BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 8, 2015Mostrar tudo

IML conclui identificação das últimas vitimas de acidente na PE 320

Como se suspeitava, corpos são das amigas de Flores e Carnaíba, Tainá e Lívia, que voltavam de Arcoverde
O IML Recife confirmou nesta manhã (08/10), que os corpos que ainda não haviam sido identificados do acidente na PE 320 em 20 de setembro são de Tainá de Souza Xavier, 18 anos, residente na comunidade de Flores e a outra, identificada como Lívia Marilac Barbosa de Medeiros (foto), 30 anos, natural de Carnaíba, do Alto da Gitirana. A informação é de Nill Júnior.
A informação oficial do IML à imprensa é de que o corpo de Tainá já foi liberado para que seus familiares possam sepultá-la em Flores. Outro detalhe que chamou a atenção é que o corpo de Lívia será sepultado em Recife. Os motivos não foram informados.
Com isso, foi quebrada a última peça no quebra-cabeça que envolveu o trágico acidente naquela noite de domingo: elas foram a Arcoverde e na volta pra casa pegaram carona com José Vasconcelos Júnior, o Júnior de Bico, em um posto às margens da PE 320.
SEPULTAMENTO DE JÚNIOR DE BICO ACONTECEU HOJE:
Após 19 dias da tragédia que vitimou seis pessoas, foi sepultado na manhã desta quinta-feira o corpo do motorista José Luiz de Vasconcelos, de 30 anos, conhecido por Júnior de Bico. O sepultamento aconteceu no cemitério São Judas Tadeu, em Carnaíba, no Sertão de Pernambuco.
No acidente, também morreram os jovens, Dioniso Pereira, Maysa Siqueira, Jhonatan Souza Cassiano. Todas as vítimas morreram carbonizadas.

Nasa promete anúncio de "descoberta incrível" em Plutão -- será a vida extraterrestre?

Depois de Marte, é a vez de Plutão. A Nasa promete fazer nesta quinta-feira (8) uma revelação incrível sobre o planeta. Quem afirma isso é um dos principais pesquisadores da missão New Horizons, que explorou o planeta.
De acordo com Alan Stern, durante palestra na Universidade de Alberta, no Canadá, a notícia será “emocionante”. O pesquisador se desculpou afirmando que a “Nasa não deixa” que ele fale mais nada, se limitando a afirmar que “será incrível”.
Para realizar o anúncio, a agência espacial dos Estados Unidos promete uma coletiva como a realizada na semana passada, quando se anunciou a descoberta de água em Marte. Mas, segundo especulações, a descoberta de Plutão pode ser ainda maior.
Isso porque, durante a aula no Canadá, Stern se referiu a Plutão da seguinte maneira: “Esse mundo está vivo. Ele tem clima, tem neblina na atmosfera, geologia ativa. 2015 estará em livros didáticos para todo o sempre”. Assim, as suspeitas recaem sobre algum tipo de vida no local.
Plutão tem sido a grande estrela da Nasa em 2015. Em setembro, a agência divulgou imagens inéditas do planeta obtidas em sua missão New Horizons. Nelas, chamaram atenção principalmente as questões geológicas do planeta, com muitas crateras consideradas “jovens”.

Suposta aparição de Cristiano Araújo em show do irmão intriga fãs

A morte do cantor Cristiano Araújo foi em junho mas ele ainda é alvo de burburinhos e assuntos da imprensa. Desta vez, pessoas acreditam ter visto a imagem do sertanejo durante um show do seu irmão, Felipe Araújo.
 Admiradores mais fanáticos acreditam sim ser o fantasma do cantor que 
sempre procurou ficar ao lado do irmão.
O show que aconteceu durante o final de semana em Goiânia foi bastante prestigiado por diversos cantores como Zezé di Camargo e Marrone, da dupla Bruno e Marrone. Em imagens feitas durante a apresentação é possível ver o vulto de um homem no canto do palco usando uma gola em V, que segundo os fãs de Cristiano, eram as suas preferidas.
FONTE: Com informações do R7

Sertanejo contrata motorista que dirigia carro que matou Cristiano Araújo

Ronaldo Miranda, que dirigia o carro de Cristiano Araújo no acidente que vitimou cantor e a namorada, Allana Morais, em junho deste ano, recebeu uma nova oportunidade. Apesar de ter sido indiciado pela morte do casal, o motorista foi contratado por outro sertanejo. Marrone, da dupla com Bruno, decidiu dar um emprego para ele.
"O Ronaldo é um amigo meu. Já o conhecia desde quando trabalhava com o Cristiano. É um cara bacana, a gente já tinha uma amizade bacana, toda semana jogava bola juntos, eu, ele e o Cristiano. O Cristiano amava ele, ele amava o Cristiano, então tudo o que aconteceu foi uma fatalidade.

TCU: Saiba nas mãos de quem está possível "faísca" para impeachment

Sob forte pressão política e em meio a denúncias de irregularidades, os ministros do TCU (Tribunal de Contas da União) preparam-se para dar seu parecer sobre as contas de 2014 do governo Dilma Rousseff.
O julgamento começou na tarde desta quarta-feira (7), a partir das 17h, após ter fracassado a tentativa do governo de suspender a sessão. A AGU (Advocacia-Geral da União) havia entrado com recurso no STF (Supremo Tribunal Federal), que foi negado nesta quarta pelo ministro Luiz Fux.
A AGU justificava o pedido argumentando que as diversas declarações à imprensa do ministro-relator do caso, Augusto Nardes, adiantando seu voto contra o governo indicavam que ele não tem imparcialidade para relatar o caso. Antes de emitir seus pareceres, oito ministros da corte vão analisar o pedido da AGU relacionado a Nardes.
Mas é esperado que, na sessão, a maioria vote por um parecer rejeitando as contas do governo, o que dará mais combustível aos pedidos de impeachment da presidente. Depois disso, o parecer será votado pelo Congresso, que pode confirmar ou não a decisão da corte. O clima é tenso entre os ministros, não só pela grande pressão que vêm sofrendo por causa desse julgamento, mas também devido a denúncias contra membros da corte.
A mais nova delas recai justamente sobre Nardes que, segundo investigação da Polícia Federal, teria se beneficiado do esquema de corrupção no Carf (conselho que julga recursos de contribuintes contra cobranças da Receita Federal). O ministro negou as acusações e disse à Folha de S. Paulo não ter conhecimento de ter recebido nenhum pagamento.
Outros ministros do tribunal também são alvo de acusações com diferentes níveis de gravidade. Há ao menos 21 propostas de emendas à Constituição (PEC) tramitando no Congresso com o objetivo de alterar o funcionamento do tribunal, substituir as indicações políticas por concurso público ou limitar os poderes dos ministros em favor da área técnica do órgão.
No entanto, como essas mudanças retiram poder do próprio Congresso, responsável por escolher seis dos nove ministros, as propostas não avançam no Parlamento. Saiba como funciona o TCU e quem são os ministros que julgarão as contas de Dilma Rousseff:

Menino de 4 anos reclama de dor de estômago e médicos descobrem feto com mãos, pernas e cabeça dentro da barriga da criança

Um menino de quatro anos de idade, que reclamava de dores no estômago, chocou os médicos que descobriram que ele tinha um feto dentro da barriga.
A criança foi enviada para o hospital, em Bengala Ocidental, na Índia, depois de uma suspeita de um tumor, como relato à imprensa pelo médico Dr. Sirshendu Giri.
Mas após um exame de ultrassonografia e tomografia computadorizada, um feto morto foi descoberto dentro do abdômen da criança.
Uma operação foi realizada no último domingo (04) e o feto foi removido. Ele tinha mãos, pernas, unhas e uma cabeça parcialmente formada.
A rara condição é conhecida como “fetus in foetu” e pode ocorrer quando um feto normal é envolto por seu gêmeo no útero.
O menino sobreviveu à operação e segue bem de saúde, mas ainda está em observação.

Policial entra em desespero ao receber mensagem da esposa em seu celular: “Dai brother, tá me cassando? Sabe o q nois faz com cagueta? Nois apaga!!!”

A esposa de um sargento da Polícia Militar viveu momentos de terror na manhã desta quarta-feira (7) em São José dos Pinhais. O policial que estava afastado do trabalho das ruas por problemas psiquiátricos, não portava mais arma e estava trabalhando apenas administrativamente.
O policial foi surpreendido quando recebeu uma mensagem do celular da própria esposa com a seguinte frase “Dai brother, tá me cassando? Sabe o q nois faz com cagueta? Nois apaga!!!”.
Após receber a mensagem o sargento se desesperou e tentou ligar para a esposa sem sucesso. Quando ele foi até a residência, se deparou com uma cena de horror. Sua mulher estava amordaçada com as mãos amarradas e com muito sangue em volta. Ao lado do corpo havia um pedaço de pau que utilizaram para violenta-la. Utilizando uma faca, eles escreveram cagueta nos seios dela.
A mulher foi encaminhada em estado de choque ao Hospital São José.
De acordo com informações do policial, na semana passada bandidos invadiram a residência procurando a arma do policial, e sua esposa foi vítima e apanhou dos marginais até ficar inconsciente, porém pelo fato de estar afastado trabalhando administrativamente, ele não anda mais armado.

Eleição para conselheiros tutelares recebe denúncia de fraude no sertão de Pernambuco

A eleição de conselheiros tutelares de Calumbi, que aconteceu no último domingo (4), pode ter sido fraudada e corre o risco de ser invalidada por conta de irregularidades. A denúncia partiu de uma das candidatas a eleição, Olga Regina Campos que, em contato com o FAROL DE NOTÍCIAS, detalhou pelo menos quatro problemas, que segundo ela, impediram a transparência da eleição. Dentre as irregularidades, a candidata que ficou em 6º lugar na suplência, afirma que houve compra de voto, mais cédulas nas urnas do que assinaturas nas atas, além da ausência da fiscalização do Ministério Público durante a eleição e a contagem dos votos.
Nessa terça-feira (6), o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Calumbi deliberou que os votos deverão ser recontados nesta quarta-feira (7). “A eleição está passível de anulação. Vimos diversas irregularidades como várias células dobradas juntas, como se fosse o voto de uma única pessoa; mais cédulas nas urnas do que assinaturas nas atas; a ausência de um membro do Ministério Público para fiscalizar todo o processo. Até compra de votos teve. Tentamos tirar fotos, mas as pessoas corriam. No dia tinha duas cunhadas de um dos candidatos na mesma seção. Isso tudo é um absurdo, queremos é transparência”, afirmou Olga Campos.

Contra a Bíblia: Justiça declara inconstitucional lei estadual de 2011 que obriga as bibliotecas escolares a ter a Bíblia na estante.

Qualquer biblioteca escolar que se preze deve manter no acervo ao menos um exemplar da Bíblia. É o que eu penso. Os motivos são de ordem educacional e cultural. Como ensinar história das religiões e das sociedades sem oferecer aos alunos a chance de conhecer a Bíblia? O mesmo raciocínio vale para o Corão e obras seminais do kardecismo, do budismo etc.
A Justiça do Rio de Janeiro acaba de declarar inconstitucional lei estadual de 2011 que obrigava as bibliotecas escolares a ter a Bíblia na estante. A norma valia para instituições públicas e privadas. A não obediência implicava multa equivalente a R$ 2.711,90. Em caso de reincidência, o dobro. Para ler a Lei 5998/11 na íntegra, basta clicar aqui.

Tensão de Grande Guerra: Síria afirma que Israel e EUA estão por trás do Estado Islâmico. Americanos e Russos já estão em lado opostos na guerra

Panfletos são lançados sobre área onde ofensiva vai ocorrer.A tensão na região tem aumentado exponencialmente nos últimos dias. Tropas iranianas afirmam terem cruzado a fronteira do Iraque com a Síria para ajudar as tropas leais a Assad. Além disso, centenas de tropas do Irã, além de membros do Hezbollah vieram do Líbano para o combate.
A frase é conhecida: “Na guerra, a primeira vítima é a verdade”. A autoria é controversa, mas é um princípio que parece continuar valendo.
A Rússia entrou com tudo na guerra da Síria. Após ter feito ataques com caças e lançado bombas sobre locais estratégicos, Moscou sinaliza com a possibilidade de mandar tropas para uma invasão por terra.
Além disso, está sendo realizada uma guerra de informações. Foi noticiado pela imprensa internacional que helicópteros da Força Aérea da Síria lançou folhetos sobre uma área do país onde deve ocorrer uma ofensiva esta semana.
As imagens divulgadas por uma TV russa e reproduzida em vários meios de comunicação mostram milhares desses panfletos sendo soltos no ar. Foram lançados sobre as cidades de Rastan e Talbiseh, que estão sendo bombardeada por aviões de guerra de Moscou esta semana.
O conteúdo é controverso. Escritos em árabe, alertam que os civis devem abandonar a cidade e quem estiver com um deles na mão poderá passar pelos postos de controle do Exército Sírio. A mensagem basicamente é “não deixem as coisas ficaram ainda piores”. Afirma ainda que o governo vai dar aos que saírem pacificamente “abrigo, comida e ajuda médica”.
O governo russo acredita que a região concentra cerca de 5.000 soldados do Estado Islâmico e do grupo terrorista al-Nusra.
A Rússia apoia as tropas presidente sírio, Bashar al-Assad e sua chegada na Síria incomodou os Estados Unidos, que oferecem há anos treinamentos e armas para opositores do governo. Embora tenha prometido “erradicar” o Estado Islâmico, a ação norte-americana até agora não produziu muito resultados concretos.
O que chamou atenção da mídia europeia são as imagens dos folhetos, que trazem um desenho onde a mensagem é clara: quem está por trás do Estado Islâmico na verdade é Israel e os Estados Unidos.
Folheto distribuído pela Síria.
Governos ocidentais estão criticando a Rússia por focar seu poder de fogo sobre as posições rebeldes moderadas e não sobre áreas sob controle do Estado Islâmico. Moscou nega. Contudo, o material distribuído agora mostra que a animosidade com Israel pode ser maior do que se pensava até então.
A tensão na região tem aumentado exponencialmente nos últimos dias. Tropas iranianas afirmam terem cruzado a fronteira do Iraque com a Síria para ajudar as tropas leais a Assad. Além disso, centenas de tropas do Irã, além de membros do Hezbollah vieram do Líbano para o combate.
Para os analistas, isso é um sinal claro que “os EUA estão perdendo influência na região.” O que pode ser muito ruim para Israel. Americanos e russos já estão em lado opostos na guerra que ocorre no Iêmen. Moscou apoia os iranianos e financiam os rebeldes houthis, um grupo islâmico xiita.
Estados Unidos e Arábia Saudita apoiam o presidente Abed Rabbo Mansour Hadi, que está exilado em território saudita. Ali, os EUA formaram uma coalizão que conta com a presença de Emirados Árabes, Catar, Bahrein e Egito. Com informações de Daily Mail

Técnico americano tarado é demitido após abusar de jogadoras e levar atriz pornô à concentração

Allie Haze, 28, foi a atriz escolhida pelo treinador. (Divulgação/Twitter)
O treinador de softbol (a versão feminina do beisebol) Kurt Ludwigsen, de 44 anos, foi demitido essa semana após levar uma atriz pornô para dar uma “palestra motivacional” às suas jogadoras, estudantes da Universidade Nyack, uma instituição cristã localizada em Rockland, nos Estados Unidos.
Allie Haze, de 28 anos, foi a atriz escolhida pelo treinador para realizar um bate-papo “com foco em seu histórico sexual”. Após o ocorrido, o homem foi processado por três das atletas, que posteriormente o acusaram de abuso durante os treinamentos.
Segundo elas, Ludwigsen também as punia fazendo-as sentarem em seu colo e até apalpando os seus seios. “Esta é a sua punição. Você vai ficar aqui e recebê-la”, dizia ele, segundo registrado pela Justiça na ação por assédio. “Depois, começava a lamber as orelhas delas.”
Haze, porém, saiu em defesa do professor. “Quando fui lá (à univeridade), foi positivo. Ninguém ficou desconfortável. Eu conversei sobre a minha vida, sobre os fatores que me motivaram a ir para o mercado pornô. Então, ouvir que elas acharam agressivo me soa estranho”, afirmou a atriz em entrevista ao The Huffington Post.

Pernambuco tem alto índice de crianças infectadas com AIDS

Pernambuco se destaca do Nordeste por um dado preocupante: mais de 34% das crianças até cinco anos diagnosticadas com AIDS na região estão concentradas no estado. A informação, referente ao último ano que a pesquisa foi realizada, é especialmente inquietante, já que esta transmissão acontece verticalmente - passada de mãe para filho - e pode ser evitada. Os dados comparativos estão disponíveis no Observatório da Criança e do Adolescente, site lançado nesta quarta pela Fundação Abrinq, que reúne e possibilita o acesso a indicadores sociais diversos – de educação à violência – da população com 18 anos ou menos, em todas as regiões do país.

Padre defende pedofilia e gera mais uma polêmica na igreja

Mais um líder católico é afastado após declaração polêmica, porém, desde que o Papa Francisco assumiu o pontificado, não há notícia que nenhum desses homens tenha sido entregue à justiça para responder às acusações.
Está ocorrendo na Itália o Sínodo da Família, entre 4 a 25 de outubro, onde cerca de 400 cardeais e bispos, de todos os continentes, debatem os desafios encarados pela família diante das mudanças da sociedade moderna. Ao mesmo tempo, o Vaticano se vê obrigado a afastar mais um padre por causa de declarações polêmicas.
É o segundo caso esta semana. O primeiro foi o polonês Krysztof Olaf Charamsa, 43 anos. Ele revelou a dois jornais que é homossexual e tem um companheiro. Disse ainda: “O clero é amplamente homossexual e também, infelizmente, homofóbico até a paranoia”.
Desta vez foi o padre Gino Flaim, da igreja San Pio X, em Trento, Itália. Falando à emissora La7 TV, defendeu os casos de pedofilia “Conheço as crianças e infelizmente, algumas delas precisam de atenção que não recebem em casa. Se encontram um padre e ele cede… Isso eu entendo”, disparou.
Durante o programa L’aria che tira, foi instigado a responder se as crianças são responsáveis pelo comportamento pedófilo. Sua resposta foi chocante: “em grande parte sim”. Curiosamente, ao abordar a questão da homossexualidade, a classificou como doença. E asseverou: “Isso não surpreende, pois, a igreja é uma comunidade de pecadores”. Sem citar nomes, declarou ainda que está acostumado a lidar com essas situações.
Ao sugerir que as crianças são responsáveis pelas relações de pedofilia, foi contra o que a Igreja Católica diz estar combatendo. Por isso, acabou afastado do cargo por seus superiores.
Segundo o Conselho Europeu, mais de 200 casos de pedofilia foram denunciados na Itália em 2014.
O papa Francisco tem afastado líderes católicos envolvidos em escândalos. Durante sua visita os Estados Unidos, declarou: “Não podemos encobrir atos de padres pedófilos e daqueles que são culpados, incluindo alguns bispos”. Contudo, desde que assumiu o pontificado, não há notícia que nenhum desses homens tenha sido entregue à justiça para responder às acusações. Com informações Repubblica

Atrasos em repasses e “igreja histórica no meio do caminho” travam Transnordestina

 
Obras da Transnordestina / Igreja São Luiz Gonzaga
Novo atraso para inauguração e mais gastos com a ferrovia. Essas foram as principais novidades apresentadas na reunião da Comissão que apura a situação das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) com o diretor de Operações da Transnordestina Logística S.A. (TLSA), Edison Pinto. O debate sobre o atraso na ferrovia que cortará os estados de Pernambuco, Ceará e Piauí ocorreu no final da tarde desta terça-feira (07), na Assembleia Legislativa.
O representante da TLSA apresentou dados sobre o andamento da obra, que hoje estaria com seis mil operários mobilizados e 52% concluída. O diretor garantiu que a concessionária tem todas as condições para terminar a obra até julho de 2018. Contudo, esse prazo, que já ultrapassa em oito anos o cronograma inicial, ainda pode ser mais alongado devido ao fluxo de repasses de crédito do Governo Federal. “Não há impedimentos de engenharia para concluirmos o projeto. O obstáculo é a captação de recursos”, afirmou Edison Pinto durante a reunião.
O diretor ainda informou que a obra passou por nova atualização orçamentária e agora está prevista em R$ 11,2 bilhões. Quando foi lançada pelo Governo Federal, o valor previsto para a Transnordestina era de R$ 4,5 bilhões.

Com rejeição das contas de Dilma, pode acontecer impeachment

Após o Tribunal de Contas da União (TCU) rejeitar nesta terça-feira (7) as contas de 2014 do governo da presidente Dilma Rousseff, o relatório com essa recomendação será agora encaminhado ao Congresso, que tem a prerrogativa de fazer o julgamento das contas.
Uma reprovação das contas no Congresso pode levar até à abertura de um processo de impeachment da presidente. Partidos de oposição argumentam que a rejeição das contas configuraria crime de responsabilidade e daria base para a abertura do processo.

Inep divulga locais de provas do Enem

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem descobrir o local em que farão as provas, informou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal. Mais de 7,7 milhões de candidatos confirmaram a inscrição.
Os portões serão abertos às 12h e serão fechados às 13h, no horário de Brasília. O cartão de confirmação de inscrição poderá ser acessado apenas pela internet, no site do Enem.
A partir deste ano, o cartão não será enviado pelos Correios e caberá ao estudante acessá-lo pela internet. Para isso, é necessário informar o CPF e a senha. Caso, não se lembre dela, o participante poderá recuperá-la na própria página do Enem.
O cartão contém:
Número de inscrição;
Data e hora das provas;
Opção de língua estrangeira.

Jovem morre em acidente na PE 320

O jovem José Leandro de Araújo, de 23 anos, morador da comunidade rural do Poço Grande, município de Flores, faleceu provavelmente esta madrugada (o horário da morte não foi confirmado) quando pilotava sua moto, uma Honda 150 cilindradas vermelha, na PE 320.
Informações de familiares dão conta de que Leandro saiu de uma espetaria em Carnaíba e perto de casa, chocou-se contra uma estaca, morrendo no local.
Pelas características do local do acidente, uma reta, o acidente pode ter sido causado por um cochilo ou por ingestão de bebidas alcoólicas.
Policiais do 14º BPM e a Policia Civil de Flores estiveram no local. A motocicleta foi encaminhada à DP de Flores. O sepultamento deve ocorrer amanhã. Leandro era primo do radialista Marcony Pereira.
Fotos: Cauê Rodrigues/Facebook

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS