BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 7, 2015Mostrar tudo

Em ato inédito, TSE reabre ação para tirar Dilma e Temer do poder

Por cinco votos a dois, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu abrir a ação de impugnação de mandato da presidente Dilma Rousseff, que pode cassar o diploma da petista e também do vice-presidente da República, Michel Temer.
Desde agosto, quando o julgamento foi paralisado por um pedido de vista, a Corte já possuía maioria formada para abrir a apuração. A partir de agora, a Justiça Eleitoral pode colher provas que entender necessárias sobre o caso.
A partir de agora, caberá ao presidente da Corte, Dias Toffoli, decidir quem irá conduzir a ação, que pode ser encaminhada ao ministro Gilmar Mendes, que tem feito críticas duras ao governo e ao suposto recebimento de dinheiro oriundo do esquema de corrupção na Petrobras para a campanha petista.
Votaram nesta noite os ministros Luciana Lóssio e Toffoli. Ficaram a favor da abertura da ação no TSE os ministros Gilmar Mendes, João Otávio de Noronha - que deixou a composição da Corte na semana passada -, Toffoli, Henrique Neves e Luiz Fux. Apenas as ministras Maria Thereza de Assis Moura e Luciana Lóssio foram contra a continuidade das investigações.
Inicialmente, a relatora do caso era Maria Thereza, que em fevereiro arquivou o caso. Como a ministra ficou vencida na discussão desta noite, apontou que não deveria seguir na relatoria do processo.
Pela lógica em vigor no Supremo Tribunal Federal (STF), o relator seria o primeiro ministro a apresentar o voto vencedor. No caso, a relatoria seria destinada ao ministro Gilmar Mendes.
Após ter pedido vista da ação do caso em agosto, a ministra Luciana Lóssio retomou julgamento na Corte nesta noite com voto contra a abertura das apurações e sugestão de que todos os casos que questionam a legitimidade da campanha petista de 2014 fiquem sob relatoria de um único ministro. Pela sugestão, os processos ficariam no gabinete do ministro Luiz Fux.
O voto da ministra, que suscitou uma série de questões técnicas, durou cerca de uma hora. A proposta de unir as quatro ações foi feita por Fux no final de agosto. Toffoli proclamou hoje o resultado do julgamento de forma breve e disse que caberia a ele, como presidente, definir o relator.
Com Estadão Conteúdo

Concurso para delegado da Polícia Civil de Pernambuco é anulado por suspeita de fraude

A Secretaria de Defesa Social (SDS) anulou a realização do concurso para delegado da Polícia Civil de Pernambuco. A decisão da anulação foi publicada no Diário Oficial do estado no último dia 23 de setembro. O concurso estava suspenso por força de uma liminar concedida em ação cautelar do Juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública. A suspensão foi determinada devido à existência de indícios de fraude. A ação cautelar com pedido de liminar foi proposta pela candidata Rochely de Oliveira Torres.
O documento afirmava que “o procedimento de dispensa de licitação para contratação da empresa responsável pela condução do concurso para o cargo de Delegado de Polícia do Estado de Pernambuco é assaz questionável, visto que não é possível confirmar se os ofícios destinados a organizadoras de renome nacional, de fato, foram enviados, pois não há qualquer comprovação nos autos do processo de dispensa que isso ocorreu”.

Afogados da Ingazeira: Aos 30 anos, Morre a jovem Thaysa Mirelle

Thaysa Mirelle Góes Leite, 30 anos, morreu na noite desta terça-feira (06), Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru. Vítima de Síndrome de Angustia Respiratória do Adulto (SARA),Thaysa era funcionária da X GERES em Afogados da Ingazeira. O corpo de Thaysa será velado na sua residência, localizada na Rua Antônio Rafael de Freitas, 261, e o sepultamento será na manhã de quinta-feira (08). (Itamar França)

Conheça a maldição indígena que teria matado vários presidentes dos EUA

Existe uma maldição, segundo a crença popular, embora com implicações muito reais, que perseguiu de forma mortal os presidentes norte-americanos desde 1840 até 1960, sem exceção.
Também conhecido como Tecumtha, ou Tekamthi, o cacique Tecumseh, líder nativo da tribo indígena Shawnee, foi derrotado durante a batalha de Tippercanoe pelo governador do recém-estabelecido território de Indiana, William Henry Harrison, em 1811. Porém, antes de morrer, Tecumseh rogou uma poderosa maldição de morte repentina contra os Grandes Pais Brancos, como vingança pela dor causada ao seu povo.
Alguns anos depois, a maldição indígena começou a surtir efeito. William Henry Harrison foi eleito presidente dos EUA em 1840 e, alguns meses depois, em abril de 1841, morreu em decorrência de uma pneumonia. Até os dias de hoje, foi o governante por tempo mais curto na histórica democrática norte-americana.

Brasileiro planeja gastar menos no Dia da Criança

A próxima data comemorativa esperada pelo setor varejista deve sofrer com os mesmos efeitos da crise econômica que as últimas sofreram, apresentando um menor volume de vendas. Um levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em todas as capitais, mostra que 41,2% dos consumidores pretendem gastar menos com presentes no Dia das Crianças deste ano, na comparação com a mesma data do ano passado.
Em 2015, o indicador do SPC Brasil de consultas para vendas a prazo mostrou recuo em todas as datas comemorativas até agora, na comparação com o ano anterior: -4,93% na Páscoa; -0,59% no Dia das Mães; -7,82% no Dia dos Namorados e -11,21% no Dia dos Pais. Segundo o presidente da CNDL, Honório Pinheiro, a sondagem das vendas para o Dia das Crianças mostra que, assim como nas demais datas comemorativas, o resultado de vendas deve ficar abaixo do registrado em 2014.

Cristãos se reúnem em Jerusalém para orar por Israel

Festa dos Tabernáculos e dia de oração visam unir cristãos e judeus
Todos os anos, evangélicos de várias partes do mundo vão a Jerusalém para celebrar a Festa dos Tabernáculos (Sucot). A promoção é da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém, um dos mais atuantes grupos do movimento de sionistas cristãos.
No último domingo (3) foi o dia Internacional de Oração por Jerusalém. Uma iniciativa antiga, que usa como base o mandamento bíblico do Salmo 122. Este ano, em especial, a cidade viveu um clima de guerra, com conflitos nas ruas entre palestinos e judeus.
Segundo o site da revista Charisma, cristãos de 175 países intercederam durante as 24 horas da campanha. Todos os interessados puderam acompanhar pela internet, através do aplicativo InstaPray.
Embora seus organizadores afirmem que essas inciativas visam “unir” cristãos e judeus, não é algo bem visto por alguns segmentos. Os judeus mais ortodoxos a consideram “atividade missionária” disfarçada.

Menina espirra 12 mil vezes por dia e nenhum médico sabe o porquê

Se você sofre de algum tipo de alergia, então vai entender bem o sofrimento da pequena Katelyn Thornley. E, de tão absurda que é a situação, mesmo que sua saúde seja perfeita, você também vai entender.
A menina de 12 anos, que vive no Texas, Estados Unidos, passou, sem motivo aparente, a ser refém de uma condição rara e inexplicável. De uns tempos para cá, ela espirra aproximadamente 12 mil — sim, mil! — vezes ao dia.
“Tudo começou com alguns pequenos surtos, eu espirrava muito, mas parava uma hora. Era como se eu apenas estivesse com alergia a algo, mas era forte. Hoje, no entanto, se tornou uma coisa muito insuportável”, explica a menina à CBS.
Os milhares de espirros diários não têm uma origem conhecida até o momento. A menina já foi com seus pais em mais de seis médicos e nenhum deles conseguiu explicar a origem da síndrome, que já começa a atrapalhar — e muito — a vida da jovem de 12 anos.
“Eu tenho muitas dores constantes no meu abdômen, minhas pernas doem porque eu estou me sentindo fraca e, por conta dos espirros que nunca param, na maioria dos dias eu mal consigo comer, faz tempo que não faço uma refeição tranquila”, reclama a menina ao contar sua rotina.
O único momento em que tem a crise amenizada é na hora de dormir. A menina conta que tem um ritual que a faz cessar os espirros para se deitar em paz. Segundo ela, toma um antialérgico muito forte e que lhe dá muito sono e, para completar, coloca algumas músicas dos Beatles para relaxar.
Preocupados, os pais da menina buscam ajuda em todo tipo de médico possível. Segundo o pai dela, tanto ele quanto a mãe estão sendo consumidos pela tristeza de ver a filha não parar de espirrar e, principalmente, pelo falta de um horizonte mais animador no futuro.

Paulo Câmara diz que novo concurso para polícia sai neste ano

O governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB), anunciou, na manhã desta terça-feira, que o governo do estado deve realizar mais um concurso para agentes, delegados e policiais Civis e Militares ainda este ano. “Tão logo a gente tenha condições de nomear, assim que melhorarmos o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, vamos fazer isso. A segurança é uma área prioritária”, argumentou o socialista durante uma solenidade que marcou o ingresso de 350 novos soldados no 6º Batalhão de Polícia Militar, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
De acordo com o governador, serão abertas em torno de 1,5 mil vagas. A expectativa do governo que é o edital para realização do certame seja publicado ainda este ano e as provas ocorram em 2016. O novo grupo de policiais deverá reforça a segurança no interior do estado, região que vem chamado a atenção pelos relatos de violência. No final do mês de agosto, o secretário da Fazenda, Márcio Stefanni, chegou a declarar, após uma entrevista coletiva no Palácio do Campo das Princesas, que o governo não faria concursos públicos neste ano.
A declaração causou polêmica nas redes sociais, sobretudo porque, em áreas como segurança e educação, o governo de Pernambuco garantiu que faria novas seleções para servidores efetivos. No mês de maio, em comemoração aos oito anos do Programa Pacto Pela Vida, o governador Paulo Câmara chegou a declarar que faria um concurso com 2.366 mil vagas para as polícias Civil e Militar. Apesar de não cancelar a contratação de servidores, o número de vagas para o concurso, dentro da previsão anunciada pelo governo, teve uma redução expressiva.
Contratação de professores - No ato de ontem, o governador Paulo Câmara não declarou se há previsão para a abertura do concurso para profissionais da educação. Também em maio deste ano, o governador autorizou a abertura de um concurso com 3 mil vagas, mesmo sem data, para professores da rede estadual. Logo após a declaração do cancelamento dos concursos por Márcio Stefanni, a Secretaria de Administração divulgou uma nota afirmando que o concurso para a educação seria mantido para este ano, porém, não divulgou prazos.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS