acreditam ser essa a prova de que existe vida em Marte. Isso porque, para muitos ufólogos, as pirâmides do Egito são obras de extraterrestres.
A Nasa, por sua vez, não comentou a boataria que está rolando na internet após a divulgação da foto. A agencia espacial dos Estados Unidos se limitou apenas a divulgar os resultados da Curiosity e comemorar a nitidez das imagens trazidas pelo robô.

Imagens revelam descaso da empresa de ônibus Progresso com usuários de Sertão

Monopólio total após a compra da Princesa do Agreste, preços abusivos das passagens (de Serra Talhada à Recife é quase R$ 80,00) e desrespeito com o usuário. Este é o retrato da empresa de auto viação Progresso. Um internauta mandou vários flagrantes da sujeira nas cadeiras e no banheiro de um destes ônibus. Veja as fotos que estão no blog do Luiz Carlos:

Antes de ser assassinado, John F. Kennedy exigiu informações à CIA sobre extraterrestres

Documentos abertos recentemente geraram suspeitas em torno dos motivos que desencadearam o assassinato de John F. Kennedy, assim como a possibilidade de um complô para ocultar a existência de seres extraterrestres. O ex-presidente teria solicitado à CIA uma documentação secreta sobre óvnis dez dias antes de ser assassinado, de acordo com relatórios obtidos por meio do Ato de Liberdade de Informação dos EUA (FOIA, na sigla em inglês).

DEU VEXAME: Tentando fugir, peixe ficou preso no anzol!

Após roubar residência, um ladrão em fuga foi pular o portão e ficou encravado na grade de ferro, precisando de atendimento medico local, sob os olhares curiosos de várias pessoas. O fato inusitado aconteceu no Rio Grande do Sul.
Foi pular portão se lascou ...

Mulher gordinha é espancada e morta de forma cruel após cair e matar recém-nascido. O caso aconteceu em Porto Alegre (RS) e chocou os moradores

Veridiana Brito, de 29 anos, foi morta a tiros, dentro de casa, em Porto Alegre (RS), depois de ser espancada de forma cruel por dois homens. A vítima tinha acabado de voltar de uma festa junina onde, sem querer, caiu de cotovelo sobre a cabeça de um bebê de colo, de acordo com a reportagem do Cidade Alerta da última segunda-feira (22).

Segundo a investigação, o bebê estava no colo da mãe quando a mulher, que estaria embriagada, tropeçou e caiu com o cotovelo sobre a cabeça da criança.

Servente de pedreiro, suspeito de sequestrar enteada, diz que vai se entregar

O servente de pedreiro Gildo Xavier, suspeito de ter sequestrado a enteada Maria Alice de Arruda Seabra Amorim, de 19 anos, prometeu se entregar à polícia. A delegada Gleide Ângelo, do Departamento de Homicídio e proteção à Pessoa (DHPP), está mantendo conversa constante com Gildo por meio do aplicativo Whatsapp. O servente de pedreiro teria dito à delegada que estava fora do estado. Gildo chegou a dar as coordenadas do local onde teria deixado a jovem, que está desaparecida desde a sexta-feira passada. A delegada com a equipe de policiais do DHPP já realizou diversas diligências em um canavial após a entrada da cidade de Goiana, próximo a Usina São José, mas não conseguiu localizar Maria Alice.
Agora, a polícia espera que o suspeito se entregue para ele mesmo indicar o lugar onde deixou a jovem. As suspeitas de assassinato são cada vez mais fortes, mas a delegada Gleide Ângelo não confirma ainda se realmente Maria Alice foi morta pelo padrasto. Pela manhã, um tio de Maria Alice, que não quis se identificar, chegou a afirmar que a família acredita que a jovem está morta.
Desde a madrugada desta terça-feira Gildo mantém contato com a delegada. Ele chegou, inclusive, a postar em sua página do Facebook uma mensagem pedindo desculpas pelo que teria feito à sua enteada dizendo-se motivado pelo ódio. A mãe de Maria Alice, a dona de casa Maria José de Arruda, 46, encontra-se no DHPP, no bairro do Cordeiro, acompanhada de parentes. Maria José acredita que Gildo tenha agido por vingança, uma vez que a filha teria descoberto um relacionamento extraconjugal do padrasto e contado à ela, que teria perdoado o marido, após breve separação.
Os dois são casados há 15 anos e têm uma filha de 10 anos. Segundo a família, o padrasto sempre teve um ciúme excessivo da enteada, que ajudou a criar desde os quatro anos de idade. Quando bebia, costumava bater na esposa.
Depois de concluir o ensino médio, Alice procurava o primeiro emprego como recepcionista ou auxiliar administrativo. O desejo de emprego teria sido usado pelo suspeito para atraí-la para o crime. Na sexta-feira passada, a jovem saiu de casa, na Estância, na companhia de Gildo para fazer uma entrevista de emprego em um escritório em Gravatá. O padrasto teria informado que a jovem retornaria para casa sozinha.
Maria José falou com o marido pela última vez às 16h18 da sexta-feira. Ele atendeu ao telefone como se nada tivesse acontecido, mas Alice percebeu que era a mãe e gritou por socorro, pedindo ajuda. Ele desligou o celular e até então não se tem notícias dos dois. Ainda na sexta-feira, às 19h, a mãe procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência (BO).

MORRE APÓS TRÁGICO ACIDENTE O CANTOR CRISTIANO ARAÚJO: Polícia Investiga as causas do acidente que matou o cantor e a namorada de 19 anos


Cantor se apresentaria hoje em Caruaru-pe
O cantor goiano Cristiano Araújo, de 29 anos, e a namorada dele, Allana Coelho Pinto de Moraes, de 19, morreram na manhã desta quarta-feira (24) após um acidente de carro na BR-153, no km 614, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. O Hospital de Urgências de Goiânia(Hugo), para onde ele foi transferido, e a assessoria de imprensa do sertanejo confirmaram a informação às 8h30. Já a morte de Allana foi confirmada pelo empresário do cantor, Antônio Pereira dos Santos. "O corpo dela foi levado ao IML [Instituto Médico Legal] de Morrinhos e os familiares foram ao local para a liberação", disse ao G1.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o sertanejo voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado, por volta das 3h30, quando veículo em que ele estava, um Range Rover, saiu da pista e capotou. O cantor chegou a ser socorrido(veja vídeo abaixo) ao Hospital Municipal de Morrinhos e depois transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel até a capital. Em seguida, seguiu de helicóptero até o Hugo, mas não resistiu.
Além do cantor e da namorada, outras duas pessoas estavam no carro, sendo outro empresário e o motorista. Segundo os bombeiros, eles sofreram ferimentos leves e também foram encaminhados a um hospital na capital. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que as causas do acidente ainda são apuradas. “Fizemos um levantamento no veículo, que é do ano de 2015, e ele estava em perfeitas condições. A suspeita inicial é que o motorista tenha dormido ao volante, mas tudo isso ainda é devidamente apurado”, afirmou o inspetor Newton Moraes.
Segundo o Antônio Pereira dos Santos, o cantor costumava viajar com um motorista particular para que "pudesse dormir após o show e não precisasse dirigir". Ele ressaltou, ainda, que o condutor "é experiente e acostumado a guiar de madrugada".A assessoria de imprensa do cantor informou que o velório será realizado no Ginásio Goiânia Arena, na capital. O horário ainda não foi definido, pois depende da liberação do corpo do sertanejo. (Com informações do G1)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS