BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 6, 2015Mostrar tudo

Golpistas levam 3.700,00 de pensionista em Tabira

O GATI foi solicitado à Av. Raul Pereira Amorim pela vítima Eulália Rocha de Oliveira Silva, viúva,68 anos, pensionista a qual informou que havia sido vítima de um golpe. A referida informou que dois elementos a abordaram deixando supostamente cair alguns documentos e dinheiro deles no chão, a vítima apanhou os pertences e ao fazer a entrega, um deles teria ficado agradecido e falou que iria gratificar a vitima com um presente numa loja próxima a igreja matriz, então um deles pediu para ficar com a bolsa da mesma, enquanto o outro iria comprar o presente juntamente com a vítima. A vitima ao retornar percebeu que os individuas não estavam mais no local e que levaram sua carteira com os documentos e a quantia de R$ 3.700,00. A equipe fez diligências, porém, sem êxito.

Estado teve 297 mortes em julho, 40 a mais que o mesmo mês em 2014

Depois de obter um resultado positivo no mês de junho em relação ao número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), o governo do estado perdeu o controle da violência em julho. As estatísticas da Secretaria de Defesa Social (SDS) mostram que um total de 297 homicídios foram notificados no estado no último mês, 40 a mais que o mesmo mês do ano passado quando foram contabilizadas 257 mortes em Pernambuco. Os números não foram divulgados pelo governo do estado na tarde desta quarta-feira, mas o blog teve acesso com exclusividade ao resultado na noite dessa terça-feira.
Ainda de acordo com os dados da SDS, as Áreas Integradas de Segurança (AISs) – que incluem várias localidades – mais violentas em relação ao número de assassinatos foram as de Paulista (27), Caruaru (27), Garanhuns (26), Jaboatão dos Guararapes (24), Nazaré da Mata (21) e Cabo de Santo Agostinho (20). Os números vermelhos costumam deixar a cúpula de segurança em sinal de alerta, o que faz aumentar a cobrança em cima dos policiais militares e civis para obter melhores resultados. No entanto, as duas categorias andam par lá de insatisfeitas com o governo do estado. “Temos um dos piores salários do Brasil”, disse um policial civil que pediu reserva no nome.
Como não adianta chorar pelo leite derramado, o desafio agora será atingir a meta do Pacto pela Vida, que prega uma redução de 12% em relação ao número de mortes com o mesmo período do ano anterior, para o mês de agosto. Em 2014, 250 assassinatos foram registrados em Pernambuco em agosto. Isso significa dizer que para este mês, para atingir a meta, o estado não pode ter mais de 220 homicídios.
Desde o início de 2015, apenas em junho o governo do estado obteve êxito no cumprimento da meta do PPV. Em janeiro ocorreram 322 CVLIs, em fevereiro foram 324, no mês de março aconteceram 336 mortes, em abril foram computados 324 homicídios, já no mês de junho foram 264 CVLIs, 45 a menos que junho de 2014.
Blog: O Povo com a Notícia

Rússia admite que apoia grupo terrorista anti-Israel

Putin apoia formação de “unidade nacional da Palestina”
Rússia admite que apoia grupo terrorista anti-Israel
A Rússia reafirmou seu apoio à antiga plataforma política da Organização para a Libertação da Palestina (OLP). Alegando desejar uma “iniciativa de paz”, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia divulgou uma nota polêmica esta semana. Sergei Lavrov, chefe da diplomacia russa, encontrou-se com Khaled Mashaal, chefe do gabinete político do grupo terrorista Hamas, que vive exilado no Catar.
Ano passado, em meio aos conflitos com Israel, o Hamas, que controla a Faixa de Gaza, formou um governo de unidade com o Fatah, facção muçulmana que domina a Cisjordânia. O Hamas é declaradamente anti-Israel, mas tem recebido críticas de facções muçulmanas por não ter uma postura suficientemente agressiva.
Porém, com o avanço do Estado Islâmico na região, além dos recentes conflitos entre palestinos e judeus no Monte do Templo, os ânimos estão se acirrando novamente na região.
O atual governo, que supostamente é de unidade, está preparando a realização de eleições parlamentares e presidenciais para breve. Em junho deste ano, o presidente palestino Mahmoud Abbas dissolveu o governo e aceitou a renúncia do primeiro-ministro Rami Hamdallah.

Obama diz que bombas choverão em Israel se EUA rejeitar acordo nuclear

O presidente americano Barack Obama sabe que pode ter problemas caso o Congresso norte-americano vete o acordo nuclear com o Irã. Inimigo político do primeiro-ministro Benjamin Netayanu, o presidente americano fez uma ameaça velada ao Estado judeu em um discurso nesta semana.
Em um encontro com os 22 líderes judeus que ele convidou à Casa Branca, advertiu que caso o Congresso derrube o acordo nuclear iraniano, “foguetes do Hezbollah vão chover sobre Tel Aviv”.
Desde a guerra do Líbano de 2006, uma grande quantidade dos mísseis e foguetes lançados contra o território israelense foram fornecidos pelo Irã. O grupo terrorista Hezbollah é reconhecidamente ligado a Teerã.
Para Obama, o acordo nuclear irá manter a paz no Oriente Médio, pois os iranianos serão vigiados constantemente. Curiosamente, no mesmo dia, unidades do Hezbollah sob o comando de oficiais iranianos estavam disparando pesados mísseis Zelzal 3 contra os rebeldes sírios na cidade de Zabadani, que fica a apenas 200 km de Tel Aviv.

Sinais proféticos? Terremoto e onda de calor recorde atingem Israel

Estudiosos das profecias apontam para sinais bíblicos acontecendo na Terra Santa
Uma grave onda de calor atinge parte do Oriente Médio, com temperaturas de 53°C – e sensação térmica recorde de 72,7°C – atingiu na última semana Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Emirados Árabes Unidos, Irã, Iraque, Israel e Kuwait.
A noite da última segunda (3), foi a mais quente já registrada na história de Israel. Por causa disso, a Companhia Elétrica de Israel não descarta a possibilidade de racionamento, com um rodízio de cortes de uma hora por região. O governo pediu aos israelenses que tentem poupar energia, evitando que seus aparelhos de refrigeração trabalhem no nível máximo.
Até o momento, foi registrada a morte de uma pessoa e pelo menos oito foram hospitalizadas em consequência do calor extremo. A meteorologia prevê que ela deve durar pelo menos até o final desta semana.
O site Shoebat, que analisa sinais proféticos, publicou uma extensa análise sobre como as ondas de calor extremo alteram as condições de vida. Elas podem ter como consequência uma grande seca e também acabam com as plantações, gerando perda das colheitas e, consequentemente, fome. Além disso, um calor extremo é mencionado como sinal de juízo divino em Apocalipse 16:8,9.
Terremoto no Mar Morto
No mesmo período, um terremoto de magnitude 4,4 ocorreu na região do Mar Morto. Embora não tenham causado mortes ou grandes danos em Israel, o evento vem sido analisado por estudiosos das profecias como um “aviso”.

Crise alimentar no mundo é grave

Pelo menos 56 países estão em uma situação "grave" ou "muito grave" por suas insuficiências alimentícias, como Eritreia, Burundi e Comores, segundo o Índice Global da Fome de 2013 apresentado nesta segunda-feira em Berlim.
O Índice Mundial da Fome, que chega a sua oitava edição neste ano, é resultado de um trabalho elaborado em conjunto pelo Instituto Internacional de Investigação sobre Políticas Alimentares (IFPRI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos e as ONG Concern Worldwide e Welthungerhilfe, da Irlanda e da Alemanha, respectivamente.
Os conflitos armados, as catástrofes naturais e os elevados preços dos alimentos são as principais agravantes da situação alimentícia mundial, declarou Barbel Dieckmann, presidente da Welthungerhilfe, ao divulgar seu relatório anual.
Em entrevista coletiva, Dieckmann explicou que, apesar do nível de população subalimentada ter se reduzido desde 1990, ainda existem muitos desafios a serem enfrentados antes do objetivo de erradicar a fome no mundo.
Depois de Eritreia, Burundi e Comores, em situação extrema, a lista dos 16 países com problemas "muito graves" inclui Timor Leste, Sudão, Chade, Iêmen, Etiópia, Madagascar, Zâmbia, Haiti, República Centro-Africana, Serra Leoa, Burkina Fasso, Moçambique, Índia, Tanzânia, República do Congo e Níger.
Além das nações com problemas "muito graves", outros 37 países também preocupam ao apresentarem uma carência alimentícia "grave", caso da Guatemala e da Bolívia. No mundo, quase 1 bilhão de pessoas são famintas.

Papa: divorciados que voltam a se casar não devem ser excomungados

Os divorciados que voltaram a se casar "são parte da Igreja" e não "devem ser tratados como excomungados", afirmou hoje o papa Francisco, antecipando um dos temas mais polêmicos do Sínodo dos Bispos sobre a Família, previsto para outubro.
"Progrediu muito a consciência de que um acolhimento fraternal e atento, com amor e verdade, é necessário para os batizados que estabeleceram nova relação depois do fracasso de um casamento sacramentado", declarou o papa durante a audiência semanal. "Essas pessoas não são excomungados e não devem ser tratadas como tal. Elas são parte da Igreja", repetiu, sob aplausos na sala Paulo VI.
Francisco pediu que se distinguisse, em alguns casos, entre "quem foi confrontado com a separação e quem a provocou" e insistiu: "Nada de portas fechadas. Todos podem participar, de uma forma ou de outra, na vida da Igreja".
Para a Igreja católica, um casamento religioso não pode ser desfeito e o direito canônico, ao considerar as pessoas que voltaram a se casar como infiéis ao primeiro cônjuge, prevê a sua exclusão dos sacramentos, entre os quais a comunhão. Essa é uma sanção mais grave, que implica também exclusão da comunidade.
Integrantes da Igreja católica pedem que divorciados que voltaram a se casar possam comungar mediante algumas condições, ideia à qual se opõem os que apoiam a rigorosa aplicação do dogma. A questão foi debatida durante o sínodo da família, no ano passado, e deverá continuar a dominar o segundo sínodo em outubro.

Paraíba socorre Pernambuco por conta da capacidade hídrica

Como já foi noticia, a Paraíba tem uma reserva hídrica muito maior que a o Sertão de Pernambuco.
Só para que se tenha uma ideia: a água que socorre os municípios de Tabira, Solidão e Santa Terezinha vem de um açude em Água Branca.
Para Ingazeira e Iguaracy, a referência é o reservatório de Tavares. Para São José, Tuparetama Brejinho e Itapetim, o ponto de captação é a Barragem de Patos.
As exceções são Sertânia, cuja Barragem de referência fica em Ibimirim, Flores e Serra Talhada, cujos pipa pegam água em Belmonte.

Comissão de Constituição e Justiça aprova separação de presos por gravidade do crime

Projeto de lei do Senado que determina a separação de presos condenados ou provisórios de acordo com a gravidade do delito praticado pelo detento, foi aprovado hoje em caráter conclusivo pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.
Caso não haja recurso para a apreciação da matéria pelo plenário da Câmara, o projeto será encaminhado à sanção presidencial, por já ter sido aprovado pelo Senado.
De acordo com o texto aprovado, os presos provisórios serão separados em: acusados por crimes hediondos; acusados por crimes com grave ameaça ou violência à vítima; não considerados hediondos e por crimes diversos. Nos casos dos presos condenados, a separação se dará por condenados por crimes hediondos; primários ou reincidentes; condenados por crimes com grave ameaça ou violência à vítima e condenados por crimes diversos.
Atualmente, a Lei de Execução Penal (7.210/84) determina a separação do preso provisório daquele condenado por sentença transitada em julgado e de primários e reincidentes, sem maiores detalhamentos. Também recebe tratamento diferenciado, hoje, o preso que era funcionário da administração da justiça criminal na época do fato.

Essa fenda pode mudar o formato da Terra para sempre

Podemos não notar diariamente, mas a Terra está em constante transformação. Umas menores e outras bem significativas. Como a que pode, segundo especialistas, acontecer em breve na África — continente, que pode ganhar um novo oceano.
Uma fenda de cerca de 56 quilômetros se abriu no deserto da Etiópia e geólogos acreditam que lá pode surgir um novo oceano. Aberta após a erupção de um vulcão subterrâneo, a rachadura gigante divide especialistas até o momento.
Alguns geólogos consideram que a fenda é jovem demais para se estipular que ela poderá causar um efeito de tamanha magnitude. Outro grupo, porém, cita as placas tectônicas da África e da Arábia, que fica no deserto de Afar, vêm se separando ao longo dos últimos 30 milhões de anos para basear a teoria.
A questão, no final das contas, é que dificilmente esse novo oceano seria presenciado em breve. Os especialistas que defendem a tese afirmam que a nova formação aconteceria apenas em 10 milhões de anos, dividindo a África em dois continentes.

Autor da toada “Short Apertado”, Manoel Laurinho é morto a tiros em Alagoas

O cantor e compositor sertanejo Manoel Pereira da Silva, o “Manoel Laurindo”, foi executado por volta das 20:00 desta última terça-feira, dia (04), em um parque de vaquejada na cidade sertaneja de Dois Riachos, Alagoas. De acordo com as primeiras informações da polícia Manoel Laurindo estava no Parque de Vaquejada Valdemar Camilo, em um área conhecida como curral do gado. Manoel Laurindoestava realizando o registros dos animais que chegavam ao local quando teria sido surpreendido pelos criminosos que dispararam vários tiros a queima roupa. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime.
Carreira artística: Manoel Laurindo ficou conhecido na região por compor e gravar canções de forró e toadas para vaquejadas. Em sua carreira ele fez dupla com o também cantor e compositor Zé de Almeida, com o qual até gravou um disco intitulado “Os cancioneiros do Gado”. Manoel e Zé ilustram a capa do vinil ao posarem a caráter, em uma pista de vaquejada. Entre as faixas gravadas no LP citado está “Short Apertado”. A música foi amplamente tocada por bandas e cantores famosos em todo o país, em especial no Nordeste.
Além das canções típicas do “esporte do Sertão”, Manoel também foi notadamente um criador dos famosos “jingles” de campanha para políticos à cargos eletivos. Todos os anos era procurado a fim de compor alguma música que fazia alusão aos candidatos da região, sempre usando o ritmo típico do forró ou toada. (Via: 7Segundos)

Deputado propõe que o Governo do Estado compre helicóptero para transportar pacientes do interior para a capital

Os deputados Odacy Amorim (PT) e Dr. Valdi (PP) cobraram, na Reunião Plenária desta quarta (5), a adoção de medidas direcionadas à melhoria da saúde pública em Pernambuco, sobretudo nos municípios do Interior.
Odacy ressaltou o caso de moradores que precisam se deslocar para o Recife, muitas vezes em situação grave, por não encontrar atendimento em seus municípios de origem. Para facilitar esse tipo de remoção e reduzir os riscos envolvidos, o petista sugeriu a compra de um helicóptero para a Secretaria Estadual de Saúde. “Muitas pessoas morrem à míngua no Interior por falta de atendimento de saúde. Numa urgência dessas, a espera pode ser fatal. Por isso, a presença de uma aeronave pode ajudar muito”, disse.
A ideia do deputado é excelente, mas, há momentos em que não há se quer uma ambulância para o transporte de pacientes, quem dirá uma aeronave. Vamos esperar.

Câmara Municipal de Iguaracy retoma as atividades após recesso de 30 dias: Realização da 21º Sessão Ordinária marcou o início de mais um semestre de trabalho na casa do povo

As atividades parlamentares do segundo semestre da Câmara Municipal de Iguaracy foram retomadas na manhã da última terça-feira (04), após o recesso iniciado no dia 1º de julho. Neste primeiro dia de sessão, alguns projetos foram pautados, porém retirados para análise e apreciação. Sobre a volta das atividades da Câmara, a presidente da Casa, vereadora Odete Soares (PRB), acredita que o segundo semestre deve ser produtivo. “Esperamos corresponder com a expectativa e com os anseios da sociedade, a quantidade de projetos de hoje mostra a vontade dos vereadores em trazer melhorias para a cidade”, disse a imprensa.
A presidente Odete Soares, nos termos regimentais, agradeceu a presença dos vereadores e demais presentes; invocando a proteção de Deus, abriu os trabalhos da 21º Sessão Ordinária de 2015. Em ato contínuo, submeteu a apresentação dos projetos, requerimentos e moções pautados na ordem do dia. Algumas dessas solicitações se deram de forma verbal. Veja por tópicos:

1. Projeto de lei nº 017/2015, referente à Lei de diretrizes orçamentarias (LDO), do Executivo Municipal. O projeto em questão estabelece as diretrizes orçamentárias para o exercício 2016 e dá outras providências. (Em apreciação)
2. Projeto de lei nº 011/2015. Esse projeto foi colocado em pauta, porém retirado para apreciação e deverá ser votado na próxima sessão. (Em apreciação)
3. Requerimento 076/2015
de autoria do vereador José Jorge da Silva. O documento dispõe do pedido de perfuração de um poço artesiano no Sítio Barro Branco, mais precisamente na propriedade do Sr. Manoel Gomes Filho, para atender a população da comunidade. (Aprovado)
4. Requerimento 076/2015 de autoria do vereador Fábio Alves Torres, que dispõe do pedido de viabilização de um estudo geológico, através do executivo municipal, na comunidade Bom Nome. A solicitação pede para que seja perfurado e instalado, um poço tubular naquela comunidade. (Aprovado)
5. Moção de pesar nº 005/2015 de autoria do vereador José Jorge da Silva em honrra ao falecimento da Sra. Terezinha Pereira da Silva. (Aprovado)
Além dos quesitos em pauta, foram apresentadas e aprovadas algumas solicitações verbais por parte dos vereadores. O vereador Simão Rafael, juntamente com o vereador Amaury Torres, apresentaram moções de pesar, em razão do infausto passamento da Senhora Josefa Lúcio e do Senhor Júlio Laurindo. O vereador José Torres apresentou moção de pesar em honrra ao falecimento da Senhora Helenita Nogueira e também solicitou a perfuração de poços nas proximidades da adutora que leva água do Rosário à estação de tratamento em Iguaracy. O vereador Fábio Torres pediu a mesa diretora que promova discussões, juntamente com a assessoria jurídica da casa, no sentido de elaborar um projeto de implantação da “lei do travessão” no município. Por fim, ainda antes da tribuna livre, o vereador Francisco de Sales fez sua solicitação, pedindo obra de aterro no sítio Caruá.
Após o expediente, a presidente precisou se ausentar da sessão, e justificou sua saída por motivo de acompanhar sua sobrinha que estava em trabalho de parto. Odete Soares passou a coordenação da mesa ao 1º secretário, Amaury Torres. O 2º secretário, José Jorge, ocupou o lugar de 1º secretário e o vereador Leonardo Magalhães, a convite do presidente em exercício, ocupou a posição de 2º secretário. Ao assumir a coordenação, Amaury Torres, seguindo os termos regimentais, concedeu a palavra aos demais vereadores. Durante o grande expediente os parlamentares discutiram sobre diversos temas de interesse público. Crise hídrica e festa de agosto em Jabitacá são exemplos de temas levantados. Houve debate intenso.
Senhor França fala aos vereadores
O presidente da Associação do Sítio Cedro Branco, Sr. França, esteve no plenário e fez uso da palavra. O representante da comunidade aproveitou o momento para fazer algumas solicitações, bem como, cobrar a atuação dos vereadores no trabalho de fiscalização das obras de recuperação das estradas vicinais daquela localidade. França também cobrou a fiscalização do descarte de restos de animais abatidos na sede do município. De acordo com ele, ossos estariam sendo jogados ao ar livre próximo a sua comunidade. Em resposta, a mesa diretora informou que cobrará, junto ao executivo municipal, a fiscalização e notificação dos possíveis responsáveis pelo descarte inadequado do material.
Ao término das discussões, o presidente em exercício encerrou a Sessão. Para acesso a todos os detalhes da reunião, basta você acessar a nossa web radio e ouvir a gravação completa. Já está no ar. Acesse:http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Web-Camara-de-Vereadores-de-Iguaracy/32528 . Para mais informações, acesse nosso site oficial: http://camaraiguaracy.pe.gov.br/ 
(Assessoria de Comunicação)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS