BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 1, 2015Mostrar tudo

Estranho: Proposta para imprimir os votos da urna eletrônica para evitar fraudes é vetada pela presidente Dilma

A urna eletrônica usada no Brasil não imprime os votos de cada eleitor, o que poderia ajudar a fiscalizar eleições e melhorar auditorias. Este ano, a Câmara e o Senado aprovaram uma emenda constitucional que tornaria isso obrigatório - mas a medida foi vetada.
A presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei da Reforma Eleitoral (13.165/2015) vetando algumas propostas - uma delas é a obrigatoriedade de imprimir os votos da urna eletrônica.
O voto continuaria a ser feito pela urna eletrônica, mas seria impresso um recibo que ficaria em uma urna física lacrada - o eleitor não levaria um comprovante para casa, nem mesmo teria acesso ao papel impresso, assim evitando compra de voto.
Com isso, a Justiça Eleitoral poderia comparar os votos da urna eletrônica e da urna física, em caso de suspeita de fraude, para identificar diferenças entre ambas. Seria muito mais difícil corromper dois meios de votação - impresso e eletrônico - do que um só.

Holanda reconhece: legalizar maconha foi um grande erro

A Holanda constatou ter sido um grande erro legalizar a maconha e a prostituição e iniciou ações de reparação dos danos. E aqui no Brasil tem gente fazendo passeata pela legalização dessa droga. A seguir, uma matéria da revista Veja, escrita por Thomas Favaro, detalhando esse engano.
“A Holanda é um dos países mais liberais da Europa. Comportamentos considerados tabu em muitos países, como eutanásia, casamento gay, aborto e prostituição, são legalmente aceitos pelos holandeses. Em Amsterdã, turistas podem comprar pequenas quantidades de maconha em bares especiais, os coffee shops, e escolher abertamente prostitutas expostas em vitrines, uma tradição da cidade. No passado, De Wallen, o bairro da Luz Vermelha, como é chamado nos guias turísticos, foi relativamente tranqüilo e apinhado de curiosos. Desde que a prostituição foi legalizada, sete anos atrás, tudo mudou. Os restaurantes elegantes e o comércio de luxo que havia nas proximidades foram substituídos por hotéis e bares baratos. A região do De Wallen afundou num tal processo de degradação e criminalidade que o governo municipal tomou a decisão de colocar um basta.

Sinais do fim do mundo? Lua está sendo destruída pela Terra

Saiba o que acontece com nosso planeta caso a lua seja destruída
Cientistas acreditam que rachaduras estão aparecendo na lua por causa da Terra
Pesquisadores descobriram em 2010 que o satélite natural da Terra estava diminuindo de tamanho, e encontraram rachaduras enormes na superfície da lua por meio do super telescópio da Nasa
Um relatório revelou que mais rachaduras estão aparecendo, algumas com vários quilômetros e profundas
Em 2010, experts encontraram 14 fraturas na lua. Agora, são mais de 3.200 rachaduras
A causa de todo o problema é a força gravitacional da Terra, que está quebrando a lua
A força da gravidade, somado ao empuxo das ondas do mar são as causas que destroem a lua
Agora, você tem ideia do que acontece com a Terra se a lua não existir mais?
De acordo com o geólogo Larry O'Hanlon, não acontece muita coisa
As ondas do oceano ainda continuarão acontecendo, uma vez que a água segue o sol
Erupções estranhas de vulcões também aconteceriam
O geólogo também acredita que o centro da Terra poderia oscilar como em Marte
Essa oscilação poderia deixar o planeta cada vez mais instável e menos habitável
R7

EMOCIONANTE: “Ainda com vocês. Obrigado mamãe e papai” – pais encontram bilhete de despedida quando buscavam roupa para vestir filho no funeral

Pais de um menino de 6 anos de idade, que morreu de uma infecção cerebral rara, ficaram emocionados ao encontrarem uma carta de despedida feita pela criança.
Leland Shoemake, de Pike County, Georgia, EUA, morreu em um hospital de Atlanta após uma batalha de semanas de duração contra a infecção.
Após sua partida, Tim e Amber haviam acabado de retornar para a casa da família a fim de pegarem roupas para o enterro do filho, quando encontraram o bilhete sobre a mesa da sala de estar. “Ainda com vocês. Obrigado mamãe e papai”, dizia a mensagem.
A mãe, então, compartilhou a foto no Facebook dizendo não ter ideia de quando ele escreveu, e também comentou que o filho sempre foi uma criança especial.
O menino havia contraído Balamuthia mandrillaris, uma infecção amebiana, provavelmente recebida enquanto brincava na terra – a coisa que mais amava fazer, de acordo com a mãe.
Fonte: NyDailyNews

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS