BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 13, 2015Mostrar tudo

PAJEÚ SEM POLÍCIA: Delegado Regional e Comandante de Batalhão lutam contra baixo efetivo no Pajeú

Com informações do Portal Pajeú Radioweb
O delegado regional Jorge Damasceno e o comandante do 23º BPM Cel. Flávio Morais fizeram uma avaliação do uso do WhatsApp como forma de denúncia, falaram também sobre o momento que a Polícia Civil está vivendo, com pautas levantadas pelo Simpol à causas de agentes e também de delegados e como está sendo administrada isso aqui na região, no caso da Polícia Militar a luta constante para melhorar a questão de efetivo e melhorar os números de criminalidade e atender os números do Pacto Pela Vida.
Dr. Jorge falou como está sendo para administrar a necessidade de manutenção das atividades e essa insatisfação dos delegados aqui na região.
“De fato a Polícia Civil vive um momento muito difícil nesses dias de hoje e nós estamos encarando enquanto gestor de forma que os serviços possam permanecer funcionando. Essas decisões tomadas em assembleia pela Associação dos Delegados, repercutiu em todas as áreas e principalmente aqui no Sertão, porque nós temos um efetivo muito pequeno em relação as demais áreas e isso trouxe dificuldades, admitiu.
Diz Damasceno , pela chefia, pela diretoria foram instituídas medidas para que o serviço continue funcionando normalmente. Não é novidade pra ninguém que nós temos aqui um número muito reduzido de delegados, nós temos quatro delegados em atuação, comigo cinco que assumo também gestão e acumulo também delegacias, ” disse.
Damasceno reconheceu que existem problemas e disse que o primeiro passo é justamente admiti-los, depois sentar e conversar para que se possa solucionar o problema.
Cel. Morais falou sobre um dos maiores problemas enfrentado pelo 23º BPM, a falta de efetivo. “Recentemente nós recebemos uma orientação para que informássemos nomes de possíveis policiais militares que tivessem servindo em outras unidades que tivesse interesse de vir para a nossa região”
A carência é grande: Morais disse ainda que só para este ano há uma perspectiva de perder dezessete policiais militares por conta de aposentadorias. “Já vem trabalhando num limite muito grande de efetivo, tanto na parte operacional quanto no administrativo, se não houver reposição fica muito difícil”, disse.

Conheça os mitos da ciência que você ainda acha que são verdade

A troca de informações entre viajantes pelo mundo permitiu a proliferação de um grande número de lendas e curiosidades durante séculos. Algumas histórias são relatos pseudocientíficos que quase todos nós já escutamos alguma vez. Algumas crenças foram confirmadas ou negadas pela ciência posteriormente. Saiba o que é verdade ou mito sobre as pirâmides egípcias, a muralha da China, o sentido da água das descargas e outros assuntos.

A Grande Muralha China é a única construção visível do espaço
A partir da órbita terrestre baixa, a 400 km de altura, onde está, por exemplo, a Estação Espacial Internacional, muitas estruturas são visíveis. Mas, do espaço sideral, isso muda: o mito da muralha foi derrubado em 2003, quando o primeiro astronauta chinês, Yang Liwei, confessou que não conseguia vê-la de onde estava.

A água da descarga gira em sentidos opostos nos dois hemisférios

Diz-se que, quando é acionada a descarga do vaso sanitário, a água gira em sentido horário no hemisfério sul e no sentido anti-horário no norte. E isso é verdade: deve-se à chamada força de Coriolis, uma consequência da rotação da Terra, que é oposta nos hemisférios. O mesmo acontece com os tornados, que giram em diferentes sentidos no norte e no sul.

É impossível que as pirâmides do Egito tenham sido construídas por seres humanos
Afirma-se que a construção das pirâmides, mobilizando blocos de pedra de mais de uma tonelada por quase mil quilômetros, é uma tarefa impossível com a tecnologia de 4.500 anos atrás. Entretanto, em abril do ano passado, pesquisadores da Universidade de Amsterdã demonstraram que é possível mover esses blocos em trenós sobre a areia, desde que estejam úmidos.

Alguns japoneses sofrem uma doença mental ao visitar Paris
Em 2004, uma revista francesa de psiquiatria compilou 63 casos de turistas japoneses que deram entrada no Hospital Sainte-Anne desde 1988, sofrendo do que o psiquiatra japonês Hiroaki Ota chamou de Síndrome de Paris, uma forma grave de choque cultural. Os sintomas incluem ansiedade, alucinações, paranoia ou psicose, acompanhados de palpitações, tontura e dificuldades respiratórias. Aproximadamente 10 turistas japoneses são enviados, anualmente, de volta ao seu país, e a Embaixada Japonesa em Paris oferece uma linha telefônica disponível 24h por dia.
Fonte: El Huffington Post

Garçonete paga a conta de dois bombeiros e recebe surpresa inacreditável

Ao voltar de uma ocorrência de 12 horas, os bombeiros Tim Young e Paul Hulling, de Nova Jersey, nos Estados Unidos, param para tomar café da manhã às 6 da manhã. Quando eles pedem a conta, recebem da garçonete, que ouvia o que eles conversaram durante a refeição, apenas um bilhete.
“Hoje o café de manhã de vocês é por minha conta - obrigado por tudo que vocês fazem; por servir os outros e por correr para os lugares que todos estão fugindo. Não importa o papel de vocês, vocês são corajosos, destemidos e fortes… Obrigado por serem tão ousados e fantásticos todos os dias! Alimentados pelo fogo e guiados pela coragem - que exemplo vocês são. Descansem! =) Liz.”
Os bombeiros ficaram agradecidos e postaram o gesto no Facebook: "Uma ação muito bonita e altruísta. Todos os meus amigos devem apoiar essa lanchonete. E quando Liz for sua garçonete, dê a ele uma gorda gorjeta", publicou Tim.
O que poderia ser apenas uma história de um gesto gentil, não acaba por aí. 
 
Na mesma rede social, eles descobrem que o pai de Liz ficou paraplégico há 5 anos e que, há mais de 6 meses, ela tenta arrecadar dinheiro para comprar um carro adaptado para cadeirantes. Para ajudar, Tim e Paul começam uma campanha por doações.Surpreendentemente, em poucos dias mais de 70 mil dólares foram arrecadados para Liz e seu pai, mais do que o suficiene para adquirir o veículo desejado. "Tudo o que fiz foi pagar um café da manhã para eles e não esperava nada além de um sorriso. Isso mostra que as pessoas", conta Liz.
Os bombeiros Tim Young e Paul Hullings junto com a Família de Liz (de vermelho, à direita da imagem)

Mais um achado comprova a veracidade da Bíblia: Arqueólogos encontram cidade onde vivia Golias

Uma equipe de arqueólogos da Universidade Bar-Ilan descobriu, durante escavações no Parque Nacional de Tel Zafit, localizado nas Montanhas da Judeia, a porta de entrada para a cidade bíblica de Gate, onde vivia o gigante Golias, o soldado filisteu que foi ferido e derrotado por David com uma pedra e um estilingue.
A descoberta extraordinária ocorreu em um ponto médio entre Jerusalém e Ascalão, no centro de Israel. O portão monumental é um dos maiores já achados em Israel, o que mostra a importância que tinha Gate antes de sua destruição, por volta de 830 a.C. Próximos à entrada, foram encontrados também uma grande muralha, um templo e uma estrutura de produção de ferro.
A expedição, da qual participam especialistas de diferentes partes do mundo, tem o objetivo de investigar a história de um dos lugares mais importantes do Oriente Médio. Até o momento, houve muitas descobertas, como templos dos filisteus do século XI ao IX a.C., evidências de um terremoto no século VIII a.C., possivelmente relacionado ao terremoto que é mencionado no livro de Amós, e a primeira inscrição filisteia decifrável, que contém duas palavras parecidas com o nome Golias.

Estado Islâmico adota nova tática e executa dez pessoas com minas terrestres

Quando achamos que a crueldade do Estado Islâmico chegou ao seu limite, os jihadistas inventam algum método mais desumano. Depois de queimar, afogar e decapitar pessoas, os terroristas agora obrigam as vítimas a ajoelharem em minas terrestres.
No vídeo divulgado por simpatizantes do EI, dez homens são vistos ajoelhados em cima das minas sem saber que morreriam. Os terroristas se afastam e, então, as bombas são detonadas, espalhando terra e sangue para todos os lados.
As vítimas desta execução foram os chamados apóstatas — pessoas que se afastam de suas religiões. Acredita-se ainda que os executados ajudaram o Taleban a expulsar o EI de uma área importante no Afeganistão.

Extremistas do Estado Islâmico teriam data para tentar matar a rainha Elizabeth

Depois do papa Francisco, o Estado Islâmico encontrou outro alvo para tentar apavorar o Ocidente: a rainha Elizabeth, do Reino Unido. O atentado ocorreria no próximo sábado, quando os britânicos irão às ruas para comemorar os 70 anos do fim da Segunda Guerra.
Segundo as fontes ouvidas pelo jornal Daily Mail, a rainha foi alvo de uma ameaça bastante específica — o que aumentou o senso de urgência para mudar os esquemas de segurança —, mas toda a família real estaria na mira dos jihadistas. Isso porque todos estarão reunidos com mil veteranos de guerra e o premiê David Cameron.
O relatório citado pelo Daily Mail ainda afirma que o ataque seria realizado por terroristas britânicos que deixaram o país, treinaram na Síria e retornaram ao Reino Unido para esta data. Até o momento, o Palácio de Buckingham se negou a comentar as notícias.
A informação dos alvos foi ainda reiterada pela rede Sky News, que passou quatro meses conversando com um terrorista do EI. Através de um perfil falso, ele conversou com o jihadista e obteve a informação de que há um número de potenciais extremistas no Reino Unido.
Mesmo sem os comentários de Buckingham, a polícia britânica reconhece há meses que o país enfrenta ameaças reais de terrorismo.

CÂMARA DE IGUARACY: Vereadores se reúnem em mais uma Sessão Ordinária

No cumprimento de seu dever, os vereadores se reuniram na manhã da última terça (11) em mais uma reunião na Câmara Municipal de Iguaracy. A Câmara realizou excepcionalmente a 22º Sessão Ordinária, com a presença de oito do total de nove vereadores da casa. Estiveram presentes: Odete Soares Pereira – presidente, José Jorge da Silva (“Jorge Soldado” – 2º Secretário), Leonardo Lopes Magalhães (Neguinho de Irajaí), Simão Rafael de Vasconcelos, José Torres Lopes Filho (Zeinha), Fábio Alves Torres, Manoel Olímpio de Siqueira e Francisco de Sales Galindo Filho.

Seguindo a ordem do dia, os vereadores discutiram e votaram requerimentos e projetos. Em pauta: Discussão e votação do projeto de lei n° 015/205 de autoria do executivo municipal, que dispõe de alterar a redação dos artigos 4° e 6°, da lei municipal n°111/1995 e dá outras providências; e discussão e votação do Requerimento de n° 077/2015 de autoria de todos os vereadores da casa, que dispõe do pedido de perfuração de um poço nas proximidades do sítio Aroeira onde passa a adutora do Pajéu. Além do material disposto em pauta, alguns vereadores fizeram requerimentos verbais.
Durante o grande expediente, os parlamentares também puderam dispor da palavra para fazer suas reivindicações, prestar esclarecimentos e defender propostas. Todos os detalhes você pode ouvir através de nossa web rádio, já está no ar.

Na ocasião, o presidente da Associação Bem Viver – Das pessoas com Deficiência de Iguaracy, João Amaral, esteve no plenário para informar aos vereadores sobre alguns resultados de solicitações feitas ao Governo de Estado, através da associação e por parte da câmara. João Amaral também explanou sobre ações que estão sendo realizadas pela associação no Município. Com base em informações do IBGE, João Amaral fez um balanço do número de pessoas com necessidades especiais, que é bastante relevante, e solicitou a ajuda da casa na conquista de projetos. O objetivo é a sensibilizar e mobilizar os poderes em apoio à associação na luta pelos direitos das pessoas com deficiência. Visando dar encaminhamento a solicitação da associação, a presidente da casa se comprometeu em trabalhar a possibilidade, junto à assessoria jurídica, de desenvolver um projeto ligado à lei de utilidade pública. O título de Utilidade Pública garante às entidades, associações civis e fundações o reconhecimento como instituições sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à sociedade.
A reunião desta quinta foi bastante proveitosa. Cada projeto, requerimento, denúncia, ou qualquer outra reivindicação, resultam em algo positivo para sociedade. É o debate de idéias e o conjunto de ações que, juntas, melhoram a vida da população.Vale lembrar que a sessão ordinária é aberta ao público. Visite o plenário ou acompanhe ao vivo pela rádio web câmara. Para acesso a todos os detalhes desta reunião, basta você entrar no link e ouvir a gravação completa. Acesse:http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Web-Camara-de-Vereadores-de-Iguaracy/32528 . Para mais informações, acesse nosso site oficial: http://camaraiguaracy.pe.gov.br/ .
(Assessoria de Comunicação)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS