BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 10, 2015Mostrar tudo

JÁ ESTÁ NO AR O PROGRAMA IGUARACY É NOTÍCIA - QUINTA 09.07.2015

Você já pode acompanhar o programa institucional do Governo Municipal de Iguaracy, "Cuidando do Futuro sem descuidar do Povo" gravando nesta quinta-feira 09.07.2015, aqui em nosso blog de notícias.
Para ouvir, basta localizar o vídeo ao lado direito do blog Tv Web Sertão ou clicar em Leia Mais logo abaixo. Os vídeos com o programa na íntegra são postados semanalmente, se você não pôde assistir em primeira mão pelo rádio, agora não terá como ficar desapercebido do que anda rolando de novidades em nosso município.
O Programa Iguaracy é Notícia, é dirigido pelo radialista Roberto Murilo, e vai ao ar todas as quintas-feiras, a partir das 11:30 da manhã nas rádios Pajeú e Transertaneja Fm.

Um buraco enorme a céu aberto na Rússia. O que ele tem de especial?

O homem é capaz de alterar de maneira drástica as paisagens pelo mundo. Um caso desses se aplica à chamada República da Iacútia, na Rússia. Ali foi escavado um imenso buraco, em um estado cujo imenso território é escassamente habitado, com 40% de sua área a norte do Círculo Polar Ártico e coberta de permafrost.
O buraco na foto acima é da mina de diamantes de Udachnaya, com 600 metros de profundidade, o que a torna a mais profunda do mundo na exploração dos brilhantes. Ela foi descoberta em 15 de Junho de 1955 e é responsável por 90% da produção dos brilhantes na Rússia e 27% do mundo.
A mina tem reservas estimadas em 225,8 milhões de quilates de diamantes e uma capacidade de produção anual de 10,4 milhões de quilates. Pode-se imaginar quantos já não fizeram a riqueza por lá. Atualmente, a mina é controlada pela empresa russa Alrosa.
No final de 2014, foi encontrada uma estranha pedra, com mais de 30 mil pequenos diamantes, que surpreendeu pesquisadores pelo mundo. O fato extraordinário é que a rocha encontrada tinha 30mm, ou seja, apresentou uma concentração um milhão de vezes maior do que o normal.
Fontes: Mining.com , The Telegraph

Recifense é autora de adesivo de Dilma em entrada de tanque de gasolina

A autora do adesivo que reproduz a imagem da presidente Dilma Rousseff (PT) com as pernas abertas na entrada de um tanque de gasolina é moradora do Recife. A informação foi revelada pelo site Mercado Livre à Secretaria de Políticas para as Mulheres, vinculada à Presidência da República. A secretaria já enviou os resultados da investigação ao Ministério Público Federal, responsável pelo caso. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.
O adesivo com a reprodução do rosto da presidente Dilma, colado numa montagem no corpo de uma jovem nua, foi alvo de críticas de movimentos feministas e de direitos humanos. A intenção do adesivo era ser um “protesto” em relação ao aumento do preço da gasolina. O adesivo, que estava sendo vendido no site Mercado Livre, era para ser colado na entrada do tanque de gasolina de veículos.

Após fim da proibição, primeiras Bíblias chegam a Cuba. Assista!

Governo comunista afrouxa, mas não acaba com perseguição religiosa
Embora o governo cubano sempre tenha afirmado que a população possui liberdade de culto, o fato é que, desde o golpe militar que impôs o comunismo na ilha, os cristãos sempre foram perseguidos.
Depois de quase 50 anos de proibição, exemplares da Bíblia voltaram a entrar livremente no país.
Os evangélicos de Cuba têm experimentado um grande crescimento e por isso existe uma grande demanda. Estima-se que seriam necessários 1 milhão de exemplares para atender a todos os pedidos feitos pelos pastores cubanos.
Dentro do processo de abertura parcial e reaproximação com os EUA, o governo cubano está fazendo um programa experimental que pode ser interrompido a qualquer momento – se a distribuição “criar muitos problemas”. Analistas acreditam que seja resultado da pressão americana para que se assegurem os direitos humanos básicos, isso incluiria uma maior liberdade religiosa.

O Facebook vai proibir mensagens religiosas a pedido dos ateus?

Texto afirma que a rede social irá bloquear a publicação de mensagens e imagens religiosas depois de sofrer pressões por parte de grupos ateístas! Será?
A mensagem se espalhou pelo Facebook na primeira semana de julho de 2015 e alerta aos usuários daquela rede social que, após uma reunião a portas fechadas com os acionistas na terça-feira, os executivos do Facebook teriam criado um conjunto de novas regras que, após serem implementadas ainda este ano, irão proibir que os usuários publiquem mensagens e imagens relacionadas à religião.
De acordo com a notícia, serão excluídas da rede social de Mark Zuckerberg todas as páginas e grupos com temas religiosos. Além disso, todas os usuários que publicarem postagens com esse teortambém serão banidos do Facebook.As novas regras anti-religião, segundo o que a notícia afirma, teriam surgido após várias ondas de protestos de grupos ateus e agnósticos, que afirmam todo conteúdo religioso criado pelos usuários é ofensivo para eles.
Será que isso é verdade mesmo?

Polícia prende 18 homens por estupro de menores no CE: pais, tios, irmãos

Dezoito homens foram presos por estupro de vunerável (menor de 14 anos) nesta quarta-feira (8), durante operação da Polícia Civil na Grande Fortaleza. Segundo a polícia, os suspeitos têm idades entre 21 e 61 anos e foram encontrados em 13 bairros Fortaleza e nos municípios de Caucaia, Cascavel e Pacatuba, na Região Metropolitana.
A delegada de Proteção à Criação e ao Adolescente, Ivana Timbó, diz que os suspeitos são envolvidos em casos diferentes, mas em todos há proximidade entre a vítima e o criminoso."São pais, padrastos, irmãos, tios, vizinho. São pessoas que têm conhecimento das crianças. Essas pessoas foram investigadas. Houve inquérito e houve a certeza de que houve a prática desse crime. Por isso hoje eles estão presos", diz a delegada.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS