BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de setembro 1, 2015Mostrar tudo

Carro de Cristiano Araújo estava a 179 km/h, diz relatório

Nesta segunda-feira (31) foi divulgado um relatório técnico da Land Rover, fabricante da Range Rover, a respeito do acidente que matou o sertanejo Cristiano Araújo e sua namorada, Allana Moraes, de 19 anos, na BR-153, em Goiás. De acordo com o documento, o veículo estava a 179km/h.
Quem confirmou a informação foi Norton Luiz Ferreira, delegado e chefe de comunicação da Polícia Civil de Goiás.
“O que saiu foi um parecer técnico da Land Rover, da Inglaterra, apontando que o carro desenvolvia 179 km por hora, cinco segundos antes dos airbags dispararem. Esse documento vai reforçar o conjunto de provas. Mas, não é o laudo oficial. Este último sairá daqui 15 a 20 dias”, contou o delegado.
Durante seu depoimento à polícia, Ronaldo Miranda, 40 anos, o motorista que conduzia o carro do sertanejo, confessou que estava acima da velocidade permitida na rodovia, porém, não soube dizer qual era o valor.
O acidente aconteceu na madrugada de 24 de junho, na BR-153, próximo a Morrinhos, em Goiás.
O delegado que está cuidando do caso, Fabiano Jacomellis, aguarda o laudo oficial para concluir o inquérito, já que todas as oitivias foram feitas, tanto de testemunhas do acidente, como do motorista e do empresário que estavam no veículo, de parentes e pessoas que tiveram acesso ao carro antes da viagem.

Projeto de lei pode punir quem falar mal de políticos na internet

Um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados pode causar polêmica caso seja aprovado. O texto prevê punições para que ofender ou difamar políticos na internet via redes sociais ou em sites de notícias.
Elaborada pelo deputado Cláudio Cajado (DEM-BA), a proposta tem como objetivo obrigar os provedores de internet a analisarem todas as denúncias de ofensas contra políticos. O texto diz que todo conteúdo julgado ofensivo deverá ser retirado do ar o mais rápido possível.
Se alguém criar um perfil falso nas redes sociais para cometer difamação contra algum parlamentar, tanto o criador da página como a rede social deverão responder à Justiça.
"Às vezes, a pessoa faz um 'fake' ofensivo à honra de qualquer pessoa e essas empresas não têm nenhum tipo de controle sobre esses atos criminosos e permitem que eles sejam divulgados. A nossa tese é que quem pratica o crime tem de responder. E quem ajuda a divulgar esse crime tem de ser corresponsável", afirma o deputado.
Ainda de acordo com Cajado, o projeto de lei pode beneficiar também usuários comuns, pois pode facilitar a identificação de quem cometer crimes de injúria ou promover ódio na internet, caso seja ampliado para fora do escopo político.

PM RECEBE REFORÇO DE 1.117 SOLDADOS


Ao lado de representantes dos principais órgãos operativos que fazem a Segurança Pública em Pernambuco, o governador Paulo Câmara participou, na manhã desta segunda-feira (31), no Quartel do Derby, da solenidade de conclusão da segunda etapa do curso de formação de 1.117 soldados da Polícia Militar de Pernambuco.
Em discurso, o chefe do Executivo estadual destacou que, desde 2007, o Pacto pela Vida tem colocado em prática uma política de integração e redução de homicídios. Para Câmara, o êxito do programa, premiado internacionalmente pela Organização das Nações Unidas (ONU), é fruto de “muita determinação” e “muito trabalho”.
“Essa mesma política exige de nós a consciência permanente e diária de que não vamos resolver os desafios da segurança pública sem muita determinação e muito trabalho. Acima de tudo, a capacidade de ouvir, tomar decisões e estar sempre corrigindo aquilo que é em favor da nossa segurança e da paz do nosso Estado”, pontuou Paulo. Desde a implantação do Pacto pela Vida, foram formados 9.253 novos soldados da PM, no período de 2008 a 2015.
Os futuros oficiais seguirão para uma nova etapa, que tem por objetivo capacitá-los para desempenharem as atividades inerentes ao oficio; especialmente o policiamento ostensivo nas ruas. Durante esse período, o grupo será distribuído em Batalhões de Área (BPMs) da Região Metropolitana do Recife.

Cuidado! Trabalhar mais que 40 horas por semana pode ser mortal

Recentemente, a conceituada revista 'The Lancet' publicou um estudo feito com base em 25 pesquisas e mais de 600 mil pessoas. Nele constava a 'prova' de que jornadas de trabalho extensas aumentam o risco de pessoas sofrerem algum tipo de doença de coração ou terem um infarto.
De acordo com os autores, esta relação aconteceria uma vez que aqueles que são sobrecarregados por seus empregos têm menos tempo para realizar atividades físicas, costumam beber mais e tendem a sofrer uma maior carga de estresse diária.
A taxa de risco de quem trabalha 55 ou mais horas por semana é de 1,3 vezes maior no quesito doença coronária, em relação às pessoas que têm uma jornada normal (de 35 a 40 horas).
Também foi comprovado que o número maior de tempo não necessariamente representa um aumento da produtividade. Ou seja, só há malefícios. Entre os países que tem trabalhadores mais sobrecarregados estão México, Costa Rica e Grécia. Enquanto os com jornada mais curta são Alemanha, Noruega e Holanda.

Crise hídrica acentuada no Sertão, revela levantamento da Apac


A Apac – Agência Pernambucana de Águas e Clima – divulgou hoje em nota ao blog novo levantamento sobre a situação dos reservatórios em Pernambuco. Em mais uma visualização técnica do quadro, fica evidente a crise hídrica nas áreas dos Sertões do Pajeú e Moxotó.
Na região da Bacia Hidrográfica do Pajeú, boa parte dos reservatórios enfrenta situação de colapso. São eles, Arrodeio (São José do Belmonte), Barra de Juá (Floresta), Chinelo (Carnaíba), Lage do Gato (Afogados), Rosário (Iguaraci), Saco I (Serra Talhada), São José (Belém de São Francisco), São José II (São José do Egito), Serrinha II (Serra Talhada) e Serraria (Brejinho).
Tecnicamente, a Barragem de Brotas tem 9,1% de sua capacidade. Cachoeira II (Serra) tem 22,9%,. Jazigo (Serra Talhada), com 20,6%.Saco I (Serra) tem 8,9% e Serrinha II (Serra) tem 12,5%.
Na bacia hidrográfica do Moxotó, todos os reservatórios eestão em colapso. São eles Barra e Cachoeira I (Sertânia), Francisco Sabóia (Ibimirim) e Marrecas (Custódia).
Na bacia hidrográfica do Rio Terra Nova, estão em colapso Abóboras (Parnamirim), Boa Vista (Salgueiro), Juá (Mirandiba) e Nilo Coelho (Terra Nova). Só escapam os reservatórios de Poço Grande (Serrita), com 56,5% e Salgueiro (Verdejante)(, com 14,1% de sua capacidade total.

Coveiro é preso após destruir túmulo para fazer sexo com cadáver de idosa

Um coveiro foi preso em flagrante na manhã do último domingo (30) por violar um túmulo e ter relações sexuais com um cadáver. O caso macabro aconteceu no cemitério público de Parnaíba, que fica no Piauí.
O corpo em questão era de uma idosa de 79 anos que havia sido enterrada no local no último sábado (29). Após denúncia, os policiais chegaram ao local e viram o corpo sem roupa, com a genitália exposta e com o túmulo destruído.
“Recebemos a denúncia de que alguém teria violado a cova de uma idosa enterrada no sábado. Ao chegar no local, os policiais encontraram o corpo com sinais de que teria sido abusado sexualmente e acionaram a perícia. Após indícios achados no local, a polícia chegou ao coveiro do cemitério, que foi preso em flagrante”, explica o major Adriano Lucena.
Logo após a prisão, a família da idosa foi avisada do crime e participará dos processos que decorrerão após a investigação. Para comprovar o abuso, o coveiro e o cadáver passarão por um exame de corpo de delito.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS