BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 15, 2015Mostrar tudo

Acidente em Santa Terezinha deixa filho de radialista morto

Na madrugada desse dia 14 de julho, o jovem Bruno, filho do radialista serra-talhadense Zaka Cabral, perdeu a vida em um acidente de trânsito.
O carro capotou próximo ao povoado do Tigre, na estrada que liga Santa Terezinha a Riacho do Meio. (Mais Pajeú)

Senado aprova aumento do tempo de internação para menores infratores

O Senado aprovou nesta terça-feira (14) por 43 votos a 13 projeto de lei que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e aumenta o tempo de internação de menores de 18 anos que tenham cometido crimes hediondos. A matéria seguirá agora para votação na Câmara dos Deputados. Pelo projeto, de autoria do senador José Serra (PSDB-SP), os jovens que tenham cometido esse tipo de crime poderão ficar internados em centros de atendimento socioeducativo por até dez anos. Atualmente, o tempo máximo de internação é de três anos. Originalmente, o relator do projeto, senador José Pimentel (PT-CE), havia proposto que o tempo máximo de internação ficasse em até oito anos. Porém, ele acatou emenda do próprio Serra e manteve o limite em até dez anos. 

Afogados é a 3ª maior cidade com número de incidência de casos de dengue em Pernambuco, mortes no estado chegam a 12

Pernambuco confirmou mais uma morte por dengue no estado, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta segunda-feira (13). Ao todo, 12 pessoas morreram este ano por complicações da doença. Outras 21 mortes estão sendo investigadas. No mesmo período do ano passado, foram confirmadas 30 mortes provocadas pelo mosquito Aedes aegypti.

Terroristas islâmicos explodem bebê em treinamento

Denúncia foi feita por autoridade no Iraque
O mundo assiste impassível aos massacres cometidos pelos terroristas islâmicos do Estado Islâmico (EI) desde que começaram uma guerra civil que se espalhou pelo Iraque pela Síria há cerca de três anos.
Foram divulgadas crucificações e decapitações, pessoas queimadas vivas e executadas a sangue frio, mas a barbárie parece não ter limite. As ações da coalizão liderada pelos Estados Unidos não conseguiu enfraquecer significativamente as forças jihadistas. Pelo contrário, sua sede de sangue se espalhou por diversos países, através de simpatizantes que desejam ver o mundo governado pelas regras do Alcorão
Agora surge a notícia que o EI teria explodido um bebê durante uma missão de treinamento realizada no Iraque. A denúncia foi feita por Sadiq al-Husseini chefe do comitê de segurança da província de Diyala, no Iraque.
“A organização amarrou e explodiu a criança por meio de um controle remoto diante de dezenas de rebeldes”, relata al-Husseini. “Eles não ligam para os valores humanos mais básicos.”

Acordo nuclear com o Irã pode resultar em guerra contra Israel

Primeiro-ministro israelense condena assinatura: “erro histórico”
Hoje (14) foi finalmente assinado o acordo nuclear com o Irã. Há semanas o grupo liderado pelos EUA, mais as quatro potências integrantes do Conselho de Segurança da ONU (Rússia, China, França e Reino Unido), com participação da Alemanha, retiraram as sanções econômicas que atingiam principalmente o comércio do petróleo iraniano.
Com isso, o programa nuclear iraniano ficará “restringido” por mais uma década, sob supervisão da ONU. Isso não significa que o país ficará impedido de desenvolver armas atômicas.
A expectativa é que haja uma injeção na economia local de bilhões de dólares, melhorando significativamente a vida dos cidadãos iranianos. O presidente Barak Obama, admite que o acordo “não é baseado na confiança, mas em capacidade de verificação”.

Nova casa? Pesquisadores dizem que novo exoplaneta poderia ser habitado por nós

Um grupo de cientistas liderado pelo astrônomo Robert A. Wittenmeyer, da Universidade de Nova Gales do Sul, na Austrália, anunciou a descoberta de um novo exoplaneta, o qual, dadas suas características, seria o mais apropriado, entres todos os conhecidos até hoje, para ser habitado por seres humanos. Trata-se do Gliese 832c, planeta que orbita em torno da estrela anã vermelha Gliese 832. Os cientistas o descreveram como uma Superterra, uma espécie de planeta gêmeo da Terra, porém fora do Sistema Solar.
Caso se materialize a possibilidade de o Gliese 832 c se transformar, no futuro, em um planeta substituto, a viagem dos seres humanos seria um desafio a ser vencido, já que o planeta está localizado a 16 anos-luz da Terra - um ano-luz equivale a 9,5 trilhões km e Marte, por exemplo, está a 225,3 milhões de km de nós.
O Gliese 832c tem uma órbita de 36 dias e uma massa pelo menos cinco vezes maior que a da Terra. Seu clima pode ser muito similar ao do nosso planeta, já que recebe de sua estrela aproximadamente a mesma energia que a Terra recebe do Sol.
Especialistas da Universidade de Porto Rico, em Arecibo, responsáveis por estabelecer a relação de exoplanetas habitáveis, questionam-se agora sobre a atmosfera e sua composição global, que podem ser muito diferentes da Terra.
Fonte: La Capital

Mosquitos mutantes são soltos em cidade brasileira

A empresa britânica Oxitec, especializada em biotecnologia, conseguiu uma permissão do MP (Ministério Público) para experimentar um método inovador que visa reduzir a propagação do mosquito transmissor da dengue. O teste ocorreu em Piracicaba, no estado de São Paulo, onde foram soltos milhões de mosquitos geneticamente modificados. Esses mosquitos mutantes são machos que portam um gene produtor de uma proteína que mata seus descendentes ainda na fase de larvas.
Desse modo, haveria uma redução significativa na taxa de reprodução do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, cuja área maior de concentração está em Piracicaba, onde há um perigo iminente de epidemia. Outros testes foram realizados na Bahia e as populações do A. aegypti foram reduzidas em 90%. Atualmente, a Oxitec está esperando a autorização da FDA (sigla para Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA) para realizar testes semelhantes na Flórida.
Você conhece a Chikungunya?
Neste exato momento, o Chikungunya está atingindo a américa central através da picada des mosquitos infectados. A única maneira de erradicar esta pandemia é atacar o mosquito.

Mãe não salva filho de carro fechado para não arrebentar vidro de BMW nova

Ser mãe é amar seu filho acima de tudo? Não para uma mãe chinesa que deixou seu bebê preso dentro de uma BMW porque estava com pena de causar danos ao carro. Por conta disso, autoridades tiveram que intervir para salvar a vida da criança.
De acordo com relatos colhidos pela rede de televisão local CCTV, o menino foi esquecido dentro do carro e começou a chamar atenção por bater no vidro pelo lado de dentro. As pessoas tentavam ajudar, mas a mãe impedia.

Motoqueiro Fantasma faz justiça em Teresina! Será?

Justiceiro mascarado usa moto potente para acabar com a criminalidade na capital do Piauí! Será que isso é verdade ou mais uma lenda da web?
A notícia apareceu em diversos sites e blogs e foi bastante comentada nas redes sociais na terceira semana de julho de 2015. De acordo com o texto, um motoqueiro mascarado estaria matando todos os bandidos de Teresina, fazendo justiça com as próprias mãos!
Ainda, segundo a reportagem que se espalhou pela internet, o “Motoqueiro Fantasma” – como foi apelidado – teria conseguidoesconder de todos a sua verdadeira identidade e até agora a polícia não conseguiu capturá-lo, pois ele age somente à noite e não deixa pistas.
Juntamente com a imagem do justiceiro, uma foto de um bandido que teria sido morto por ele em um posto de gasolina.
Será que essa história é verdadeira ou falsa?

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS