BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 10, 2015Mostrar tudo

CMT da CIOSAC diz que tropa de elite ficou mais robusta para combater crime

 
O comando da CIOSAC esclarece notícia veiculada em todo o Estado, sobre uma possível extinção da companhia. Segundo a nota, o comando sente-se prestigiado pelo governador Paulo Câmara.
Confira a Nota à Imprensa:
“Como uma incontestável prova de reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela CIOSAC (Companhia Independente e Operações e Sobrevivência em Áreas de Caatinga) no combate à criminalidade no interior de Pernambuco, o governo do estado encaminhou proposta à ALEPE propondo a conversão dessa tropa de elite no Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), cuja área de atuação se estenderá também para o agreste e zona da mata.
Com essa medida o estado está investindo em pessoal e meios, uma vez que será agregado ao efetivo da CIOSAC mais 320 policiais militares, os quais já vêm sendo treinados desde março deste ano em técnicas especiais. Afora isso, toda frota de veículos 4×4 está sendo ampliada para 46 viaturas, praticamente triplicando todo o aporte já existente.
O Ten Cel. Jamerson Pereira de Lira, Comandante da CIOSAC afirma que tal medida tornará essa unidade especializada ainda mais forte e eficiente para continuar a sua história de sucesso. O Oficial tranquiliza toda a população sertaneja de que não haverá extinção do efetivo, apenas uma mudança de sigla.
Espera-se com essa medida proporcionar a todo interior do estado uma tropa especializada a fim de combater com mais eficiência a criminalidade e trazer mais tranquilidade à população.

Governador decreta estado de Emergência em 56 cidades sertanejas por conta da seca

O governador Paulo Câmara, decretou nesta sexta-feira (09) situação de emergência devido à estiagem em 56 cidades do Sertão de Pernambuco. Segundo o PE Notícias de que a decisão começa a produzir efeitos a partir deste domingo (11) com a publicação no Diário Oficial e seguirá ativa por mais 180 dias.
A medida é importante para que os órgãos estaduais localizados nas áreas atingidas pelo decreto possam agir mais rapidamente. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a previsão meteorológica para os três últimos meses de 2015 é desanimadora.
Temperaturas elevadas com ocorrência de baixos valores de umidade relativa do ar é a perspectiva para outubro, novembro e dezembro deste ano.
O fenômeno El Niño deve agravar ainda mais a situação de seca principalmente no Sertão pernambucano. A APAC emite avisos meteorológicos de baixa umidade do ar, quando os valores ficam abaixo de 20%. Devido possíveis danos à saúde recomenda-se o acompanhamento diário das previsões do tempo.

Descaso do Governo do Estado com a segurança gera pressão e eleva estresse na polícia

Nos últimos três anos, 74 policiais foram afastados da corporação por problemas psicológicos, que vão de depressão, ansiedade e abuso de drogas, como o álcool, que mesmo assim estão nas ruas.
O soldado Flávio, que matou um colega (cabo Adriano) durante uma discussão dentro da viatura chegou a ser atendido, entre os anos de 2012 e 2013, no Núcleo de Apoio a Dependentes Químicos (Nadeq) da PM por causa de problemas com bebida.
Era, nas palavras de colegas, explosivo e imprevisível. Na única entrevista que concedeu antes de ser recolhido ao Centro de Reeducação da PM, em Paulista, no Grande Recife, à TV Jorna, Flávio Oliveira alegou ter sofrido um surto psicótico. “Não lembro do que fiz. Só lembro que ele (Adriano) gritou para eu calar a boca. Ele disse que negros não deveriam entrar na universidade se não fosse fazendo provas. Estou arrependido, ele deixou um filho. Mas agora não tem mais jeito”.

Não fazem mais promoções como antigamente

O saudosismo tem sido muito usado como produto num gesto necrofagico de falta de criatividade.
Mas há horas que eu tenho que dar o braço a torcer, não fazem mais promoções como antigamente.
Essas aqui fizeram parte da minha infância. Por R$ 40 pilas você compra elas no ML.
Quando eu ainda morava em Ubajara eu tinha algumas dessas tampinhas aí. Você comprava uma garrafa (não existiam as latas) de refrigerante e pimba, você tinha uma linda tampinha selecionável.

Curiosidade: tampa da Pepsi patriota

Em 1945, edição especial de tampinhas mostrava
nas cores o apelo da marca ao patriotismo
O símbolo da Pepsi foi vermelho em fundo branco até a década de 1940. Durante a Segunda Guerra Mundial, como forma de mostrar seu patriotismo, a marca recebeu o azul, formando as cores da bandeira dos Estados Unidos. O refrigerante lançou na época uma tampa em edição especial, que trazia o logotipo Pepsi-Cola em cor vermelha, aplicado sobre um fundo vermelho, branco e azul. Após a guerra, em 1945, o logotipo com as cores foi oficializado e passou a ser utilizado em todos os produtos da empresa. Desde então, o logotipo mudou várias vezes, mas as cores da bandeira continuam.
Clique aqui e conheça a história da Pepsi. Não deixe de conferir a evolução da marca da Pepsi.

Cristãos se manifestam a favor dos direitos dos judeus sobre o Monte do Templo

Um movimento cristão de todo o mundo, se manifestou na sede da ONU, em apoio aos direitos dos judeus ao Monte do Templo.
Trata-se do Cry For Zion, que na última festa judaica do Sucot (Festa dos Tabernáculos), organizou uma manifestação na sede da ONU em Jerusalém, apoiando os diretos dos judeus em orar no local sagrado.
Em meio a pressão internacional para manter maior no Monte do Templo, o movimento se manifestou em favor da mudança do status do monte. O status, mantido desde que Israel recuperou os lados ocidental e oriental de Jerusalém em 1967, concede autoridade sobre o Monte do Templo ao Waqf muçulmana, que chama o lugar de esplanada das mesquitas. Os judeus e os cristãos estão autorizados visitar o local, mas estão proibidos de orar ou exibir qualquer símbolo religioso. O grupo cristão mencionou várias vezes o versículo de 1 Reis 18:39 “O Senhor é Deus! O Senhor é Deus!” e “Shemá Israel” ou seja (Ouve, ó Israel).

Hamas usa Youtube para ensinar jovens a matar judeus

Material pode ser causador de ataques recentes
Hamas usa Youtube para ensinar jovens a matar judeus
O uso de vídeos postados no Youtube ajudou a popularizar o Estado Islâmico, especialmente entre os simpatizantes muçulmanos. Embora alguns tenham sido retirados do ar por causa da violência extrema (decapitações, pessoas queimadas vivas, etc.) tiveram milhares de visualizações.
Estudiosos já apontaram que o uso da internet para apologia de sua ideologia foi bastante útil para o grupo extremista recrutar jihadistas em outros países.
Agora, um vídeo da facção terrorista Hamas está tendo grande repercussão entre os jovens muçulmanos. A dramatização convoca os palestinos para começar uma nova “intifada”, ou seja, uma guerra civil. O argumento é o de sempre, “livrar Jerusalém de seus invasores”.

Estado Islâmico marca data para o Armagedom: 2025

Jihadistas pretendem decapitar o papa e transmitir pela internet
Robert Spencer é um estudioso do Islã e mantém o conhecido site Jihah Watch. Ele está lançando um novo livro, chamado “Infidel’s Guide to ISIS” [O guia do infiel para compreender o ISIS]. ISIS ou ISIL é o nome original do grupo terrorista que prefere ser chamado de Estado Islâmico (EI) desde que inaugurou o novo califado.
Segundo o entendimento dos radicais islâmicos, a “batalha final”, que os cristãos chamam de Armagedom, ocorrerá em 2025. Porém, antes disso eles acreditam que algumas profecias precisam se cumprir.
Uma das mais importantes é a conquista de Roma, incluindo o Vaticano. O EI fala constantemente sobre a necessidade de se preparar o retorno do messias muçulmano: o Mahdi.
Segundo Spencer, “O EI trabalha com um calendário onde em 10 anos, perto do ano 2025, ocorrerá o Armageddon, a luta final entre o bem e o mal, ou entre os muçulmanos e os não-muçulmanos”. Contudo, a conquista de Roma deve ocorrer dentro dos próximos cinco anos, até 2020.

Troca de casais vira moda e Patos lidera ranking sexual no Sertão da Paraíba

Levantamento realizado em uma das maiores rede sociais de sexo e swing no Brasil – a Sexlog – aponta que várias cidades do Sertão paraibano está aderindo a prática sexual de troca de casais. Segundo a Sexlog, Patos lidera o ranking das cidades sertanejas da Paraíba com 286 casais e usuários em busca de troca de parceiros durante o ato sexo.
Cajazeiras é a segunda, com 114 casais cadastrados; seguida por Sousa (73), Pombal (29) e Catolé do Rocha (28).
Após agendar o encontro, os casais trocam seus parceiros para fazerem sexo, eles participam de festinhas liberais que são realizadas na maioria das vezes em outras cidades para garantir o sigilo dos participantes.
O site Sexlog possui mais de quatro milhões de usuários cadastrados.

Gays invadem o OUTUBRO ROSA: Aumenta o número de comerciais explorando a nova febre nacional

Transexual estrela comercial do "mês das mulheres" da Avon.
Todos os anos, surgem no mês de outubro campanhas que promovem a conscientização sobre o câncer de mama e como preveni-lo através do autoexame.
Chamado de “Outubro Rosa”, ideia que nasceu nos EUA na década de 1990, o laço de fita pode ser visto de diferentes maneiras, muitas vezes associado a uma empresa que apoia a iniciativa.
Isso ocorre, em especial, com marcas que comercializam produtos voltados ao público feminino. Geralmente, as campanhas são estreladas por mulheres famosas. Contudo, este ano a empresa de cosméticos Avon, escolheu uma transexual. O vídeo mostra o/a cantor/a Candy Mel, da Banda Uó. O grupo musical se orgulha de ser composto de dois gays e um transgênero.
A iniciativa já está causando um amplo debate nas redes sociais e vem sendo comemorado como uma “vitória” pelos movimentos LGBT. Quem quiser ver o vídeo pode acessar este link.

Câmara aprova Estatuto da Família formada a partir da união de homem e mulher

Em sessão marcada por polêmicas, discussões entre os parlamentares e divergências sobre o Regimento da Câmara, a Comissão Especial do Estatuto da Família (PL 6583/13) rejeitou, nesta quinta-feira (8), os quatros destaques ao substitutivo do relator, Diego Garcia (PHS-PR), aprovado no dia 24.
Com a rejeição das propostas de mudança, fica mantido o texto integral do substitutivo e a votação, em caráter conclusivo, está concluída. O texto reconhece família como “a entidade familiar formada a partir da união entre um homem e uma mulher, por meio de casamento ou de união estável, e a comunidade formada por qualquer dos pais e seus filhos”.
Um dos destaques rejeitados, do deputado Glauber Braga (PSol-RJ), pedia a votação em separado de emenda do deputado Bacelar (PTN-BA) que define entidade familiar como “núcleo social formado por duas ou mais pessoas unidas por laços sanguíneos ou afetivos, originados pelo casamento, união estável ou afinidade”.

Zeladora presa em flagrante por furto de chocolate desabafa: “Era melhor ter roubado a Petrobrás”

Uma zeladora que foi presa em flagrante delito por comer um chocolate de propriedade de um delegado da Polícia Federal declarou, no fim da tarde de ontem, que “se soubesse que ia ser presa, não tinha comido o chocolate. Era melhor ter roubado a Petrobrás”.
A declaração foi motivada pelo fato de, segundo ela, supostos autores de ilícitos na referida estatal, responsáveis pelo desvio de milhões, continuam soltos. “Não quero nem mencionar os nomes, porque não quero ter o mesmo fim do Celso Daniel, mas se eu tivesse metido a mão na grana da estatal, talvez até fosse presidente hoje em dia”, lamentou.
O delegado dono do chocolate, vítima, portanto, da zeladora, disse que a conduta da mesma se enquadra na descrita no artigo 155 do Código Penal. “Ela subtraiu coisa alheia móvel e vai ter que responder por isso”, declarou enraivecido. “Não é a primeira vez que isso acontece. Já tomaram meu Danoninho, meu Toddynho e uma vez comeram uns gomos de laranja que minha mãe colocou na minha lancheira já devidamente descascados e descaroçados”, lamentou o homem da lei.
O caso foi encaminhado para o Ministério Público Federal, que deverá apresentar denúncia.
A corregedoria da Polícia Federal elogiou a atuação do delegado e emitiu nota dizendo que “Mais uma vez fica provada a eficiência da Polícia Federal no combate ao crime.”

Desvio de dinheiro por corrupção na Petrobras pode chegar a R$ 20 bilhões

O procurador federal Deltan Dallagnol, que coordena a força-tarefa da Operação Lava-Jato, informou ontem que o valor de propinas pagas no esquema de corrupção descoberto na Petrobras supera os R$ 10 bilhões e pode chegar aos R$ 20 bilhões. Segundo ele, a estimativa inclui as propinas pagas a executivos e políticos e o superfaturamento nas obras da estatal contratadas pelo cartel de empreiteiras. Em apresentação no 21º Congresso Nacional do Ministério Público, no Rio de Janeiro, ele mostrou uma projeção de perdas de R$ 6,2 bilhões com a corrupção na Petrobras, valor equivalente à estimativa feita pela estatal em seu balanço financeiro. “Isso é só a ponta do iceberg”, afirmou.

Concursos em Estados do Nordeste oferecem vagas com salários de até R$ 24.818

Do JC Online
Concursos com inscrições abertas na Região Nordeste oferecem oportunidades para profissionais de todos os níveis. Os salários são de até R$ 24.818,90, em certames que são uma boa oportunidade para quem deseja concretizar o objetivo de ingressar no funcionalismo público.

Alagoas
O concurso da prefeitura de Flexeiras oferece 60 vagas para os níveis fundamental, médio e superior. As remunerações são de até R$ 1.272. As inscrições vão até o dia 15/10, através do site www.advise.net.br. Há vagas para professor, psicólogo, médico, motorista, assistente administrativo, entre outros.

Bahia

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IFBaiano) está com inscrições abertas do concurso que visa preencher 326 vagas com remunerações de até R$ 8.639,59. As oportunidades são para os níveis fundamental, médio e superior. As inscrições vão até o dia 23/10, pelo site www.funrio.org.br. Há vagas para auxiliar de biblioteca e auxiliar administrativo, diagramador, técnico de laboratório, economista, pedagogo, entre outros.
A Prefeitura de Teixeira de Freitas está com inscrições abertas do concurso com 188 vagas para profissionais alfabetizados, de nível fundamental, médio e superior. As remunerações são de até R$ 2.642,15. As inscrições vão até o dia 08/11, através do site www.ibegconcursos.com.br. As vagas são para operário, auxiliar de serviços gerais, pedreiro eleticista, motorista, operador de máquina, soldador, fiscal de obras, fiscal sanitário,técnico agrícola, procurador, engenheiro florestal, ambiental, biólogo, entre outros.

Ceará
O concurso da Câmara de Sobral oferece 52 vagas para os níveis fundamental, médio e superior. Os salários são de até R$ 2.820 e as inscrições vão até o dia 01/11, pelo site www.institutocidades.org.br. Há vagas para vigia, zelador, recepcionista, técnico de informática, procurador jurídico, entre outros.
A Universidade Federal do Ceará (UFC) está com inscrições abertas do concurso que visa preencher 68 vagas para os níveis fundamental,médio e superior. As remunerações são de até R$ 4.039 e as inscrições vão até o dia 18/10, pelo site www.ccv.ufc.br. Há vagas para os cargos de médico, fotógrafo, administrador, médico, locutor, técnico de laboratório, entre outros.

Paraíba
O edital do concurso da Prefeitura de Dona Inês oferece 88 vagas, de até R$ 2.117,78. As oportunidades são para os níveis fundamental, médio e superior. As inscrições para o certame poderão ser feitas do dia 21/10 até 22/11, pelo site www.conpass.com.br. As vagas serão para os cargos de coveiro, cozinheiro, operador de máquinas, guarda municipal, motorista, fisioterapeuta, professor, enfermeiro, fonoaudiólogo, entre outros.
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) divulgou o edital do concurso público para o preenchimento de 19 vagas no órgão. As remunerações são de R$ 5.425,79 para nível médio e R$ 8.863,84 para superior. As inscrições vão até o dia 13/10.

Piauí

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ – PI) oferece 24 vagas com salários de até R$ 24.818,90. Podem participar profissionais com bacharelado em Direito e, no mínimo, três anos de atividade jurídica. As inscrições vão até o dia 19/10, pelo site www.concursosfcc.com.br
O concurso da Prefeitura de Bom Jesus está com inscrições abertas do concurso que visa preencher 155 vagas de até R$ 5.724. As oportunidades são para os níveis fundamental, médio e superior. As inscrições vão até o dia 22/10, pelo site www.copese.ufpi.br. Há vagas para agente de saúde, auxiliar administrativo, nutricionista, professor, fisioterapeuta, arquiteto, entre outros.

Rio Grande do Norte
O certame da Prefeitura de São João do Sabugi está com inscrições abertas até o dia 05/11, pelo site www.conpass.com.br. São 76 vagas, com salários de até R$ 8.000, para os níveis fundamental, médio e superior. As vagas são para os cargos de vigia, jardineiro, fiscal de obras, recepcionista, advogado, pedagogo, assistente social, enfermeiro, médico, entre outros.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS