BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 21, 2015Mostrar tudo

Seca: governo reconhece estado de emergência em municípios do Nordeste

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, reconheceu a situação de emergência em municípios do Piauí, de Alagoas e da Bahia em razão da seca. As portarias da secretaria foram publicados no Diário Oficial da União desta ternça-feira. No total, 296 municípios nos três Estados foram afetados pela estiagem.
O Piauí tem o maior número de cidades em emergência: 152. Há 224 municípios no Estado. Uma das regiões mais afetadas é São Raimundo Nonato, onde fica o Parque Nacional da Serra da Capivara, no Sul do Estado. Segundo o secretário estadual de Defesa Civil, Hélio Isaías da Silva, os efeitos da seca nessa área prejudicam 110 mil pessoas, em nove municípios, que dependem da barragem Petrônio Portela. O reservatório está com apenas 12% de sua capacidade e a água, em razão do baixo nível, não tem qualidade para o consumo.

Bíblia com mais de 1500 anos é achada em Israel

Pergaminho só pôde ser decifrado com uso de tecnologia moderna
Constantemente surgem especulações de quanto a Bíblia foi adulterada com o passar dos anos. Graças a tecnologia de ponta desenvolvida em Israel, somente agora a Autoridade de Antiguidades de Israel (AAI) foi capaz de decifrar um dos pergaminhos hebraicos mais antigos já encontrados. Com mais de 15 séculos de idade, ele foi encontrado em 1970, numa sinagoga em Ein Gedi, perto do Mar Morto.
O deteriorado pergaminho não podia ser lido, por isso até agora não era possível saber do que se tratava. Pnina Shor, falou em nome da AAI em coletiva de imprensa em Jerusalém nesta segunda (20).
“A tecnologia mais avançada disponível nos permitiu desvendar o pergaminho, que fazia parte de uma Bíblia de 1500 anos de idade”, explicou Shor. O estado precário da peça encontrada em uma escavação em 1970 devia-se a ela ter sobrevivido ao incêndio que provavelmente destruiu a sinagoga.

Seu pênis está legal? Mulheres revelam qual o tipo ideal para elas

A pergunta persegue os homens desde que o mundo é mundo: qual a aparência ‘normal’ de um pênis? Pois bem, um grupo de cientistas se intrigou com isso e resolveu pesquisar com mulheres. O resultado, no final, foi considerado surpreendente.
De acordo com os pesquisadores, a expectativa é que as respostas viessem com os quesitos tamanho e grossura em primeiro lugar, mas a estética é que “venceu” a disputa, seeguida do cuidado com pêlos pubianos e da pele em torno da área genial.
Só na terceira colocação que aparece a circunferência do membro, enquanto o tamanho da genitália foi considerado apenas o sexto artigo mais importante em um pênis para ele ser ‘normal’. O estudo foi publicado na última edição do Journal of Sexual Medicine.

Imagem da Curiosity mostra suposto fóssil no solo de Marte

Mais uma imagem vinda do robô Curiosity, da Nasa, que está em Marte, intriga seres humanos. Rodando na web, ela mostra o que seria um suposto esqueleto no chão marciano. Isso provaria, é claro, que existiu ou existe vida por lá.
A imagem não demorou para despertar os teóricos da conspiração de sempre. Jeffery Pritchett, do Reino Unido, afirmou com certeza que se trata de uma vida fossilizada.
Em Marte desde agosto de 2012, a Curiosity já foi responsável por outras polêmicas. Ela mostrou, por exemplo, imagem na qual aparecia uma rocha em formato de pirâmide perfeita. Na hora, foi comparada às pirâmides do Egito.
Apesar de toda a movimentação dos teóricos da conspiração e da polêmica causada na web, a Nasa não se manifestou sobre a imagem.

Estudo comprova que mães chatas criam filhos bem sucedidos

Você considera que sua mãe é chata? Ela é daquelas que nunca te deu moleza e sempre pegava no seu pé? Então está na hora de agradecê-la — e agora com comprovante científico.
Um estudo realizado pela Universidade de Essex, na Inglaterra, mostra que os filhos de mães rígidas se dão melhor na vida. Comparados a crianças mimadas, estes se saem muito melhor em relação à vida profissional.
O estudo foi demorado justamente para ter base para fazer afirmações. Foram 15500 crianças entre 13 e 14 anos que foram acompanhadas por seis anos e separadas em dois grupos: um com mães mais “chatas”, outro com mães mais permissivas.
O grupo que tinha mães que pegavam em seus pés se saíram melhor em vestibulares e, posteriormente, em seus primeiros empregos. Uma prova empírica de que sua mãe está sempre certa e você, amigo, sempre errado.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS