BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 14, 2015Mostrar tudo

Em Afogados, advogado de jovem que teve imagens íntimas compartilhadas vai acionar Polícia e Justiça.

O advogado Romildo Mendes informou em contato ao blog do Nill Junior que está representando legalmente a jovem afogadense que teve imagens compartilhadas em redes sociais, principalmente pelo aplicativo WhattsApp, em que aparece com um rapaz supostamente mantendo relações. Segundo o advogado, já foi prestada queixa na Delegacia de Afogados da Ingazeira e haverá ação na esfera cível contra quem iniciou compartilhamento de conteúdo. “Segundo seu relato, só ela e uma outra pessoa detinham o conteúdo. Ficou configurado que houve dano à sua privacidade a partir do momento que o material foi compartilhado”. O alvo, diz Mendes, é o parceiro que aparece na imagem.
Os nomes não serão revelados pelo blog por questões de privacidade e proteção a acusado (que apesar das evidências ainda não pode ser encarado como culpado) e a jovem. “Ela foi induzida e confiou na pessoa errada. Está ciente da gravidade da situação, tem sofrido a ponto de pedir afastamento temporário do trabalho. Os pais estão também em situação difícil”. Os nomes não serão revelados pelo blog por questões de privacidade e proteção a acusado (que apesar das evidências ainda não pode ser encarado como culpado) e a jovem. “Ela foi induzida e confiou na pessoa errada. Está ciente da gravidade da situação, tem sofrido a ponto de pedir afastamento temporário do trabalho. Os pais estão também em situação difícil”. Quem compartilha também comete crime: o advogado alerta para o fato de que o compartilhamento das imagens também é passível de punição. “Estamos alertando as pessoas que receberam a imagem para que a deletem imediatamente. Receber e repassar a imagem, o que chamamos nas redes de compartilhar é tão crime para o final dessa corrente para quem o fez pela primeira vez”, alerta o advogado.

Construção do Terceiro Templo avança em Israel

Instituto do Templo anuncia novilha vermelha e que sabe está a Arca da Aliança
O Instituto do Templo tem mostrado com regularidade os avanços na preparação para o restabelecimento dos cultos no Templo, segundo o modelo do Antigo Testamento. Eles se dedicam a isso há 27 anos.
Depois de vários dias anunciando que fariam uma grande revelação, neste domingo (12) veio a notícia que depois de quase dois mil anos, Israel voltará a criar novilhas vermelhas, de acordo com o mandamento bíblico de Números 19.
Em parceria com um experiente criador de gado de Israel, cujo nome não foi revelado, o Instituto explica que os animais serão gerados em condições específicas e num ambiente controlado. Embora existam várias espécies de gado desse tipo sendo criados pelo mundo, até hoje não se encontrou um que se encaixe na descrição bíblica.
De acordo com o Israel National News, os embriões congelados da raça Red Angus foram levados para Israel e em breve devem ser fecundadas as primeiras matrizes.
A novilha precisa ser perfeita e com o pelo totalmente vermelho. Ela é fundamental para o trabalho dos sacerdotes do Templo na realização dos sacrifícios. Segundo o livro de Números, suas cinzas são usadas ​​para a purificação ritual.
Essa é a penúltima peça para a restauração plena do trabalho sacerdotal em Jerusalém. A última será, sem dúvida, a Arca da Aliança.
Vários especialistas em profecias estão comentando o anúncio do Instituto do Templo. A opinião quase unânime é que daqui a três anos os animais estariam prontos para serem abatidos e usados no serviço do templo segundo os requisitos bíblicos (Gn 15:9).
Considerando que o Estado de Israel completará 70 anos em 2018, essa data é vista como o cumprimento de um tempo profético, pois marcaria o fim de uma geração. Ou seja, se tudo estiver pronto em três anos, Israel poderá retomar os sacrifícios rituais na mesma época em que se espera o fechamento de um ciclo profético.
Chama atenção o fato de o anúncio ser feito nas vésperas do período anual de três semanas, quando os judeus de todo o mundo lamentam a destruição do Templo de Salomão e do Segundo Templo (ou Templo de Herodes).
As preparações para o Terceiro Templo:

Governo acaba com programa que foi vitrine em eleição

O programa do governo federal de entrega de máquinas para pequenos municípios recuperarem estradas vicinais foi enterrado neste segundo mandato da presidente Dilma Rousseff. As 18 empresas que ganharam bilhões em 2014 vendendo escavadeiras, niveladoras e caçambas para 5 mil municípios por meio do PAC 2, não receberam neste ano nem 3% do que ganharam no mesmo período do ano passado, poucos meses antes das eleições.
Em 2014, essas empresas figuraram entre as 200 que mais faturaram em contratos com a União, que promovia a entrega de equipamentos em cerimônias oficiais pelo interior do país, contando às vezes até com a presença da presidente.
De janeiro a abril daquele ano, as fornecedoras receberam R$ 2,5 bilhões, segundo levantamento do Estadão Dados feito nas contas do governo federal - valor que caiu para R$ 75 milhões neste ano. Se for levado em conta apenas o gasto via Ministério do Desenvolvimento Agrário, responsável pelo programa, as empresas não receberam nem um centavo do governo em 2015.

Arqueólogos encontram pegada de soldado romano ainda intacta

O exército romano era uma máquina militar com legiões de soldados disciplinados que marcharam vitoriosamente para construção do seu vasto império. Apesar da fama de suas conquistas, poucas pegadas resistiram a 2 mil anos de história. Agora, uma descoberta arqueológica promete contar como nunca detalhes dessa marcha romana. Arqueólogos encontraram, em Israel, uma pegada bastante preservada, que revela os detalhes do sapato de um soldado romano, indicando a técnica para a construção do seu solado com travas.
As pegadas foram encontradas em Hippos-Sussita, um sítio arqueológico ao leste do Mar da Galileia, em Israel. O que a torna rara é que foi achada em argamassa, entre tijolos e telhas, um fato bastante incomum, de acordo com os pesquisadores envolvidos nas escavações. Imagina-se que foram deixadas por um soldado romano, pois foram encontradas dentro de uma área de artilharia defensiva. Estima-se que a pegada seja do século 1 d.C.
A pegada tem 24,5 cm de comprimento, assim como outras imperfeitas também encontradas em meio a tijolos e telhas. Em tamanhos atuais, poderia represesentar um calçado número 39 no Brasil.
Todos os soldados eram equipados com esse tipo reforçado de calçado romano, com tiras de couro que eram amarradas até abaixo do joelho. O solado com travas de ferro também era usado como arma contra o inimigo. O que os romanos chamavam de sandália era, na realidade, usado somente dentro de casa.
Além desse raro achado, os arqueólogos também descobriram uma necrópole e um mausoléu, uma máscara de bronze do deus grego Pan, um relevo de um busto Heracles e parte de uma estátua romana nos restos de uma casa de banhos. As escavações foram realizadas pelo Instituto de Arqueologia Zinman, da Universidade de Haifa, Israel, que segue com os trabalhos no local.
Fontes:
MailOnline

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS