BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS - IGUARACY E REGIÃO


Mostrando postagens de setembro 4, 2015Mostrar tudo

CAOS: Profissionais do CREAS Regional recebem aviso prévio em Afogados e no resto do Estado de Pernambuco

Um baque na rede social de Afogados da Ingazeira e região. Vivenciando a crise que atinge os estados, o Governo de Pernambuco anunciou o aviso prévio para os profissionais do CREAS Regional, existente em Afogados da Ingazeira e em mais 12 municípios do estado. Assim, coordenador geral, advogado, psicólogo, assistente social e outros profissionais serão desligados. A perda será enorme, pois o CREAS tem papel importante em serviços como: Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos; Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade; Serviço Especializado em Abordagem Social e Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas Famílias. (Anchieta Santos)

EREM Professora Rosete Bezerra De Souza realiza mesa redonda para discutir movimentos sociais

IGUARACY (PE) - Com o intuito de apresentar o Projeto "Os Gritos da Cidadania" e fomentar a discussão sobre os movimentos sociais no Brasil, a EREM Professora Rosete B. de Souza realizou na manhã da última quinta (03), uma mesa redonda com estudantes e representantes de diversos segmentos da sociedade civil de Iguaracy.
Francisco Alves (Chiquinho) falou sobre Movimento Estudantil
Em entrevista ao Blog, a diretora da Escola, Rosângela Pereira de Queiroz, esclareceu sobre o projeto: “O nome do projeto é os gritos da cidadania. A gente trata sobre a questão dos movimentos sociais no Brasil, não pela ótica do movimento histórico atual, mas a história dos movimentos estudantis e todos os outros movimentos de defesa dos direitos sociais. Cada turma esta discutindo um tema diferente e esse é um momento de convergência, onde representantes de movimentos existentes aqui na comunidade e na região, estão apresentando suas propostas, objetivos e também ouvindo os questionamentos dos alunos. Faz parte da vida de muitas pessoas, e como estudantes ou professores, nós estamos para entender esses movimentos. Foi uma grande lição para todos. O que os palestrantes trouxeram foi riquíssimo para o debate e a participação dos alunos com suas dúvidas, provam o quanto nós devemos aprender politicamente”, relatou.
Dr. Leonardo Véras, um dos especialistas em direito presente no debate, fala sobre Direitos Sociais
A gestora também expôs sua expectativa diante da iniciativa. “O que a gente deseja é que os alunos conheçam, investiguem, procurem entender e se entender como classe. Entendendo seus direitos, às pessoas mudam a maneira de pensar e mudam a maneira de interagir. Nós ainda temos muitos casos de discriminação, de preconceito, de bulling entre os alunos. Então, a escola pretende, ao longo do trabalho educativo, mudar isso. Segunda-feira, dia 07 de setembro, juntamente com a Secretaria de Educação, nós vamos levar uma representação de tudo que foi vivenciado aqui durante o projeto. Vamos numa passeata, demonstrando através de cartazes, encenações, demonstrar tudo aquilo que foi discutido para população”, disse.
Sérgio Coelho, presidente do Conselho Tutelar, fala sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e ações do órgão no Município
O Professor Cláudio Gonçalves salientou: “Essa realização contribui na questão da liberdade de expressão, na convivência dentro da sala de aula, na sociedade, para que eles possam entender seus direitos e respeitar o do outro. A escola dá essa contribuição. Só depende de cada estudante absorver e buscar seu espaço naquilo que condiz com a vida dele”.
Os alunos participaram do debate fazendo questionamentos aos componentes da mesa
Para o aluno Rosivaldo de Siqueira, o debate foi bastante positivo. “Eu considero esse movimento muito bom. Cada um tem que se expressar da forma que for, e politicamente falando, cada um tem que ter o seu representante. Futuramente tudo pode melhorar. Como aluno, independente de classe sócia ou raça, eu quero mais igualdade e menos discriminação”, relatou.
Representantes de diversos segmentos da sociedade apresentaram as temáticas do projeto
Como parte das atividades do projeto “Os Gritos da Cidadania”, dentro das palestras, foram trabalhados, com o apoio de convidados, os seguintes movimentos: Direitos Das Pessoas com Deficiência, apresentado pelo presidente da Associação Bem Viver, João Amaral; Movimento LGBT, ministrado pelo Gerson de Carvalho; Movimento Sem Teto (José Nogueira Filho); Direitos Sociais, apresentado pelos especialistas em direito, Dr Leonardo Véras e Juliano Siqueira; Movimento dos Direitos da Criança e Adolescente, ministrado pelo presidente do Conselho Tutelar de Iguaracy, Sérgio Coelho; Movimento Sem Terra (Sebastião Baião); Movimento Estudantil (Francisco Alves); e Movimento Feminista (Professoral Carol). Parabéns a Escola Rosete pela iniciativa.

'Meus filhos escorregaram de minhas mãos', diz pai de menino sírio morto

Foto mostra Aylan Kurdi, 3, afogado após naufrágio em praia na Turquia.
Abdullah Kurdi perdeu também a mulher e o outro filho de 5 anos.
O pai de Aylan Kurdi, o menino sírio de 3 anos que foi encontrado morto em uma praia da Turquia e cuja foto se tornou uma das mais representativas da crise migratória na Europa, falou nesta quinta-feira (3) sobre a tragédia. Abdullah Kurdi perdeu também a mulher e outro filho de 5 anos no naufrágio. "Meus filhos escorregaram das minhas mãos", disse à agência de notícias turca Dogan.
saiba mais
"Tínhamos jalecos salva-vidas, mas o barco afundou porque várias pessoas se levantaram. Carreguei a minha mulher nos braços. Mas meus filhos escorregaram das minhas mãos", contou ele.
Abdullah disse que a família pagou para atravessar da Turquia para a ilha grega de Kos duas vezes. “Numa delas, os guardas nos pararam. Aí fomos libertados. Da segunda vez, os organizadores não cumpriram com a promessa e não trouxeram o barco. Então conseguimos um barco por nossos próprios meios", relatou à agência turca.
"Mas, depois de navegarmos 500 metros, começou a entrar água no barco. Nossos pés ficaram molhados. Criou-se um pânico, e quando as pessoas tentaram ficar de pé, a situação piorou", disse. Abdullah e a família tentavam reencontrar parentes no Canadá, embora o pedido de asilo tivesse sido negado, de acordo com o site "National Post". 
Família combateu Estado Islâmico
Após o naufrágio, na quarta-feira (2), Abdullah ligou para a irmã, que mora em Vancouver há 20 anos, e disse que seu único desejo é voltar para a cidade de Kobane para enterrar seus familiares e ser enterrado ao lado deles.
De acordo com ele, 16 membros de sua família que combatiam o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) morreram na sua cidade natal.
Depois que o naufrágio se tornou público, o Canadá ofereceu asilo a Abdullah, mas ele afirmou que rejeitou a oferta, segundo a agência EFE.
"Recebi uma oferta do governo do Canadá para morar lá, mas depois do que aconteceu não quero ir. Vou levá-los primeiro a Suruç [cidade turca na fronteira com a Síria] e depois a Kobane, na Síria. Passarei o resto da minha vida lá", afirmou.
Apelo
O sírio também fez um apelo à comunidade internacional que faça o possível para evitar sofrimentos como o seu.
"Quero que o mundo inteiro nos escute e veja onde chegamos tentando escapar da guerra. Vivo um grande sofrimento. Faço esta declaração para evitar que outras pessoas vivam o mesmo", disse Abdullah Kurdi nesta quinta a jornalistas turcos diante do Instituto Médico Legal da cidade de Mugla.
Teema Kurdi, irmã de Abdullah, disse ao "National Post" que o pedido de refúgio havia sido negado em junho pelo Ministério da Cidadania e da Imigração do Canadá devido a complicações envolvendo os pedidos de refúgio para estrangeiros.
Fotógrafa diz que ficou 'petrificada' com a cena
A fotógrafa que registrou as imagens do corpo de Aylan na praia da Turquia também falou sobre o caso nesta quinta.
 
Policial paramilitar turco investiga o local onde apareceu o corpo de menino sírio de 3 anos numa praia de Bodrum, na Turquia (Foto: AP)

O Mundo está de Luto vejam as imagens muito triste...

O mundo está de luto! Ilustradores de todas as partes do planeta prestam homenagem após tragédia com criança síria em praia na Turquia.
Imagens facebook

Revoltante: Detentos tiram fotos em festas e fazem selfie em 'piscina' no presídio

Preso Sebastião da Silva se exibe com bebidas alcoólicas (Foto: Arquivo pessoal)
Selfies de presos tiradas de dentro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo em RR foram repassadas ao G1nesta quarta-feira (2) por um policial da unidade prisional. De acordo com ele, as imagens, que são recentes, foram feitas com aparelhos apreendidos durante revista no presídio e mostram ainda uma piscina improvisada onde um detento tira foto.
O preso Anderson Monteiro Alves, conhecido como ‘Guri’, foi fotografado por um colega de presídio dentro da piscina. Para escapar de um monitoramento, ele teria mudado o nome que aparece no perfil do Facebook. 
 
“Eles dizem que é para a criação de patos. Mas, é mentira, porque quando passamos pelo local, eles [presos] estão dentro da piscina só ‘de boa’ com cordão de ouro, relógios e óculos caros. Tudo só para se exibir. Nem se importam com a nossa presença. A piscina é dele [Anderson]. Já tentamos ‘derrubar’ esse ‘tanque de água’, mas não conseguimos, pois os presos não deixam”, afirma um policial, que não quis se identificar.
Ele afirma que a piscina fica na Ala 12, onde os presos de organizações criminosas têm quartos individuais. "Eles ainda têm um galinheiro. E é a maior dificuldade para entrarmos neste local", revela.

CADÁVER DE ALIENÍGENA? CRIATURA BIZARRA ACHADA EM RIO CHOCA O MUNDO E DEIXA CIENTISTAS INTRIGADOS

Uma criatura estranhíssima, que parece ter saído de um filme de terror e ficção como Alien, o 8º Passageiro, foi achada à beira do rio Kovashi, nos arredores da cidade de Sosnovy Bor, próxima a São Petersburgo, na Rússia. Dois moradores encontraram a criatura, que é minúscula e intrigou cientistas, moradores e uifólogos
Esses moradores, que levaram o ser a cientistas locais e logo ganhou reportagens em sites de notícias e jornais, acreditaram ter dado de cara com um esqueleto de peixe ou uma ave. Outros cogitaram ser um feto humano. Galinha mutante foi outra expressão usada para definir o bicho. Mas biólogos descartaram todas essas possibilidades e continuam estudando o caso. Ufólogos já chamaram o monstrengo de "alien" ou "ET"

Teoria: Chimbinha é um "Coitado" nessa história! Será?

O show da banda Calypso, realizada no domingo (30), em Ceilândia, no Distrito Federal, virou um circo, por causa da alardeada separação de Joelma e Chimbinha. Casados há 18 anos, eles anunciaram a separação em uma nota enviada à imprensa , depois de terem passado meses desmentindo os boatos de que o casamento já havia acabado.
No palco, a dona Joelma insinuou que teria sido traída pelo companheiro. Chegou a dizer a uma fã que pediu para ela perdoar o marido, que “não era ela quem tinha levado chifre”. E assim, se fazendo de coitadinha e mal amada, conseguiu colocar os fãs da banda contra Chimbinha, a ponto de a plateia fazer coro contra ele, chamando o guitarrista de “safado, safado, safado”.
Chimbinha é um coitado nessa história. Pense: o cidadão era casado com a Joelma. J O E L M A. Imagine você acordar todo dia e dar de cara com aquela mulher sem maquiagem. Não deve ter sido fácil pra ele ficar tanto tempo casado com essa breguice toda. Ele devia gostar, a gente sabe, mas não é difícil de entender sua vontade de procurar uma mulherzinha mais bonita, se é que procurou.
Na verdade, ninguém viu o Chimbinha com outra. Quem falou que ele traiu foi a Joelma. E ela está jogando todos contra ele expondo assuntos particulares, que deveriam ser resolvidos em casa. Isso, claro, se ela tivesse sido mais discreta.
Chimbinha, tome jeito cabra. Se fosse você, não fazia mais shows com essa ex. Ela está expondo você ao ridículo publicamente. E, cá entre nós, não tem essa de ficar pedindo perdão. O que foi feito, está feito. Bola pra frente, Chimbinha!
Ah, e fica uma dica para Joelma. Já que vai seguir carreira gospel, fica a sugestão da galera que apoia o Chimbinha: que tal batizar a banda nova de Apocalypso?
http://noticias.r7.com/blogs/ta-lendo-por-que

Conheça a cidade onde ter mais de uma mulher não é só normal, é necessário

Apesar de parecer estranha, a situação já se tornou corriqueira na cidade
Se há um pilar no qual boa parte do mundo se baseia, esse é a monogamia. Casamentos com uma só pessoa são o mais comum em todo o planeta, com excessões em países nos quais a religião permite a poligamia. Em uma província chinesa, porém, o casamento com mais de uma pessoa virou questão de “sobrevivência”.
Dongguan, uma província no sul da China, se tornou a “capital do sexo” por conta da forma como as coisas estão acontecendo por lá nos relacionamentos. Conhecida também por ser um dos grandes pólos de produção de iPads eiPhones no mundo, o local tem tido grandes problemas no equilíbrio entre a quantidade de homens e mulheres.
Por conta da política chinesa de que os moradores podem ter apenas um filho, o desequilíbrio entre os gêneros passou a ser um problema em muitos locais. Em Dongguan, a maioria é de mulheres e isso faz com que grande parte dos homens tenha mais de uma esposa. Isso porque, sem essa poligamia, seria impossível que todas as pessoas da cidade se casassem, por exemplo.

Policial de folga evita assalto e prende suspeitos em Afogados da Ingazeira

Enquanto realizava a Operação Risco Zero, a equipe da POLIGONO foi solicitada pela testemunha, o qual informou haver um furto a veículo em andamento na Rua Professor Vera Cruz, centro, e que o mesmo estava monitorando os suspeitos. De imediato o policiamento dirigiu-se ao local e ao chegar ao local a testemunha, que é policial militar e se encontrava de folga, já se encontrava com um dos suspeitos detido juntamente com o produto do furto, sendo o outro suspeito detido a poucos metros pela GT Local. D S B, 18 anos, já havia quebrado a trava da motocicleta e iniciava a fuga, enquanto E S B, solteiro, 26 anos dava cobertura em um veículo Ford Pampa, cor azul, placa KMA 1343 município de Pombos - PE. A ocorrência foi passada à DP local para as medidas legais cabíveis. Ambos os imputados são da cidade de Tabira.

Cura para o câncer pode estar no veneno da vespa brasileira

Já foi picado por uma vespa “paulistinha”, típica de região sudeste do Brasil? Pois é capaz que você esteja se previnindo de algum tipo de câncer ao sentir aquele ferrão bastante dolorido, seguido de inchaço. Conhecida também como “marimbondo”, a vespa Polybia paulista pode ter em seu veneno uma toxina que destrói as células cancerígenas.
De acordo com um grupo de pesquisadores brasileiros e britânicos – da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e da Universidade de Leeds, respectivamente – a toxina MP1 abre buracos somente nas células com atividade cancerosa, deixando as saudáveis intáctas.
Paul Beales, da universidade inglesa, explica que a MP1 é extremamente seletiva e interage com os lipídios (moléculas de gordura), literalmente furando a membrana da célula e permitindo que outras moléculas essenciais escapem.
“Terapias contra o câncer que atacam a composição de lipídios da membrana da célula seriam uma classe inteiramente nova de drogas antitumorais”, disse Beales em declaração divulgada pela Agência Estado.
“Isso poderia ser de grande utilidade no desenvolvimento de novas terapias combinadas, que utilizam várias drogas simultaneamente para tratar o câncer, atacando diferentes partes da célula cancerosa ao mesmo tempo,” acrescenta o cientista britânico.

Maior Lua de Saturno pode abrigar forma de vida que "não envelhece"

Passamos tanto tempo procurando vida em outros planetas e, no final das contas, poderemos encontrá-la no satélite natural de um de nossos “vizinhos” de Sistema Solar. Isso porque, para especialistas, a lula Titã, a maior de Saturno, pode abrigar vida.
Em artigo publicado na revista Life, especialistas apontam que há a possibilidade de o satélite abrigar micro-organismos vivos, enormes e muito antigos. Para isso, eles estão examinando formas químicas e físicas de vida possíveis em locais com características diferentes da Terra.
Dentro desse estudo, chegaram à conclusão de que em Marte, por exemplo, os organismos que poderiam existir teriam o peróxido de hidrogênio como líquido intracelular. Já em Titã, a lua em questão, essas formas de vida seriam baseadas quase que pura e simplesmente na química dos hidrocarbonetos.
Por conta disso, os cientistas alertam que as formas de vida em questão em nada lembrariam o que vemos aqui na Terra. Para começar, Titã tem uma superfície com temperatura média de -180ºC, o que já mudaria bastante as composições. Além disso, o satélite não apresenta indícios da existência de água ou de dióxido de carbono.
A ausência da água como nós conhecemos, porém, pode não ser o impeditivo crucial para a existência de vida. De acordo com esse novo estudo, o metano e o etano em estado líquido cumprem em Titã essa função que a água tem na Terra.
Os especialistas ainda concluíram que essa suposta forma de vida teria células muito maiores e um metabolismo bastante lento, retardando, por exemplo, o processo de envelhecimento. Isso por conta da condições climáticas extremamente frias do local. Para os autores do estudo, a confirmação de sua tese seria “a maior conquista do ser humano até agora”.

‘Impotentes e frustrados’ são os mais agressivos na internet, diz psicóloga

Impotência, frustração e uma necessidade de se impor sobre outras pessoas. Assim, a psicóloga americana Pamela Rutledge, diretora do Media Psychology Research Center (Centro de Pesquisas sobre Psicologia e Mídia), na Califórnia, avalia a agressividade de muitos “comentaristas” de redes sociais em tempos de polarização política no Brasil.
Referência em um ramo recente da psicologia dedicado a estudar as relações entre a mente e a tecnologia, Rutledge ressalta que as pessoas “são as mesmas”, tanto em ambientes físicos quanto virtuais. Mas faz uma ressalva sobre a impulsividade de quem dedica seu tempo a ofender ou ameaçar pessoas nas caixas de comentários de sites de notícias e páginas de política.
“Já estamos acostumados com a ideia de que nosso comportamento obedece a regras sociais, mas ainda não percebemos que o mesmo vale na internet”, disse ela à agência BBC Brasil. Além da polarização política ou ideológica, a especialista comenta a ascensão de temas como diversidade sexual, racismo e machismo ao debate público, graças às redes sociais.

Descoberto lendário palácio perdido da Antiga Esparta

Os espartanos formaram a antiga civilização grega imortalizada na Ilíada de Homero. Conhecidos por sua força militar, eles dominaram a Grécia Antiga por séculos, mas desapareceram misteriosamente em 1200 a.C. Agora, arqueólogos acreditam que podem ter encontrado as ruínas de um palácio há muito tempo perdido que poderia ter pertencido à antiga cultura micênica de Esparta - veja fotos da descoberta no no final do texto.
A descoberta ocorreu perto da aldeia Xirokambi, na Lacônia, localizada perto de Esparta, no sul da Grécia. Foi encontrado um palácio, com cerca de 10 quartos, repleto de inscrições arcaicas dos séculos 17 e 16 a.C. O complexo é chamado de Ayios Vassileios e inclui uma série de objetos de culto, figuras de barro, uma cabeça de um touro, espadas de bronze e fragmentos de pinturas de murais, segundo divulgou o Ministério da Cultura da Grécia. Os pesquisadores ficaram impressionados com o fato de os artefatos terem sobrevivido por tanto tempo, já que o palácio foi completamente queimado no século 14 a.C.
Enquanto o desaparecimento de Esparta segue um mistério, em 2013, pesquisadores da Universidade de Paul Sabatier-Toulouse, na França, sugeriram que uma seca teria dado fim aos espartanos, enquanto há uma teoria concorrente que diz que um terremoto destruiu a civilização. A descoberta é importante, porque, enquanto os especialistas sabem que Esparta era um local importante no período micênico, eles nunca haviam encontrado um palácio desta época na planície espartana.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS