BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 29, 2015Mostrar tudo

Alerta de ondas de até 2,5 metros em Pernambuco

A Marinha emitiu um aviso de mau tempo indicando ressaca entre Aracaju, em Sergipe, e Touros, no Rio Grande do Norte, e incluindo todo o litoral de Pernambuco. O aviso vale da 0h da quarta-feira, com ondas de até 2,5 metros, à 0h da sexta-feira. Segundo a Codecipe, o aviso de ressaca vale tanto para o maior nível do mar, preamar, como para o menor nível. A previsão coincide com um cenário de chuvas fracas na Região Metropolitana do Recife e as zonas da Mata Norte e Sul.
Segundo o Banco Nacional de Dados Oceanográficos (BNDO) da Marinha do Brasil, considerando o Porto do Recife, neste mês a previsão de ondas de 2,5 metros tinha indicação para os dias 3 (4h34), 4 (5h19) e 31 (3h32). Mas para os dias 29 e 30 o indicativo máximo era de ondas de 2,3 metros, na quinta-feira (2h47 e 15h13).
O Serviço Meteorológico Marinho da Marinha do Brasil emite aviso de mau tempo quando há previsão de ressaca com ondas de 2,5 metros ou mais atingindo a costa ou de 3 metros acima em águas profundas. Outros dois motivos são previsões de visibilidade restrita a 1 quilômetro ou menos e vento de força 7 acima na escala Beaufort (intensidade de 28 nós ou mais).

Israel se prepara para guerra e Força de Defesa convoca milhares de reservistas

A Força de Defesa de Israel, responsável pelas forças armadas do país, convocou de emergência centenas de milhares de reservistas. Será um dos maiores exercícios militares da história do Estado judeu.
O principal objetivo é conferir a capacidade terrestre, aérea e naval do país, bem como testar as unidades de resgate e cyberdefesa em sua capacidade para encarar situações emergenciais.
O exercício durará três dias e simulará diferentes tipos de ataques, vindos do Líbano, da Síria e da Faixa de Gaza. Incluindo situações como edifícios desabando, ataques com um grande número de mortes de civis e evacuação de espaços públicos.
Os milhares de reservistas foram avisados pelo telefone, para confirmar que estão disponíveis. Uma fração deles será chamada para comparecer nas bases militares nas próximas semanas.
A Força Aérea irá operar com suas bases aéreas em modo de emergência, a Marinha testará sua infraestrutura. “Pela primeira vez, as defesas cibernéticas serão parte de um exercício de Estado-Maior”, disse uma fonte ouvia pelo jornal The Jerusalem Post.
O tenente-coronel, Hai Rekah explica que “O objetivo é testar a capacidade dos batalhões de atuar nessas situações da maneira tão rápida e eficaz quanto possível”, disse ele.
A população será avisada que haverá um aumento no tráfego militar ao redor de escolas em várias cidades, com especial atenção para Tel Aviv. Esse é um dos maiores exercícios do tipo nos últimos tempos. Já é o segundo exercício em larga escala deste ano, em março foram mobilizados cerca de 13.000 reservistas, dos quais 3.000 participaram fisicamente das manobras.
Nem durante a guerra com Gaza no ano passado foram mobilizados tantos soldados. Para analistas, isso pode indicar que Israel está se preparando para uma guerra iminente.
Recentemente, Israel recebeu ameaças em mais de uma frente, incluindo o Hezbollah, o Hamas e o Estado Islâmico. Um conflito com o Irã não está descartado.

WhatsApp permite silenciar amigos chatos e marcar mensagens como não lidas

Tem certas pessoas que não calam a boca no WhatsApp. São aquelas que fazem seu smartphone tocar e vibrar o tempo todo, mas que – por um motivo ou outro – você não pode remover. Agora, você pode enfim silenciá-las.
A novidade apareceu na versão mais recente do WhatsApp para Android (2.12.194). Ela ainda não está disponível no Google Play: você pode baixá-la através do link whatsapp.com/android.
Há duas formas de acessar as novas opções: toque e segure o nome do contato e escolha “Ver contato”, ou abra uma conversa e vá até Menu > Ver contato.
Lá, você verá o botão “Silenciar”. Você pode silenciar contatos por 8 horas, uma semana ou um ano; e decidir se o app deve exibir notificações ou não. Isso funciona da mesma forma que nos grupos do WhatsApp.
Também há a opção “Notificações personalizadas”. Nela, você pode escolher o som, tipo de vibração, e até a luz LED (se seu smartphone tiver) para cada contato.
Há também um novo recurso de “Marcar como não lido”. Basta tocar e segurar em um contato e escolher essa opção: vai aparecer um círculo verde no lado direito.
Vale lembrar que isso não desfaz o tique duplo azul: ou seja, seu contato saberá que você visualizou a mensagem, mesmo se marcá-la como não lida depois. No entanto, isso pode ser útil para uma mensagem que você visualizou, mas que ainda precisará da sua atenção.
E parece que o WhatsApp vai receber mais alguns recursos em breve. O app conta com a ajuda dos usuários para traduzir a interface em diferentes idiomas, e menciona termos que indicam duas novidades: gravar chamadas do WhatsApp de forma nativa; e guardar uma cópia criptografada do seu histórico no Google Drive.

IFPE Afogados: Período de renovação de matrícula segue até sexta-feira, dia 31 de julho

Foi aberto na segunda-feira (27) o período de renovação de matrícula do semetre 2015.2 para os estudantes dos cursos técnicos da modalidade subsequente, integrado e Proeja do Campus Afogados da Ingazeira. A renovação de matrícula é obrigatória para os veteranos e poderá ser realizada até o dia 31 de julho, na sala de Registro Acadêmico, no período de 8h às 11h ou 14h às 17h.
Quem não cumprir o prazo correrá o risco de perder sua vaga. Os prováveis formandos também deverão comparecer ao Campus no mesmo período a fim de solicitar ou renovar a matrícula institucional, uma vez que precisam manter o vínculo com o IFPE até a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso.
Apenas terão sua matrícula renovada àqueles que estiverem com a situação regularizada na Biblioteca e no setor de registro acadêmico. As aulas do próximo semestre letivo terão início no dia 05 de agosto.

Desconfiado de traição, homem corta cabelo e orelhas da mulher em PE

O caso aconteceu em Ribeirão-PE. A vítima tentava se separar, mas suspeito não aceitava fim de relacionamento.
Depois de uma suposta traição, um homem cortou o cabelo e as orelhas da mulher na cidade de Ribeirão, no interior de Pernambuco. A vítima contou que tentava se separar do suspeito, mas ele não aceitava o fim do relacionamento.
O sapateiro Wellington Machado, de 41 anos, contou que convidou a vítima para tomar whiskie, mas a cabeleireira Uiliane Camila, de 26 anos, não quis e foi dormir. Em seguida, ele começou a mexer no celular da ex-mulher onde teria visto indícios de uma suposta traição. Os dois eram casados há dez anos.
O homem alegou que, depois de ler as mensagens no celular, a mulher pegou uma tesoura e o atacou. Ele conseguiu tirar a tesoura das mãos dela e cortou seus cabelos e orelhas.
A versão da vítima foi diferente. Segundo Uiliane, ela estava dormindo em outro quarto, como fazia há cinco anos, quando o então marido a acordou. Ele se sentou no sofá e disse que tinha sonhado com uma suposta traição da cabeleireira e mostrou uma conversa no celular dela. Ela negou a traição, mas mesmo assim teve as orelhas e o cabelo cortados. Os filhos da vítima viram a mãe mutilada.
Com informações do R7

Propaganda de bebida pode ser banida de rádio e TV

O Senado deve votar no segundo semestre o projeto vindo da Câmara dos Deputados que proíbe a propaganda de bebida alcoólica nas emissoras de televisão e de rádio e demais meios de comunicação. Para tanto, o PLC 83/2015 prevê mudanças na Lei 9.294/96, que trata das restrições à publicidade de cigarro, derivados de álcool, medicamentos e defensivos agrícolas.
A proposta determina que a propaganda de bebidas alcoólicas só pode ser feita com pôsteres, painéis e cartazes na parte interna dos locais de venda. Além disso, não pode induzir a pessoa ao consumo e muito menos associar o produto a hábitos saudáveis. Entre as punições previstas no projeto para quem insistir neste tipo de publicidade, está o pagamento de multa que pode variar de R$ 5 mil a R$ 100 mil.
A proposta também cria o Dia Nacional de Prevenção e de Combate ao Alcoolismo e às Drogas. De acordo com o PLC 83/2015, a celebração acontecerá todo ano em 17 de janeiro. O objetivo é esclarecer a população sobre os danos que o consumo excessivo de bebida alcoólica provoca no organismo, bem como os danos que podem vir com o uso de entorpecentes.
Pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgada em maio de 2014 informa que cada brasileiro consome, em média, 8,7 litros de bebidas com álcool por ano. Os homens bebem mais do que as mulheres e ainda de acordo com o estudo, no Brasil o álcool está relacionado com cerca 60% dos casos de cirrose hepática e a até 18% dos acidentes de trânsito, em 2012. (Agência Senado)

Engenheiro judeu pode ter sido o verdadeiro pai do Fusca

O Fusca é um dos modelos de carro mais populares de todos os tempos. A origem dele é bem conhecida, mas há quem coloque dúvidas a respeito da paternidade do veículo.
A história consagrada diz que Adolf Hitler encomendou ao projetista Ferdinand Porsche a criação de um “carro do povo” (Volkswagen) em 1935. Mas segundo o livro A Verdadeira História do Fusca, do holandês Paul Schilperoord, a ideia do modelo teria sido roubada de um engenheiro e jornalista judeu chamado Josef Ganz.
De acordo com a obra, Hitler teria visto um modelo criado por Ganz em uma exposição de carros em 1933. Após desenhar as formas do veículo, o ditador teria feito a encomenda a Porsche. O autor afirma também que o próprio Porsche dirigiu um dos protótipos de Ganz. Um dos modelos criados por Ganz e que pode ter inspirado o Fusca chegou a ser fabricado entre 1933 e 1935, o Standard Superior.
O engenheiro acabou sendo preso pela Gestapo, a polícia nazista, acusado de se aproveitar da revista automobilística que editava para chantagear indústrias. Após um mês ele foi libertado e conseguiu provar sua inocência, mas teve sua carreira prejudicada. Ganz acabou indo embora da Alemanha e morreu na Austrália, em 1967.

Falha geológica 'esquecida' pode destruir os Estados Unidos em alguns anos

Tsunami no Japão, em 2011, poderá ser repetido no Noroeste dos Estados Unidos
Os Estados Unidos estão ameaçados de, nos próximos anos, sofrerem o que pode ser a pior catástrofe natural de sua história. Tudo por conta de uma falha geológica que não é tão estudada, mas tem 1,1 mil quilômetros e uma força avassaladora.
Enquanto especialistas se debruçaram sobre a falha de San Andreas, que corta a Califórnia de norte a sul, pouco se falou sobre a falha submarina de Cascadia, que começa no Canadá e vai até o norte californiano. Ela é capaz de provocar tremores como os que arrasaram parte do Japão em 2011.
O que especialistas garantem é que Cascadia deve entrar em atividade nas próximas décadas. A expectativa é de uma ruptura na falha geológica que provoque uma destruição sem precedentes nos estados de Washington e Oregon. Segundo eles, seria a maior catástrofe natural vivida nos EUA.
Na tentativa de acalmar a população após artigo sobre Cascadia publicado na revista The New Yorker, Timothy Walsh, do Serviço Geológico do Estado de Washington, crê que as previsões sobre terremotos não são ciência exata e podem “ocorrer hoje mesmo ou dentro de vários séculos”.
Por conta da ameaça, porém, as autoridades já começam a se movimentar. Em 2016, Washington, Oregon e Columbia Britânica — essa última uma província canadense — passarão por uma simulação gigante de terremoto e tsunami. Assim, acreditam especialistas, as pessoas terão mais saídas no caso de uma catástrofe real acontecer.

AFOGADOS DA INGAZEIRA RECEBE YANE MARQUES COM UMA GRANDE FESTA NA SEXTA-FEIRA

È DIA (31) SEXTA-FEIRA, A NOSSA CAMPEÃ YANE MARQUES VAI ESTAR EM AFOGADOS DA INGAZEIRA FESTEJANDO MAIS UMA MEDALHA DE OURO, DESTA VEZ FOI O PAN AMERICANO EM TORONTO NO CANADÁ E PARA COMEMORAR A FESTA É NA SUA TERRA NATAL COM LINDOMAR E BANDA.
AS HOMENAGENS TERÃO INÍCIO COM A CONCENTRAÇÃO ÀS 16:00hs NO POSTO BRASILINO 2 SAINDO EM CARREATA PASSANDO PELAS PRINCIPAIS RUAS E BAIRROS ATÉ A RESIDÊNCIA DE ZÉ COIÓ, ONDE VAMOS ASSISTIR UM FILME DE NOSSA CAMPEÃ E LOGO EM SEGUIDA MUITO FORRÓ.
(Luciano Pires)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS