BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 30, 2015Mostrar tudo

Acidente com caminhonete que vinha para Serra Talhada deixa um morto no Recife

Joana Ferraz, irmã de condutor da Hillux, faleceu
Um acidente envolvendo um caminhão e uma caminhonete na Avenida Recife terminou com a morte de uma mulher na manhã deste sábado (29). Segundo o G1, a colisão ocorreu por volta das 7h, depois que o motorista do caminhão perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e atingiu o outro veículo. A vítima estava no banco de trás da caminhonete e ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Outros quatro ocupantes, incluindo uma criança de 8 anos, tiveram apenas ferimentos leves, assim como o condutor do caminhão.
Com o impacto da batida, o caminhão tombou e interditou duas faixas da Avenida Recife, no sentido Aeroporto/BR-101. Antes de invadir a pista contrária e bater na caminhonete, o caminhão ainda atingiu um poste de iluminação pública instalado no canteiro central da via. Agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) do Recife foram enviados ao local.

A ciência adverte: trabalhar muito pode ser mortal

Um estudo recente, publicado pela conceituada revista The Lancet, feito com base em 25 pesquisas prévias, com dados de mais de 600 mil pessoas, afirma que as jornadas de trabalho extensas aumentam o risco de se ter um infarto ou de sofrer algum outro tipo de doença coronária.
Para os autores do artigo, a relação entre as horas de trabalho e esses problemas de saúde pode ter a ver com os comportamentos de risco que se incluem nas jornadas muito extensas, com a inatividade física, o consumo de álcool e a tendência a sofrer de estresse diariamente. Após realizar uma meta-análise sistemática de toda a bibliografia escrita sobre o assunto, os pesquisadores concluíram que quem trabalha 55 ou mais horas por semana tem um risco 1,3 vezes maior de sofrer um infarto e probabilidade 13% maior de ter uma doença coronária do que quem tem cargas horárias “normais”, de 35 a 40 horas.
Esse estudo é o primeiro a calcular com exatidão a relação a relação entre o risco de infarto e extensão da jornada de trabalho, e foi feito levando em consideração uma série de casos importantes. Vale acrescentar que, segundo dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), os trabalhadores que têm a maior jornada de trabalho são os mexicanos, costarriquenhos e gregos (de 2.000 a 2.200 horas anuais), e os países com a jornada mais curta são Alemanha, Noruega e Holanda (em torno de 1.370 horas). E isso nos leva a outra conclusão, já que o número maior de horas, o qual afeta a saúde dos trabalhadores, não significa necessariamente um aumento da produtividade.
Fonte: ABC

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS