BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 8, 2015Mostrar tudo

Itapetim e Iguaracy lideram ranking das chuvas no Pajeú nas últimas 24h, confira

Itapetim: 42 mm
Iguaracy: 41 mm
Brejinho: 31 mm
Triunfo: 25 mm
Carnaíba: 18 mm
São José do Egito: 17,5
Quixaba: 17,1 mm
Flores: 15,7 mm
Afogados da Ingazeira: 15 mm
Calumbi: 14 mm
Santa Terezinha: 12 mm
Tabira: 8
Santa Cruz da Baixa Verde: 7 mm
Solidão: 6,4 mm
Serra Talhada: 5,8 mm
Ingazeira: 5 mm
Tuparetama: 5

Homem espanca até a morte menino de 9 anos por comer bolo sem permissão, o assassino era namorado da mãe da vítima

Um menino de nove anos foi morto pelo namorado da mãe por ter comido um pedaço de bolo de aniversário sem permissão, informou a polícia de Maryland (EUA). De acordo com os policiais, o falecimento da criança ocorreu no último domingo (05) - após passar cinco dias internada em estado gravíssimo.
Robert Leroy Wilson, 30 anos, havia sido preso por agressão ao menor, mas agora deve ter a pena agravada por causa do laudo médico. Os médicos afirmaram à "ABC" que o corpo do menino apresentava lesões nos olhos, orelhas, colo, coluna vertebral, abdômen e glúteos. Fontes ainda relataram que as lesões estavam "em vários estágios de cura", o que pode indicar que ele sofria agressões sistemáticas.

Casal encontra R$ 220 enrolados em conta de luz e decide pagar

Um casal de comerciantes encontrou R$ 220 em uma rua de Camaçari na região metropolitana de Salvador, no último sábado, 04, quando saía do restaurante onde trabalha, por volta das 16h30. A primeira reação de Cleiton Tavares, de 30 anos, foi se alegrar. "Estamos abonados!", disse à esposa. Só depois viu que o dinheiro estava enrolado em uma conta de luz e pensou em como faria para devolvê-lo. A mulher dele, Geiza Matos, de 31 anos, teve uma ideia melhor: pagar a conta.
A dívida foi paga no próprio sábado pelo casal, que procurou rapidamente por uma casa lotérica, antes que fechasse, às 18 horas. "O mais surpreendente para mim foi a ideia dela. Minha esposa falou: é mais interessante a gente pagar logo." No sábado mesmo, Tavares publicou uma foto da conta de luz, em nome de Jaqueline Santos, no Facebook, com o comprovante de pagamento anexado.

Guarda municipal é preso com quase 2kg de maconha em Afogados da Ingazeira

Na manhã desta última terça-feira, dia (07), os efetivos das equipes Malhas da Lei, NIS-I, Graduado de Operações e Quadrante do 23ºBPM, deram cumprimento a Mandado de Busca e apreensão na residência de Fernando Germano da Silva,42 anos.
Apos as buscas foi apreendido uma pistola de brinquedo (simulacro) e cerca de 1,784kg de maconha pronta para o consumo. O acusado já vinha sendo investigado por possuir uma “boca de Fumo. Em seguida foi encaminhado a Deleacia de Polícia Civil de Afogados para as providencias legais cabíveis.
Blog: O Povo com a Notícia

Iguaraciense Francisco Quirino, continua fazendo sucesso em Afogados da Ingazeira

Talento – O Jovem e poeta Francisco Quirino 14 anos, estudante do IFPE Campus Afogados da Ingazeira, esteve mostrando seu talento, na inauguração do último (05), da nova Escola Levino Cândido, no povoado da Carapuça, e disse este verso: 
"Bom dia a Carapuça/ terra de povo valente/ que hoje com esta obra/ tá mais feliz nossa gente/ vibra feliz nosso povo/ com este grande presente".
Matéria do Blog do Finfa

Servidores do INSS em Pernambuco iniciam operação padrão e greve pode começar sexta-feira; Agência de Afogados da Ingazeira já está fechada

Agência de Afogados da Ingazeira já se encontra em greve (Foto ao Lado)
A paralisação dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), iniciada nesta terça-feira em 13 estados brasileiros, ainda não atingiu todo o Estado de Pernambuco. Ao menos até a próxima sexta-feira. É o que garante o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social em Pernambuco (Sindsprev-PE).
Ontem, durante assembleia realizada no auditório do órgão, os servidores avaliaram a proposta salarial apresentada pelo governo federal, na quinta-feira da semana passada, e não aceitaram as condições para a pauta de reivindicações da campanha salarial nacional unificada de 2015. Com isso, a categoria iniciou hoje uma operação padrão (até o dia 9), ou seja, só estão sendo realizados atendimentos já agendados com antecedência.
De acordo com Sindsprev-PE, o Ministério do Planejamento propôs um reajuste de 21,3%, escalonado em quatro anos, da seguinte forma: 5,5% em 2016, 5% em 2017, 4,75% em 2018 e 4,5% em 2019. Para o sindicato, esse reajuste não repõe a inflação acumulada nos últimos anos e o governo não apresentou resposta para as outras reivindicações da campanha salarial. Eles reivindicam um reajuste salarial de 27,5% e melhores condições de trabalho. (Afogados On Line)

FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS 2015 DIVULGA PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Nomes como Fafá de Belém, Joana, Ana Carolina, Banda Calypso, Lenine, Racionais MC’s, Capital Inicial, estarão engrossando o caldo durante o evento.
A Fundarpe divulgou em coletiva de imprensa nesta manhã a programação oficial da 25ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns, que acontece de 16 a 25 de Julho. Este ano são treze pólos culturais e seis palcos com shows espalhados por toda a cidade. A homenageada deste ano do FIG é a escritora pernambucana Luzilá Gonçalves.
Na relação de artes cênicas, o musical “Gonzagão – A Lenda” vai abrir a programação, no dia 17, no Palco Pop. Ainda haverá a 11ª Mostra de Cinema do FIG, mostras de artes visuais, apresentações de música erudita, oficinas literárias, feira de artesanato e ações de formação cultural. Neste ano, o governo inaugura ainda uma nova iniciativa e vai levar Lenine, Silvério Pessoa e Racionais para apresentar palestras nas escolas públicas de Garanhuns.
Programação dos shows dos palcos principais:

7 coisas que podem desparecer nos próximos 5 anos

De acordo com especialistas que analisaram a evolução de objetos, matérias-primas e seres vivos, esses são alguns dos candidatos a desaparecer nos próximos cinco anos:
Hélio: Este gás leve e abundante no universo poderá ter suas reservas esgotadas antes de 2020. Os EUA, um dos principais provedores de hélio em escala mundial têm disponibilidade de entrega somente até 2018.
Geleiras Andinas: Vítimas do aquecimento global, as reservas glaciares da Cordilheira dos Andes começarão a desaparecer no decorrer dos próximos cinco anos. Se a projeção for daqui a dez anos, então é provável que desapareçam por completo não apenas as reservas andinas, mas as de praticamente todo o planeta.
Uísque: Atualmente, esta bebida alcoólica – especialmente as de reserva e alta qualidade – tem uma demanda internacional muito maior que o estoque existente. Por isso, a previsão é que seu preço suba à medida que aumentar sua escassez. Até 2020, o uísque de qualidade será tão caro que será acessível apenas aos bolsos bilionários.
Rinoceronte-branco: Esta espécie está hoje em sério perigo de extinção. Para 2020, o rinoceronte-branco, originário da África do Sul, deixará de existir, a não ser que diminuam drasticamente o número de seus caçadores e a destruição de seu habitat natural.
Chocolate: A combinação do apetite humano insaciável com a seca extrema na Costa do Marfim e Gana, principais fornecedores do cacau em escala mundial, poderá causar uma escassez maciça dessa matéria-prima nos próximos anos.
Cartas: Dentro dos próximos cinco anos, enviar ou receber uma carta será coisa do passado. Todo o tráfego postal se tornará eletrônico ou mesmo parte de um sistema mais eficiente. Em 2020, o custo da atual infraestrutura comercial do correio físico será um luxo difícil de bancar.
Mariposas: Várias espécies de mariposa poderão deixar de existir. No total, acredita-se que 200 tipos desse inseto correm perigo sério de extinção, seja pela devastação de seu habitat natural ou pela presença de predadores exóticos.

Criança é encontrada vivendo com porcos após maus tratos dos pais

Um menino de sete anos foi encontrado vivendo com uma família de porcos e sem capacidade alguma para se comunicar com seres humanos. O caso aconteceu em Fangyu, pequena cidade na China.
Representantes do governo encontraram a criança completamente suja e se alimentando junto de porcos quando visitaram a casa de uma família para inspeção social. A visita ocorreu após denúncias de maus tratos envolvendo o pai e a mãe da família.
Segundo as denúncias, três filhos já haviam morrido nas mãos da família, que negligenciava cuidados, e um quarto irmão havia sido levado embora por uma tia para evitar nova tragédia. Os representantes ficaram surpresos, porém, quando fotos do menino no chiqueiro começaram a circular na internet.

Aposentado grego que caiu no choro receberá ajuda de filho de amigo de infância

Uma história dessas que parece até difícil de ser verdade: depois de aparecer chorando em uma foto na Grécia, Giorgos Chatzifotiadis irá receber ajuda financeira de um australiano por “quanto tempo precisar”. James Koufos, o benfeitor, descobriu que o aposentado era amigo de seu pai, já morto, e decidiu descomplicar a vida.
“Minha mãe me ligou e estava chorando ao telefone, realmente muito emocionada. Então ela explicou que na foto em questão, o homem chorando era amigo do meu pai, que eles haviam estudado juntos na escola enquanto crianças. Fiquei muito emocionado quando ouvi essa história e resolvi que vou ajudá-lo por quanto tempo ele precisar”, conta Koufos.

O que a Bíblia diz sobre imagens de escultura?

Após séculos de cristianismo, ainda hoje a principal rixa entre católicos e evangélicos está em relação ao uso de imagens de escultura. Mesmo ambas as religiões serem cristãs, o fato da existência de imagens de esculturas dentro dos templos e lares católicas tem prejudicado a união destes cristãos, e isto tem atrapalhado a unidade e feito com que o poder do iníquo se fortaleça ainda mais nos tempos em que estamos vivendo. Mas quem estaria errado ou quem estaria certo em relação a utilização, veneração ou adoração de imagens?
Abaixo você verá passagens bíblicas a respeito e poderá tirar suas próprias conclusões a respeito:

Perseguição aos cristãos: Movimento LGBT quer punir igrejas que não aceitam casamento gay

Isenções fiscais de universidades e igrejas cristãs poderão ser revogadas nos EUA
http://images.uncyc.org/pt/a/a8/Dem%C3%B4nios.jpg
Devido a sua importância no cenário político e cultural do mundo atual, o que acontece nos Estados Unidos acaba influenciando muitos outros países. Após a aprovação do casamento gay pela Suprema Corte, muito tem se especulado qual seria o próximo passo do movimento LGBT.
Existe uma verdadeira “guerra jurídica e cultural” no momento, que de muitas maneiras é influenciada pela campanha eleitoral que está em andamento, apesar de as eleições ocorrerem apenas em 2016. Por isso, muito tem se comentado se o próximo governo manterá as “políticas inclusivas”.

Mulher pode morrer caso entre em contato com redes wi-fi ou celulares

Hoje você consegue se imaginar longe da eletricidade ou qualquer aparelho eletrônico? Realmente, é difícil, mas não para esta britânica. Jackie Lindsey, de 50 anos, pode morrer se entrar em contato com dispositivos como celulares ou então redes wi-fi.
Em entrevista ao “Daily Mail”, Jackie explica que tudo começou quando tinha oito anos. Na época, ela possuía diversos problemas neurológicos como tonturas, dores e até formigamentos nas mãos.
Sem conseguir encontrar a causa dos sintomas, a britânica decidiu averiguar por conta própria mudando completamente sua vida. Após um tempo, descobriu que tinha uma espécie de alergia à eletricidade, uma doença conjecida como hipersensiblidade eletromagnética (EHS).

Vaporização da vagina é a nova moda entre famosas que vão a SPAs

Gwyneth Paltrow é a grande entusiasta da técnica
Nova técnica de SPAs conceituados em todo o mundo, a vaporização da vagina é a nova tendência de limpeza física (e espiritual) de celebridades. Tudo com base em uma planta chamada Artemisia vulgaris, conhecida apenas como artemísia.
“Você se senta em algo que, basicamente, é uma privadinha. Tem um vapor com uma mistura da artemísia e luz infravermelha, limpando seu útero e tudo o mais”, afirma a atriz hollywoodiana Gwyneth Paltrow, 42, uma das entusiastas da técnica.

Aqui gatinho: Cinco dias após ser enterrado, 'gato zumbi' volta para sua casa

Uma história macabra aconteceu em Tampa, nos Estados Unidos, e está intrigando especialistas. Bart é um gato que está famoso na cidade após ter “voltado à vida” cinco dias depois de ter sido enterrado. Não por menos, tem sido chamado pela imprensa local de “gato milagroso” ou, claro, “gato zumbi”.
Tudo começou quando Ellis Hutson, dono de Bart, o encontrou na rua, vitimado por um atropelamento. O gato não apresentava sinais vitais e estava fortemente machucado. Chocado com a cena, ele pediu a um vizinho que enterrasse o animal. Para sua surpresa, cinco dias depois, o animal apareceu todo machucado no quintal de sua casa.

Grupo de mergulhadores registra momento em que "turbilhão de fezes" de baleia os atinge

Era um mergulho tranquilo de amigos que terminou em uma situação inesperada e nojenta. O canadense Keri Wilk registrou exatamente o momento em que ele e seu grupo foram atingidos por um turbilhão de fezes de uma baleia cachalote em Dominica, ilha do Caribe.
“Realmente eu nunca tinha ouvido falar disso e não tenho ciência de nenhum caso igual. Por isso, pode ser a primeira vez que esse caso é registrado. A baleia evacuou por um período de tempo surpreendente. Pegou nos olhos, foi nojento”, afirma Keri.
Após o ocorrido, boa parte do mar onde eles estavam — conhecido por suas águas cristalinas — ficou totalmente marrom. Apesar do susto e da situação nojenta, nenhum dos envolvidos no mergulho saiu ferido da água.

Estado Islâmico tem agora um novo inimigo: Indiana Jones!

Se os maiores tesouros do Oriente Médio estão sob ameaça do Estado Islâmico, quem chamar? Sim, ele mesmo, o Indiana Jones! Pelo menos é assim que está conhecido o arqueólogo Roger Michel, responsável por uma corrida contra o tempo para preservar as relíquias antes delas terem sido destruídas.
Junto de sua equipe, o “Indiana Jones moderno” tem instalado diversas câmeras 3D nas áreas que podem ser afetadas para registrar o maior número de relíquias possíveis. O trabalho é feito uma vez que Michel acredita que não será, pelo menos em breve, possível segurar o ímpeto destruidor dos jihadistas.

Festival reúne 500 pessoas que passam quatro dias transando entre elas

É bem evidente que 500 pessoas conseguem fazer bastante barulho. Quando estão juntas, transando e trocando de parceiros a todo momento, então, o barulho deve ser enlouquecedor. E esse era o cenário de um festival de swing — troca de casais — em Flaxley, na Inglaterra.
De acordo com o jornal Metro, moradores da região ficaram alucinados com tanto barulho, já que as trocas de casais eram frenéticas e duravam dia e noite. Para se ter noção, o festival começou na última quinta-feira e só foi terminar por volta das 14h do último domingo. Tudo isso em meio a muita reclamação dos vizinhos.

Refrigerantes matam 184,4 mil pessoas por ano no mundo

Cuidado, refrigerante pode te matar. Pelo menos é o que indica um levantamento realizado na Tufts University, dos EUA, que mostra que 184,4 mil pessoas morrem por ano por conta do consumo de refrigerantes, energéticos, chás gelada e bebidas a base de frutas. Os dados são provenientes de pesquisa realizada entre 1980 e 2010 em 51 países.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS