BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 20, 2015Mostrar tudo

TRIUNFO: Petrúcio, Adilson Ramos, Agnaldo, Jorge Versilo, Maciel e Jorge de Altinho na Festa do Estudante

A chegada do frio em Triunfo já indica que a temporada do inverno está em alta e com ela a Festa do Estudante que, este ano, completa 57 anos.
O evento começa no sábado, 25 de julho e segue até o dia 01 de agosto com uma programação que contempla além dos shows, apresentação de danças, teatro, oficinas, atividades esportivas e passeios turísticos.
“Trabalhamos no sentido de termos programações diurnas e noturnas na cidade como forma de ampliar o atendimento aos turistas, visitantes e triunfenses dentro das ações da Festa dos Estudantes” explica o Secretário de Turismo de Triunfo, Evanildo Fonseca. Os shows encerram-se às 02:00 horas conforme Termo de Ajuste de Conduta – TAC com MP.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
PALCO PRINCIPAL
Local: Pátio de Eventos Maestro Madureira
25/07 | Sábado
22h – Em canto e Poesia e Petrúcio Amorim
30/07 | Quinta-Feira
22h – Adilson Ramos e Agnaldo Timóteo
31/07 | Sexta-Feira
22h – Amigos Sertanejos e Jorge Vercilo
01/08 | Sábado
22h – Maciel Melo e Jorge de Altinho

POLO VITRINE DO PAJEÚ
Local: Polo Gastronômico – Bosque Horácio Timóteo
25/07 | Sábado
16:30h – Hora da Ciranda do Piri-Piri
17h – Cidinha Guedes e Zé Marques
19h – Poetizando a Rotina com Mariane Alves
26/07 | Domingo
16h – Cristaleira
16:30h – Hora da Ciranda do Piri-Piri
17h – Apresentação Poética: Retrato 3 x 3
(Alexandre Morais, Genildo Santana e Zé Adalberto)
19h – Orquestra Pifônica de Carnaíba – PE
30/07 | Quinta-Feira
16:30h – Hora da Ciranda do Piri-Piri
17h – Forró Pé de Serra – Eita Nós
19h – Varal Literário com Jessica Caitano e Elis Almeida
31/07 | Sexta-Feira
16:30h – Hora da Ciranda do Piri-Piri
17h – Forró Pé de Serra – Mala e Cuia
18:30h – Farra Poética (Recital poético aberto)
19h – Templários Acústico
01/08 | Sábado
16:30h – Hora da Ciranda do Piri-Piri
17h – Recital Poético com a Infância Rimada de Tabira – PE
18h – Orquestra Isaías Lima
19h – Grupo Mambembe de São José do Egito – PE

Ministério das Comunicações libera concessões para rádio educativas para municípios do Pajeú

O Ministério das Comunicações divulgou na última quarta-feira (15) a lista de municípios contemplados no Plano Nacional de Outorgas para rádios comunitárias e rádios FM e TVs com fins exclusivamente educativos. São 699 cidades que vão receber outorgas de radcom e 235 localidades atendidas com rádios e TVs educativas. Da região do Pajeú foram contemplados os municípios de Ingazeira, Santa Terezinha, São José do Egito e Triunfo.
As datas de lançamento dos editais de concorrência vão ser anunciadas em agosto. Dentro do PNO também vão ser adotadas novas regras que vão facilitar a participação das entidades ao exigir menos documentos e agilizar as etapas de análise dos processos.
Os critérios seguidos para a escolha dos municípios atendidos com rádios comunitárias foram os cadastros de demonstração de interesse enviados pelas entidades ao Ministério das Comunicações, a chamada demanda reprimida. Já para as outorgas educativas foram levados em conta as demonstrações de interesse, a disponibilidade de canais de FM ou TV na cidade e a presença de instituições de ensino superior públicas.

Líder supremo do Irã pede que mundo muçulmano se una para destruir Israel

Aiatolá Khamenei acusa Estados Unidos de ter criado Estado Islâmico
O líder religioso do Irã é o aiatolá Ali Khamenei. Ele foi presidente do país de 1981 a 1989. Como aiatolá é considerado o líder supremo, sendo visto como uma espécie de “porta-voz” de Alá para seu país e milhões de outros muçulmanos do mundo todo.
Embora ignorado pela grande mídia, seus discursos continuam passando a mesma mensagem de sempre. Em sua aparição pública mais recente, no sábado (18), ele fez um discurso inflamado na comemoração do fim do Ramadã, período mais sagrado do calendário religioso muçulmano. “Se as nações islâmicas estivessem unidas e reunissem ao redor de seus próprios pontos em comum, certamente seriam um poder único na cena política internacional. Mas as grandes potências impuseram essas divisões entre os Islâmicos para defenderem seus próprios interesses e protegerem o regime sionista [de Israel ]”, disse Khamenei.

Stephen Hawking se une a bilionário para 'caçar ETs' pelo espaço

A busca por sinais de vida extraterrestre é um desafio para os cientistas há décadas. Um novo projeto, que conta com a participação do renomado físico e cosmólogo britânico Stephen Hawking, pode chegar mais perto de uma resposta sobre a existência de alienígenas.
Batizado de Breaktrough Listen Iniative, o projeto irá fazer uma varredura em um milhão de estrelas próximas da Terra procurando pelos mais ínfimos sinais que possam estar sendo produzidos por vida inteligente fora do nosso mundo. Os cientistas também irão esquadrinhar o centro da Via Láctea, além de outras 100 galáxias próximas em busca de transmissões de rádio de baixa frequência.

Foram fechados 6.339 postos de trabalho em Pernambuco em junho

Foram cortadas 6.339 vagas de trabalho em Pernambuco em junho último, o que provocou uma retração de 0,48% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada em maio, segundo as informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) elaborado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). No Estado, foi o menor saldo de empregos para um mês de junho desde 2003.
Ainda em junho, as empresas brasileiras fecharam 111.199 empregos formais em junho último, a pior performance para o mês desde 1992. No Brasil, os setores que mais fecharam postos de trabalho foram a indústria de transformação com um saldo de -64.228 postos de trabalho e os serviços com um estoque negativo de 39.130 vagas.

Judeu que escapou do nazismo agora ajuda cristãos a fugir do EI

Um judeu que fugiu da Áustria pouco antes do nazismo agora está financiando ajuda a cristãos que tentam escapar dos ataques do Estado Islâmico na Síria e no Iraque, afirmou neste domingo (19) o jornal britânico "The Independent".
George Weidenfeld, 95, afirmou ter "uma dívida a saldar" com cristãos, já que foram eles que o ajudaram a alcançar o Reino Unido em 1938.
YouTube/ReproduçãoGeorge Weidenfeld quer ajudar cristãos a fugir do EI
Na semana passada, o empresário apoiou o aluguel de um avião privado para transportar 150 cristãos sírios para a Polônia, afirmou o jornal.
A meta é ajudar a fuga de até 2 mil pessoas sob ameaça da milícia islâmica que persegue -- e até crucifica -- cristãos. Além disso, o projeto prevê pagar entre 12 e 18 meses de ajuda para os refugiados no país de destino.
"Tenho uma dívida a saldar", afirmou Weidenfeld ao "The Times". "Ela se refere às muitas crianças que estavam nos 'Kinderstransports' [esforço para salvar crianças nos meses anteriores à Segunda Guerra]. Foram os Quakers e outras agremiações cristãs que trouxeram essas crianças para a Inglaterra."
"Foi uma operação muito ambiciosa e nós, judeus, devemos ser gratos e fazer algo pelos cristãos em perigo", acrescentou.
Uol

Projeto de Lei exige que beneficiários do Bolsa Família se qualifiquem e busquem emprego

A deputada federal Geovânia de Sá (PSDB/SC) protocolou um Projeto de Lei (PL) 2105/2015, que aumenta as condicionalidades (compromissos que devem ser cumpridos pela família) para permanecer no programa Bolsa Família. Com alteração no artigo 3º da Lei nº 10.386, que criou o programa a deputada incluiu exigência de matricula e certificado de conclusão em algum curso profissionalizante de pelo menos um membro da família que recebe o auxílio no prazo de até 90 dias após a inclusão no benefício.
Além disso, o currículo profissional do beneficiário do bolsa família deve ser incluído em cadastro ou banco de vagas das agências de emprego e na negativa de quatro propostas de emprego, os valores do programa serão suspensos. Na hipótese de rescisão sem justa causa do contrato de trabalho antes do direito ao seguro desemprego, os beneficiários só serão reativados, caso o currículo profissional volte aos bancos de agências de empregos.

Homens arriscam suas vidas para salvar escravas sexuais do Estado Islâmico

Nos piores momentos da humanidade surgem os maiores heróis. A máxima está sendo colocada em prática no Oriente Médio, em parte tomado pelos jihadistas do Estado Islâmico. Por lá, homens se juntaram e formaram grupos de resistência que tem como objetivo salvar mulheres tratadas como escravas sexuais pelos terroristas.
De acordo com o Daily Mail, essas mulheres viviam escravizadas pelo EI, sendo vítimas diárias de estupros, espancamentos, açoitamentos e até apedrejamentos. Em alguns casos, após o salvamento, essas mulheres foram flagradas sendo carregadas por seus salvadores, tamanha a dificuldade que tinham para andar.
O objetivo do grupo é bastante simples: resgatar essas mulheres na surdina e levá-las escondidas até a fronteira com o Iraque, muitas vezes atravessando boa parte da Síria. O destino final costuma ser qualquer território para refugiados que esteja longe do controle do EI. As fugitivas têm pelas consciência de que, se capturadas novamente, serão torturadas até a morte.
Entre as mulheres recuperadas estão idosas e crianças. Muitas delas, afirmam os ativistas responsáveis pelo resgate, precisam de acompanhamento psicológico após o retorno para superar os horrores vividos. Para o bem da humanidade, o grupo de resgate tem atraído cada vez mais membros e, graças a isso, muitas mulheres estão conhecendo novamente o gosto da liberdade.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS