BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 2, 2015Mostrar tudo

CHOVE NO PAJEÚ: Apac emite aviso meteorológico de chuvas intensas nas próximas 36 horas

A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) emitiu, na manhã desta quinta-feira, um aviso meteorológico com possibilidade de chuvas de intensidade moderada a forte nas próximas 36 horas. O alerta vigora das 9h30 de hoje até as 21h30 desta sexta-feira, com acumulados acima de 50 mm na Região Metropolitana do Recife (RMR) e Mata Sul de Pernambuco. Segundo a Apac, áreas de instabilidades estariam causando aumento da nebulosidade e provocando as chuvas.
Com isso, há grandes possibilidades de chover na região do Pajeú durante esse período.

OAB e magistrados dizem que emenda que reduz maioridade penal é inconstitucional

Agência Brasil – A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) criticaram hoje (2) a aprovação da emenda à Constituição que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos para crimes hediondos, homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte. Segundo as entidades, a mudança é inconstitucional. A emenda foi aprovada na noite desta quarta-feira (2), em primeiro turno, pela Câmara dos Deputados.
O presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, informou que pretende recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), caso a emenda seja aprovada pelo Senado, para questionar a validade da norma. Além de discordar da alteração da maioridade, o presidente entende que a matéria não poderia ser votada, por ter sido rejeitada na sessão anterior.

Juiz determina a prisão de maior de idade e internação de dois menores infratores pelo latrocínio que vitimou professora entre Floresta e Serra Talhada

O Juiz da cidade de Floresta determinou a internação de dois menores infratores que participaram do latrocínio, roubo seguido de morte, e a prisão preventiva do maior de nome Pedro Henrique de Jesus, que efetuou o disparo de arma de fogo assassinando a professora Marlúcia Diva de Sá, de 35 anos, no dia 21 de maio de 2015, após uma tentativa de assalto na PE-390 nas proximidades da faixa, entre as cidades de Floresta e Serra Talhada.
O maior de idade foi encaminhado para a Cadeia Pública de Petrolândia e os menores recambiados para a FUNASA de Petrolina.

Trabalhadores da Transposição entre Cabrobó e Terra Nova estão assustados com a onda de assaltos

Segundo informações do nosso parceiro Didi Galvão, quase todos os dias se ouvem falar em assaltos na estrada sem asfalto da PE-499 entre os municípios de Cabrobó e Terra Nova, muitos já passaram por momentos de medo e de agonia ao serem abordados por assaltantes. Na noite desta ultima terça-feira dia (30), os vigilantes que trabalham em horários noturnos de um dos setores em obras do canal da transposição, passaram por situação dramática e perigosa. Segundo as informações de um dos funcionários de Mendes Junior, os assaltantes chegaram ao alojamento já atirando e em seguida levaram as baterias de uma das maquinas da empresa.
Já final da tarde desta quarta-feira, dia (01), quem passou por momentos de desespero foi o fiscal de obras da empresa Mendes Junior, Edy Carlos, que cumpria a função de fiscalizar as obras de uma das cabeceiras da ponte, quando de repente foi surpreendido por 5 homens fortemente armados e encapuzados. Os assaltantes tomaram a camionete Strada de placa PGS-7546, Salgueiro-PE, pouco tempo depois libertaram o fiscal.

Vereador Manoel Olímpio entrega ao Governador Paulo Câmara pedidos em beneficio da comunidade iguaraciense

O vereador Manoel Olímpio da cidade de Iguaracy, aproveitou a visita do Governador Paulo Câmara esta semana em Afogados da Ingazeira, onde na manhã desta última quarta-feira (01) teve um encontro com o mesmo na Pousada de Brotas, onde tomaram juntos o café da manhã e na oportunidade entregou ofícios em nome das associações dos taxistas, idosos, pessoas com necessidades especiais e dos moradores da vila da COHAB do município de Iguaracy.

Na ocasião, estavam presentes várias autoridades de diversos municípios que também prestigiaram a visita do Governador Paulo Câmara. Muito atencioso com os pedidos, o vereador sentiu da parte do governador interesse em realizar suas petições e disse que desde então, o mesmo se adiantou a pedir agilidade junto ao Secretário de Agricultura Nilton Mota.

Em nota a este blog, o vereador iguaraciense vem a público agradecer o apoio de Adelmo Moura, ex-prefeito e atualmente coordenador do Pajeú na Casa Civil do Estado, ao ex-Deputado Estadual José Marcos de Lima, e que além destes apoios, agradece também a participação do Deputado Federal Gonzaga Patriota e o Deputado Estadual Ângelo Ferreira que também apoiaram e ajudaram na solicitação.

Aprovada nova proposta para reduzir maioridade

Após polêmica sobre a validade da votação e com as galerias do plenário vazias, a Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta quinta-feira (02) proposta de emenda à Constituição (PEC) que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal para crimes hediondos, homicídio doloso, e lesão corporal seguida de morte. O texto ainda precisa ser votado em segundo turno antes de seguir para o Senado.
A aprovação se deu com 323 votos favoráveis, 155 contrários e 2 abstenções. Eram necessários ao menos 308 votos a favor para a matéria seguir tramitando. De acordo com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a votação em segundo turno deverá ocorrer após o recesso parlamentar de julho, já que é preciso cumprir prazo de cinco sessões antes da próxima votação.
Pelo texto, os jovens de 16 e 17 anos terão que cumprir a pena em estabelecimento penal separado dos menores de 16 e maiores de 18. Ao final da votação, deputados seguraram cartazes na tribuna em defesa da proposta e comemoraram com gritos em plenário .

Após manobra, Câmara aprova em 1º turno nova proposta para reduzir maioridade

Após polêmica sobre a validade da votação e com as galerias do plenário vazias, a Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta quinta-feira (2) proposta de emenda à Constituição (PEC) que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal para crimes hediondos, homicídio doloso, e lesão corporal seguida de morte. O texto ainda precisa ser votado em segundo turno antes de seguir para o Senado.
A aprovação se deu com 323 votos favoráveis, 155 contrários e 2 abstenções. Eram necessários ao menos 308 votos a favor para a matéria seguir tramitando. De acordo com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a votação em segundo turno deverá ocorrer após o recesso parlamentar de julho, já que é preciso cumprir prazo de cinco sessões antes da próxima votação.
Pelo texto, os jovens de 16 e 17 anos terão que cumprir a pena em estabelecimento penal separado dos menores de 16 e maiores de 18. Ao final da votação, deputados seguraram cartazes na tribuna em defesa da proposta e comemoraram com gritos em plenário.

Custódia: Mototaxista entra em luta corporal e prende ladrão durante assalto

Um ato de coragem, mas também de grande risco foi o que aconteceu com o mototaxista de Custódia Ivonaldo Rezende de Góis, 38 anos, que reagiu a um assalto e lutou com o suspeito por alguns segundos. Esse fato aconteceu na tarde desta quarta-feira (01) na, quando o ex-detento Nelson Batista de Lima, pediu que o conduzisse até a Rua 03, Vila da COHAB. No momento que se aproximavam do local, o imputado anunciou o assalto encostando uma faca de serra no abdômen da vítima que reagiu a ação derrubando a moto no chão. Populares que estavam no momento agrediram (lixaram) o imputado. As partes foram conduzidas a DP de Arcoverde. Nelson havia saído do Presídio no mesmo dia para cumprir o regime semi-aberto. (Itamar França)

Pr. Abraão é eleito presidente da Associação das Igrejas Batistas do Alto Pajeú

O reverendo foi eleito presidente da Associação das Igrejas Batistas do Alto Pajeú, durante assembléia anual realizada na cidade de São José do Egito. Após a eleição a nova diretoria ficou assim constituída: Presidente: Pastor Abraão Amaral Nunes, PIB de Princesa Isabel-PB, vice- Presidente: Pr. Carlos Eduardo Ribeiro, PIB de Flores, 1º Secretária: Alcilene Araújo do Amaral, PIB de Princesa Isabel-PB 2º Secretário: Pr. José Carlos Rodrigues da Silva, Congregação Batista de Albuquerque Né, 1º Tesoureiro: José Paulino Costa, 5º Igreja Batista do Centenário em São José do Egito, 2º Tesoureiro: Mauro Alves de Lima, PIB de Serra Talhada. O novo presidente da entidade religiosa é Cabo da Polícia Militar de Pernambuco – PMPE, lotado atualmente no 23º Batalhão, sediado em Afogados da Ingazeira.

Dicionário brasileiro redefine “casamento” após pressão de gays

Petição on-line mostra força de mobilização pró-LGBT
Na esteira da aprovação do casamento gay pela Suprema Corte dos EUA e a invasão de perfis coloridos no Facebook mostrando apoio, o movimento pró-LGBT do Brasil dá outro sinal de seu poder de mobilização.
Uma petição on-line no site Change.com pedia a alteração da definição de “casamento” no dicionário Michaelis em português. A iniciativa foi do paulista Eduardo Santarelo, que vive há três anos com o companheiro Maurício.
Após mais de 3 mil pessoas assinando o pedido em dois dias, a Editora Melhoramentos alterou o verbete no tradicional dicionário. De “União legítima entre homem e mulher” passou para “Ato solene de união entre duas pessoas”. Eliminam-se as palavras homem ou mulher, mostrando a opção pelo que é considerado “politicamente correto”.

Mais igrejas se unem em movimento contra Israel

Sínodos mostram tendência de forçar entrega de territórios a palestinos
A iniciativa internacional conhecida como “Boicote, desinvestimento e sanções” (BDS) é um movimento contra Israel que vem crescendo entre igrejas do hemisfério norte. No mês passado, o Vaticano reconheceu a Palestina como uma nação independente ONU – e o assunto voltou a ser debatido no meio eclesiástico.
As igrejas que se movimentam nesse sentido em geral pregam uma teologia liberal que defende o casamento gay e a ordenação de pastores homoafetivos. Nos últimos anos várias dessas denominações se pronunciaram contra Israel, exigindo o reconhecimento da Palestina como nação independente e a “devolução” dos territórios anexados na Guerra dos Seis dias em 1967.
Obviamente, se esquecem que essas porções de terra nunca pertenceram a uma Palestina e sim a países como Jordânia, Síria e Líbano, que não lutam para recuperá-las.
Entre os movimentos anteriores, tiveram maior destaque:

Fantasma 'violenta' mãe e deixa família britânica apavorada

Pai fotografou o suposto espírito no quarto dos filho
Uma família britânica está apavorada com a presença de um suposto demônio em sua casa. A criatura se manifestaria em forma de fantasma e nenhum tratamento espiritual seria suficiente para afastar o espírito da residência. Para piorar a situação, ele ainda teria abusado sexualmente diversas vezes da matriarca da casa.
O medo que a família tem vivido começou com a mudança para a casa, ainda em 2013. Os eventos começaram leves, mas passaram a assustá-los com objetos se mexendo e só piorou quando a mãe, passou a ser abusada durante a noite. Ela, inclusive, já acordou com marcas de agressões diversas vezes.
A mãe da família costuma acordar com marcas de agressão que atribui ao espírito 
Por conta do medo, a família investiu mais do equivalente a R$ 500 em especialistas que prometiam “limpar” a casa e tirar o espírito de lá. Não deu certo. Para provar aos incrédulos que a família não estava mentido, Keiron, o pai, chegou a fotografar o fantasma no quarto de seus três filhos.
“Não é mentira, nós estamos sendo atacados por demônios nesta casa. Minha esposa se deita para dormir e está tudo bem, ela não sente nada errado. Então, no meio da noite, ela acorda em agonia, se sentindo molestada. Eu acordo no outro dia e falo que não, não fiz nada, nunca a forçaria a nada e muito menos bateria nela”, afirma Keiron.
O drama da família é tamanho que, recentemente, padres da região foram à casa para tentar expulsar de uma vez o espírito. “Armados” com crucifixos e água benta, eles juram ter tido contato com os demônios e garantes que os expulsaram de lá. Pelo menos nas últimas semanas, a família diz dormir tranquila.

Após bebedeiras, homem estupra amigo em Triunfo PE

Policiais Militares do 14°BPM prenderam J. V. S., 26 anos, sob suspeita de estuprar outro homem, nesta quarta-feira (01) na Vila Canaã, distrito de Triunfo-PE. Segundo informações repassadas pela própria vítima, M. T., 22 anos, o suspeito teria lhe ameaçado com uma faca, obrigando-o a consumar o ato sexual, agrediu-lhe com tapas em sua face.
Tudo começou quando os dois estavam ingerindo bebidas alcoólicas, em uma barraca de tiro ao alvo, em um parque de diversões, onde os mesmos são funcionários. Os policiais fizeram buscas pelo local informado pela vítima, afim de encontrar a arma usada pelo meliante, mas o mesmo teria se livrado da faca, antes da guarnição chegar.
De posse dessas informações, os envolvidos foram conduzidos a DPC de Serra Talhada, para serem tomadas as medidas cabíveis.

POR UMA NOVA COMUNICAÇÃO! QUAL É A SUA?

Hoje, qualquer pessoa com acesso à internet pode produzir conteúdo e disponibilizá-lo mundialmente. Para isso, existem plataformas e ferramentas online gratuitas.
Há algum tempo, tudo o que os jornalistas queriam era um "furo de reportagem", e se orgulhavam de dar a notícia em primeira mão. Isso é passado! Na atualidade, prever as primeiras capas dos jornais é nível easy e ninguém mais fica surpreso ao ver a vinheta do plantão da Globo: tan tan tan tan tan...(Nossa! Quem morreu? #sqn).
Para acompanhar as últimas notícas, basta abrir o Twitter e seguir as #hashtags.
Crise na Comunicação?
A comunicação unilateral, preguiçosa e sem sal está morrendo. Mas o Jornalismo e a Publicidade não! Estes se reiventam!

Adesivos com ofensa sexual a Dilma são denunciados ao Ministério Público Federal

A brincadeira sem noção virou coisa extremamente séria e, agora, está nas mãos do Ministério Público. Os adesivos com ofensas sexuais a Dilma foram denunciados ao MP pela Secretaria de Política para Mulheres e o caso agora será investigado. As informações são da Folha de S.Paulo.
A ministra Eleonora Menicucci encaminhou a denúncia não só ao Ministério Público, mas também à Advocacia-Geral da União e ao Ministério da Justiça. Ela pede “ação urgente” para “impedir a produção, veiculação, divulgação, comercialização e utilização do material”. Além disso, quer que os responsáveis sejam punidos criminalmente.
Os adesivos surgiram na internet na última segunda-feira e passaram a ser divulgados nas redes sociais. Eles simulam a presidente Dilma Rousseff de pernas abertas para que na hora em que a bomba seja inseria no tanque de gasolina, passe a impressão de que estaria penetrando sexualmente a falsa figura da presidente.

Ajuda na web para menina desaparecida é real?

O pedido de ajuda, acompanhado de uma foto de uma menina chorando, preocupou os usuários das redes sociais, mas será que isso é real?
No dia 29 de junho de 2015, a foto abaixo – que mostra uma garota chorando – começou a espalhar através das redes sociais. Junto com a imagem, um pedido de ajuda para que fossem encontrados os pais da criança que estaria perdida.
Um dos alertas disseminados pelo WhatsApp dizia:
“Urgente! Passe para outros grupos. Ela está na casa de uma amiga perdida e disse que o nome do pai é Lourival. Essa criança está perdida aqui na Rua Santo Antônio. Por favor, compartilhe! Ela não sabe dizer onde mora e nem o nome dos seus familiares”.
Será que essa história é verdadeira mesmo? Devemos ajudar essa criança a encontrar seus pais?

Roda do carro de Cristiano Araújo era velha e já havia passado por outras duas pessoas Foram encontrados nove pontos de solda na roda do veículo

Cristiano Araújo morreu na manhã do dia 24 de julho, após um grave acidente de carro no interior de Goiás. Além do cantor, de 29 anos, a namorada do jovem, Allana Moraes, 19 anos, também morreu. Segundo as investigações colhidas no Cidade Alerta, uma das rodas traseira do veículo pode ter se desprendido e causado o acidente.

Oito dias depois da morte do cantor, o Cidade Alerta voltou a falar do acidente fatal. Uma das rodas, de acordo com a reportagem, teria sido usada por outras duas pessoas. A informação foi dada em primeira mão pela repórter Silvye Alves

Fantasmas 'impedem' venda de casarão por uma pechincha

Não creio nas bruxas, mas que elas existem… A frase é clássica na hora de falar sobre o sobrenatural. E deve estar sendo bem usada por moradores de Nova York depois que um casarão colocado à venda em 2010 foi “tomado por fantasmas”.
A casa em questão é de 1880 e está à venda por apenas US$ 105 mil, bem barato para os padrões. Mas nos últimos cinco anos nenhum comprador se entusiasmou com o imóvel e o motivo, claro, era o sobrenatural: as lendas davam conta de que fantasmas viviam ali. E, agora, a coisa piorou: esses fantasmas teriam aparecido em fotografias do Google Street View.
Nas imagens publicadas no visualizador de ruas, é possível ver um par de mãos em três das quatro janelas no piso superior. Podem ser mãos de pessoas que estavam lá dentro, claro. Mas o detalhe mórbido é que, segundo moradores da vizinhança, ninguém entra lá há anos.
Se fosse pela arquitetura e sua história, a casa já estaria vendida. Com esse preço, então, não haveria nem discussão e era capaz de haver até concorrência. Mas os fantasmas. Não creio neles, mas que eles existem...

Motorista camufla van novinha com ferrugem para escapar da cobiça dos ladrões Utilitário foi parado pela polícia três dias após o envelopamento: "Que ferrugem é essa?"

Roubo e furto são dois dos principais temores dos donos de automóveis no mundo todo. Um britânico usou a criatividade na tentativa de inibir a ação dos bandidos: envelopou uma van VW Transporter (que não é vendida no Brasil) com vinil que simula ferrugem!

Google Photos identifica um casal de negros como gorilas

A tecnologia jogou — e muito — contra o Google. A empresa criou o Google Photos, que usa um sofisticado sensor de reconhecimento para identificar não apenas indivíduos, mas objetos e outros seres em fotos. O problema é que dois negros foram identificados como gorilas.
“Google Photos, vocês f… tudo. Minha amiga não é um gorila”. Com essa frase que Jacky Alciné, morador do Brooklyn, em Nova York, anunciou o Twitter o erro do aplicativo. Daí para frente uma enxurrada de críticas tomou conta das redes sociais, todas apontando o erro crasso na identificação.
Não demorou muito para que a resposta da empresa viesse. E veio por meio de Jonatan Zunger, chefe de arquitetura social do Google. Poucas horas depois a imagem foi removida e o responsável pela denúncia afirmou que o Google se comprometeu a melhorar o sistema.
“Estamos horrorizados e genuinamente tristes que isso tenho acontecido. Estamos tomando medidas imediatas para evitar que este tipo de resultado volte a aparecer. Ainda há claramente um monte de melhorias a fazer com a rotulagem automática de imagens e estamos olhando como podemos evitar esse tipo de erros”, declarou o Google em nota.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS