BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 23, 2015Mostrar tudo

Pesquisadores desenvolvem espelho que prevê quando ficamos doentes

O Instituto Tecnológico de Massachussets, o famoso MIT, desenvolveu um tipo de espelho que irá apontar problemas de saúde nas pessoas, como se previsse o futuro. Longe dos contos de fadas, os cientistas criaram o Wize Mirror, que diz quando ficaremos doentes.
De acordo com o site New Scientist, o aparelho é composto por diversas câmeras que operam em diferentes tipos de ondas, além de escâneres tridimensionais e sensores de gases do ambiente para analisar questões como qualidade do ar, fisionomia e índice de gordura corporal. Uma vez feita a leitura, o sistema apresenta um diagnóstico com base em eventuais sintomas.
O Wize Mirror também medirá os níveis de hemoglobina no sangue, pressão e frequência respirátoria. O tempo de resposta do espelho será de em média um minuto.
Coordenado pelo Conselho Superior de Pesquisa da Itália, o projeto conta com investimentos de sete países da Europa. Os primeiros testes serão com italianos e também com franceses, ano que vem. Caso os dados coletados pelo aparelho sejam precisos como os dos aparelhos médicos, é provável que o Wize Mirror seja fabricado para fins comerciais.

Pesquisa com sobreviventes do Holocausto sugere que traumas foram passados para gerações futuras

Uma pesquisa em torno de pessoas que descendem de vítimas do Holocausto revelou grandes descobertas relacionadas à transmissão genética humana. Segundo a pesquisa, foram encontrados vestígios de trauma transmitidos para os genes dos mais novos. As informações são do The Guardian.
Realizada por um time de hospital Mount Sinai, em Nova York, nos Estados Unidos, a pesquisa analisou material genético de 32 judeus, homens e mulheres, que ficaram presos em campos de concentrações nazistas, onde eram submetidos aos mais variados tipos de tortura psicológica e física.
Logo após essa análise preliminar, foram analisados também os genes dos filhos dessas pessoas e comparados com de família judias que viviam fora da Europa durante a Segunda Guerra.

Aprovada na Câmara, redução da maioridade pode acabar engavetada no Senado

Depois da aprovação pelo plenário da Câmara dos Deputados, na última semana, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93 que reduz, em alguns casos, a maioridade penal de 18 para 16 anos, a responsabilidade por levar a discussão adiante está com os senadores, que precisam submeter o texto a dois turnos de votação. A tarefa, no entanto, não será fácil. Após o resultado da Câmara, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), voltou a dizer que pessoalmente é contrário a proposta.
“Eu não sou a favor, mas não significa que a matéria não vá tramitar no Senado Federal, que já votou a atualização do ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente] que eu acho que, do ponto de vista da sociedade, é uma resposta mais consequente”, disse.

Caçadores encontram lendário tesouro nazista

Um tesouro que muitos caçadores buscavam ao longo do tempo parece ter sido finalmente encontrado. Isso é o que alegam dois homens que dizem ter achado 300 toneladas de ouro, entre outras preciosidades, dentro de um trem de guerra nazista, de acordo com a imprensa polonesa. A dupla exige 10% do valor pela descoberta.
A história de que haveria um trem nazista recheado de tesouros fazia parte do folclore local desde o final da Segunda Guerra Mundial. Diz a lenda que as preciosidades estariam perto do castelo de Ksiaz, onde hoje fica a cidade de Wroclaw, no sudoeste da Polônia.
Segundo a imprensa local, o trem possui pequenas torres com armas ao longo dos seus 150 metros de comprimento. Estima-se que no seu interior estariam 300 toneladas de ouro, informação que só será confirmada após uma inspeção de autoridades da região. De acordo com a historiadora Joanna Lamparska, sempre existiu na área rumores de que um trem nazista teria desaparecido em um túnel, repleto de ouro e "materiais perigosos". Ao que tudo parece é uma descoberta que faria inveja a Indiana Jones.

Policial Civil que matou Escrivão de Polícia em Triunfo se entrega a polícia em Salgueiro, no Sertão de PE

O Agente da Polícia Civil, Phares Roberto da Silva, conhecido como “Pantera”, natural da cidade de Mirandiba, se entregou na noite desta sexta-feira (21) à Policia Civil da cidade de Salgueiro no Sertão Central de Pernambuco. Ele estava foragido desde que assassinou o colega o Escrivão da Polícia Civil de Flores-PE, Luciano José Gonçalves Bezerra, de 36 anos, no dia 26 de julho deste ano, em um bar na cidade de Triunfo-PE, no encerramento da tradicional Festa do Estudante.
Phares atirou cinco vezes contra a vítima depois que houve um desentendimento entre ambos. No momento em que o crime aconteceu e a fuga logo depois, foram registrados por câmeras de segurança das proximidades do local. Os vídeos foram divulgados recentemente. O acusado deverá ser recolhido para o presídio de Salgueiro. O Povo com a Notícia

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS