BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 25, 2015Mostrar tudo

VÊ SE PODE! HOSPITAL DE AFOGADOS SUSPENDE LANCHES DE FUNCIONÁRIOS QUE É DESCONTADO NOS CONTRA CHEQUES.

As informações que chegaram a Redação do Blog do Cauê Rodrigues, acusam que a Direção do Hospital Regional Emilia Câmara, em Afogados da Ingazeira, suspendeu desde a ultima terça feira 21, o lanche de funcionários dos três períodos; manhã, tarde e noite.
Ainda segundo a denuncia, o lanche é descontado no contra chegue dos funcionários que denunciam ainda que a Direção da Instituição está obrigando-os para que a partir do próximo mês os mesmo para almoçar e jantar levem talheres de casa.
Um dos denunciantes afirma que em 24 anos que trabalha na área da saúde pelo Estado de Pernambuco, isso nunca tinha acontecido mesmo com as dificuldades, concluindo que a alimentação já era ruim e que agora está péssima.
Com a palavra a senhora Leandra Cristina Barbosa Saldanha, Diretora do Hospital Regional Emilia Câmara.
(Tabira em Debate).

Iguaracy irá receber visita dos deputados Ricardo Teobaldo e Romário Dias

Depois de relatar a Lei de Diretrizes Orçamentárias, alargando o seu universo político no plano nacional, o deputado pernambucano Ricardo Teobaldo (PTB) passa o recesso do Congresso rastreando apoios para ampliar a sua base já com vistas à sua reeleição. Ontem, por exemplo, o prefeito de Vertente do Lério, Daniel Almeida (PT), bateu o martelo em apoio a Teobaldo e dele recebeu a confirmação de uma emenda, já aprovada no Congresso, no valor de R$ 300 mil, para investimentos na área de saúde do município.
Já na próxima quarta-feira, 29.07, o Federal juntamente com o deputado Estadual Romário Dias estarão almoçando com o prefeito de Iguaracy, Francisco Dessoles Monteiro.

Polícia Militar realiza trabalho preventivo nas escolas

O 23º BPM vem desenvolvendo um trabalho junto às escolas em toda área de circunscrição. Os educandários recebem diariamente o patrulhamento policial militar nos três turnos. Os policiais militares visitam as salas de aula do centro e conversaram com os estudantes. O trabalho realizado visa o bem estar social dos estudantes, tendo como consequência a redução da criminalidade nas proximidades das escolas. (Itamar França)

Acusado de assassinar policial militar é morto com cerca de 10 tiros em Salgueiro

O crime aconteceu na Rua Sebastião Silva Barros, bairro Nossa Senhora das Graças, próximo ao Posto Girador, em Salgueiro, no sertão Pernambucano, no inicio da noite desta quinta-feira, dia (23), por volta das 18:40, quando a vítima se encontrava na calçada da residência de familiares.Segundo informações do Blog do Giro Sertão dois indivíduos armados, em uma moto aparentemente tipo Honda Fan de cor preta, surpreenderam MANOEL LOPES DA SILVA, “Neto Fiapo”, também conhecido como “Neto de Julinho”, natural de Salgueiro, efetuando vários disparos de arma de fogo, causando a morte imediata do ex-presidiário e acusado de haver cometido um homicídio na cidade de Salgueiro-PE no ano de 2000 contra o honrado Policial Militar do 8ºBPM Luiz Antônio dos Anjos (L. Antônio), em frente à Churrascaria S-3.

Caminhoneiro é assaltado e ladrões levam oito pneus no distrito de Varzinha em Serra Talhada

Um motorista de caminhão, natural do estado de São Paulo, foi assaltado na madrugada dessa quinta-feira (23), na BR 232, em Varzinha, distrito de Serra Talhada. Segundo o próprio motorista ao Portal Nayn Netto, quando fazia o percurso Recife/São Luiz, parou para descanar em um posto de gasolina, localizado as margens da BR 232 no referido distrito, por volta das 19h00. Na madrugada, quando o motorista dormia na cabine do caminhão, foi surpreendido com um estouro do vidro da cabine, do lado do motorista. Logo depois, duas ou três pessoas invadiram a cabine e o imobilizaram, vendando seus olhos. Em seguida um dos acusados assumiu a direção do veiculo e o conduziu até uma estrada de terra, em um local onde o motorista não soube identificar. Ele foi obrigado a ficar o tempo todo de cabeça baixa e após algumas horas, quando percebeu que o grupo havia se evadido, conseguiu pedir ajuda. Foram levados, oito pneus, um macaco hidráulico, além do dano causado no vidro da cabine do caminhão.

HÁ VAGAS: Guru Indiano faz com que 400 homens cortem seus próprios testículos para se aproximarem de Deus

Os homens falaram pela primeira vez com a imprensa, após o guru ter os influenciado, há 15 anos.
Gurmeet Ram Rahim Singh, que é o chefe da organização sócio-espiritual ‘Dera Sacha Sauda’, pediu que seus 50 milhões de seguidores realizassem castrações em si mesmos, tendo a graça como recompensa. Apenas 400 atenderam ao pedido do ‘guru’, que tem um patrimônio estimado em 40 milhões de dólares.
Gurmeet Ram Rahim Singh tem sido investigado pela lei, mas nunca foi condenado. Os procedimentos de castração, de acordo com as testemunhas, foram realizados em um hospital de propriedade de Singh e ocorreram por volta do ano 2000. Os envolvidos estão falando pela primeira vez sobre o caso.Apelidado de "the guru in bling" - algo como “o guru cheio de joias” -, além do patrimônio milionário, Singh até mesmo já participou de alguns filmes, exaltando sua história e suas pregações.

Saúde - Cebola pode reduzir em até 14% chance de desenvolver câncer

Conhecida como um dos principais temperos, a cebola apresenta um sabor inconfundível, forte e ácido, e um cheiro penetrante. Muitas pessoas não suportam essas características do legume, principalmente quando cru sobre o prato. Mas é importante reconsiderar, pois, além de saborosa, o vegetal apresenta diversos benefícios para a saúde.
A cebola é rica em diversas vitaminas como, por exemplo, vitamina A, B1, B2, B3 e C, além de fornecer ferro, cálcio, potássio, fósforo, magnésio e sódio ao nosso organismo, nutrientes importantes para manter um corpo saudável e prevenir algumas doenças. O vegetal também é indicado para as pessoas com problemas de circulação, uma vez que apresenta um alto grau de quercetina, um importante flavonoide que favorece a circulação sanguínea, e também o silício, que ajuda a prevenir trombose e o envelhecimento das veias e artérias.

Ministério pede apuração sobre Bolsa Família em cidade pernambucana

Após a denúncia exclusiva publicada na edição do Diario de Pernambuco de ontem sobre um possível golpe relacionado ao Bolsa Família, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) orientou a gestão local do programa a tomar providências de apuração e investigação junto às autoridades para elucidar os fatos e responsabilizar os supostos envolvidos.
Um homem identificado como José Ricardo Rezende enviou comunicados para várias residências da cidade de Paulista convidando beneficiários do programa para participarem de uma palestra na qual seriam explicadas algumas alterações para as pessoas continuarem recebendo o benefício.

Para a ciência, esta mulher tem o exemplo de corpo perfeito

Muitas mulheres se submetem a sacrifícios para atingir o que elas consideram ser um corpo perfeito. Mas para a ciência o padrão de perfeição corporal pode ser bem diferente do almejado pelo mundo da moda, publicidade e entretenimento.
Pesquisadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, fizeram um estudo que selecionou a modelo e atriz britânica Kelly Brook como exemplo de corpo perfeito. Brook, de 36 anos, mede 1,68m e suas medidas naturais são 90cm de busto, 63cm de cintura e 91cm de quadris.
A pesquisa levou em conta as medidas corporais, idade, rosto, lábios, nariz e cabelo. Um dos critérios decisivos para o corpo de Kelly Brook ser considerado perfeito é sua razão cintura-quadril. De acordo com os cientistas, qualquer mulher com a razão 0,7 é considerada atraente. A razão é a divisão da medida da cintura pelo tamanho do quadril. Por exemplo, uma mulher com 100cm de quadril e 70cm de cintura possui os exatos 0,7. Kelly tem exatemente 0,70588253.
Brooke disse que sofreu muitas vezes devido às suas formas. Frequentemente ela foi considerada muito cheinha para trabalhar como modelo e atriz.

Veja: "Chegou a vez dele" - Executivo de empreiteira se oferece para contar à Lava Jato segredos devastadores sobre o ex-presidente Lula

A revista Veja deste fim de semana volta a bombardear o ex-presidente Lula, para inclui-la na coleção de dezenas de capas já produzidas contra o presidente que deixou o cargo com a maior popularidade da história do País.
Desta vez, Veja afirma que chegou "a vez dele", a respeito de uma suposta delação premiada de José Adelmário Pinheiro, executivo da OAS, que foi preso na Lava Jato.
No entanto, antes mesmo de chegar às bancas e à casa dos assinantes, a reportagem foi desmentida pela OAS. “Sobre a reportagem da Veja deste final de semana, José Adelmário Pinheiro e seus defensores têm a dizer, respeitosamente, que ela não corresponde à verdade. Não há nenhuma conversa com o MPF sobre delação premiada, tampouco intenção nesse sentido”, disse, em nota, a empresa.
Internamente, a reportagem falava em "segredos devastadores" contra o ex-presidente Lula: (1) a lista dos políticos que receberam propina, (2) os negócios milionários do filho de Lula, (3) despesas pessoais do ex-presidente foram pagas pelas empreiteiras e (4) Lula sabia do esquema de corrupção na Petrobras. (Portal BR 247)

Exorcismos estão em alta, mas faltam obreiros dispostos

Sacerdotes apontam a crescente fascinação com o ocultismo
Filmes de terror sobre eventos “sobrenaturais”, livros e série de TV que tratam de demônios como criaturas dóceis e “mal compreendidas” são elementos que contribuem para a crescente fascinação com o ocultismo.
Recentemente, o padre Vince Lampert, um exorcista da Arquidiocese de Indianapolis, um dos 50 exorcistas autorizados pelo Vaticano que atuam nos Estados Unidos, fez uma declaração polêmica.
“Tem havido uma maior procura de pessoas que desejam falar com exorcistas. Na perspectiva da fé, pode parecer que o diabo está trabalhando mais, por assim dizer. Eu não acho que o diabo esteja trabalhando mais, porém as pessoas é que estão mais dispostas a conhecer o trabalho dele”.

Romário apresenta projeto que transforma em crime prática da 'carteirada'

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado tem em mãos projeto do senador Romário (PSB-RJ) que torna crime a conhecida prática da “carteirada”. O PLS 66/15 altera o Código Penal e impõe detenção de três meses a um ano, além de multa, para os infratores.
“A sociedade brasileira não aceita, como antes, essa construção da barreira simbólica entre cidadãos de primeira e segunda categoria. É urgente uma providência do Congresso Nacional para tratar sobre este comportamento ilegal de alguns agentes públicos e de seus familiares”, explica Romário.
Ainda de acordo com o PLS proposto por Romário, a pena seria aumentada em um terço se a “carteirada” for dada por autoridades ou membros da família de membros dos três poderes e comandantes das Forças Armadas. O aumento também ocorre se houver ameaça ou constrangimento a agente público no exercício da função ou em razão dela.

WhatsApp tem emoticon de 'dedo do meio' escondido em atualização; veja como encontrar

O WhatsApp liberou um emoticon de dedo do meio. Sim, o gesto grosseiro que os nervosinhos de plantão sempre esperaram está disponível, mas ainda escondido. Por enquanto, só usuários do Android poderão contar com o “desabafo”.
Para conseguir o emoticon, porém, há um caminho a ser seguido (veja abaixo). Primeiro de tudo é necessário ir até o site do WhatsApp e instalar sua nova versão, disponível apenas para quem tem Android. Depois, o passo a passo possibilita que o emoticon “escondido” apareça.
Alguns celulares, mesmo Android, poderão não rodar o emoticon se estiverem desatualizados. Os responsáveis pelo sistema de troca de mensagens ainda não informaram se o emoticon entrará oficialmente e se virá para usuários do iOS.
Veja como instalar o emoticon mal criado (lembre-se, é necessário ir até o site oficial do WhatsApp e atualizar o software):

Grupo de voluntários salva a vida de orca presa em pedras no Canadá

Algumas atitudes pelo mundo nos mostram o quanto existem pessoas de boa índole que podem fazer do mundo um lugar melhor. Em Hartley Bay, no Canadá, um grupo de pessoas lutou durante horas para salvar a vida de uma orca que ficou presa em pedras.
Durante mais de seis horas o grupo se revezou e ficou jogando água no animal para que ele não se desidratasse até que a maré subisse. Deu certo. Apesar da condição adversa, a orca acabou sendo salva e voltou ao mar sã e salva.
“A orca chorava muito, realmente muito mesmo e isso deixou nossos corações em redações. Quando a maré voltou a subir, comemoramos muito, pois ela finalmente estava livre e poderia voltar a ser feliz e se sentir bem em seu habitar”, contou um voluntário que participou da operação.
A manutenção da vida da baleia aconteceu junto de voluntários da World Wildlife Foundation (WWF) e de um laboratório local. Eles utilizaram cobertores e toalhas ensopados para conseguir manter a baleia sem risco de morte por desidratação.

Flores de Fukushima nascem deformadas quatro anos após acidente nuclear

Não são apenas os seres humanos que sofrem com a radiação nuclear. Quatro anos após o terremoto e o tsunami que atingiram a usina nuclear de Fukushima, no Japão, flores começaram a nascer completamente deformadas na região.
As flores deformadas chamaram a atenção de pesquisadores que atuam na área e as levaram para análise genética. De acordo com a pesquisa, diversos hectares de plantações — de arroz, um dos alimentos mais consumidos no Japão, por exemplo — estão contaminados.
E, segundo os pesquisadores, não são apenas as flores que nasceram com deformações. As regiões próximas ao desastre registram com frequência a aparição de aves e insetos com mais asas do que o usual ou completamente deformados.
Após ser atingida pelo terremoto e pelo tsunami, a usina de Fukushima foi responsável por uma enorme quantia de material nuclear vazado. Apesar da agilidade das autoridades, não foi possível evitar a contaminação de boa parte do solo local.

Fazendo a Festa: Neto gasta R$ 3 mil da avó para comprar fotos de prostitutas no celular


Um estudante universitário gastou R$ 3 mil em apenas um mês com pornografia online. Seria um problema dele, é claro, se o dinheiro fosse dele. Mas não: a grana era toda vinda da aposentadoria da avó, de 68 anos, que mora com ele em Vitória, no Espírito Santo.
O jovem trocava mensagens compulsivamente com prostitutas e enviava dinheiro para que elas mandassem fotos nuas para ele. A transferência acontecia, principalmente, por meio de recargas no celular das mulheres. Em alguns casos, o estudante se encontrava pessoalmente com as profissionais.
“Minha mãe não sabia dizer onde tinha gasto aquilo. Como ela tinha o costume de pedir ao neto que pagasse algumas contas e sacasse dinheiro com seu cartão em confiança, mas ele negou. Então assistimos imagens da câmera do banco, pegamos o celular dele e descobrimos as mensagens”, afirmou um tio do rapaz, que preferiu na se identificar.
E os problemas do estudante estão longe de terminar. Isso porque não é só a família dele que está revoltada com o caso. As prostitutas também estão, uma vez que entre elas a fama do rapaz é de mau pagador. Para uma delas ele teve que, inclusive, mandar uma captura de tela que mostrasse seu saldo bancário — R$ 0,94 naquele dia — para comprovar que a falta de pagamento era fruto da falta de dinheiro.
 
Até um comprovante bancário foi enviado para as prostitutas (Reprodução)
A família, no final das contas, ainda deu uma colher de chá ao rapaz. Sabendo que a compulsão por pornografia pode ser uma doença, os familiares decidiram que não denunciarão o universitário. Querem, apenas, que ele devolva o dinheiro pego às escondidas. E, para segurança de todos, as senhas dos cartões foram mudadas.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS