BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de setembro 16, 2015Mostrar tudo

Vendedor sofre acidente de trânsito em curva perigosa de Iguaracy

Para quem é acostumado a transitar na PE 292 que liga o município de Iguaracy a Sertânia, já deve está familiarizado com o perigo que se encontra principalmente nos trechos de curvas perigosíssimas ao se aproximar do distrito de Irajaí. Nosso blog já publicou dezenas de acidentes, inclusive, a maioria com vítimas fatais. Fica ai o alerta aos motoristas: Diminua a velocidade e mantenha a atenção redobrada ao trafegar no local para evitar acidentes como o registrado no boletim abaixo mas que felizmente não teve vítima fatal:
A GT local realizava a Operação Risco Zero quando foi acionada para verificar uma ocorrência de acidente de trânsito na PE 292, próximo a Fazenda Riacho do Mel. O policiamento chegando ao local encontrou a vítima L G S, 37 anos, casado, vendedor, morador de Paulista-PE sem nenhuma lesão, a mesma informou que conduzia seu veículo Fiat SIENA ATTRACTIV, cor bege, ano 2014, placa OYR-4888 sentido Sertânia/Iguaracy-PE, quando perdeu o controle do veículo em uma curva e veio a capotar. A ocorrência foi encaminhada à DP.

Saiba a verdade por trás do botão ‘dislike’ (descurtir) do Facebook

A notícia que demorou mais de uma década para ser anunciada movimentou o mundo da web. Há quem tenha amado e quem tenha odiado o novo botão “dislike”, anunciado recentemente pelo Facebook. Mas o que esse botão realmente significará?
Muitas pessoas reclamaram bastante da presença do botão, que deverá estrear em breve na rede social, por conta de suas consequências. Os comentários mais recorrentes citavam o “caos” que uma “descurtida”poderia gerar — entre amigos e familiares, por exemplo.
Mas a intenção de Mark Zuckerberg ao criar o famigerado botão não é que você e seu melhor amigo briguem. Pelo contrário. O criador da rede social mais popular do mundo não quer guerra, mas sim a possibilidade de pessoas demonstrarem empatia por alguma situação.
Afinal de contas, diversas vezes nos deparamos com notícias que não gostamos — políticos corruptos e mortes, por exemplo — e não temos outra situação a não ser curtí-la para manifestar qualquer sentimento, mesmo que ele seja negativa. O botão de “descurtir”, então, é a solução de Mark para esse tipo de problema.
Com a nova criação, ele espera que as pessoas possam se relacionar melhor. Por exemplo, negou a equiparação com o Reddit, outra rede social, que possui um botão do mesmo tipo e, através dele, seleciona melhores e piores conteúdos. No Facebook isso não acontecerá de maneira alguma, garante Mark.
O próprio fato de Mark ter cedido à “pressão popular” pelo botão “dislike” tem relação com uma história triste. Após a morte do menino Ayan, imigrante que morreu em uma praia turca, Zuckerberg entendeu que muitas pessoas haviam curtindo a notícia extremamente triste por não ter outra opção. Ou seja, relaxe: nada de guerras em redes sociais.

Em Pernambuco, mais de 500 PMs não recebem diárias há mais de quatro meses

Não bastasse a rotina de estresse que tem levado muitos policiais ao esgotamento físico e mental, muitos militares que atuam em programas especiais em todo o estado enfrentam um outro problema: estão há quatro meses sem receber diárias de trabalho. Para muitos, isso representa R$ 1,9 mil a menos no salário do mês. Sem uma solução por parte do Estado, representantes de entidades e o deputado Joel da Harpa, estão pressionando o Governo para que estas diárias sejam pagas o mais rápido possível.
Estão sendo atingidos PMs do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (Ciosac), Programa Reflorestar e Polígono do Sertão, além de outros grupamentos especializados. As equipes divulgaram nota na imprensa local criticando a desvalorização da categoria e apelando por providências das associações de classe e do representante no legislativo, o deputado Joel da Harpa.
Segundo o deputado, quem trabalha quer receber e muitas famílias estão passando por necessidades porque o orçamento foi comprometido. “Estamos negociando com o Governo, mas até o momento não obtivemos uma resposta satisfatória. O que está acontecendo é um absurdo, você trabalhar e não receber. Todos os dias, policiais entram em contato comigo e contam as dificuldades que estão passando. Infelizmente a decisão é do executivo e o Governo não apontou uma solução. Não vou parar de cobrar e espero que o Estado cumpra com o seu compromisso o mais breve possível” comentou Joel da Harpa.
Por Raquel Diniz

Amante passa a noite pendurado do lado de fora do 7º andar de prédio após marido traído chegar em casa inesperadamente

O amante de uma mulher casada passou a noite pendurado na borda de um prédio depois que o marido traído chegou em casa inesperadamente.
Apenas no dia seguinte, quando o marido da mulher saiu para ir trabalhar, que ela chamou os bombeiros e pediu ajuda para resgatar o amante.
O homem passou toda a noite preso na borda estreita no sétimo andar do edifício na cidade de Shishi, província de Fujian, na China.
Um porta-voz dos bombeiros disse: “Felizmente, ele já havia se vestido e estava prestes a sair quando o marido da mulher chegou em casa.”
Inicialmente o homem não quis contar o motivo que o levou a sair pela janela, mas posteriormente a mulher admitiu que ele era seu amante.
Os bombeiros usaram uma corda para amarrar o amante e puxá-lo em segurança para dentro do prédio.
Os bombeiros disseram que o rapaz supostamente tinha bebido o suficiente para ter coragem de ir para fora do prédio, mas ao amanhecer já estava sóbrio e não conseguia mais voltar com medo de cair.
Com DailyStar

O bilionário egípcio que havia prometido comprar uma ilha para refugiados não só cumprirá sua promessa como a melhorará: serão duas ilhas!

Naguib Sawiris anunciou na última segunda-feira (14) que já está negociando com a Grécia — país bastante afetado por uma grave crise financeira — a compra de duas ilhas. Se conseguir fechar negócio, pretende colocar seu plano em prática ainda neste ano.
 
“Identifiquei duas ilhas na Grécia. Atualmente estou em contato com seus proprietários. Estamos dispostos a negociar com estes últimos com a condição de que a Grécia dê sua autorização para que possamos acolher o maior número possível de refugiados”, anunciou ele em sua conta no Twitter.
Segundo o bilionário, o esquema das ilhas seria bastante simples. O objetivo é abrigar o máximo de refugiados possíveis e fazer com que eles próprios construam suas casas. “Quero que eles tenham um trabalho, quero que eles construam seu novo país”, afirma Naguib.
E a bela história em torno da atitude do bilionário egípcio não para por aí. Após adquirir as ilhas, ele pretende dar um nome bastante especial para uma delas. Segundo o bilionário, uma delas se chamará Aylan, nome do menino sírio morto no mar e cujo corpo foi arrastado até a areia na Turquia.
via br.noticias.yahoo.com

Jovem de Manaíra-PB que havia desaparecido é encontrado morto e moto com placa de Afogados foi roubada

Segundo as informações, o corpo foi identificado como sendo do jovem Erivaldo Furtado Bezerra, de 29 anos, natural de Manaíra (PB). Ele estava desaparecido desde a noite de sábado (12), quando saiu para uma festa na cidade de Boa Ventura e não mais deu notícia.
O jovem estava a passeio na cidade de Pedra Branca-PB, na casa de uma parente, que foi solicitada ao local e fez o reconhecimento do corpo.
A família acredita que Erivaldo pode ter sido vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte), já que teve sua moto e objetos pessoais levados. “Ele não tinha inimigos, era um jovem tranquilo e não possuía vícios”, comenta uma prima da vítima.
De acordo com a Polícia Militar, o corpo foi encontrado por um caçador, após seu cão farejador chegar até o local da desova que é de difícil acesso, foi ai que o caçador solicitou a PM para constatar o caso.
Antes do corpo ter sido encontrado, um parente da vítima entrou em contato com o Portal DiamanteOnline para relatar o desaparecimento do jovem, porém, pouco tempo depois ele recebeu a triste notícia.
Uma equipe do Núcleo de Medicina Legal de Campina Grande realizou a remoção dos restos mortais para a realização de uma perícia que vai apontar as causas da morte.
A motocicleta, uma Honda Bros 150, de cor preta, placa (PGK-0673 – Afogados da Ingazeira/PE) está sendo procurada pela Polícia e poderá ser um ponto chave para desvendar a autoria da morte.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Itaporanga e seguirá para investigação.
O mesmo é filho da senhora Isalci que reside no sítio Caroá município de Manaíra e que é filha de Seu Chico Leite e de dona Chicola, pessoas bastante conhecidas na cidade de Manaíra-PB. O mesmo era conhecido pelo apelido de "Sorriso".
Fotos: PedraBrancaNews / DiamanteOnline

OSTENTAÇÃO: Em Tabira, ex funcionária furta objetos de professora e ostenta na internet.

No dia desta terça feira 15, durante a realização da Operação Risco Zero a GT de Tabira foi solicitada pela vitima M I M B, 42 anos, casada, professora, a qual informou que a imputada M F L, 20 anos, solteira, estagiária Tec. enfermagem, moradora da Quadra VI, COHAB, Tabira, que é sua ex-funcionária, havia subtraído objetos pessoais de sua residência e que a mesma estava expondo os mencionados objetos nas redes sociais (Facebook). Foi feito o deslocamento ate a residência da imputada, onde foi localizado o seguinte material: 01 óculos de grau, 01 pen drive marca Kingston, 01 cinto feminino, 05 peças de roupa sendo 04 blusas femininas, 01 top e uma pulseira de ouro. Segundo a vítima não foi localizado 01 anel de ouro, 01 colar de ouro fino com uma pérola e uma calça. A acusada juntamente com todo o material apreendido foi entregue a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Cidadania aprova projeto que estabelece cotas nas eleições de membros de Conselhos Tutelares

Os Conselhos Tutelares instituídos em Pernambuco deverão ser compostos obrigatoriamente por homens e mulheres, sendo proibida a formação de grupos compostos exclusivamente por um único gênero. Essa é a proposta do Projeto de Lei n° 162/2015, de autoria do deputado José Humberto Cavalcanti (PTB), que foi aprovado pela Comissão de Cidadania, em encontro realizado nesta terça (15).
Segundo o presidente do colegiado, deputado Edilson Silva (PSOL), a matéria endossa as medidas que vêm sendo pensadas em todo o Brasil, visando garantir a presença das mulheres em partidos políticos e instituições públicas. “A aprovação deste projeto de lei pela Assembleia poderá ser uma conquista importante para a população. Os Conselhos Tutelares não podiam ser indiferentes a esse movimento da sociedade em busca da paridade de gêneros nas instituições”, defendeu.
O PL 162 estabelece que se garanta ao menos uma vaga para mulheres e uma vaga para homens na eleição dos cinco membros dos Conselhos Tutelares. Segundo a justificativa da matéria, as cotas visam minorar um processo histórico-social de exclusão de cidadãos, beneficiando as minorias e assegurando condições mínimas de exercício de direitos. A regra não vale para as eleições de 2015, conforme emenda aditiva apresentada pela Comissão de Justiça.

Estamos no fim dos tempos? Para estudiosos “ciclo profético” está se cumprindo

Dezenas de pastores e teólogos apontam para a convergência de sinais no céu e na terra
Os sinais apontados por estudiosos como inegáveis que algo “grande” está prestes a acontecer no mundo estão todos aí: as quatro luas de sangue em dias específicos do calendário judeu, o Shemitá bíblico, o surgimento de um califado islâmico na área onde ficava a Babilônia, o acordo nuclear que poderá resultar numa terceira guerra mundial.
Para muitos líderes cristãos, a igreja precisa se despertar e manter-se especialmente vigilante nesses dias. Além das advertências proféticas para a Igreja, o mundo testemunha o surgimento de uma grande instabilidade.
Ao mesmo tempo enfrenta crise financeira por causa da China, geopolítica, com os milhões de refugiados de guerra e o inegável caos moral com a crescente legalização do que a Bíblia chama de abominação. Existem ainda crises hídricas em diversas partes, o aquecimento global e o risco crescente de uma conflagração nuclear. Seria essa a junção de sinais no céu e na terra?

O perigo do óleo de Canola é real?

Mensagens que circulam pela web alertam para o perigo mortal do consumo do óleo de Canola! Mas será que esse alerta é verdadeiro ou falso?
O texto não é novo, mas sempre volta a circular através das redes sociais e em blogs e sites. De acordo com o alerta, a Canola seria um produto transgênico, pertencente à mesma família da mostarda e é a fonte por trás do gás mostarda!
A descoberta ainda afirma que o consumo contínuo desse óleo acabaria por corroer o revestimento de proteção no cérebro, causando inúmeras doenças e que os altos níveis de ácido erúcico presentes no produto seria altamente mortal.
Será que esse alerta é verdadeiro ou falso?
Será que esse alerta é real?
Como já dissemos ali em cima, o texto alarmista não é novo! Circula pela web desde, pelo menos, o ano de 2001 e sempre volta a aparecer por aí. No alerta, o autor tenta de todas as formas mostrar que o óleo de canola é um veneno e, no entanto, até hoje não há nenhuma comprovação de que tais afirmações tenham algum fundamento.

Jovem que homenageou os pais ao se formar se surpreende com repercussão e revela sonho

“O filho do pedreiro com a catadora de castanhas também venceu”. Com essa frase o garoto Ismael Silva saiu do anonimato para ser conhecido, via internet, em todo o Brasil. Os dizeres faziam parte da faixa que ele carregou no palco ao receber seu diploma em Direito.
A repercussão da imagem foi gigantesca, com diversos compartilhamentos no Facebook e no Instagram, rede social da qual ela saiu. O sucesso da atitude deixou em choque até mesmo Ismael, que não esperava que seu ato chegasse tão longe como chegou.
“A única coisa que eu quis fazer era uma homenagem aos meus pais. Quebrei o protocolo, desci do tablado, me abracei com eles e chorei muito. Nunca imaginei que aquela ação poderia ter uma alcance tão grande, meu telefone não para de tocar e recebi mensagens de outros estados do Brasil. Confesso que estou um pouco assustado”, disse ele ao portal G1.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS