BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS - IGUARACY E REGIÃO


Mostrando postagens de outubro 14, 2015Mostrar tudo

Cunha: Se derrubo Dilma, vocês me derrubam depois

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (13) na residência oficial da Câmara, o presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi direto com os líderes da oposição: "Se eu derrubo Dilma agora, no dia seguinte, vocês é que vão me derrubar", disse.
Na conversa pela manhã, Cunha ainda demonstrava desconforto em relação a nota da oposição, divulgada no último sábado, que defendia sua saída, mesmo o texto tendo sido negociado com ele. Em conversas mais reservadas, Cunha quer garantias de que conseguirá preservar o seu mandato.
Alguns partidos da oposição sinalizam que podem tentar segurar um processo de cassação contra o presidente da Câmara dentro do Conselho de Ética. Mesmo assim, no PSDB, a avaliação é de que Cunha ainda pode fazer um acordo com o governo, caso perceba que não haverá os 342 votos necessários para abrir um processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Segundo relatos, Cunha disse na reunião que foi procurado por emissários do governo sinalizando uma tentativa de acordo. "Cunha vai pensar no que é melhor para ele", disse ao Blog um deputado do PSDB.
Até a reunião, a oposição queria fazer um aditamento a pedidos de abertura de processo de impeachment que já estavam em tramitação na Câmara, tática que foi atropelada durante o dia. Como antecipou o Blog, a oposição decidiu entrar com novo pedido de impeachment no Congresso Nacional.
A estratégia é incluir no pedido de impeachment referências às chamadas pedaladas fiscais, prática de atrasar repasses a bancos públicos, do ano de 2015. Representação do Ministério Público encaminhada ao TCU na última quinta-feira (08) afirma que a prática continuou sendo adotada pelo Executivo em 2015. (Via: Camarotti)

Afogados da Ingazeira: Festa dos Cornos promete superar anos anteriores

Com uma organização cheia de novidades, a III edição da Festa dos Cornos de Afogados da Ingazeira, que será realizada em novembro promete superar as edições anteriores. Quem afirma isto é Lourinaldo Brito e Maviael, organizadores que querem destacar o evento o tornando uma referência regional, não só pela sofrência, mas sobretudo, pela alegria.
Sendo realizado mais uma vez no sítio Poço do Moleque, o evento contará com garçons e seguranças profissionais, a fim de garantir o máximo de conforto aos participantes. Segundo Lourinaldo, vai ter muitos lenços para os cornos inconformados.
O primeiro a chegar ao local irá receber a peruca de touro, depois o dito cujo já pode passar a peruca para a cabeça do próximo visitante e assim sucessivamente, o último terá que aguardar o subsequente para tirar a gaias da cabeça. No ano passado teve mulher que não deixou os maridos serem batizados com a peruca e foi um bafafá desgraçado. Eita molesta! (Itamar França)

A Bíblia não mente: Arqueólogos anunciam descoberta da mítica cidade de Sodoma

As primeiras análises sobre a evidência arqueológica indicam que a cidade chegou a seu fim de forma brusca.
Arqueólogos americanos descobriram a mítica cidade de Sodoma, na região sul da Jordânia. Pelo menos é o que afirma o professor Steve Collins, catedrático da Universidade Trinity do Novo México e líder da equipe que trabalhou nas escavações do projeto Tall el-Hammman, no Vale do Jordão.
“A equipe de arqueólogos desenterrou uma mina de ouro de antigas estruturas monumentais, revelando uma cidade-estado que dataria da Idade de Bronze, e que dominou a região sul da Jordânia, no Vale do Jordão”, afirmou Collins. Em seguida, ele acrescentou que “a maioria dos mapas arqueológicos da região estavam em branco” até que as escavações começaram. “O que temos em nossas mãos é uma importante cidade-estado que era desconhecida pelos estudiosos antes de nosso projeto começar”, ele concluiu.
De acordo com os arqueólogos, o sítio escavado possui duas camadas: uma parte inferior e uma cidade no alto. Esta última está rodeada por um muro de dez metros de altura, todo construído com tijolos de barro. Também existem portas, torres e uma grande praça central. “Foi uma enorme tarefa, que exigiu milhões de tijolos e, obviamente, um grande número de trabalhadores”, disse Collins.
As primeiras análises sobre a evidência arqueológica indicam que a cidade chegou a seu fim de forma brusca. Desde então, durante um período de 700 anos, a região não voltou a ser habitada. O Antigo Testamento afirma que Sodoma, assim como Gomorra, foi destruída pela ira de Deus, que enviou uma “chuva de fogo e enxofre” para incendiá-la.

Sumé, PB - Garoto de 05 anos é assassinado e tem o pênis arrancado; polícia suspeita de ritual macabro

Everton teve seu pênis arrancado, o tórax exposto e ainda há suspeita de abuso sexual
Um garoto foi achado morto dentro de um matagal na manhã desta terça-feira (13), na cidade de Sumé, na Paraíba. O pequeno Everton Siqueira da Silva, 5 anos, teve seu pênis arrancado, o tórax exposto e ainda há suspeita de abuso sexual. Ele estava desaparecido desde domingo.
A Polícia Civil, que investiga o caso, não descarta a hipótese de um crime de motivos “religiosos”. Moradores da localidade encontraram o corpo do garoto. Sua mãe, Laudenice Siqueira foi levada até a mata onde acharam o corpo para fazer o reconhecimento.
“Na perícia de local de crime, foi observado que no corpo do menino possuía uma marca de pancada na cabeça, um corte que ia do pescoço até a púbis e houve o arrancamento do pênis com uso de arma branca. O que nos chama a atenção é a questão da data do crime, dia das crianças. Pode se ter aí um aspecto religioso ou de magia negra nesse caso, o que será investigado”, informou Paulo Ênio Rabelo, titular da delegacia de Monteiro, que investiga o caso.
Por Extra.globo.com (Redação) Crédito: Reprodução / Facebook 

Pepitas de ouro brotam em serra e atraem 2 mil garimpeiros

Após algumas chuvas há cerca de 15 dias, pepitas de ouro, de 600 gramas a 1 quilo, começaram a brotar no solo de uma serra a 18 quilômetros de Pontes e Lacerda (MT), na fronteira entre o Brasil e Bolívia. A novidade já atraiu mais de 2 mil garimpeiros da cidade e de todo o Brasil, que estão formando, acampados, uma pequena vila no local.
A extração na "nova Serra Pelada", como o local já está sendo chamado, é ilegal e o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), afirma que já está acompanhando o caso, assim como a Polícia Federal, que enviou agentes à serra, e o Ministério Público Federal (MPF). Todo tipo de mineração no solo brasileiro é responsabilidade do governo federal e tem que ser autorizada pelo DNPM.
O superintendente do DNPM em Mato Grosso, Marcio Amorin, afirma que apenas uma solicitação de pesquisa na área foi feita pela Santa Helena Mineração, que já atua na região, assim como outras duas empresas do setor. No entanto, o corre-corre para a área é no sentido de cada um pegar o maior número de pepitas possível, o que configura extração ilegal.

Professora confessa ter dopado alunos em Sanharó

A professora suspeita de dar suco com tranquilizante aos alunos confessou – em depoimento – que cometeu o ato por “esquecimento”, conforme informou o advogado de defesa Cláudio Maia. Ela foi ouvida nesta terça-feira (13) na Delegacia de Polícia Civil de Belo Jardim, Agreste de Pernambuco. A mulher chegou ao local com o rosto coberto pelo paletó de um dos advogados. O caso ocorreu em uma escola de Sanharó, na mesma região, na terça (06), durante comemorações da semana da criança.
O advogado da professora contou ao G1 que ela passou por um tratamento psiquiátrico durante dois anos, mas interrompeu por conta própria. Ele alega que a professora deu o suco às crianças por engano.
“Como ela levava todos os dias um suco para a escola, para uso próprio, ela colocou comprimidos tranquilizantes na bebida. Quando ela estava tomando, os alunos começaram a pedir o suco. Ela esqueceu que tinha colocado a medicação e deu o suco às crianças”, disse. “Um certo tempo depois, uma auxiliar percebeu que as crianças estavam um pouco sonolentas. Foi quando a professora lembrou que havia remédio no suco. Ela ficou desesperada. Em nenhum momento ela teve a intenção de dar o suco com tranquilizante às crianças, foi tudo acidental. Ela não tinha o hábito de levar medicação para a escola. Segundo ela, essa foi a primeira vez que isso aconteceu”, explicou o advogado.

'Fui abduzida por aliens que me estupravam todas as noites na Lua", diz ex-oficial da Aeronáutica dos EUA

Não são poucos os casos de pessoas que afirmam ter sido abduzidas, alegando contato direto com alienígenas. Mas talvez nenhuma delas tenha uma história tão bizarra quando a de Niara Terela Isley.
Oficial aposentada da US Air Force, dos Estados Unidos, ela afirma não só que foi abduzida, mas que isso acontecia todas as noites, descrevendo cenas de horrores que se repetiam toda noite no mesmo lugar.
Segundo ela, alienígenas com formato de répteis a encontravam todas as noites e a levavam para a Lua. Lá, ela afirma que era estuprada e devolvida logo após o sexo forçado para o local de onde havia sido tirada.
De acordo com as informações da própria mulher, os estupros aconteciam em uma espécie de cerimônia na qual ela era a “atração principal”. Além dos estupradores, estavam, segundo o relato, centenas de alienígenas que assistiam à cena muito empolgados.
A história macabra, conta ela, aconteceu em um tempo no qual ela trabalhou em um local militarmente restrito nos Estados Unidos. Niara foi, durante anos, funcionária do Tonopah Test Range (foto acima), área onde poucas pessoas podem entrar.
A ex-funcionária da Aeronáutica norte-americana afirma que a situação se repetiu por meses. Ela conta que foi abduzida cerca de dez vezes quando tinha 25 anos. Hoje aposentada, conta que os incidentes teriam parado de acontecer ainda nos anos 80, quando eles começaram.
Além do sexo forçado, Niara diz que foi obrigada a usar seus conhecimentos para realizar trabalhos com máquinas para os alienígenas. Por conta disso, ela afirma que lembra bem da aparência deles: parecidos com répteis e inteiramente cinzas.
Por fim, a norte-americana ainda conta que não estava sozinha nesses cerimoniais. Segundo ela, no chamado “lado negro da Lua” esse é um tipo de rito comum praticado pelos extraterrestres utilizando humanos como vítimas.

SE A MODA PEGA!: PMs do Rio são proibidos de usar WhatsApp

Um boletim interno da Polícia Militar proibiu o uso de smartphones e tablets por policiais militares em serviço de policiamento ostensivo, ou seja, que estejam em patrulhamento nas ruas.
O descumprimento da regra será considerado de natureza grave porque compromete a segurança, produtividade e qualidade do serviço a ser prestado à população. De acordo com a polícia, a utilização dos aparelhos apenas é permitida em circunstâncias relativas ao serviço policial. A PM reconheceu que os aplicativos de mensagem instantânea – como WhatsApp – e redes sociais facilitam a comunicação, mas afirmou que o uso prejudica o desempenho do policial militar. Além disso, no boletim diz que o meio de comunicação oficial da corporação são os aparelhos de rádio.
A Coordenadoria de Comunicação Social da PM está realizando uma campanha (ver vídeo acima) para que os policiais evitem o uso indiscriminado dos aplicativos durante o serviço. A Polícia Militar informou que a determinação publicada “preza pela preservação da vida do policial militar e a otimização do policiamento ostensivo” A utilização do smartphone apenas é permitida em circunstâncias relativas ao serviço policial.
A fiscalização da conduta dos PMs será feita pela supervisão de rotina das unidades. Além da nova regra publicada no Boletim Interno da Corporação, assuntos como a comunicação, a interação com a população, postura e abordagens também foram comentadas no documento.

Fome no mundo em desenvolvimento diminuiu apenas 27% em 15 anos

A luta contra a fome no mundo registrou "progressos significativos" nos últimos 15 anos, com redução de 27%. O Brasil é um dos países que mais diminuíram a subnutrição entre os 128 analisados no Índex Global sobre Fome (IGF) 2015, elaborado pelo Instituto Internacional de Investigação sobre Políticas Alimentares (IFPRI, na sigla em inglês). Entre os nove integrantes da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), cinco foram avaliados - Angola, Brasil, Guiné-Bissau, Moçambique e Timor-Leste.
Com Cabo Verde, Guiné Equatorial, Portugal e São Tomé e Príncipe fora da lista, o Brasil reduziu em cerca de 66% os casos de fome entre 2000 e 2015 e já se encontra entre os países mais próximos de erradicar a fome, com pontuação inferior a 5 no IGF. Os países que estão perto de acabar com a fome ficam com pontuação entre 0 e 7,9.
Segundo os critérios para a definição do IGF, pontuações entre 8 e 13,2 representam níveis baixos ou moderados de fome; entre 13,3 e 19,9, valores médios, e entre 20 e 34,9, são considerados "sérios". Acima de 35 pontos são considerados alarmantes, estando nessa situação o Timor-Leste, que obteve 40,7 pontos.

Oposição deveria criar vergonha e deixar Dilma governar este país, diz Lula

Ao participar da abertura do I Congresso Nacional do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou duramente a oposição, sobretudo o PSDB, que tem defendido a tese do impeachment ou a renúncia de sua afilhada política, a presidente Dilma Rousseff. "A oposição deveria criar vergonha e deixar a Dilma governar este País", afirmou Lula.
Num discurso de cerca de meia hora, no qual disse que as gestões petistas ajudaram a reduzir as diferenças sociais no País, Lula afirmou que essa é a razão "do ódio que está instalado neste momento no País". E culpou a oposição pelo que considera um clima de "baixo astral e baixa autoestima" que vem tomando conta do País. "A oposição fez a autoestima do povo ficar em baixa."
"Perdi três eleições neste país, voltava pra casa e, como dizia Brizola (ex-governador do Rio Leonel Brizola), ia lamber as minhas feridas. Eles governavam com a maior tranquilidade. Agora eles perderam a quarta eleição e não se conformam. Em vez de esperar a quinta, não saíram do palanque. Eles deveriam criar vergonha e deixar a Dilma governar este País", disse Lula em seu discurso.

Novo Estatuto autoriza compra de armas de fogo para maiores de 21 anos

A Comissão Especial que analisa mudanças no Estatuto do Desarmamento (PL 3722/12 e apensados) poderá votar no próximo dia 20, às 14 horas, o substitutivo do relator da matéria, deputado Laudivio Carvalho (PMDB-MG).
Renomeado como Estatuto de Controle de Armas de Fogo, a proposta reduz de 25 para 21 anos a idade mínima para a compra de armas no País; estende o porte para outras autoridades, como deputados e senadores; e assegura a todos os cidadãos que cumprirem os requisitos mínimos exigidos em lei o direito de possuir e portar armas de fogo para legítima defesa ou proteção do próprio patrimônio.
O relator argumenta que a proposta atende à vontade da maioria dos brasileiros, que, segundo ele, teve os direitos sequestrados com a edição do Estatuto do Desarmamento, em 2003. Para ele, os crimes no País se tornaram mais intensos e cruéis diante de uma sociedade desarmada e refém dos delinquentes.
“Não pode o Estado se sobrepor à vontade do cidadão, individual e coletivamente, tornando-se o grande tutor. Na verdade, um tirano”, diz Carvalho no parecer. “É como se sucessivos governos, incapazes de prover a segurança pessoal e patrimonial dos homens de bem, tivessem feito um pacto com a criminalidade para tirar dos cidadãos o último recurso para sua defesa pessoal e patrimonial, a arma de fogo”, completa Carvalho.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS