BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de setembro 23, 2015Mostrar tudo

Blog de Serra Talhada noticia a morte de Robison. Sepultamento será as 8 horas da manhã desta quinta-feira em Iguaracy.

Agente de trânsito é encontrado morto na sede da STTrans, em Serra Talhada
A Superintendência de Trânsito e Transportes de Serra Talhada (STTRANS) está de luto. Na manhã desta quarta-feira (23) o agente de trânsito José Robison de Melo, 40 anos, foi encontrado morto na sede da instituição por volta das 7h. José Robison era natural de Iguaraci e de acordo com o superintendente de trânsito Célio Antunes, os funcionários tiveram que arrombar a porta para entrar no local. A suspeita é que o agente sofreu um infarto.
O diretor da STTRANS, Célio Antunes, lamentou o falecimento. “José Robison era um bom funcionário, trabalhador, pai de família, um bom profissional. Morava em Iguaraci, passava a semana aqui e ia para casa no final de semana ficar com a família. Trabalhou a noite fazendo isolamento na praça e voltou para o alojamento, acreditamos que na madrugada ele tenha morrido. Chegamos às 7h na STTrans e tivemos que arrombar a porta para entrar, infelizmente não tinha o que fazer”, disse o superintendente.
Foto: Facebook de Robison Melo – Farol de notícias

Velório de vítimas de acidente será no Centro Desportivo Municipal. O Sepultamento acontece nesta quinta-feira (24)

Os corpos dos jovens Dionísio Pereira da Silva, Maysa Siqueira e Jonathan Souza, mortos no trágico acidente ocorrido domingo (20) na PE-320, entre Carnaíba e Flores serão velados na quadra do Centro Desportivo Municipal, na cidade de Afogados da Ingazeira. De acordo com informações os corpos serão sepultados nesta quinta-feira (24), no cemitério São Judas Tadeu. (Itamar França)

Feijão contaminado com bichinho matou 10 em SP?

Alerta espalhado pelo WhatsApp afirma que mais de 10 pessoas já morreram após o consumo de feijão contaminado! Será verdade?
O aviso apareceu na segunda quinzena de setembro de 2015 e chama a atenção para uma epidemia mortal que estaria contaminado as pessoas que consomem feijão.
No áudio espalhado pelo WhatsApp, uma voz feminina explica que uma cunhada – que trabalha em um hospital – teria notado um aumento no atendimento de pessoas com diarreia, vômitos e dores no corpo e que a causa dessa doença e das 10 mortes seria o consumo de feijões contaminados.
Será que isso é verdadeiro ou falso? Ouça o alerta abaixo e veja o que descobrimos:Audio Player
Feijão contaminado já teria matado 10 em São Paulo! Verdade ou farsa?
Verdadeiro ou falso?

Inverno chega ao fim com chuvas abaixo da média em Pernambuco

As chuvas no período do inverno ficaram abaixo da média esperada para o período em Pernambuco, de acordo com a Agência Pernambucana de Água e Clima (Apac). Com o fim do inverno, nesta quarta-feira (12), termina também a fase chuvosa na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata, apontando por mais um ano de pouca precipitação no estado. O inverno, na região, é caracterizado principalmente pelas chuvas.
As temperaturas registradas no Grande Recife foram dentro dos valores históricos do período. A cidade de São Lourenço na Mata registrou a maior e a menor temperatura na estação, com 32°C no dia 24 de agosto e 17,2°C no dia 17 de julho. A máxima do inverno é de 35°C em agosto de 1984 e de 15°C em agosto de 1965, segundo a Apac.
O período chuvoso na Zona da Mata e Região Metropolitana do Recife, que acontece geralmente de abril a julho, foi reduzido neste ano.
As chuvas costumam ocorrer no Sertão pernambucano de janeiro a março, mas os índices também estão abaixo. “A chuva que aconteceu foi pouca de janeiro e março, lá [Sertão] já é uma região que não tem chuvas nesta época”, aponta o metereologista.

Virou Moda: Carro incendeia em grave acidente próximo a Bom Nome deixa uma pessoa morta e três feridas

Na tarde desta quarta-feira, dia (23), por volta das 14:00, um grave acidente na KM-422 da BR-232 próximo a Bom Nome, distrito da cidade de São José do Belmonte no sertão pernambucano, deixou uma pessoa morta de três feridas.
Segundo informações do nosso parceiro Nayn Neto, uma Parati fez uma ultrapassagem forçada e bateu de frente com um Cobalt que ia para Salgueiro e também atingiu uma mercedinha. O motorista da Parati, identificado preliminarmente como “Zé do Queijo”, morreu no local. Já os dois ocupantes da Cobalt, e o motorista da mercedinha foram socorridos para o Hospam em Serra Talhada. Ainda não há informações do estado de saúde dos três. Segundo testemunhas, a Cobalt pegou fogo logo após o acidente.

Elemento de alta periculosidade é preso em São José do Egito

Na manhã desta quarta-feira, dia (23), José Alexandre da Silva, natural de Murici-Al, foi preso em São José do Egito, no sertão pernambucano, após mandado de prisão. Segundo o nosso parceiro Nayn Neto, no momento da abordagem, Alexandre estava pilotando uma motocicleta Bros, cor branca, ano 2014, placa NJU 0702 de Quebrangulo-AL, que foi tomada de assalto.
O imputado é de alta periculosidade e possui vários homicídios na cidade Murici, tendo inclusive assassinado um filho de agente penitenciário naquela localidade, além de ser autor de vários assaltos.
De acordo com o fórum e delegacia de polícia civil de Murici-Al, José Alexandre já foi condenado por alguns crimes, porém continuava atuando no mundo da criminalidade. A ocorrência foi repassada à DP de Afogados da Ingazeira para as devidas medidas legais.

NOTICIA DA MORTE DE IGUARACIENSE DEIXA A CIDADE EM CHOQUE NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA


Triste Notícia! Faleceu nesta quarta-feira (23), o Jovem Robison Melo. O mesmo foi encontrado morto na residência onde morava temporariamente na cidade de Serra Talhada, Robison era concursado e trabalhava como agente de trânsito. 
A triste notícia que comoveu e pegou a todos de surpresa, deu-se pelo fato de que aparentemente o jovem não tinha nenhum problema de saúde, ainda nesta segunda e terça-feira, o mesmo se encontrava com um sistema de som montado em uma bicicleta, percorrendo as ruas da cidade de Iguaracy, anunciando a candidatura da esposa "Socorro de Robson" para o cargo de conselheira tutelar.
Robison parte, mas com certeza deixou para trás transtornados todos os que o conheceram, era um rapaz simples, alegre e de bem com a vida, uma excelente pessoa, bom marido, bom pai e um bom amigo.
Nossos sentimentos a Côca sua esposa, a Renatinha, ao seu pai Rufino, a Beto e Pedro Paulo seus irmãos e a todos os demais familiares e amigos que estão sofrendo com tamanha perca!
Em sua última mensagem no Facebook, Robison externa todo amor que sente por sua filha Renata, realmente, uma última lembrança que ficará para sempre marcado na mente da jovem. Na capa do face, Robson e sua mãe "Dona Lora", falecida em 2014 e o Robison ainda estava superando a sua morte.
https://www.facebook.com/joserobisondemelo.robison

VAI COM DEUS AMIGO: DETRAN inicia operação em ST; cerca de 25 veículos já foram multados e rebocados

Robison Melo, iguaraciense e Agente Municipal de Transito em Serra Talha, e amigo particular deste blogueiro, em contato com a nossa redação, orienta os motoristas de Iguaracy e da região que viajam a Serra, que procurem observar as leis para evitarem multas e constrangimentos diversos, segundo nos informou o Robson, umas das maiores infrações cometidas são o de estacionamento em local proibido.
Cerca de 25 veículos já foram multados e, alguns deles, rebocados no centro de Serra Talhada durante operação de fiscalização deflagrada neste mês de dezembro pelo Detran. Em conversa com o FAROL, o coordenador de uma das equipes de controle de trânsito, Júlio César, revelou que já foram apreendidos, em média, 15 motos e dez carros. Ele alerta que várias equipes estão espalhadas na cidade e que a ordem é agir de surpresa.

ATENÇÃO: Prefeituras pernambucanas fecham as portas na próxima sexta-feira (25), ENTENDA PORQUE:

Em Assembleia nessa terça-feira (22) na Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), os prefeitos decidiram fazer um ato de protesto que acontecerá na capital pernambucana no dia 26 de outubro, reunindo todos os municípios e suas caravanas, a partir das 9h. O ponto de partida será a Praça Oswaldo Cruz, com caminhada pela Avenida Conde da Boa Vista até a Assembleia Legislativa do Estado. Neste mesmo dia as prefeituras estarão fechadas assim como todos os serviços, exceto hospitais e serviços essenciais de saúde.
https://drive.google.com/folderview?id=0B6xdfM5egVo-RGRXTUVGSTJmODA&usp=sharing 
Além do ato estadual, os gestores realizarão campanhas de esclarecimentos à população sobre as contas municipais; explicando como a maioria dos programas federais são subfinanciados e as perdas com o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Somente com as desonerações do IPI, os Municípios deixaram de receber, entre 2008 e 2014, a soma de R$ 121,4 bilhões; em Pernambuco a perda foi da ordem de R$ 6,05 bilhões.

Motorista de acidente que matou seis pessoas no Pajeú ingeriu álcool, acredita família

Parentes de uma das vítimas do acidente que deixou seis pessoas carbonizadas em Flores, acreditam que o motorista estava alcoolizado. A mãe do comerciante Dionísio Pereira da Silva, de 23 anos, afirmou em entrevista à TV Jornal que havia alertado o filho sobre o perigo de dirigir embriagado.
"Ele estava em uma festa, com certeza, tinha bebido. Como mãe, eu pedia para ele não sair, não beber, andar devagar, mas...", falou, aos prantos, a dona de casa Maria Pereira. Além do comerciante, também viajavam no veículo Maysa Siqueira, 21, e Jonathan Souza. Os três saíram de uma festa em Afogados da Ingazeira e iriam para uma chácara , em um sítio na zona rural de Flores.
Dionísio teria perdido o controle do carro, invadido a faixa contrária e batido de frente em uma caminhonete, com placa de São Paulo, onde estavam um casal e uma criança de colo. Todos os ocupantes dos dois carros morreram na hora. Os seis corpos chegaram ao Instituto de Medicina Legal, em Santo Amaro, na área central do Recife, no final da manhã da segunda-feira (21). Como estão carbonizados, a liberação dos cadáveres depende de exames de DNA.
Reprodução/TV Jornal

E TOME IMPOSTO: Dilma envia ao Congresso PEC que ressuscita a velha CPMF

Do G1
A presidente Dilma Rousseff enviou nesta terça-feira (22) ao Congresso Nacional Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que cria um imposto nos moldes da antiga Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). O envio foi publicado em edição extra do “Diário Oficial da União”, segundo informou a Casa Civil.
Anunciada na semana passada pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, após reunião da coordenação política do governo no Palácio do Planalto, a criação do imposto foi considerada por ele “bastante central” no “esforço” de diminuir o déficit das contas.
Segundo o Ministério da Fazenda, a PEC enviada estabelece uma alíquota de 0,2% sobre as movimentações financeiras. Ao anunciar as medidas, o governo informou que o novo imposto irá vigorar por até quatro anos, e os recursos arrecadados serão destinados à Previdência Social.
Criada no governo do ex-presidenteFernando Henrique Cardoso (CPMF) para financiar investimentos na saúde, a CPMF foi extinta pelo Congresso Nacional em 2007, durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Conforme mostrou o G1, a volta do impostoenfrenta resistências de parlamentares. O líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), por exemplo, chegou a afirmar que as chances de aprovação pelo Legislativo da proposta que cria o imposto são “pequenas”.
Além da PEC da “nova CPMF”, o governo também enviou ao Congresso nesta terça-feira outra proposta de emenda constitucional que revoga o abono de permanência dos servidores públicos, adicional que a categoria recebe quando continua a trabalhar após a aposentadoria. Atualmente, há 101 mil servidores nessa situação e, com o corte, o governo espera economizar R$ 1,2 bilhão.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS